x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
  • #25
    Usuário Avatar de Decio Suzuki
    Entrada
    31/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    68
    Agradecimento: 1

    Pensamento Positivo.




    Boa noite, Valeriano.
    Já tinha deixado um post no outro tópico seu, do Jalapão.
    Pena que as datas não vão se conincidir, pois estou pensando em ir do 26dez a 04jan.Ficando em Jalapão até o Reveillom e depois já vou descendo via Veadeiros.
    Por enquanto estou sozinho também.
    Caso eu resolva ir e acabe empacado por lá please, peço uma ajudazinha.
    Se tiver mais alguem para me acompanhar, seja benvindo.
    Um grd abrx.

  • #26
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Decio Suzuki Ver Post
    Boa noite, Valeriano.
    Já tinha deixado um post no outro tópico seu, do Jalapão.
    Pena que as datas não vão se conincidir, pois estou pensando em ir do 26dez a 04jan.Ficando em Jalapão até o Reveillom e depois já vou descendo via Veadeiros.
    Por enquanto estou sozinho também.
    Caso eu resolva ir e acabe empacado por lá please, peço uma ajudazinha.
    Se tiver mais alguem para me acompanhar, seja benvindo.
    Um grd abrx.
    Pois é, eu tinha planejado a expedição toda começando dia 26, mas como o Rafael tinha entrado na parada e tava mais confirmado que todos os outros interessados, eu acabei mudando o planejamento todo pra sair do RJ no dia 1/1/09 e encontrar com ele em Ponte Alta do Tocantins. Mas acabou que ele desistiu e eu fiquei sozinho. Agora nem tem como voltar atrás, pq eu to vendo com um pessoal de Fortaleza, de encontrar com eles nos Lençóis Maranhenses.
    Mas se vc conseguir adiar sua viagem em 1 semana, será muito bem vindo no Jalapão comigo.
    Band longa 92 (Maria)

  • #27
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Arthur,

    Se vc puder indicar pousadas baratas ou campings (de preferencia campings) em Jericoacoara e contatos de guias, fico agradecido.
    Valeriano, em Jeri tem um camping mas eu não conheço. Tem várias pousadas baratas (tipo R$ 15,00 a R$ 20,00 a diária). Segue abaixo uma lista de pousadas de lá. A primeira da lista (Tirol) é meio camping/albergue, então dá pra fazer esse esquema que vc tá querendo. Qualquer coisa grita aí.

    DDD 88
    Pousada Tirol 3669-2006
    Pousada Azul 3669-2182
    POudasa da Renata (Fica na Rua da Escola Serrote)
    Chalé Creoulo 3669-2057
    Pousada Calanda 3669-2055
    Wind Pousada 3669-2001
    Pousada Ponta da Pedra 3669-2158
    Pousada Ibirapuera 3669-2012
    Pousada Serrote 3669-2061

    Abs!
    Arthur C

  • #28
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Valeriano, em Jeri tem um camping mas eu não conheço. Tem várias pousadas baratas (tipo R$ 15,00 a R$ 20,00 a diária). Segue abaixo uma lista de pousadas de lá. A primeira da lista (Tirol) é meio camping/albergue, então dá pra fazer esse esquema que vc tá querendo. Qualquer coisa grita aí.

    DDD 88
    Pousada Tirol 3669-2006
    Pousada Azul 3669-2182
    POudasa da Renata (Fica na Rua da Escola Serrote)
    Chalé Creoulo 3669-2057
    Pousada Calanda 3669-2055
    Wind Pousada 3669-2001
    Pousada Ponta da Pedra 3669-2158
    Pousada Ibirapuera 3669-2012
    Pousada Serrote 3669-2061

    Abs!
    Essa Tirol tem várias pessoas no orkut reclamando de assaltos por lá. Não recomendo.
    Vou dar uma olhada nas outras. Obrigado.

    Vc tem alguma indicação de guia?
    Band longa 92 (Maria)

  • #29
    Usuário Avatar de Decio Suzuki
    Entrada
    31/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Grande Valeriano, obrigado pelo convite.
    Provavelmente não conseguirei mudar as minhas datas, pois um casal que esta indo conosco( eu e minha esposa), também só tem estas datas disponíveis...
    Vamos nos comunicando, creio que teremos outras expedições que possamos fazer juntos.
    Um grande abrx. Décio.
    E uma boa viagem. Mande fotos, ok!

  • #30
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Soldier,

    pois é, foram mais de 6 meses de planejamento buscando todo tipo de informação, conversando com pessoas que já fizeram o trajeto, acumulando mapas, pegando contatos, entre outros. Se eu abortar agora, só tenho como visitar o Jalapão em 2011 ou depois! Não vou deixar essa passar não.
    O que vou fazer é me preparar para a guerra e deixar avisado com diversas pessoas (inclusive amigos em Carolina [MA]) sobre todo o planejamento exato e entrar em contato sempre que tiver oportunidade de chegar a um telefone (provalmente em Mateiros, São Félix e Novo Acordo). Vou levar suprimentos para sobreviver 1 semana no completo isolamento. Como Janeiro é época de férias escolares, não acredito que fique mais de 1 semana sem passar ao menos 1 carro no trajeto. Principalmente pq provavelmente terão muitos guias levando turistas para as atrações.
    Mas mesmo assim obrigado pela preocupação.
    Valeriano,
    mete bronca, meu chapa !!!
    Já fiz o Jalapão há 7 anos e tava começando a história por lá. Lençóis,... também.
    Vc não vai ter problema nenhum, se Deus quiser !!!! Agora tá tudo + light: estradas, trajetos, acessos, etc. Tem até pousada em Mateiros! Qdo. fui, era eu e Deus, só. E "deus" certo, eheheheh.
    Se vc tem experiencia em viagens longas, camping e sabe cuidar um pouco do carro, não há pq não ir só: É MUITO BOM.
    Se eu não tivesse indo pra Patagonia mais uma vez, iria com vc.
    BOA VIAGEM E "CURTA" BASTANTE.
    Abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #31
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Valeriano,
    mete bronca, meu chapa !!!
    Já fiz o Jalapão há 7 anos e tava começando a história por lá. Lençóis,... também.
    Vc não vai ter problema nenhum, se Deus quiser !!!! Agora tá tudo + light: estradas, trajetos, acessos, etc. Tem até pousada em Mateiros! Qdo. fui, era eu e Deus, só. E "deus" certo, eheheheh.
    Se vc tem experiencia em viagens longas, camping e sabe cuidar um pouco do carro, não há pq não ir só: É MUITO BOM.
    Se eu não tivesse indo pra Patagonia mais uma vez, iria com vc.
    BOA VIAGEM E "CURTA" BASTANTE.
    Abraço,
    Pois é, to tranquilo.
    Risco sempre existe, mas confio na fama da Bandeirante de "indestrutível".
    Quinta passada troquei a colméia do radiador por uma nova. Hoje deixei ela num mecânico de confiança, pra fazer uma revisão geral. Amanhã vai pro moleiro verificar a suspensão. Quarta vai pro eletricista. Essa semana vai ser toda dedicada a deixar a viatura 110% pra viagem.
    Nunca fiz viagens longas de carro, no máximo 2000km. Mas em relação a camping, to tranquilasso.

    Se eu conseguir me liberar do trabalho no dia 28 e 30, devo fechar um comboio com o Decio. Senão vou encarar sozinho mesmo.
    Se eu for ficar dependendo dos outros, não realizo sonho algum.
    Band longa 92 (Maria)

  • #32
    Essa Tirol tem várias pessoas no orkut reclamando de assaltos por lá. Não recomendo.
    Vou dar uma olhada nas outras. Obrigado.

    Vc tem alguma indicação de guia?
    Desculpa a demora, não chegou confirmação de resposta.

    Eu não fui com guia pois estava com um primo que mora lá e conhece a região, mas tanto em Jeri quanto em Camocim é mole de arrumar guia, seja aqueles que vão pendurados no estribo do seu carro, quanto aqueles que vão de Band/Buggy na sua frente, mas aí sai mais caro.

    []s esperando por relato/fotos. Boa viagem!
    Arthur C

  • #33
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    houve uma mudança de planos e sairei do RJ no dia 26/12.
    Se alguém quizer seguir junto em alguma parte da viagem, o convite ainda está de pé.
    Devo fechar um comboio com o Decio, no Jalapão.
    Band longa 92 (Maria)

  • #34
    Usuário Avatar de Decio Suzuki
    Entrada
    31/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    68
    Agradecimento: 1

    Vamu nessa, quem mais:::

    Beleza Valeriano vamos nessa!
    Com paciencia as coisas estão melhorando.
    Então, os meus amigos não vão mais com a gente.......vão com na Tracker deles. O comboio está ficando legal!!
    Estavamos pensando até num logo ( desculpe te podar...)
    lifeEXPEDITION-JALAPÃO2008.
    Tem mais um casal de amigos meu no "quase", o Duda(def90). Ai vai ser um reveillon duka! Muito inseto, chuva e barulho de trovoadas(wheather.com)..heheheeh.
    Voces que estão em cima do muro, venha com a gente na
    LIFEADVENTURES..Décio.

  • #35
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Fala pessoal,

    estou atualmente em Carolina (MA), desfrutando das maravilhas da Chapada das Mesas. O Jalapão foi ótimo, tirando a infecção intestinal que eu peguei logo no primeiro dia por causa de uma salsicha enlatada que comi no acampamento.

    Bom, vamos as impressões:

    1 ) Essa coisa de que só 4x4 passa no jalapão é 100% MENTIRA! Eu vi fiat UNO passando por mim, Pollo, Gol e até um ford Fiesta andando na areia. O trecho entre Ponte Alta e Mateiros tem menos buraco que a Niterói-Manilha! Eu andava a 80km/h sem problemas.
    2 ) Mesmo sendo época das chuvas, eu peguei apenas 10 min (nem 1 min a mais MESMO) de chuva durante todos os 4 dias que passei dentro do deserto.
    3 ) Os únicos lugares que tive que ligar a tração foram as dunas e o caminho da cachoeira da formiga. No resto era 4x2 direto.
    4 ) Mateiros agora tem 5 pousadas e São Félix do Tocantins tem 2 pousadas. Em ambos os lugares existem pousadas com ar condicionado. Só acampa quem quer (ou quem for com pouco dinheiro, como eu).
    5 ) Até no Povoado de Mumbuca já chega luz. Lá inclusive tem telefone. Liguei para os meus pais lá do povoado mesmo.
    6 ) Em Mateiros tem combustível, mas é bem mais caro. Um litro de diesel custa R$2,60 e um litro de gasolina custa R$3,32. Alcool só no bar.
    7 ) Em São Félix do Tocantins não tem nem diesel nem gasolina, mas tem uns caras que ainda vendem combustivel em galão. Um litro de gasolina é R$3,50! Eu nem quiz saber o preço do diesel. Ainda bem que eu estava com 60L extra e deu pra chegar tranquilo em Palmas.
    8 ) Quem vier por dentro do estado de Goiás, NEM PENSE em abastecer na cidade de Natividade. O Decio comprou diesel lá para ter um extra no Jalapão e colocamos um pouco numa garrafa de água para usar no fogareiro dele. Aquele diesel é de tão baixa qualidade que colamos uma lanterna na garrafa e a luz não saía do outro lado. Incrível como mesmo as lanternas mais fortes que a gente possuia, a luz não conseguia atravessar aquele diesel. Os carros começaram a fumaçar loucamente e o escapamento ficou com um resíduo estranho.

    Essa noite vou escrever um relato da parte do Jalapão e depois vou postar no meu blog (http://vidadetoyoteiro.blogspot.com), com algumas fotos já.
    Aqui em Carolina estou na casa de um amigo, e tenho acesso a internet com relativa facilidade. Quando der dou mais notícias.
    Band longa 92 (Maria)

  • #36
    valeriano
    qdo fui para o jalapão. antes de chegar as dunas encontrei um grupo de 4x4 e entre eles uma L200 com o carter furado na entrada para as dunas. Tava de ranger e bem stander . Imaginei logo - não chego-. assim que entrei fui para terceira reduzida e me preparei para o bagaço. cheguei no ponto de estacionamento ainda esperando pela encrenca. E o que encontrei lá? Um Gol . Acho que a anta da L200 teve medo da areia ( bem trilhada ) e saiu a prorcura de pontos sem areia. Terminou encavalando nas pedras. Na saída encontramos uma d 20 preparando-se para celerar. As trilhas da esquerda são mais leves. Tenho certeza que a D20 tb chegou lá. 4x4 mesmo só quando vc sai dos caminhos oficiais.
    Do seu ponto de partida ( carolina ) , podes pegar umas trilhas que no verão são bem radicais para Prata e São Romão , mas se quizer mais light , bem light podes entrar mais ou menos 5 km antes de Pedra caida. Caso queiras passo as coordenadas.
    regis

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade