x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1



    Como eu sei que este tópico vai acabar sendo (alguma) referência para pessoas que quizerem fazer o mesmo caminho (ou parte dele) no futuro, vou tentar postar aqui um pouco do material que encontrei na net sobre os caminhos em que vou passar.
    Quando voltar da expedição, vou disponibilizar na net todo o material que eu coletar durante a viagem (fotos, videos, tracklogs, contatos, relatos, etc), para consulta de outras pessoas.
    Pra começar, vou postar alguns vídeos que vi enquanto buscava material... É capaz de um deles (ou mais de 1) ter sido feito por pessoas que frequentam o forum. Se alguém conhecer os donos, por favor se pronuncie.


    Engesas no Jalapão (3'29'')
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=3dygUKVScQk[/ame]
    Esse video é bem legal, mas é video de jipeiro mesmo. Mostra mais os carros e a estrada que qualquer outra coisa.

    (10'29'')
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=7fOQvIzrOBY[/ame]
    Esse video é de um pessoal que esteve lá de pickups. Dá pra ver que os caminhos que eles reclamam no vídeo, não são nem um pouco complicados. O vídeo é meio chato e a qualidade está péssima. Vale só se vc quizer ver as estradas mesmo.

    Expedição Jalapão (59'58'')
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=Vn416nWvKA8[/ame]
    Esse video é praticamente um documentário. O cara fez um video de 1h, mostrando vários lugares que ele passou em uma expedição que tinha como fim o Jalapão. Vale a pena dar uma olhada na parte do Jalapão. O resto vc olha se tiver tempo.

    Chapada dos Veadeiros - Ponte Alta do Tocantins (24'25'' - 29'23'')
    Nessa parte tem um demonstrativo da BR-010 e das condições das estradas.

    Ponte Alta do Tocantins (29'23'' - 31'18'')
    Nessa parte ele mostra a (unica?) pousada de Ponte Alta do Tocantins. Pelo que ouvi falar, não vale a pena ficar nesta cidade, pois a hospedagem é cara e não é tão boa. O melhor é ficar em Natividade ou Porto Nacional, que me disseram que as condições de hospedagem são as mesmas (ou melhores), mas é mais barato.

    Jalapão (31'18'' - 50'38'')
    Essa é a parte mais interessante do vídeo. Nestes (praticamente) vinte minutos, são mostradas várias atrações do Jalapão e várias informações sobre os lugares de visitação. Muito bom mesmo.

    Depois disso, ele mostra um pouco da feira de Palmas e tem uns extras que não entraram na edição.
    Band longa 92 (Maria)

  • #14
    Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    71
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Valeriano,
    Como anda a expedicao dos sertoes?
    Sou do Niteroi Jeep Clobe e estamos bem avancados no plano de partir pro Ushuaia no mesmo periodo. Quero ter os Sertoes como plano B.
    Me informa
    Grato
    Amarok 13/13 Trend MT (ex-Hilux 09)
    Troller 2008 - bloqueado 2 eixos (ex-Pajerinho 99)

  • #15
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Valeriano,
    Como anda a expedicao dos sertoes?
    Sou do Niteroi Jeep Clobe e estamos bem avancados no plano de partir pro Ushuaia no mesmo periodo. Quero ter os Sertoes como plano B.
    Me informa
    Grato
    Luis, a expedição está toda fechada. Só falta eu terminar de fazer a revisão na minha Band e pegar a estrada. Se quizer ver o planejamento, me passa o seu email por MP, que eu te passo a planilha de locais e dias.
    O problema até agora é que só tem pretendentes, tirando eu e o rafael. Se o rafael desistir, eu vou partir pra Chapada Diamantina com um camarada daqui do RJ, ou ir pra Transamazônica com o Sérgio Holanda.
    Band longa 92 (Maria)

  • #16
    Valeriano,
    para mim nao vai dar!Fiquei sabendo hj que uma das partes(capota rigida de fibra) atrasou e so vai chegar em 70 dias (era para receber inicio de dezembro)!Nao consigo ir junto com vc infelizmente, pois carrego mulher e dois filhos comigo! De qq forma boa sorte na empreitada, estaremos juntos numa proxima!

    abs,
    lp

  • #17
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Que foda. Agora o fórum bota os videos do YT como "embed". Dá pra assistir sem sair do forum.
    Band longa 92 (Maria)

  • #18
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Alguns mapas para quem quizer consultar depois:





    Band longa 92 (Maria)

  • #19
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Informações com roteiros, fotos, relatos e arquivos de gps, de um pessoal que foi para o Jalapão, saindo de Brasília:
    http://www.bsb.netium.com.br/ivan/jalapao.htm
    http://www.bsb.netium.com.br/ivan/jalapao2.htm
    http://www.bsb.netium.com.br/ivan/jalapao3.htm
    http://www.bsb.netium.com.br/ivan/jalapao4.htm
    4X4 Brasil
    Band longa 92 (Maria)

  • #20
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Em anexo, mapas com indicações dos pontos turísticos e kilometragens, dentro do Jalapão.
    Arquivos Anexos
    Band longa 92 (Maria)

  • #21
    Fala Valeriano, tudo bem?

    Cara, já estive em Jeri e nos Lençóis, e fui ano passado em Carolina, se puder ajudar em alguma coisa é só falar...

    Abs!
    Arthur C

  • #22
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Po, torça com força, pq eu to sozinho nessa empreitada. Todas as pessoas que estavam interessadas furaram.
    A única coisa que eu espero é que não aconteçam problemas mecânicos com a Band, dentro do Jalapão, pois estarei sozinho e não terei como pedir ajuda. Se der pau, to preso lá dentro até aparecer alguém pra ajudar. Estarei levando suprimentos para 1 semana sem problemas mas se tratando de deserto, isso pode não ser suficiente. O negócio é cruzar os dedos e torcer pra não dar nada errado mesmo. Quando eu chegar a Carolina (MA), vou tentar postar no forum pra dar sinal de vida.
    Valeriano, eu não aconselho ir sozinho ... no caso de uma emergência mais grave seria um risco muito grande

    Se mesmo assim resolver ir, procure alugar um celular via satélite e um sinalizador GPS, assim pelo menos vc poderia ser localizado

    []s preocupados
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #23
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Fala Valeriano, tudo bem?

    Cara, já estive em Jeri e nos Lençóis, e fui ano passado em Carolina, se puder ajudar em alguma coisa é só falar...

    Abs!
    Arthur,

    Se vc puder indicar pousadas baratas ou campings (de preferencia campings) em Jericoacoara e contatos de guias, fico agradecido.
    Band longa 92 (Maria)

  • #24
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Valeriano, eu não aconselho ir sozinho ... no caso de uma emergência mais grave seria um risco muito grande

    Se mesmo assim resolver ir, procure alugar um celular via satélite e um sinalizador GPS, assim pelo menos vc poderia ser localizado

    []s preocupados
    Soldier,

    pois é, foram mais de 6 meses de planejamento buscando todo tipo de informação, conversando com pessoas que já fizeram o trajeto, acumulando mapas, pegando contatos, entre outros. Se eu abortar agora, só tenho como visitar o Jalapão em 2011 ou depois! Não vou deixar essa passar não.
    O que vou fazer é me preparar para a guerra e deixar avisado com diversas pessoas (inclusive amigos em Carolina [MA]) sobre todo o planejamento exato e entrar em contato sempre que tiver oportunidade de chegar a um telefone (provalmente em Mateiros, São Félix e Novo Acordo). Vou levar suprimentos para sobreviver 1 semana no completo isolamento. Como Janeiro é época de férias escolares, não acredito que fique mais de 1 semana sem passar ao menos 1 carro no trajeto. Principalmente pq provavelmente terão muitos guias levando turistas para as atrações.
    Mas mesmo assim obrigado pela preocupação.
    Band longa 92 (Maria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade