x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Viagem Peru

  • #1
    Usuário Avatar de Geralima
    Entrada
    13/08/2008
    Idade
    62
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Viagem Peru




    Alguém já passou pelo percurso Assis Brasil no Acre e Puerto Maldonado no Peru???

  • #2
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Solicito o Moderador redirecionar esse tópico para o TRILHAS ON ROAD.

    Aproveitando também a oportunidade, tenho interesse nesse tópico e ontem recebi de um amigo do forum AUTOS PERU uma planilha desse e de outros trechos do Perú com muito boas informações.

    Como não sei colocar um arquivo no forum, solicito que alguem me mande uma mensagem pessoal com E. mail que ai então envio o arquivo e esse colega disponibiliza.

    Um abraço e vamos nos falando.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Geralima Ver Post
    Alguém já passou pelo percurso Assis Brasil no Acre e Puerto Maldonado no Peru???
    Veja o relato da nossa viagem 2007-Rota Andina, no endereço:
    http://rotaglacial.blogspot.com/

  • #4
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    O Sérgio Holanda e o Cesar Cassique fizeram este trajeto no início de 2007. Veja relatos, planejamento, roteiro, fotos nestes tópicos http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21923
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24793

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    SBT reporter

    O SBT repoter fez uma matéria sobre a região há umas duas semanas, parece uma viagem bem interessante, e a rodovia está sendo asfaltada.

    So por curiosidade, alguem sabe dizer como e a pratica da policia rodoviária no Peru? E, quanto a roubos de veiculos e furtos de acesssórios?

  • #6

    viagem peru

    Em 2006 fiquei 20 dias na parte sul do Peru. Passei por Puno, Cuzco, Vale Sagrado, Pisco, Nazca, Arequipa, Canion do Colca. Não tive problema algum, nem de furtos, nem com a polícia. É importante diminuir a velocidade antes da entrada de qualquer cidade/vilarejo, pois, invariavelmente tem um carro da polícia rodoviária de plantão. Não posso opinar sobre a parte norte pois não conheço.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    legal

    Tem fotos. blog? De onde voce saiu no Brasil? Estou pensando em fazer um dia esta viagem, mas sem o carro, de onibus, saindo do Acre, e indo de avião de Sp ao Acre.

  • #8

    viagem peru

    Pato Jipeiro.

    Não posso te ajudar muito. Na minha idade o computador, apesar da utilidade, é um adversário difícil de entender. Nem fotos sei colocar, mas não fará falta: tem informação suficiente postada neste forum e em outros. Qualquer dúvida sobre a viagem, posso tentar esclarecer.
    Quanto à minha viagem, o foco principal foi o sul do Peru. O Atacama e o salar de Uyuni, já conhecia. Saí de Lins, entrei na Argentina por Foz do Iguaçu. depois Corrientes, Salta, Passo de Jama, SPAtacama, Tocopilla, Iquique, Arica, Putre, Lago Chungará, La Paz, Copacabana e o Peru. Fui de S-10 CD a diesel. Rodei 12.200 km em 40 dias, sem correria. 30/35 dias seriam suficientes.

  • #9
    Usuário Avatar de Geralima
    Entrada
    13/08/2008
    Idade
    62
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Assis Brasil - Puerto Maldonado - Cuzco

    Olá a todos...
    é possivel, hoje, passar por esse trecho em janeiro???
    estou montando um roteiro nesse período com quatro Bandeirantes...
    alguém já esteve por aí nessa época???
    grande abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Geralima Ver Post
    Olá a todos...
    é possivel, hoje, passar por esse trecho em janeiro???
    estou montando um roteiro nesse período com quatro Bandeirantes...
    alguém já esteve por aí nessa época???
    grande abraço.
    Nunca fiz, mas tá no programa.
    É possível, sim. Passa qquer carro. Está sendo asfaltada.
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #11
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Geralima Ver Post
    Olá a todos...
    é possivel, hoje, passar por esse trecho em janeiro???
    estou montando um roteiro nesse período com quatro Bandeirantes...
    alguém já esteve por aí nessa época???
    grande abraço.
    Geralima,

    Estou planejando Peru para final de Dezembro e tenho a mesma dúvida. Os dados que levantei até agora são que o período de chuvas é entre Outubro/Abril e dependendo da intensidade das mesmas pode ficar muito interessante para quatro Bandeirantes, até as pontes desaparecem. A carreteira Iteroceanica está em recuperação, entre as cidades de Iñaparí e Urcos um consórcio na que a oderbrecht.com. pe faz parte diz no seu boletim de Julho/08 que dos 703 km e 141 pontes da obra estavam asfaltados 292 km e construídos 118, com previsão até Dez/08 totalizar 400 km e 120. A empresa de ônibus que faz diariamente o trajeto Puerto Maldonado-Cuzco-Lima é a civa.com.pe. Num site encontrei o seguinte relato:

    ““Fiz contato com uma amiga que fez o trajeto na época da chuva ( jan /2008). Vale frizar que era um LandRover Aí está o relato dela:”

    “Já passamos pela Estrada do Pacífico e foi durante o dia e com chuva. A estrada está aberta todos os dias e as obras continuam. Os trabalhadores ajudam quando está com risco de deslizamento. Sinceramente, achei que fosse bem pior!!! Acho que o negócio é vir devagar e com muita atenção. Nós pegamos alguma chuva e fizemos a estrada em dois dias. Fizemos no primeiro dia até uma cidadezinha chamada quizemil (12 horas de viagem) , dormimos numa espécie de alojamento e no dia seguinte fizemos a segunda parte chegando a Puerto e depois a Cusco. Acho que só é preciso cuidado e prudência, os motoristas de caminhões jogam o carro em cima da gente e se bobear, vai precipício abaixo.””
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #12
    Uma pequena amostra para lembrar esta viagem maravilhosa e inesquecível.

    a foto da praça com a igreja foi tirada em Quinzemil no Peru com a cordilheira ao fundo , esta cidade marca o início da subida da cordilheira, a segunda foto,tirada logo após a cidadela de Marcapata, aparece um caminhão fazendo a curva e estamos esperando ele passar em um lugar mais largo , como o Hugo4x4 comentou, estamos alí na beira de um precipício, com um rio caudaloso no fundo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Viagem Peru-fotos-viagem-peru-151.jpg   Viagem Peru-fotos-viagem-peru-128.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem Argentina, Chile e Perú
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/02/2009, 14:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade