x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
  • #13
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Sugestão de roteiro




    Pato, segue minha sugestão de roteiro para esta viagem:
    - Curitiba até URUBUCI/SC, pode ser via Lages/SC, pela BR116 ou passando por São Bento/SC que é minha indicação. Em Urubici, desce até Orleans pela Serra do Corvo Branco, passa por Orleans, Lauro Muller e sobe a Serra do Rio do Rastro até São Joaquim. Entra no RS e na fronteira visita a Fortaleza da Solidão, local mágico, fantástico, de onde se vê o mar e um horizonte sem fim para qualquer dos lados, desce a São Francisco e visita os canions da região, Itaimbézinho, Malacara, etc. Visita Gramado e Canela, desce em direção a POA pela Rota Romantica BR ¨116 visitando Nova Petropólis e após Novo Hamburgo na Vila Scarlau, sobe em direção Garibaldi, para conhecer a Rota da Champagne e em Bento a Rota dos Vinhedos, desce a POA, segue em direção a Viamão, Palmares e segue a BR 101, Mostardas, Tavares, Bojuru a São Jose do Norte, Famosa Estrada do Inferno, até tavares tem asfalto, depois é areia, atravessa a balsa em São José do Norte e estas em Rio Grande, visita o Porto e segue ao Cassino e toca pela beira da praia para conheceres a praia mais extensa do mundo até Hermenegildo ou se preferires até Chui. Nesse trecho as atrações são: solidão, visual selvagem, pinguins, leões marinhos, carcaças de navios naufragados e várias cidadezinhas fantasmas/abandonadas.
    Entra no Uruguai, visitando o Parque e Hotel pousada que tem na Fortaleza, desce em direção a Punta del Este até Punta del Diablo, pela beira da praia cuidado, evita os "concheros", visita Maldonado, Punta Del Este, Piriápolis e desce a Montevideu pela Rambla e toma um cafezinho tomando sol no Mercado Publico por mim. Espero ter ajudado. Boa viagem. Badia
    PS.: Maiores detalhes de distâncias e mapas visita os sites especializados, aqui mesmo no Forum tem um tópico de Roteiros Rodoviários, além dos sites das secretarias de Turismo dos Estados que irás passar.

    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Amigos, se o chefe deixar, estamos querendo fazer a primeira grande expedição do trecks, o nosso Trecker recém comprado. Se tudo der certo, iremos de SP, para o Sul até onde der para ir com calma - quem sabe até o Uruguai, em duas semanas, saindo em Setembro. Já conhecemos uma boa parte da região, que gostamos muito, em carro comum, e estamos querendo dicas de caminhos diferentes, e bonitos para aproveitar o que o 4 X 4 pode oferecer. Quais as sugestões que voces tem para dar, para um inciante, e uma Trecker, original, mas com as proteções de carter, e cambio.

    A todos, agradeço.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas valeu!

  • #15
    Se for pro Uruguay, não deixe de ir em Cabo Polonio, se quiser alguma aventura pode encarar as dunas, caso contrario pode pagar uma taxa(algo em torno de R$10 por pessoa) e ir num veiculo proprio para as dunas(algumas Dodges da segunda guerra, Caminhoes militares etc todos adaptados com pneus largos para areia etc) e ir até o farol com eles, o lugar é muito interessante, no "verão" pode-se observar os lobos marinhos nas pedras e torno do farol. Recomendo.
    Cabo Polonio fica a + ou - 80km da fronteira.
    Recomendo tambem ir ao Forte de Santa Tereza(+- 15km da fronteira), Punta del Diablo, Piriapolis, Santo Ignacio, La Barra, Punta del Este, e todas as praias da região.
    Se quiser mais informações me manda um email, fkow@bol.com.br.

    Abração
    Felipe Kowalski

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Felipe

    Agradeço as dicas... Acabamos mudando um pouco de roteiro, vamos de Foz a Salta, e depois para Buenos, mas de onibus, mas quem sabe em Dezembro fazemos este roteiro.

    Obrigado

  • #17

    Wink Litoral Catarinense / Gaucho e Uruguai

    Badia, desculpe a intromissão, mas estou planejando uma viagem mais ou menos assim, só que vou de Ribeirão Preto/SP de Troller. A idéia é sair em Dez/Jan 2009, em torno de 15 dias e seguir até Montevideu. Vc tem esses roteiros em GPS? Onde posso ter mais informações? como Hoteis e locais de visitação. Abraço. Mario

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Pato, segue minha sugestão de roteiro para esta viagem:
    - Curitiba até URUBUCI/SC, pode ser via Lages/SC, pela BR116 ou passando por São Bento/SC que é minha indicação. Em Urubici, desce até Orleans pela Serra do Corvo Branco, passa por Orleans, Lauro Muller e sobe a Serra do Rio do Rastro até São Joaquim. Entra no RS e na fronteira visita a Fortaleza da Solidão, local mágico, fantástico, de onde se vê o mar e um horizonte sem fim para qualquer dos lados, desce a São Francisco e visita os canions da região, Itaimbézinho, Malacara, etc. Visita Gramado e Canela, desce em direção a POA pela Rota Romantica BR ¨116 visitando Nova Petropólis e após Novo Hamburgo na Vila Scarlau, sobe em direção Garibaldi, para conhecer a Rota da Champagne e em Bento a Rota dos Vinhedos, desce a POA, segue em direção a Viamão, Palmares e segue a BR 101, Mostardas, Tavares, Bojuru a São Jose do Norte, Famosa Estrada do Inferno, até tavares tem asfalto, depois é areia, atravessa a balsa em São José do Norte e estas em Rio Grande, visita o Porto e segue ao Cassino e toca pela beira da praia para conheceres a praia mais extensa do mundo até Hermenegildo ou se preferires até Chui. Nesse trecho as atrações são: solidão, visual selvagem, pinguins, leões marinhos, carcaças de navios naufragados e várias cidadezinhas fantasmas/abandonadas.
    Entra no Uruguai, visitando o Parque e Hotel pousada que tem na Fortaleza, desce em direção a Punta del Este até Punta del Diablo, pela beira da praia cuidado, evita os "concheros", visita Maldonado, Punta Del Este, Piriápolis e desce a Montevideu pela Rambla e toma um cafezinho tomando sol no Mercado Publico por mim. Espero ter ajudado. Boa viagem. Badia
    PS.: Maiores detalhes de distâncias e mapas visita os sites especializados, aqui mesmo no Forum tem um tópico de Roteiros Rodoviários, além dos sites das secretarias de Turismo dos Estados que irás passar.
    Mario
    F 75 "HULK" e "FRANKSTEIN"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Dicas

    Mario Sergio, não tenho este roteiro em GPS, mas visita www.chakal.com manda mensagem ao Clóvis Chakal, pode falar em meu nome, e solicita à êle todas as dicas que precisas. Como ele organiza passeios com certeza poderá te ajudar melhor nesses detalhes.
    O que eu posso te indicar é na net, procurar as Secretaria de Turismo dos estados que irás passar. Com certeza irás encontrar tudo o que precisares para uma exelente viagem. Não esqueça, ao passar por aqui, Porto Alegre, a picanha é por minha conta. Badia

    Citação Postado originalmente por MSERGIO Ver Post
    Badia, desculpe a intromissão, mas estou planejando uma viagem mais ou menos assim, só que vou de Ribeirão Preto/SP de Troller. A idéia é sair em Dez/Jan 2009, em torno de 15 dias e seguir até Montevideu. Vc tem esses roteiros em GPS? Onde posso ter mais informações? como Hoteis e locais de visitação. Abraço. Mario

  • #19

    Talking

    Badia, Felipe e aos demais, agradeço muito as informações, de fato, são as mais importantes pois refletem experiencias que vcs já tiveram. Vou me preparando por aqui, estou reunindo varias informações e quero traçar o melhor roteiro possivel, pois será a nossa primeira com a familia toda. Agradeço muito a vcs. Abraço.
    Mario
    F 75 "HULK" e "FRANKSTEIN"

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Em POA

    Sergio, quando fores passares por POA avisa por MP, se eu estiver na cidade faremos um programa familiar.
    Badia

    Citação Postado originalmente por MSERGIO Ver Post
    Badia, Felipe e aos demais, agradeço muito as informações, de fato, são as mais importantes pois refletem experiencias que vcs já tiveram. Vou me preparando por aqui, estou reunindo varias informações e quero traçar o melhor roteiro possivel, pois será a nossa primeira com a familia toda. Agradeço muito a vcs. Abraço.

  • #21
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0

    Final do Ano - Com largada do Dakar

    Boas a todos,

    Estou planejando para o final deste ano uma viagem para o Sul, Uruguai e Argentina, se puderem me dar algumas dicas...

    Iremos em 2 carros, Pajero IO e Ecosport (sem tração)
    2 casais e 2 crianças

    Passo o roteiro abaixo a todos....

    DATA CIDADE KM PARCIAL KM TOTAL
    20/dezSAB SÃO PAULO 0 0


    20/dezSAB PENHA 599 599


    21/dezDOM BETO CARREIRO WORLD - PENHA 10 609 Passeio com as crianças e os adultos crianças


    22/dezSEG CAMBARA DO SUL 417 1026 Passar por Itaimbezinho e aproveitar a beleza da estrada


    23/dezTER PELOTAS 447 1473 Apenas pernoite e tomar um bom café da manhã recheado de doces...


    24/dezQUA CABO POLONIO 389 1862


    25/dezQUIN CABO POLONIO 0 1862 Passar o dia de Natal cercado de leões marinhos.... pelo visto o lugar é lindo.

    26/dezSEX PUNTA DEL LESTE 153 2015


    27/dezSAB PUNTA DEL LESTE 30 2045 Tentar a sorte em algum cassino.

    28/dezDOM MONTEVIDEO 128 2173


    29/dezSEG MONTEVIDEO 50 2223


    30/dezTER COLONIA DEL SACRAMENTO BUENOS AIRES 182 2405 Fazer a travessia de Busques


    31/dezQUA BUENOS AIRES 50 2455


    01/janQUIN BUENOS AIRES 50 2505 Ir na Boca.... Tango....


    02/janSEX BUENOS AIRES 50 2555 Assistir a largada do Dakar


    03/janSAB SALTO 451 3006


    04/janDOM POSADAS 599 3605


    05/janSEG PARQUE MOCONA 307 3912 Visitar as Missiones


    06/janTER TENENTE PORTELA 270 4182 Visitar o Parque Mocona - Travessia Brasil/Argentina de balsa


    07/janQUA TENENTE PORTELA 100 4282 Conhecer o Salto Yucumã


    08/janQUI CURITIBA 685 4967


    09/janSEX SÃO PAULO 412 5379

    Algumas dúvidas que tenho....

    Cabo Polonio - Consigo ir com a Pajero? Alguma dica de locar para dormir por lá? Estarei chegando em 24/12 por lá... problemas com o Natal?

    Punta del Leste - Procuro algum hotel Bom e Barato... mas parece que nesta época (26 até 28/12) os preços triplicam....!!! Será que vale a pena... ou tem outras praias interessantes e mais baratas nesta época?

    Buenos Aires - Se conhecem algum hotel honesto $$$ por lá? Sabem dizer se a largada do Dakar é aberta ao público em geral?

    Parque Mocona / Tenente Portela - A travessia da fronteira é feita por balsa nesta região... alguem sabe alguma dica? Hospedagem na região de Mocona (argentina) e Yucumã (brasil) ... alguma sugestão?

    Bom se puderem me ajudar.... agradeço demais....

    Grande abraço a todos....
    4X4 Brasil
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • #22
    em Buenos Aires eu fiquei hospedado no hostel Portal del Sur (http://www.portaldelsurba.com.ar/), preço bom e instalações adequadas, além de ser perto de tudo
    Tem tb o hostel Sudamerika (http://www.sudamerikahostel.com.ar/) que é semelhante

    [ ] ´s

  • #23
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post
    Boas a todos,


    Algumas dúvidas que tenho....

    Cabo Polonio - Consigo ir com a Pajero? Alguma dica de locar para dormir por lá? Estarei chegando em 24/12 por lá... problemas com o Natal?

    Punta del Leste - Procuro algum hotel Bom e Barato... mas parece que nesta época (26 até 28/12) os preços triplicam....!!! Será que vale a pena... ou tem outras praias interessantes e mais baratas nesta época?

    Buenos Aires - Se conhecem algum hotel honesto $$$ por lá? Sabem dizer se a largada do Dakar é aberta ao público em geral?

    Parque Mocona / Tenente Portela - A travessia da fronteira é feita por balsa nesta região... alguem sabe alguma dica? Hospedagem na região de Mocona (argentina) e Yucumã (brasil) ... alguma sugestão?

    Bom se puderem me ajudar.... agradeço demais....

    Grande abraço a todos....
    Celso,

    Cabo Polônio: só passei por perto, mas não deves ter maiores dificuldades com a Pajero, já a Eco não sei...

    Punta: não existe categoria BB, muito menos nessa época do ano. Piriápolis fica ao lado e é muito mais em conta... As praias são bastante agradáveis, principalmente a temperatura da água...

    Buenos Aires: existem vários, mas nunca fui de carro... Consulte a Interhabit (www.interhabit.com). Essa época do ano já é complicado, com o Rally então, se não reservar hotel, e logo, vais ficar na rua...

    Moconá nunca fui. Travessia de balsa existe em San Javier/Porto Xavier e Alba Posse/Porto Mauá. Já fiz as duas, Porto Mauá é um pouco maior. Fins de semana não funcionava, não sei como está agora. Meio-dia também fecha e volta lá pelas 14h. Porto Xavier é a que te deixa mais próximo das Missões.

    Acho que é isso.

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #24
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por proença Ver Post
    em Buenos Aires eu fiquei hospedado no hostel Portal del Sur (http://www.portaldelsurba.com.ar/), preço bom e instalações adequadas, além de ser perto de tudo
    Tem tb o hostel Sudamerika (http://www.sudamerikahostel.com.ar/) que é semelhante

    [ ] ´s
    Proença,

    Ótimas dicas.... já mandei e-mails pros 2 hoteis para ver a disponibilidade das datas....

    Abraços...
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade