x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 75
  • #13



    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Mas irei fazer o pecurso de caminho velho de Grand Vitara 2.0 TD... Mas ele vai bem no trajeto né?
    Se der uma chuvinha... Ô coisa boa!!!!!
    Se não estiver com a suspensão levantada, ou com pneus maiores, o Grand Vitara pode sofrer em alguns trechos erodidos, mas estes devem ser raros.

    Quanto à chuva em viagem de férias.... eu dispenso , passo muuuuuuito bem sem a chuva!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #14
    Usuário Avatar de edilsoneras
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Idade
    59
    Posts
    312
    Agradecimentos: 0
    Gil, que show!!! Estou reunindo informações sobre a ER, tenho a intenção de fazer este passeio na minha proximas férias. O seu post ja faz parte do meu planejamento!!
    Grande abraço!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Paraty pela ER

    Estive há pouco tempo de Cunha a Paraty, o passeio é lindo, mas a estrada está muito mal conservada. O Tracker passou bem, uma pick up passa bem ( mas se tiver chovendo a tração faz falta), mas com carro de passeio é um convite para problemas. Se estiver chovendo, cuidado também com as pedras, que podem detonar os pneus.

  • #16
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Estive há pouco tempo de Cunha a Paraty, o passeio é lindo, mas a estrada está muito mal conservada. O Tracker passou bem, uma pick up passa bem ( mas se tiver chovendo a tração faz falta), mas com carro de passeio é um convite para problemas. Se estiver chovendo, cuidado também com as pedras, que podem detonar os pneus.
    Quac...Quac...
    A sua tracker foi bem? Msm sendo original?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #17
    eu já fiz isso de civic. rs rs

    claro q o carrro era do meu pai, e eu nao sabia como era a estrada.
    o velho deve ter fumado uns 3 macos.
    e eu dirigindo 0 5km/h.

    mas é bem tranquila para qq carro 4x4,
    nem precisa ligar tração.

    pb

  • #18
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    eu já fiz isso de civic. rs rs

    claro q o carrro era do meu pai, e eu nao sabia como era a estrada.
    o velho deve ter fumado uns 3 macos.
    e eu dirigindo 0 5km/h.

    mas é bem tranquila para qq carro 4x4,
    nem precisa ligar tração.

    pb
    Paulo,
    Fez qual trajeto?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #19
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Estive há pouco tempo de Cunha a Paraty, o passeio é lindo, mas a estrada está muito mal conservada. O Tracker passou bem, uma pick up passa bem ( mas se tiver chovendo a tração faz falta), mas com carro de passeio é um convite para problemas. Se estiver chovendo, cuidado também com as pedras, que podem detonar os pneus.
    Só para esclarecer melhor: a ligação de Parati a Cunha é asfaltada, exceto por uns 6 a 8 Km, que passam dentro do P.N. da Bocaina, o que fez com que o seu asfaltamento fosse proibido (não me perguntem porque...) É um trecho particularmente bonito (anexei fotos, mas elas não fazem justiça ao local), e até que é legal passar beeem devagar por ele, para apreciá-lo melhor. Entretanto, como foi comentado, está em mau estado, e carros baixos sofrem para passar. E as pedras, que afloram à superfície, realmente, representam um risco de corte em pneus "on-road".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real - Jan de 2009!-rj-estrada-parati-cunha-01.jpg   Estrada Real - Jan de 2009!-rj-estrada-parati-cunha-02.jpg   Estrada Real - Jan de 2009!-rj-estrada-parati-cunha-03.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #20
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Guiando com cuidado foi tranquilo, e a Terks, so esta com a proteção de carter., pois o pessoal da RC ainda não tem as outras.... O caminho piorou bastante, há 2 anos fiz com uma Parati e foi tranquilo. A Rio Santos, de Parati até Ubatuba também esta em ordem e sem buracos....

  • #21
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Guiando com cuidado foi tranquilo, e a Terks, so esta com a proteção de carter., pois o pessoal da RC ainda não tem as outras.... O caminho piorou bastante, há 2 anos fiz com uma Parati e foi tranquilo. A Rio Santos, de Parati até Ubatuba também esta em ordem e sem buracos....
    é bom saber né?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #22
    Cunha-Paraty de civic.

    Mas já fiz outros trechos da Estrada Real com outros carros.
    Com S10 e Camper já fiz toda a estrada real, caminho velho e novo.
    Depois com mais tempo, posto as dicas que tenho desses caminhos.
    Ainda não fiz tudo de uma tacada só. Seria uma boa viagem.

    PB

  • #23
    Foi proibido o seu asfaltamento por causa que é um parque nacional de proteção ambiental.

    Mesmo caso de Visconde de Maua.

    Mas acabou de sair uma licitação, que esses dois trechos serão os primeiros a terem a pavimentação ambiental. Com "bichoduto", um tunel sobre a estrada que permita a passagens de animais sem serem atropelados. E não será asfalto comum, será de um outro tipo a pavimentação.

    PB

  • #24

    Thumbs up 4x2 na Estrada Real

    Citação Postado originalmente por alexborba Ver Post
    1 - dá para fazer o trajeto de 4x2? tenho uma ranger CD que seria o carro da viagem, para poder trazer uns badulaques da região na caçamba (tenho tb um tracker 4x4, mas ele é praticamente sem porta-malas...)
    [...]
    4 - saindo de campos do jordão, onde tenho casa, qual seria o caminho mais apropriado para seguir (em direção ao interior e não a parati)?
    Quanto à primeira pergunta: O(s) trecho(s) daqui da região são variados. tem trecho que tem tráfego normal em estradão de terra, tem trecho asfaltado, e tem trecho (como o da foto que eu mandei) em que vc teria dificuldades sérias sem uma 4X4 reduzida, mas com o auxílio de outros veículos que tenham tração nas 4 e reduzida daria para ir se São Cristóvão for com a sua cara. Estou falando de rampas de 45 graus, em curva, de terra solta, com barranco de um lado e despenhadeiro de outro, etc. Na pior das hipóteses, dá para contornar e evitar o trecho. Eu tenho em algum lugar aqui uns trackings de GPS de um cara que vez a ER toda de moto, vou ver se acho para mandar.
    Quanto à quarta: ainda não fui, mas ouvi dizer que há um caminho lindo por estradas de terra de Campos do Jordão a Piquete, com estrada bem cuidada. De Piquete vc poderia pegar o trecho a partir de Canas. A outra opção seria ir a Cunha para pegar a partir de lá.

    Ah, o hobby da minha mulher é reforma de móveis antigos. Se vc achar algum em mau estado, traz aqui que ela dá um jeito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade