x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    São Paulo para Jericoacoara




    Amigos,

    Estou pensando viajar de São Paulo a Jericoacoara em dezembro, 2008 com um 4x4 e gostaria de saber se alguem já fez esse trajeto.
    Se sim, ficarei muito agradecido se os amigos puder me passar algumas dicas, tais como: qual estradas que eu devo seguir, pousadas etc...
    Para completar, alguem tem o tracklog (pontos no GPS) que possa me passar para que eu possa ter mais segurança na localização do caminho nesta viajem?

    Obs.: Eu já ouvi dizer que é possivel ir pelo litoral brasileiro até o Ceará e de lá até Jericoacoara. Isto é verdade?

    Grato,

    Rubens

  • #2
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    54
    Posts
    708
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo,devo fazer essa viagem logo ápós o carnaval de 2009. Saindo de São José dos Campos,caso vc consiga mais informações por favor me mande. Abraços Sérgio

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Olá Sérgio,

    Até o momento não recebi nenhum retorno. Assim que eu receber eu encaminharei para você.

    Abraços,

    Rubens

  • #4
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Seus problemas acabaram ... pelo menos na minha região.

    Vamos lá. Resido em Vitória e vou colocar trechos de estradas que não se aproximam nem de uma trilha leve.
    • De São Paulo até o Rio de Janeiro obviamente seria pela Rio Santos.
    • Atravessando a ponte, de Niteroi até o farol de São Tomé em Campos dá para vir praticamente pelo litoral já a partir de praia de Itaipú até Saquarema onde voc~e retornaria para a rodovia Amaral Peixoto e mais uns kms a frente pegar a estrada que vai para Praia Seca até o Arraial do Cabo
    • De Arraial vai para Cabo Frio, Búzios e volta para a Amaral peixoto passando por Barra de São João, Rio das Ostras e Macaé.
    • De Macaé para Carapebus e Quissama passando por Barra do Furado, farol, Praia do Açu, lagoa do quipari, Gruçai e Atafona.
    • Dai volta para campos, atravesse o rio paraiba do Sul, pegue a Br 101 e mais a frente entre por travessão indop novamente em direção ao litoral até as praias de São Francisco.
    • Continue até Barra de Itapaboama, atravesse o rio itapaboama e volte para a praia de presidente Kennedi.
    • Dai até Vitória tem trocentas praias e voce nunca estará a mais de 500 metros das mesmas.
    • Chegando em Vila velha atravesse a ponte passe por Vitória (me telefone) e após o aeroporto volte para o litoral.
    • A primeira praia é Manguinhos e dai, mais trocentos lugares, dá para ir até Regência na foz do Rio Doce.
    • Volte novamente para a BR, chegue em Linhares e volte para o litoral até Urussuquara / Barra Seca.
    • Tente achar onde dá passagem para Barra Seca no outro lado do rio e vá até Guriri onde novamente volta para a Br 101 chegando em São Mateus.
    • Após alguns kms na Br entre para Conceição da Barra, Itaunas, Riacho Doce e volte para a Br para entra na Bahia.
    • Na Bahia será um entra e sai de estradas com lugares maravilhosos mas prefiro deixar que o pessoal de salvador te de as dicas.
    • Se ninquem aparecer te levo até Natal no Rio Grande do Norte mas seria bom um cara local com mais dicas.
    • Vamos nos falando

  • #5
    Ramalho, depois que li este seu roteiro, fiquei super afim de ir.
    Pelo jeito vc já fez este roteiro varias vezes, eu cheguei a ir até Ilhéus saindo aqui de Sampa mas só fui pela br, logo depoi que li seu roteiro acho que vou repensar e talvez no trajeto eu coma outra muqueca em Vitória.
    Não querendo abusar mas já abusando, se este seu roteiro for continuar, eu gostaria de conhece-lo todo
    Obrigado

    Rogério Luiz

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Ramalho,

    Muito obrigado pela roteiro e principalmente pelas dicas.

    Abraços,

    Rubens

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Sérgio,

    Veja as excelentes dicas do nosso amigo Ramalho!

    Abraços,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Prezado Rub,

    Dia 05 de setembro estarei partindo para o Peru e as atividades que antecedem a expedição estão tomando bastante tempo para que possamos montar um roteiro joia junto com você.

    Vamos fazer o seguinte: Me comprometo a dar dicas de Barra de Itapaboana até Riacho Doce / Costa Dourada (divisa E. santo com Bahia).

    Como dever de casa vamos hoje falar de Riacho Doce e Costa Dourada. Costa Dourada é um lugar diferente.

    Localização (procure no Google Earth) = lat 18º 15' 01.73" long 39º 38' 21.11"


    Para ir lá você vai se perder ou na ida ou na volta. Esqueça GPS a floresta de eucalipto é imbatível. Quando chegar lá você vai ficar olhando, olhando, olhando o mar e vai se sentir muito pequeno. Lá não tinha luz,não sei se hoje tem. Tem uma pousada e um restaurante da TIA FINA ( senhora idosa, manca) mas que dá de 10 a zero em termos de simpatia.Obs: Todos os funcionários não sabem ler e é você que diz quanto foi sua despesa. Até hoje ninguém deu golpe na senhora. Procure na internet a respeito desse mito de simpatia.

    Procure no google (tia fina costa dourada).

    Veja o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42509

    Riacho Doce: Lugar místico de tão bonito

    Entre Itaunas e Costa Dourada; localização lat 18º 24' 24.75" e long 39º 41' 38.26.

    Entre Riacho Doce e Costa Dourada tem a praia da cacimba - muito linda - muito peixe.

    Como chegar a esses lugares >> Ir por Itaunas, atravessar o rio, cruzar uma duna e prgar uma estrada brabinha. Para sair de Costa Dourada dá para pegar um retão pelo meio dos eucaliptos a té afronteira com a Bahia.

    Pesquise esses lugares e vamos nos falando até minha viagem

  • #9
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Eu sei que não esta no tema do tópico mas te envio fotos da poderosa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-435.jpg   -imagem-450.jpg   -imagem-449.jpg   -imagem-429.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    54
    Posts
    708
    Agradecimentos: 0
    Ok,meu amigo,tô indo pra lá.Abraços Sérgio

  • #11
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    54
    Posts
    708
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo,com essas dicas as coisas vão ficar mais faceis.Abraços Sérgio

  • #12
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    54
    Posts
    708
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo,belas fotos e bela poderosa hem... rs .Abraços Sérgio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade