x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 135
  • #1

    Viagem para Ushuaia




    Caros Amigos

    Este é meu primeiro acesso ao fórum e gostaria de contar com a ajuda dos colegas.

    No fim de ano estou pretendendo viajar para o Ushuaia.

    Moro em Curitiba e além da esposa tenho três filhos.

    O carro que pretendo viajar é uma TUCSON 2.0 GLS.

    Pelas minhas contas terei uma disponibilidade de 20 dias ou seja do dia 20 de dezembro de 2008 a 08 de janeiro de 2009.

    Já pesquisei algumas informações na internet, mas agradeceria se pudessem me enviar algumas dica tipo, trajeto, locais de parada, hotéis, de formar a tornar a viagem bem proveitosa.

    Um detalhe importante é que no fim do ano passado estive no Uruguai. Fui de Curitiba direto a São Miguel das Missões e de lá segui pra Livramento, indo a Montevideo, Punta, Maldonado, Chuí, Cassino. Porto Alegre e Floripa.

    Coloco esta informação pois já vi que a maioria das dicas é entrar na argentina via Montevideo, colonia, etc... Entretanto, conversando com um amigo, ele me sugeriu sair de Curitiba e entrar na argentina por Santa Catarina (cidade de Dionísio Cerqueira), tem um tal de porto seco...

    Confesso que até agora só ouvi esta informação deste meu amigo.

    Agradeceria também se pudessem me informar aproximadamente quantos quilometros eu rodaria, pois posso vir a ter problemas de revisão do carro.

    A revisão da TUCSON é a cada 10.000 KM e não gostaria de ter problemas com garantia de fábrica.

    Alguém sabe se é possível efetuar a revisão na Argentina, ela seria válida......

    Outra coisa... tenho uma espécie de Plano B que vai depender das informações que eu receber...

    Vou aproveitar para adiantar um pouco, dentro do que já foi exposto, principalmente quanto ao tempo disponível que tenho para viagem, tinha idéia de fazer um outro roteiro ou seja sair de Curitiba e ir para o chile passando por córdoba, mendoza chegando a Santiago. De lá desceria para o Ushuaia.

    Caros amigos desculpe as inúmeras dúvidas, mas como marinheiro de primeira viagem, toda e qualquer dica será muito bem vinda.

    Um grande abraço.

    Marco Lückmann

    Curitiba

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    Algumas infos sobre Argentina e Uruguai

    Se voce quiser algumas infos sobre Argentna e Uruguai, e pontos turisticos, tente o blog de nossa amiga Emilia http://aturistaacidental.wordpress.com/

    que tem boas dicas de passeios e hospedagem.

    Eu já fui várias vezes, mas nenhuma de carro, exceto pequenos trechos com carro alugado.

  • #3
    Marco,

    Leia esse tópico aqui do fórum:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39936

    Há algumas dicas legais e imperdíveis dos que já foram até lá.

    Boa viagem e aproveite !

    Um abraço,
    Neilson

  • #4
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Se voce quiser algumas infos sobre Argentna e Uruguai, e pontos turisticos, tente o blog de nossa amiga Emilia http://aturistaacidental.wordpress.com/

    que tem boas dicas de passeios e hospedagem.

    Eu já fui várias vezes, mas nenhuma de carro, exceto pequenos trechos com carro alugado.
    Ok meu amigo

    Vou dar uma olhada no blog que vc indicou.

    abraços

    Marco

  • #5
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Marco,

    Leia esse tópico aqui do fórum:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39936

    Há algumas dicas legais e imperdíveis dos que já foram até lá.

    Boa viagem e aproveite !

    Um abraço,
    Neilson
    Neilson

    Agradeço a dica... dei uma olhada no tópico... só se não estou sabendo ver direito pelo fato de ser mirim... mas o que pude verificar é que fala de telefone, temperaturas, etc...

    É isso mesmo....

    Você poderia me ajudar ou confirmar... pois quando vc mencionou sobre dicas legais e locais imperdíveis muito me interessou..

    Um grande abraço

    Marco

  • #6
    Marco, procure ler o livro "Viagem ao Fim do Mundo" - Uma viagem de Kombi ao deserto de Ushuaia, de Virgínio Cordeiro de Mello, um médico de Petrópolis.

    Ele fez essa viagem numa Kombi adaptada em motor-home e seu livro contém mapa do roteiro, fotos coloridas e alguns detalhes práticos para futuros viajantes.

    Espero que seja útil.

    Abraços e sucesso em seu projeto.
    Pajero TR4 AT 2008 + proteção Road Tech + BF All Terrain 225/75
    PU1-XAM

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    Blog

    Semana que vem deve sair o post da nossa viagem para Ushuaia. De qualquer maneira, o que eu puder ajudar, estou a disposição.

  • #8
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8

    Viagem Usuhaia

    Caro Marco
    Estou com viagem programada para Usuhaia, para DEZ/2008. Saida está prevista para o inicio de Dez, com retorno no dia 10 Jan/2009.Quem sabe a gente se encontra pelo caminho.???
    Dá uma olhada nesse tópico que tem um monte de boas dicas. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=15903
    O jeison é super gente boa, vai tirar qualquer dúvida que tenha.
    Boa viagem !!!
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #9
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Caro Marco
    Estou com viagem programada para Usuhaia, para DEZ/2008. Saida está prevista para o inicio de Dez, com retorno no dia 10 Jan/2009.Quem sabe a gente se encontra pelo caminho.???
    Dá uma olhada nesse tópico que tem um monte de boas dicas. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=15903
    O jeison é super gente boa, vai tirar qualquer dúvida que tenha.
    Boa viagem !!!
    Engels

    Obrigado pela dica...

    Vou dar uma olhada e conversar com o jeison... afinal preciso reunir o maior número de dicas para planejar bem a viagem....

    Vamos conversando também....

    Por enquanto já tenho a data de saída definida que é 14 de dezembro de 2008...

    Preciso estar de volta em Curitiba no máximo dia 12 de janeiro de 2009.

    Com certeza vamos nos encontrar...

    Abraços.

    Marco

  • #10
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Semana que vem deve sair o post da nossa viagem para Ushuaia. De qualquer maneira, o que eu puder ajudar, estou a disposição.
    Valeu amigo..

    Fico no aguardo de seu post....

    Com certeza vou precisar de dicas....

    Mais para frente te contato....

    Abraços.

    Marco

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    post

    O post de Ushuaia ja está lá http://aturistaacidental.wordpress.com/

  • #12
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Marco,

    Tua viatura tem todas as proteçoes na parte de baixo ? ... motor, carter, tanque de combustivel ? ...

    O rispio é prejudicial a parte inferior da viatura... alem de ser muito escorregadio...

    Sua autonomia nao sera de 500 Km de asfalto lembre-se que o rispio é igual a piçarra, e faz com que o rendimento da viatura caia um pouco...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade