É verdade mário
Tinha me esquecido deste detalhe..
Obrigado pela dica do site de hotéis.. vou dar uma pesquisada.
Valeu.
Marco
Versão Imprimível
Pedro
Realmente saio antes... mas devemos nos encontrar no caminho dependendo do roteiro é claro...
Se quiseres alguma dica de hotel fique a vontade... afinal morei 8 anos em hotéis na cidade de Curitiba..Tem hotéis para todos os tipos e gostos...
Vou dar uma olhada em sua dica de hotel e ver como se encaixa em meu roteiro.
Abraços.
Marco
Pedro
Tudo bem...
Como está os preparativos da viagem...
Olha só..
Tem um forista do Rio que fez a viagemn semelhante a que pretendemos fazer...
Eu já conversei com ele no sentido de pegar algumas orientações e dicas...
Quando ele foi ele procurou priorizar a utilização de camping... assim acredito que ele deva ter boas informações e referências para te dar.
Segue os dados dele. o Luiz é gente finissima....
Luiz Eduardo Ricon
M. Sc. Educação
Assessor Especial
Prezados,
Vamos que vamos esfriar as cabeças no Ushuaia ! :lol:
Planejo minha esticada saindo do Rio em fevereiro/09 passndo pelo Chui, uns 2 dias em BUE, descendo pela Ruta 3 até Ushuaia, subindo de volta pela Ruta 40 e entrando de volta no Brasil por Foz, sem me entranhar muito pelo Chile porque ficaria para uma outra viagem.
Gostaria de auxílio sobre infos de abastecimento de Diesel ao longo das Rutas 3 e 40, pois é minha principal preocupação.
Alguém desceu de Toyota ?
Fiquei mais tranquilo após pesquisar e ver que nas cidadezinhas menos-menores :mrgreen: rola concessionárias, mas a dúvida é se eles costumam ter peças em estoque para simples reparos. Revisão de 5.000 em 5.000 é brabo.
Ví também o contato do camarada forista Luiz, também do Rio, que fez a viagem, porém não consegui acha-lo no forum. Sabem se ele postou relato ?
Obrigado a todos pelas informações postadas por aqui.
Abraços.
tenho vontade de fazer uma viajem dessas... :/
parabens pra turma
O abastecimento de diesel por lá só Deus sabe. Teoricamente existem postos, mas a crise por está brava e o abastecimento varia dia após dia. Nunca deixe o tanque baixar muito, encontrou um posto abasteça, mesmo que tenha 3/4 de tanque. Lavar uns galões a mais é recomendável, embora dê chance para a polícia te encher.
Toyota lá é mato, tem peças onde você quiser.
Boa viagem!
Vale também para a gasolina, mas pelo que tenho acompanhado o problema com o Diesel é maior. Em janeiro, tive que pegar fila para gasolina na provincia de Missiones. E parece que a coisa piorou.
Na Argentina o diesel sempre foi muito mais barato que a gasolina e grande parte dos carros (passeio inclusive) é diesel. O problema maior é que o diesel foi ficando mais caro e o governo começou a controlar o preço. As "petroleras" fazem então um boicote disfarçado. Eles estão nessa briga há um tempo, imagino que logo a economia vai pro buraco (já vimos esse filme).
Aproveitem enquanto podem a moeda desvalorizada.
Abraços
Pedro
O luiz postou alguns relatos sim...
O e-mail dele é luizricon@yahoo.com..
O cara é gente fina e com certeza pode te ajudar.
Abraços e boa sorte na empreitada.
Marco.
Prezados Amigos
Por motivos de força maior serei obrigado a postergar minha viagem para o Ushuaia...
Infelizmente terá que ficar para 2009/2010....
Aos amigos que irão seguir viagem principalmente o Engels, Pedro Jacone, Luiz Fernando, etc., desejo sucessos e que aproveitem bastante...
Agradeço também aoss amigos que contribuiram com o meu projeto fornecendo inúmeras informações..
Apesar de ter postergado minha viagem, vou ficar acompanhando de perto a viagem de vocês... pois 01 ano passa rápido e quero contar com a ajuda dos amigos colhendo mais informações.
Para não perder todo o embalo da viagem e como poderei me ausentar somente 15 das da minha empresa, vou passar as festas de fim de ano no Uruguai e Argentina.
O período de minha estada na região será do dia 29/12/2008 até o dia 08/01/2009. Quem sabe nos encontramos por lá.
Um grande abraço a todos.
Marco