Powered by vBulletin

Apoio para casal argentino dando uma volta pela America do Sul

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/07/2008, 21:59
    cbridi
    Ramalho,

Assim como (opa!) o Jeison, eu estava sendo sarcástico. Não tive nenhum problema com a polícia argentina, mas conheço quem teve, e muito, na rota Uruguaiana - Buenos Aires.

Não há o que desculpar, obviamente continuamos parceiros.
    Aguardarei notícias da tua viagem, em especial da carretera de la muerte.

[]'s
  • 09/07/2008, 17:21
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Mas também fizeram a gente tirar TUDO do carro e puseram no raio X. Até a bolsa da patroa abriram e reviraram. Fazer o quê, tem que relaxar. Já na Argentina nem olham muito.

É assim mesmo... pena que nós tb nao fazemos isso... aqui tudo é escancarado... as vezes nem te pedem os documentos do carro... por isso existe tanto contrabando pro brazil...

[]s

ps: espero que os amigos argentinos aproveitem muito a nossa hospitalidade brasileira...
  • 10/07/2008, 13:29
    Engels Kbça
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Pedro e Adriana estão em Natal. Me enviaram essas fotos:

1 e 2: Bahia, com as camisetas que ganharam do Engels :concordo:;
    3, 4 e 5 em João Pessoa, com direito a Bolero de Ravel na praia e revisão gratuita na Nissan!

Boa Viagem, agora rumo a Fortaleza.

Newton
    :concordo:Manda as fotos para meu e mail magnum945@bol.com.br

:dance:Obrigado
  • 10/07/2008, 15:11
    Elmer_Jeep
    Hoje foi publicado uma matéria sobre nossos amigos expedicionários no jornal eletronico Notícias de Jipeiros:

Notícias de Jipeiros
    (Circula de segunda a sexta-feira, sempre através de e-mail)

Ano III - Edição N° 732/2008 (*)

Natal, quinta-feira, 10 de julho de 2008
    Jornalista Responsável: Roberto Guedes (RG151-DRT/RN).

ESTRANGEIROS VIAJAM PELO BRASIL (01)
    Leitor tem “dicas” para venezuelano e pede apoio para argentinos:

A exemplo do pernambucano Sérgio Delgado Holanda, líder do grupo Expedição Frevo, que ofereceu na edição de ontem de Notícias de Jipeiros um verdadeiro mapa para que o venezuelano Hehomar Maldonado viaje de Caracas até Manaus, o desportista Elmer Brito, residente em Boa Vista, no Estado de Roraima, interessou-se por orientar o interessado sobre como fazer sua viagem.

Ele se manifestou numa correspondência que enviou ao jornalista Roberto Guedes, criador e editor deste periódico virtual, aproveitando o ensejo para pedir aos leitores que também ajudem a argentinos que trafegarão através de diferentes partes do território nacional.

Esta é, na íntegra, a mensagem de Elmer Brito:

“Roberto, bom dia.

Moro em Boa Vista, Roraima, e gostaria que você enviasse meu contato para o ‘off roader’ venezuelano Hehomar Maldonado, visto que aqui sempre estamos fazendo trilhas e passeios pela fronteira com a Venezuela e podemos trocar umas idéias sobre a viagem que ele vai realizar.

Complementando as informações do Sergio, digo que o problema de viajar à noite aqui na região não está em ‘barricadas’, mas sim numa barreira que utilizam pra interditar a estrada, já que uma boa parte da rodovia está dentro da área indígena; porém, as empresas de ônibus têm autorização para transitar independentemente do horário.

Aproveitando a oportunidade, gostaria que você divulgasse, através do Notícias de Jipeiros, a informação sobre um casal de argentinos que estão cruzando o Brasil a bordo de uma Nissan Pathfinder e vários membros do Fórum 4x4Brasil estão dando apoio e fazendo um intercambio com os expedicionários. Temos um tópico onde o casal nos mantém informados sobre o roteiro da viagem. O ‘link’ é este:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41553.

Outro registro de viagem cruzando o Brasil é o de Carla Elena, uma argentina que estará saindo de Puerto Ordaz, na Venezuela, no final de julho, a bordo de um Fiat Uno em direção a seu país. Ela também necessita de apoio logístico, visto que não conhece nada no Brasil.

O tópico para informações é este:

http://www.4x4brasil.com..br/forum/s...ad.php?t=43012.

Forte abraço de

Elmer Brito”.

ESTRANGEIROS VIAJAM PELO BRASIL (02)
    “Site” mostra referências de jipeiros à viagem dos argentinos pelo Brasil:

Confirmando a informação que o desportista Elmer Brito, residente em Boa Vista, Roraima, de que os integrantes do Fórum 4x4Brasil estariam dando apoio a um casal de argentinos que se aventura em viagem da Venezuela a seu país através do território brasileiro, o “site” do fórum vem acumulando referências que seus integrantes registram em função dessa viagem.

Um dos depoimentos, postado pelo paulista Newton Guerra, residente em São Paulo, parece abrir o diálogo a respeito da viagem, que começou na Argentina. Encimado pelo título “Apoio para casal argentino dando uma volta pela America do Sul”, este é, na íntegra, o depoimento de Newton:

“Tive o prazer de receber em minha casa o casal Pedro e Adriana, que saíram de Mendoza, Argentina, desceram até Ushuaia e seguem subindo pelo litoral, pretendendo fazer a volta na América do Sul no sentido anti-horário. São gente finíssima.

Estão com uma Nissan Pathfinder 92 diesel; a idéia inicial era transformá-la numa anfíbia e navegar pelo rio Amazonas, de Belém a Manaus . Infelizmente, tiveram problemas de última hora nos flutuadores e partiram sem eles. O projeto de navegação foi adiado.

Estou abrindo este tópico para servir como uma base de apoio para eles enquanto estiverem cruzando o Brasil. Logo eles devem se registrar aqui no fórum.

Quem puder dar dicas, uma mão ou simplesmente um encontro para um café isso é bem confortante para quem vai passar muito tempo longe de casa.

No sábado 07 de junho eles partirão de São Paulo pelo litoral rumo ao Rio de Janeiro, Búzios, Vitória e Nordeste até Belém. Lá, eles têm vontade de seguir por terra, mas terão que ver as condições das estradas com alguém da região. Senão seguem de balsa até Manaus e depois Boa Vista, rumo à Venezuela.

Quem puder vá entrando em contato com eles aqui pelo fórum. Eles têm uma página também: http://www.espirituaventurero.com.ar/.

Abraços

Newton Guerra
    Vitara Canvas 97
    Tracker 2008”.

O fórum registra desde anteontem uma mensagem dos dois argentinos:

“Ficamos agradecidos a los administradores do Foro, e Newton Guerra, por permitirnos ingresar a ele. Somos um casal argentino fazendo o sonho da vida: Dar a Volta a Sudamerica.

Saimos da Mendoza, en nosso Nissan Pathfinder 4x4, o dia 30 do Março, rumbo a Bariloche, Sur de Chile, Usuhuaia, (parte mais austral do America).

Da ahi, retournamos por o este a Buenos Aires, Uruguay, Brasil, viajando pelo o litoral, chegando a Santos e Sao Paulo.

Agora ficamos viajando rumbo a Vitoria. Nossa idea, é conhocer o litoral nordeste hasta Natal, e Belem, embarcar nosso carro hacia Manaus, indo a Boa Vista, logo Venezuela, Colombia, Ecuador, Peru, Bolivia retournando a nosso pais.

Nosso desejo é fazer amizade e relaçoes com gente do 4x4 compatendo informaçoes e anedotas. Nossa priorida é poder pegar um navio que cheve a nosso dois e a nosso carro, da Belem a Manaus pelo rio Amazonas.

Pedimos disculpas por nosso mao portunhol. Um forte abraço

Pedro e Adriana”.

Espero que mais pessoas se manifestem pra apoiar os viajantes.
    Já estou agendando uma matéria para o jornal local quando chegarem por aqui.

[]'s
  • 14/07/2008, 11:32
    Pedro Cuoghi
    Casal Argentino Chegan A Manaus
    Caro amigo Loras

Hoje dia 14 do Julho ficamos em Manaus, e amanha dia 15 tentaremos chegar a Boa Vista.
    Un forte abraço
    Pedro e Adriana
  • 14/07/2008, 11:39
    Pedro Cuoghi
    Casal Argentino Rumbo A Boa Vista
    Caro amigo Elmer

Hoje 14 de Julho chegamos a Manaus.
    O dia 15 de Julho, seguiremos nosso caminho rumbo a Boa Vista.
    Rogamos a voce, procurar contatarnos dando vosso telephone o endereço.
    Nosso mail particular é
    adrianabasile13@yahoo.com.ar

Un abraço forte
    Pedro e Adriana
  • 14/07/2008, 12:03
    Elmer_Jeep
    Ok hermanos, pueden llamar aca en Boa Vista el numero 3224-3470 o buscar con los choferes de taxi donde queda la RETÍFICA CENTRAL (mi taller, rectificadora de motores).

Calle: Rua Presidente Costa e Silva, Nº 592, Barrio: São Pedro, esquina com Av. Benjamin Constant.

Saludos.
  • 16/07/2008, 15:15
    Elmer_Jeep
    5 Anexo(s)
    Olha só quem está por aqui :D

Na foto 1 estão fardados com a camiseta do Roraima 4x4.

Foto 2 eu junto dos novos amigos.

Foto 3 a viatura foi devidamente adesivada, encontrei na minha gaveta de adesivos um remanescente do Fórum(à direita) e à esquerda um do RR4x4 e a propaganda da Retífica Central, heheh.

Foto 4 com o Crocodillo de fundo

Foto 5 o casal à esquerda, Sr Jesus(pai do Loras) ao centro, Loras e Pedro(meu pai) à direita.

Agora a tarde estão aqui aguardando uma equipe da tv local pra fazer uma entrevista.

[]'s
  • 16/07/2008, 15:40
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Olha só quem está por aqui :D

Na foto 1 estão fardados com a camiseta do Roraima 4x4.

Foto 2 eu junto dos novos amigos.

Foto 3 a viatura foi devidamente adesivada, encontrei na minha gaveta de adesivos um remanescente do Fórum(à direita) e à esquerda um do RR4x4 e a propaganda da Retífica Central, heheh.

Foto 4 com o Crocodillo de fundo

Foto 5 o casal à esquerda, Sr Jesus(pai do Loras) ao centro, Loras e Pedro(meu pai) à direita.

Agora a tarde estão aqui aguardando uma equipe da tv local pra fazer uma entrevista.

[]'s

Ô vida mansa, sô! E eu aqui todo stressado no escritório...

TV? Fala sério, Pedro e Adriana, vocês estão ficando famosos!

Beleza de recepção, em Elmer e Loras :palmas:. Bobeou eles vão fazer meia volta e ficar por aqui mesmo, hehehe.

Em algum julho qualquer eu subo até aí com a família também.

Boa viagem, tô com uma inveja danada.
  • 16/07/2008, 15:55
    Elmer_Jeep
    Beleza Newton, já marcamos um jantar hoje a noite, apesar de a reunião oficial do Roraima 4x4 ser nas quintas a galera resolveu se reunir pra sair com eles.

Como aqui é a ultima parada deles no Brasil já estou fazendo contato com jipeiros na Venezuela que certamente irão apoiá-los também, aqui o tópico que acabei de criar lá: http://www.jeeperos.com/foros/showth...594#post605594

[]'s
  • 16/07/2008, 18:10
    Elmer_Jeep
    2 Anexo(s)
    Algumas fotos da entrevista e vamos tentar conseguir as imagens com o pessoal da redação.

[]'s
  • 18/07/2008, 01:15
    Loras
    Pense num casal formoso!!! :palmas:

Foi um prazer conhecer pessoas tão especiais.

Que os deuses do asfalto lhes protejam nas próximas etapas da jornada!!!:!:

Saudações macuxis,

Boa viagem.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:45.