x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Serra do Cipó - MG




    Olá a todos,
    Estou começando a preparar uma ida à Serra do Cipó,passando pelo Parque do Caraça.Alguem tem alguma dica de pousadas , passeios etc..?
    abcs

  • #2
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    cipo e caraça nao sao "perto" um do outro nao ... sao dois lugares bem diferentes por aqui ....... mas, sim, vale a pena visitar ambos, se vc tiver tempo .....

    planilhas de passeios pros lados da serra do CARAÇA o pessoal aqui de BH tem muita ... é que por la, pode-se chegar a varios lugares, como ouro preto, rio acima,etc ... alem das cidades "principais" do caraca , como santa barbara, barao de cocais, etc ...

    se vc tiver subindo do rio, entrando pelo caraça, vc pode subir para a serra do cipo , bastando "atravessar" a BR 381 (antiga 262) que vai pra vitoria ...

    a serra do cipo tem dois "lados" que da pra fazer 2 passeios bem diferentes e bacanas, ou "circular" a serra, conhecendo os dois lados...

    o lado "esquerdo" (olhando no sentido sul-norte no mapa) é o mais famoso, com as portarias do parque, cidade de santana do riacho, jabuticatubas, etc .....

    o lado "direito" é o que vc chega, vindo de barao de cocais : é menos visitado, mas tao bonito quanto o outro (eu acho ate MAIS bonito ) ... cidade principal é itambe do mato dentro ..... de itambe, tem uma estrada de terra que vai ate morro do pilar .... morro do pilar é o "extremo norte" do cipo, na parte de cima ... depois de morro do pilar, tem conceicao do mato dentro, muito famosa, mas ja "fora" do cipo, mas com muitas belezas ... se vc tiver tempo, visite ....

    daí, descendo de morro do pilar, ou de conceicao mato dentro, vc vai conhecer o ldo "esquerdo" da serra, chegando ao final, em lagoa santa-BH ...