x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Serra do Cipó - MG




    Olá a todos,
    Estou começando a preparar uma ida à Serra do Cipó,passando pelo Parque do Caraça.Alguem tem alguma dica de pousadas , passeios etc..?
    abcs

  • #2
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    cipo e caraça nao sao "perto" um do outro nao ... sao dois lugares bem diferentes por aqui ....... mas, sim, vale a pena visitar ambos, se vc tiver tempo .....

    planilhas de passeios pros lados da serra do CARAÇA o pessoal aqui de BH tem muita ... é que por la, pode-se chegar a varios lugares, como ouro preto, rio acima,etc ... alem das cidades "principais" do caraca , como santa barbara, barao de cocais, etc ...

    se vc tiver subindo do rio, entrando pelo caraça, vc pode subir para a serra do cipo , bastando "atravessar" a BR 381 (antiga 262) que vai pra vitoria ...

    a serra do cipo tem dois "lados" que da pra fazer 2 passeios bem diferentes e bacanas, ou "circular" a serra, conhecendo os dois lados...

    o lado "esquerdo" (olhando no sentido sul-norte no mapa) é o mais famoso, com as portarias do parque, cidade de santana do riacho, jabuticatubas, etc .....

    o lado "direito" é o que vc chega, vindo de barao de cocais : é menos visitado, mas tao bonito quanto o outro (eu acho ate MAIS bonito ) ... cidade principal é itambe do mato dentro ..... de itambe, tem uma estrada de terra que vai ate morro do pilar .... morro do pilar é o "extremo norte" do cipo, na parte de cima ... depois de morro do pilar, tem conceicao do mato dentro, muito famosa, mas ja "fora" do cipo, mas com muitas belezas ... se vc tiver tempo, visite ....

    daí, descendo de morro do pilar, ou de conceicao mato dentro, vc vai conhecer o ldo "esquerdo" da serra, chegando ao final, em lagoa santa-BH ...

    ali é bem facil de rodar ... tem bastante pousada ... alguns vilarejos nao vai ter muito conforto nao, .....

    procure alguns sites
    serradocipo
    guiaserradocipo
    descubraminas

    todos esses tem boas infos ...

    bom passeio

    abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    Carlos Castanho, ótimo passeio, região muito bonita.
    Você tem algum GPS?
    Posso te mandar os arquivos de deslocamento.
    Quanto à pousadas e restaurantes eu não posso te ajudar.
    []´s

  • #4
    Pedro, posta os tracks para nós podermos passear um dia desses por lá...

    Abraços...

  • #5
    Citação Postado originalmente por CCASTANHO Ver Post
    Olá a todos,
    Estou começando a preparar uma ida à Serra do Cipó,passando pelo Parque do Caraça.Alguem tem alguma dica de pousadas , passeios etc..?
    abcs
    Já visitei estes lugares algumas vezes (Caraça em 1997 e em 2006, Cipó idem, mais inúmeras vezes sem carro, para caminhadas). No Caraça não há opções, a única opção dentro do parque é a pousada (hotel?) que lá existe. Na Serra do Cipó há uma infinidade de pousadas e hotéis, para todos os gostos e bolsos. O melhor é você pesquisar no Google, foi o que eu fiz antes de minha viagem à região, em 2006, quando percorri a Estrada Real, e consegui montar um ótimo roteiro.
    É importante você saber que as melhores atrações de ambos os lugares requerem caminhadas, algumas delas bastante longas (principalmente na Serra do Cipó).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #6
    Eu estava pensando em ir primeiro, à Serra do Cipó passando por Caraça,mas lendo o que vcs escreveram,decidi seguir direto p'ro CIPÓ e depois descer p'ra caraça(se der tempo)!agora eu pergunto:será que 10 dias dá pra fazer tudo por lá?
    Ainda não tenho GPS,estou pensando em comprar o Nuvi 200(o que vcs acham?)...
    abcs

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por CCASTANHO Ver Post
    Olá a todos,
    Estou começando a preparar uma ida à Serra do Cipó,passando pelo Parque do Caraça.Alguem tem alguma dica de pousadas , passeios etc..?
    abcs
    A região do Caraça e da Serra do Cipó é bem legal, inclusive para trilhas e vale muito a viagem.Não são tão próximas, entretanto ,é interessante aproveitar o itinerário (dá para fazer caminhos alternativos entre um local e outro, é só olhar no mapa, que encurta bem a distância).O visual é exuberante, tanto no Caraça quanto na S. do Cipo. No Santuário do Caraça (melhor lugar para ficar, pois você fica dentro do Parque) , reserve com antecedência (0...31 38372698), dê preferência para os quartos mais altos. Só complementando o que os colegas foristas disseram, estando na Serra do Cipó, não deixe de ir até Conceição do Mato Dentro, onde existe a Cachoeira do Tabuleiro ( a 3a. maior do Brasil e uma das mais bonitas). Na Serra Cipó há uma pousada (na qual eu fiquei) que é boa e relativamente barata , POUSADA ESTALAGEM DA SERRA(WWW.ESTALAGEMDASERRA.COM.BR ). Peça desconto,diga que foi indicação , "brigue" bastante, que eles abaixam o preço. Abçs e boa viagem. Válter

    P.S. 10 DIAS É MAIS DO QUE O SUFICIENTE. Não querendo ser chato, tome muito cuidado nas estradas da região, pois os índices de acidentes por lá é um absurdo.
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    A região do Caraça e da Serra do Cipó é bem legal, inclusive para trilhas e vale muito a viagem.Não são tão próximas, entretanto ,é interessante aproveitar o itinerário (dá para fazer caminhos alternativos entre um local e outro, é só olhar no mapa, que encurta bem a distância).O visual é exuberante, tanto no Caraça quanto na S. do Cipo. No Santuário do Caraça (melhor lugar para ficar, pois você fica dentro do Parque) , reserve com antecedência (0...31 38372698), dê preferência para os quartos mais altos. Só complementando o que os colegas foristas disseram, estando na Serra do Cipó, não deixe de ir até Conceição do Mato Dentro, onde existe a Cachoeira do Tabuleiro ( a 3a. maior do Brasil e uma das mais bonitas). Na Serra Cipó há uma pousada (na qual eu fiquei) que é boa e relativamente barata , POUSADA ESTALAGEM DA SERRA(WWW.ESTALAGEMDASERRA.COM.BR ). Peça desconto,diga que foi indicação , "brigue" bastante, que eles abaixam o preço. Abçs e boa viagem. Válter


    P.S. 10 DIAS É MAIS DO QUE O SUFICIENTE. Não querendo ser chato, tome muito cuidado nas estradas da região, pois os índices de acidentes por lá é um absurdo.
    Como escrevi em outra mensagem, eu percorri a Estrada Real em 2006, e fiz um diário da viagem, do qual copiei os dados abaixo. Embora não se trate do mesmo percurso, acredito que estes dados poderão ser úteis para você. Caso queira ver algumas fotos da viagem, entre no link http://girti.multiply.com/photos e procure pela viagem pela ER.


    05.11.06 – Domingo São Paulo – Ouro Preto 1o dia
    Km inicial: 77.783 / Km final: 77.783 - 688 Km percorridos.

    06.11.06 – Segunda-feira Ouro Preto – Mariana – Ouro Preto 2o dia
    Km inicial: 77.783 / Km final: 77.817 - 34 Km percorridos.

    07.11.06 – Terça-feira Ouro Preto – Caraça 3o dia
    Km inicial: 77.817 / Km final: 77.918 - 101 Km percorridos.

    08.11.06 – Quarta-feira Caraça 4o dia
    Km inicial: 77.918 / Km final: 77.918 - 0 Km percorridos.

    09.11.06 – Quinta-feira Caraça – Lapinha da Serra 5o dia
    Km inicial: 77.918 / Km final: 78.124 - 206 Km percorridos.

    10.11.06 – Sexta-feira Lapinha da Serra – Conceição do Mato Dentro 6o dia
    Km inicial: 78.124 / Km final: 78.243 - 119 Km percorridos.


    11.11.06 – Sábado Conceição do Mato Dentro – São Gonçalo do Rio das Pedras 7o dia
    Km inicial: 78.243 / Km final: 78.354 - 111 Km percorridos.

    12.11.06 – Domingo São Gonçalo do Rio das Pedras 8o dia
    Km inicial: 78.354 / Km final: 78.354 - 0 Km percorridos.

    13.11.06 – Segunda-feira São Gonçalo do Rio das Pedras - Diamantina 9o dia
    Km inicial: 78.354 / Km final: 78.389 - 35 Km percorridos.

    14.11.06 – Terça-feira Diamantina 10o dia
    Km inicial: 78.389 / Km final: 78.459 - 70 Km percorridos.

    15.11.06 – Quarta-feira Diamantina - Tabuleiro 11o dia
    Km inicial: 78.459 / Km final: 78.642 - 183 Km percorridos.

    16.11.06 – Quinta-feira Tabuleiro – Serra do Cipó (ACM) 12o dia
    Km inicial: 78.642 / Km final: 78.730 - 88 Km percorridos.

    17.11.06 – Sexta-feira Serra do Cipó (ACM) – Serra do Cipó (S.José da Serra) 13o dia
    Km inicial: 78.730 / Km final: 78.768 - 38 Km percorridos.

    18.11.06 – Sábado Serra do Cipó (São José da Serra) 14o dia
    Km inicial: 78.768 / Km final: 78.789 - 21 Km percorridos.


    19.11.06 – Domingo Serra do Cipó (São José da Serra) - Tiradentes 15o dia
    Km inicial: 78.789 / Km final: 79.138 - 349 Km percorridos.

    20.11.06 – Segunda-feira Tiradentes 16o dia
    Km inicial: 79.138 / Km final: 79.138 - 0 Km percorridos.

    21.11.06 – Terça-feira Tiradentes - Carrancas 17o dia
    Km inicial: 79.138 / Km final: 79.269 - 131 Km percorridos.

    22.11.06 – Quarta-feira Carrancas – Visconde de Mauá 18o dia
    Km inicial: 79.269 / Km final: 79.494 - 225 Km percorridos.

    23.11.06 – Quinta-feira Visconde de Mauá 19o dia
    Km inicial: 79.494 / Km final: 79.504 - 10 Km percorridos.

    24.11.06 – Sexta-feira Visconde de Mauá 20o dia
    Km inicial: 79.504 / Km final: 79.524 - 20 Km percorridos.

    25.11.06 – Sábado Visconde de Mauá 21o dia
    Km inicial: 79.524 / Km final: 79.548 - 24 Km percorridos.

    26.11.06 – Domingo Visconde de Mauá – São Paulo 22o dia
    Km inicial: 79.548 / Km final: 79.891 - 343 Km percorridos.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Gil,que show esta sua viagem,hein?
    Deixei um post no Multiply ! Valeu pelas dicas !
    abcs

  • #10
    Vbeltram,achei essa pousada ideal! vou entrar em contato !
    abcs

  • #11
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por CCASTANHO Ver Post
    Vbeltram,achei essa pousada ideal! vou entrar em contato !
    abcs
    NÃO SE ESQUEÇA DE PEDIR O DESCONTO.

  • #12
    Citação Postado originalmente por CCASTANHO Ver Post
    Gil,que show esta sua viagem,hein?
    Deixei um post no Multiply ! Valeu pelas dicas !
    abcs
    Realmente, a viagem foi ótima, foi tudo de bom, a despeito do fato de termos tempo chuvoso e/ou encoberto durante todos os 10 primeiros dias de viagem! Quase emboloramos...

    Não achei o seu post, onde devo procurá-lo?

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade