x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    21/05/2008
    Idade
    61
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por CCASTANHO Ver Post
    Eu estava pensando em ir primeiro, à Serra do Cipó passando por Caraça,mas lendo o que vcs escreveram,decidi seguir direto p'ro CIPÓ e depois descer p'ra caraça(se der tempo)!agora eu pergunto:será que 10 dias dá pra fazer tudo por lá?
    Ainda não tenho GPS,estou pensando em comprar o Nuvi 200(o que vcs acham?)...
    abcs
    CCASTANHO, esquece o Nuvi 200 para esta finalidade pois esta linha NUVI é excelente como navegador para percursos urbanos e interurbanos (segue mapas que vc alimenta) tem orientação por voz etc.. mas não registra percursos (tracklog) portanto sua viagem não ficará registrada, e ainda não tem bussola nem altímetro. No seu caso o ideal seria algum aparelho de mão (handheld) como por ex. Etrex Vista HCx ou Map60CSx que tb tem capacidade de roteamento e muito mais recursos.
    Abraços,
    Rei

  • #14
    Rei,
    Veio na hora certa as suas observações ! à partir delas me decidi pelo Map 60 csx ; sem contar o fator custo beneficio que tambem pesa à favor.

    Obrigado e abraços

  • #15
    Usuário
    Entrada
    21/05/2008
    Idade
    61
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CCASTANHO Ver Post
    Rei,
    Veio na hora certa as suas observações ! à partir delas me decidi pelo Map 60 csx ; sem contar o fator custo beneficio que tambem pesa à favor.

    Obrigado e abraços
    CCASTANHO, se precisar pode me enviar um email que te oriento sobre como gravar os mapas p/ GPS destas regiões pelo site www.tracksource.org.br e posso esclarecer todas suas dúvidas em relação aos aparelhos tb pois trabalho nesta área.
    Abs,
    Rei
    reimorei@hotmail.com
    4X4 Brasil Razão: digitação inicial imcompleta

  • #16
    Citação Postado originalmente por Rei2008 Ver Post
    CCASTANHO, se precisar pode me enviar um email que te oriento sobre como gravar os mapas p/ GPS destas regiões pelo site www.tracksource.org.br e posso esclarecer todas suas dúvidas em relação aos aparelhos tb pois trabalho nesta área.
    Abs,
    Rei
    reimorei@hotmail.com
    OK,REI ! Estou pequisando em lojas,pois não sinto segurança em comprar no "MercadoLivre",embora tenha achado no ML, preços atraentes p/este aparelho...se vc tiver algum site(de confiança) ou loja (no Rio) como indicação, já simplifica...obrigado !

    abraços

  • #17
    Usuário Avatar de igortosello
    Entrada
    29/11/2007
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    Carlos Castanho, ótimo passeio, região muito bonita.
    Você tem algum GPS?
    Posso te mandar os arquivos de deslocamento.
    Quanto à pousadas e restaurantes eu não posso te ajudar.
    []´s

    Amigo, boa noite!

    Vi um post seu no forum 4x4 BRASIL, sobre a serra do cipó... queria te pedir pra me mandar os sus tracks de lá, é possível?


    abração e muito obrigado!!!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/05/2015
    Local
    Mariana/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Esse eh meu primeiro post
    Obrigado pela oportunidade
    Ja fiz um trecho marcado no tracksource como 4x4 serra do cipo, saindo da mg10 a uns 10 km depois do juquinha no sentido Cmdentro, de bike, chegndo em extrema, pelo alto da serra.

    Da ultima vez que passei, vi que melhoraram a estrada, passaram alguma maquina, e no pior ponto, ja no final da serra qdo comeca a descer, saindo do cascalho branco, um degrau grde que existia, foi concretado. Alem disso, um outro trecho ruim que descia um lajeado acidentado com muitos blocos soltos, parece que foi desviado. Como estava de bike, passei por ali mesmo.

    Dai que animei de tentar fzr esse trecho com a familia. Minha esposa nunca animou de pedalar, entao seria uma boa maneira de mostrar pra ela a beleza do alto da serra.

    Minha unica duvida eh sobre um ponto que atravessa um cursinho de agua, que faz um rego bem profundo que eu nao acredito que os carros atravessesm. O angulo de entrada eh muito agudo e soh tem marcas de moto.

    No dia seguinte ao que passei, presidente kubstcheck eu encontrei uma familia de suv que havia passado por la. Disseram que nao foi dificil e mesmo carro sem susp modificada passa.

    Qual opcao de desviar desse riacho? Vi que inclusive as marcas de moto estao fechando. Baixei o trc atualizado e a 4x4 serra do cipo continua marcando extamente o mesmo roteiro que fiz.

    No ponto onde comeca o lajeado que agora foi abandonado, comeca um desvio que esta mais marcado. Perto de um cruzeiro, saindo pra direita. No google parece que vai pra uma regiao de cachoeiras (serra do carteiro?) Sera que se for por ali, sai em extrema?

    Na parte final, ja aparecem umas setas, mas no ponto onde tenho duvidas nao ha sinalizacao.

    Agradeco qqr info.

    Obrigado
    4X4 Brasil Razão: Digitacao

  • #19
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Serra do Cipó é uma ótima escolha. É bastante movimentada, por estar perto de Belo Horizonte e, também em função disso, não é um local barato, as pousadas são bem caras e muitas cachoeiras são cobradas para entrar, entre R$ 20,00 e R$ 50,00. Vou deixar aqui algumas sugestões de visita durante seu passeio por lá.

    - Canyon dos Confins. Há uma boa caminhada (fui na minha bike, na entrada do parque tem para alugar. Prefiro ir de bike do que a pé).
    - Cachoeira da Farofa. Uma planície muito bonita com a serra ao redor. Ao fundo, caindo da serra, a cachoeira da farofa. Vale a pena.
    - Cachoeira do Tabuleiro. IMPERDÍVEL! A terceira maior do Brasil, que fica na cidade de Conceição do Mato Dentro, distrito Tabuleiro. Há uma trilha de uns 2km de distância até a cachoeira, com pedras e uma paisagem de tirar o fôlego. Para chegar lá é preciso atravessar a Serra pela MG010, sendo que quase toda ela é asfaltada. No caminho há a estátua do Juquinha. Sugestão de pousada do lado de lá é "Tabuleiro Eco Hostel", que tem camping e pousadas. Essa região é bem cheia por conta das mineradores e as pousadas costumam ficar lotadas. É preciso antecipar reserva para garantia.
    https://www.flickr.com/photos/616846...posted-public/
    - Lapinha da Serra. Uma vila bem legal, com alguns lagos bonitos na região. É possível reservar pousadas por lá também.
    https://www.flickr.com/photos/616846...posted-public/
    https://www.flickr.com/photos/616846...posted-public/
    - Cachoeira do Bicame. Para chegar nela só com 4x4 (eu fui de bike) e a partir de um determinado trecho os carros ficam e enfrentam uma caminhada de mais ou menos 2km ida e volta. Linda cachoeira e paisagem fantástica no alto da serra e ao redor. Para entrar é preciso fazer um registro numa fazenda, já que é propriedade privada. Normalmente, a tolerância é de até 20 pessoas lá.
    https://www.flickr.com/photos/616846...posted-public/

    Espero ter contribuído. Se lembrar de mais alguma coisa coloco depois.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade