x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1

    Expedição "do Brasil ao Alasca" de 4x4...




    Estou abrindo o tópico sobre a expedição "do Brasil ao Alasca" de 4x4...

    Será em 2009, logo teremos pouco mais de um ano de programação...

    Conto com a ajuda de todos para sugestões (todas serão bem-vindas)...

    Convite estendido a todos p/ as participações tanto no fórum quanto nesta nova aventura...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #2
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Murillus,
    taí um tópico que vai dar muito o que falar.
    Boa sorte, e não deixe de ralatar os preparativos para nós.
    []'s.
    Antonio.

  • #3
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    taí um tópico que vai dar muito o que falar.


    Só pra por mais lenha na fogueira...

    O imenso território do Estado Americano de Alasca (945 mil quilômetros quadrados) permanece imune ao homem, possuindo uma população total de menos de 700 mil habitantes, por isso é um estado selvagem com uma beleza única...

    Embora as principais cidades, como Anchorage ou Fairbanks, apresentem uma oferta turística simpática, com museus, diversões e atividades desportivas, a grande atração do Alasca são os oito parques nacionais... Estes parques têm apenas em comum o fato de apresentarem paisagens deslumbrantes e maravilhas da Natureza... De majestosas montanhas cobertas de neve, vales profundos, vastas florestas, planície ártica onde o Sol nunca dorme...

    * Denali Natural Park and Preserve - o mais conhecido, que abriga a montanha mais alta da América do Norte, o Monte McKinley, com 6157 metros...
    * Kenai Fiords National Park - no Golfo do Alasca, com fiordes que formam centenas de baías e cavernas no mar...
    * Kobuk Valley National Park - no Norte, rodeado de florestas e tundra, inóspito e fantástico...
    * Wrangell-Saint Elias - o maior parque nacional dos [ame="http://amazon.com/gp/product/0060820802?ie=UTF8&tag=viajar-20&link_code=em1&camp=212341&creative=384049&creat iveASIN=0060820802&adid=c6d15da8-8567-4fda-9448-48538265a404"]Estados Unidos[/ame], com imponentes cadeias montanhosas, rios e glaciares...

    E o inusitado não param por ai:
    - Dos 20 picos mais altos dos Estados Unidos
    - Além dos mais de 3 milhões de lagos
    - Quase todas as fronteiras do Alasca estão localizadas no mar
    - Mais de 70 vulcões permanecem ativos no Alasca e, os terremotos, de vez em quando também abalam a região.

    Como chegar... Devido às enormes distâncias, locomover-se dentro do Alasca não é tarefa muito fácil... A maioria das estradas não é pavimentada tanto que quase todas as locadoras de carro proíbem que os veículos trafeguem em condições off-road... Para ter uma idéia, devido aos perigosos "pedestres" do lugar: alces, ursos e quem sabe o que mais, a Dalton Highway é totalmente proibida pelas locadoras locais...

    Temperatura... Uma visita no inverno (dezembro a fevereiro) pode parecer loucura, pois alem das Temperaturas ficarem na casa dos -20ºC, as noites tb duram 24 horas... Já o verão (junho a agosto) é a época ideal para uma visita pois é possível ver de perto o famoso "sol da meia-noite” (quando o sol nasce no início de maio, ele não se esconde mais durante os três meses seguintes)... No final de agosto, é possível ver de perto a "Aurora Boreal", um fenômeno incrível em que faixas de luzes amarelas, verdes e vermelhas dançam silenciosamente pelo céu

    Onde ficar... Hotel é o que não falta... Anchorage é uma das cidades mais visitadas no Alasca tendo opções para todos os bolsos... principais cidades do Alasca são como qualquer outra cidade americana: muitos restaurantes, bares, shoppings e diversão...

    Off-road... Se aventura e experiências intensas são o seu forte, aproveite a chance de experimentar um fantástico off-road e, de quebra, chegar a um dos parques mais inóspitos do Alasca. Pela Dalton Highway, que de highway não tem muita coisa, você pode chegar ao ponto mais ao norte de todo o sistema rodoviário americano... Construída há 20 anos como um suporte para a implantação do oleoduto Trans-Alaska Pipeline, a rodovia é totalmente sem pavimentação, coberta de buracos e ainda atravessa algumas das regiões mais desertas do Alasca.


    Sem dúvida, uma aventura e tanto...

    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #4
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Me recordo de haver lido, em uma edição da revista 4x4&Cia, a respeito de uma excursão ao Alasca, feita na década de 40 ou 50, em um jipe Willys. Vou procurar em casa essa revista. Isso sim que é aventura...
    []'s.
    Antonio.

  • #5
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1

    pra quem pensar que não é possivel...

    http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=500330


    O aventureiro Flávio Kenup desabafou, em Fortaleza: “Estou em contagem regressiva, a Aventura Alaska 2007, depois de sete meses, está na reta final”.

    Em cima de uma moto de baixa cilindrada, a Traxx Sky 110cc, ele foi do Rio de Janeiro ao continente gelado e agora está fazendo o caminho de volta.

    A história começou no dia primeiro de maio, 2007, e chegará ao final neste mês, dia 16, ao chegar em Teresópolis, Rio de Janeiro, sua terra natal. Toda sua trajetória está sendo acompanhada via internet (www.aventuraemduasrodas.com.br).

    Ao todo, serão 50.828km concluídos, tendo percorrido 14 países e atravessado três continentes
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #6



    ShoW!!!!!!!!!!

    Murillus...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post

    Só pra por mais lenha na fogueira...

    O imenso território do Estado Americano de Alasca (945 mil quilômetros quadrados) permanece imune ao homem, possuindo uma população total de menos de 700 mil habitantes, por isso é um estado selvagem com uma beleza única...

    Embora as principais cidades, como Anchorage ou Fairbanks, apresentem uma oferta turística simpática, com museus, diversões e atividades desportivas, a grande atração do Alasca são os oito parques nacionais... Estes parques têm apenas em comum o fato de apresentarem paisagens deslumbrantes e maravilhas da Natureza... De majestosas montanhas cobertas de neve, vales profundos, vastas florestas, planície ártica onde o Sol nunca dorme...

    * Denali Natural Park and Preserve - o mais conhecido, que abriga a montanha mais alta da América do Norte, o Monte McKinley, com 6157 metros...
    * Kenai Fiords National Park - no Golfo do Alasca, com fiordes que formam centenas de baías e cavernas no mar...
    * Kobuk Valley National Park - no Norte, rodeado de florestas e tundra, inóspito e fantástico...
    * Wrangell-Saint Elias - o maior parque nacional dos Estados Unidos, com imponentes cadeias montanhosas, rios e glaciares...

    E o inusitado não param por ai:
    - Dos 20 picos mais altos dos Estados Unidos
    - Além dos mais de 3 milhões de lagos
    - Quase todas as fronteiras do Alasca estão localizadas no mar
    - Mais de 70 vulcões permanecem ativos no Alasca e, os terremotos, de vez em quando também abalam a região.

    Como chegar... Devido às enormes distâncias, locomover-se dentro do Alasca não é tarefa muito fácil... A maioria das estradas não é pavimentada tanto que quase todas as locadoras de carro proíbem que os veículos trafeguem em condições off-road... Para ter uma idéia, devido aos perigosos "pedestres" do lugar: alces, ursos e quem sabe o que mais, a Dalton Highway é totalmente proibida pelas locadoras locais...

    Temperatura... Uma visita no inverno (dezembro a fevereiro) pode parecer loucura, pois alem das Temperaturas ficarem na casa dos -20ºC, as noites tb duram 24 horas... Já o verão (junho a agosto) é a época ideal para uma visita pois é possível ver de perto o famoso "sol da meia-noite” (quando o sol nasce no início de maio, ele não se esconde mais durante os três meses seguintes)... No final de agosto, é possível ver de perto a "Aurora Boreal", um fenômeno incrível em que faixas de luzes amarelas, verdes e vermelhas dançam silenciosamente pelo céu

    Onde ficar... Hotel é o que não falta... Anchorage é uma das cidades mais visitadas no Alasca tendo opções para todos os bolsos... principais cidades do Alasca são como qualquer outra cidade americana: muitos restaurantes, bares, shoppings e diversão...

    Off-road... Se aventura e experiências intensas são o seu forte, aproveite a chance de experimentar um fantástico off-road e, de quebra, chegar a um dos parques mais inóspitos do Alasca. Pela Dalton Highway, que de highway não tem muita coisa, você pode chegar ao ponto mais ao norte de todo o sistema rodoviário americano... Construída há 20 anos como um suporte para a implantação do oleoduto Trans-Alaska Pipeline, a rodovia é totalmente sem pavimentação, coberta de buracos e ainda atravessa algumas das regiões mais desertas do Alasca.


    Sem dúvida, uma aventura e tanto...

  • #7
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Minha conterranea Heloisa Helena Cunha Marques, aos 59 anos fez esta viagem...

    ( http://www.vovosmilenio.pro.br )

    Ela foi do brasil para o Alaska entre os meses de abril á novembro de 2003 abordo de um Troller...

    ( http://inema.com.br/mat/idmat039356.htm )

    Segundo ela o grande desafio é percorrer, por terra, a enorme distância - quase 50.000km - entre Fortaleza(Brasil), Anchorage(Alaska-EUA) e Newfoundland(Canadá), ida e volta

    http://inema.com.br/maps/?cidade=Alaska



    O roteiro seguido por ela foi:


    1ª Etapa:
    Fortaleza - Belém - Manaus - Boa Vista (Brasil) - La Gran Sabana - Maracaibo (Venezuela) - Cartagena (Colômbia)

    O trecho Belém - Manaus será feito de barco.

    2ª Etapa:
    Colón (Panamá) - San José e Parques Nacionais (Costa Rica) - Chichicastenango - Antigua - Tical (Guatemala) - Yucatán - Oaxaca - Mazatlan - La Paz - Tijuana (México) - San Diego - Grand Canyon National Park - Yosemite - Big Sur - Seattle ( Estados Unidos) - Vancouver - Port Hardy (Canadá) - Anchorage - Denali National Park - Fairbanks (Alaska)

    O trecho Port Hardy - Anchorage será feito de Ferry Boat

    3ª Etapa:
    Dempster Highway, Inuvik, Banff/Jasper National Park - Calgary - Winnipeg - Toronto - Quebec - Halifax - Saint John's (Canadá)
    New York - Washington - New Orleans (Estados Unidos)

    4ª Etapa:
    Laredo - Região Colonial do México - Costa do Golfo - Cidade do México (México) - Colón (Panamá) - Cartagena (Colômbia) - Parque Canaima (Venezuela) - Boa Vista - Manaus - Belém - Fortaleza (Brasil)





    Veja o mapa: 1 - Fortaleza (Brasil) // 2 - Belém/Marajó (Brasil) // 3 - Manaus (Brasil) // 4 - Canaima (Venezuela) // 5- Cartagena (Colômbia) // 6- Colón (Panamá) // 7- São José (Costa Rica) // 8- Tical (Guatemala) // 9 - Pen. Yucatán (Mexico) // 10 - Mazatlán (Mexico) // 11 - La Paz (Mexico) // 12 - San Diego (EUA) // 13- Grand Cânyon (EUA) // 14 - Big Sur (EUA) // 15 - Vancouver (Canadá) // 16 - Anchorage (Alaska) // 17 - Denali National Park (Alaska) // 18 - Fairbanks (Alaska) // 19 -Inuvick (Canadá) // 20- Jasper/Banff (Canadá) // 21 - Toronto/Otawa/Quebec (Canadá) // 22 - Saint John's/Newfoundland (Canadá) // 23 - New Orleans (EUA) // 24 - Região Colonial do México (Mexico) // 25 - Cidade do México (Mexico)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -map_roteiro.gif  
    4X4 Brasil Razão: rereorganizar
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #8
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1


    Um pouco mais de aventura...

    Desta vez foi em 1997... Intitulada "Operação ECO - Uma família 4x4 nas Américas"... Foram do Brasil ao Alasca...

    Vamos aos numeros...
    * 55736 Km de ida e volta de Guaratinguetá/SP à Fairbanks/Alaska...
    * 6756 litros de diesel
    * 8,25 Km/l
    * 4 pneus furados
    * 2 trocas completas de pneu
    * 197 dias de viagem
    * R$ 141,27 por dia para os 4 participantes
    * 105 pedágios
    * 5 "mordidas" de policiais
    (3 no México, 1 na Colômbia e 1 na Nicarágua)
    * 26 fronteiras
    * 16 países


    http://www.provale.com.br/operacaoeco/



    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #9

  • #10
    Lembro desse pessoal,

    na época eu tinha uns 20 anos e tava pra trocar meu carro e quando li na época o relato da Hilux, que compraram com mais de 50.000km rodada e fez todo o trajeto sem bronca nenhuma eu disse, esse vai ser meu carro!!!

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post


    Um pouco mais de aventura...

    Desta vez foi em 1997... Intitulada "Operação ECO - Uma família 4x4 nas Américas"... Foram do Brasil ao Alasca...

    Vamos aos numeros...
    * 55736 Km de ida e volta de Guaratinguetá/SP à Fairbanks/Alaska...
    * 6756 litros de diesel
    * 8,25 Km/l
    * 4 pneus furados
    * 2 trocas completas de pneu
    * 197 dias de viagem
    * R$ 141,27 por dia para os 4 participantes
    * 105 pedágios
    * 5 "mordidas" de policiais
    (3 no México, 1 na Colômbia e 1 na Nicarágua)
    * 26 fronteiras
    * 16 países


    http://www.provale.com.br/operacaoeco/




  • #11
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Sérjão,

    Pelo que vi ate o momento vou acabar pegando a transamazonica por um bom trecho tb...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #12
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    alguns mapas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rodfednorte.jpg   -rodfednordeste.jpg   -imagem.jpg  
    Imagens Anexas -amsul_small.jpg 
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade