Marcio, conheço sua cidade, Nova Petrópolis, adorei! Pude falar alemão a vontade:smile: Se for por Puerto Iguazú, pela ruta 12, certamente a polícia "caminera" (provincial) de Misiones vai lhe extorquir dinheiro no local situado alguns quilômetros antes de Posadas (depois das ruínas de San Ignacio). Na Argentina, algumas polícias que costumam dar problemas, são as camineras provinciais, não a gendarmeria (que cuida das fronteiras) nem a federal. Eu iria por São Borja, mas os últimos 30 km. da estrada antes de atingir a fronteira é toda esburacada, e tb' perdiria as belezas de Foz de Iguaçu e as ruinas de Sto. Ignacio (uma curiosidade interessante). Já deve saber, mas não esqueça da "carta verde" (seguro extensivo para circular no mercosul). Em Jujuy, pertinho de Pumamarca está Tilcara e Humauaca - não deixe de visitar. De Pumamarca até San Antonio de los Cobres (por onde passa o Tren de las Nubes turístico) são aprox. 160 km. de puro rípio (não creio que tenham asfaltado, se informe antes) e sobe até mais de 4.000 msnm. Vá preparado contra o "mal de la puna", principalmente se levar crianças, não é uma sensação muito agradável se não estiver previamente aclimatado. Mas tuido vale a pena, não deixe de ir... e em Salta e Jujuy prove as empanadas saltenhas, o locro e o asado de matambre (procure restaurantes decentes). Em Salta, se dispor de tempo, vá à noite a uma "penha" para ouvir música ao vivo, música gaúcha argentina, tche! Uma dica: em todas as cidades turísticas argentinas há uma secretaria de informações turísticas, onde vai ser bem atendido e receberá mapas, informações, preços, etc.
Minha esposa estava querendo passar o reveillon em Ushuaia, mas desta vez não vai dar. Estou programando um viagem pela ruta nacional 40, que vai desde o fim do mundo (Ushuaia) até o Perú, talvez para o 2009.
Tenham uma belíssima viagem e não deixe de postar algum relatoriozinho à volta!
Miguels