x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
  • #13

    Thumbs up Roteiro Viagem de Férias




    Pessoal
    Atendendo aos pedidos, estou disponibilizando meus arquivo pro pessoal do forum.
    O Arquivo "Roteiro Férias Jan_08" é uma planilha do excel, acho que bem detalhada, que depois pode ser adaptada para qualquer viagem ou percurso.
    O "Arquivo Roteiro descritivo" é um descritivo dos principais pontos a ser visitado nesta minha viagem. Ex: Praias, Pontos Turísticos, Cidades, Povoados, etc....
    Espero que tenha utilidade para vocês, pois bolei esta planilha em 2001, e desde então toda vez que vou viajar de carro a preparo antecipadamente.
    Meu filho adora ir comparando ela com o que informa o GPS e anotando os tempo e distâncias reais e algum detalhe novo, é uma distração a parte para ele durante a viajem.
    Aí, dia 04/01/08, estou com o pé, digo as rodas, na estrada.
    Em tempo, costumo imprimir as planilhas e encaderna-las com espiral.
    Rio de Janeiro-Natal - No periodo entre 26/12 a 20/01/2008 Arquivos Anexos
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #14
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    A minha idéia é ir pelo interior até aracaju apenas. Pois não vou passar por salvador na ida. A minha ideia é ir o mais rápido possivel para Natal, e na volta ir passando pelo litoral.
    Vou pegar a BR116 indo por Minas até Aracaju. Depois pego o litoral até Natal. E desco pela Br101. A principio é isso.
    PB
    Paulo.
    Se deseja ir direto para Natal e optar pela BR 116, lembre que quando chegar em Feira de Santana, terá que pegar a BR 324, sentido Salvador, por uns 15 km até encontrar a BR-101, daí é seguir por ela até Natal. Na volta vem devagar pelo litoral
    .
    Boa Viagem:concordo
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #15

    Thumbs up

    Pessoal, muito obrigado por todas as dicas.

    A minha idéia é ir mesmo pela BR 116 e voltar pelo litoral (BR101).

    Waldir, já que vc está morando no Rio, eu tenho um bar na tijuca. Apareça por aqui, que retribuirei as dicas com chopp. rs rs
    Alambique Carioca. Rua Felipe Camarão 165-Tijuca - Prox. Praça Varhangen.

    Flugêncio, já anotei o nome. Mas depois me passa o endereço da oficina. Mas espero não precisar. rs rs. Se quiser apareça para um chopp e conversa sobre as dicas de Natal.

    Sergio, e demais. Muito obrigado novamente. Espero que quando voltar mostrarei um relato e as fotos da viagem. É uma viagem que tem tudo para ser especial. Abracos.
    PB

  • #16
    Grande Paulo,

    aproveita bastante e como disse o Waldir nas dicas, muita cautela e cuidado nas nossa estradas...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Pessoal, muito obrigado por todas as dicas.

    A minha idéia é ir mesmo pela BR 116 e voltar pelo litoral (BR101).

    Waldir, já que vc está morando no Rio, eu tenho um bar na tijuca. Apareça por aqui, que retribuirei as dicas com chopp. rs rs
    Alambique Carioca. Rua Felipe Camarão 165-Tijuca - Prox. Praça Varhangen.

    Flugêncio, já anotei o nome. Mas depois me passa o endereço da oficina. Mas espero não precisar. rs rs. Se quiser apareça para um chopp e conversa sobre as dicas de Natal.

    Sergio, e demais. Muito obrigado novamente. Espero que quando voltar mostrarei um relato e as fotos da viagem. É uma viagem que tem tudo para ser especial. Abracos.
    PB

  • #17
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Chopp

    Flugencio, já anotei o nome. Mas depois me passa o endereço da oficina. Mas espero não precisar. rs rs. Se quiser apareça para um chopp e conversa sobre as dicas de Natal.

    Paulo,
    Qualquer dia destes apareço por aí, pelo menos pra uma dica de galinha caipira.

  • #18
    Pessoal,

    Nou vou me cansar de agradecer as dicas.
    Sei que talvez o melhor lugar para perguntar isso não seja aqui. Seria na seção sobre GPS. Mas como temos muitos estradeiros por aqui...

    Mas vamos ver se estou "viajando" muito.

    Tenho um notebook, com acesso a internet pela Claro.
    Tenho um GPS Magellan Sportrack.
    Tenho um inversor no carro, com tomandas 110V.

    Tenho como ligar o GPS no Notebook durante a viagem e acessar o o Google Earth ?

    Teria como acessar o Google Earth sem estar 100% do tempo conectado a internet ?

    Já quase fiz a minha viagem virtualmente pelo Google.

    PB

  • #19
    Paulo,


    lembrando que o sinal teria de estar o tempo todo disponivel...

    tem de ver a velocidade para os dados, se você tiver velocidade suficiente para baixar os dados em tempo real, com certeza você consegue fazer...se não terás espaço em branco, mas que estará resgistrado no GPS e depois monta o trajeto através do programa do GPS...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Pessoal,

    Nou vou me cansar de agradecer as dicas.
    Sei que talvez o melhor lugar para perguntar isso não seja aqui. Seria na seção sobre GPS. Mas como temos muitos estradeiros por aqui...

    Mas vamos ver se estou "viajando" muito.

    Tenho um notebook, com acesso a internet pela Claro.
    Tenho um GPS Magellan Sportrack.
    Tenho um inversor no carro, com tomandas 110V.

    Tenho como ligar o GPS no Notebook durante a viagem e acessar o o Google Earth ?

    Teria como acessar o Google Earth sem estar 100% do tempo conectado a internet ?

    Já quase fiz a minha viagem virtualmente pelo Google.

    PB

  • #20
    Já consegui montar um esquema que não precisará ter sinal internet o tempo todo.
    Coloquei os mapas no pc e ligado ao gps já bastará.
    Tem gente dizendo que a BR 116 apesar de ser mais curta. Tem mais trafego de caminhoes e que é mais perigosa. Tanto por causa das serras como por causa de ladrões. A minha idéia era ir por ela até a bahia apenas depois pegando a 101. O que vcs acham ? Realmente é furada a 116 ? A 101 seria muito mais longa e demorada ?No Guia da Petrobras do Apontador, eles calculam apenas 1 hora a mais.
    PB

  • #21
    Paulo,


    já andei muito pelas duas, inclusive esse ano, e digo o seguinte, o que tem de trafego na 116 é foda, acho que a 101 é mais viavel, embora seja perigosa, exigindo atenção redobrada...principalmente no trecho que cruza o ES...

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Já consegui montar um esquema que não precisará ter sinal internet o tempo todo.
    Coloquei os mapas no pc e ligado ao gps já bastará.
    Tem gente dizendo que a BR 116 apesar de ser mais curta. Tem mais trafego de caminhoes e que é mais perigosa. Tanto por causa das serras como por causa de ladrões. A minha idéia era ir por ela até a bahia apenas depois pegando a 101. O que vcs acham ? Realmente é furada a 116 ? A 101 seria muito mais longa e demorada ?No Guia da Petrobras do Apontador, eles calculam apenas 1 hora a mais.
    PB

  • #22
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Bom, eu já fiz o trajeto Aracaju/Rio/Aracaju pelo menos umas doze vezes pela BR-101. Em 2000 resolvi experimentar a famosa Rio/Bahia [BR-116], voltando do Rio. Ambas têm alguns trechos perigosos e com asfalto irregular. Estamos no Brasil! Assim sendo, escolher a "melhor" é algo subjetivo. Respeito a opinião do nosso amigo Serjão, estradeiro experiente, mas acho que saindo do Rio, a MINHA escolha é a BR-116.

    Um detalhe: Talvez seja porque fiz alguns amigos na querida BH... He, he, he.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #23
    Pessoal, obrigado pelas dicas novamente.
    Na verdade quando falei de perigosa, não estava falando das condições das estradas, e sim de assaltos. Pois é o que estão comentando fora do forum.
    Falando nisso, ontem eu quase bati com o carro na Ponte Rio-Niteroi. Voltando de Nikiti, com a chuva toda que estava na cidade.
    Uma menina se assustou com um caminhão que tinha dada uma freadinha.
    Travou uma roda e rodou um corsa parando perpendicular a mim a cerca de 50 metros.
    Só tive tempo de olhar pelo retrovisor, e desviar pela esquerda. Fiquei olhando pelo retrovisor para ver se alguem batia nela, mas até onde pude ver, todos conseguiram desviar a tempo.
    Só estou comentando pois vcs falaram sobre os perigos das estradas. Essa semana passei em alguns ferros velhos aqui, e dá uma tristeza muito grande, vê alguns carros novos e com perda total. Fico somente imaginando a hora dos acidentes, o que estava acontecendo, se alguem se feriu gravemente ou não. e etc.
    Abracos e viagem com cautela sempre.
    PB

  • #24
    Pois é Paulo,

    já muita coisa nessas estradas, de modo que para uma viagem tranquila tenha sempre atenção redobrada e quando sentir um "arrepio" na espinha, pense duas vezes antes de ir em frente...

    Boa sorte e boa viagem...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Pessoal, obrigado pelas dicas novamente.
    Na verdade quando falei de perigosa, não estava falando das condições das estradas, e sim de assaltos. Pois é o que estão comentando fora do forum.
    Falando nisso, ontem eu quase bati com o carro na Ponte Rio-Niteroi. Voltando de Nikiti, com a chuva toda que estava na cidade.
    Uma menina se assustou com um caminhão que tinha dada uma freadinha.
    Travou uma roda e rodou um corsa parando perpendicular a mim a cerca de 50 metros.
    Só tive tempo de olhar pelo retrovisor, e desviar pela esquerda. Fiquei olhando pelo retrovisor para ver se alguem batia nela, mas até onde pude ver, todos conseguiram desviar a tempo.
    Só estou comentando pois vcs falaram sobre os perigos das estradas. Essa semana passei em alguns ferros velhos aqui, e dá uma tristeza muito grande, vê alguns carros novos e com perda total. Fico somente imaginando a hora dos acidentes, o que estava acontecendo, se alguem se feriu gravemente ou não. e etc.
    Abracos e viagem com cautela sempre.
    PB

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade