x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 77
  • #1

    Falta de combustível na Argentina.




    Eu tive problemas com a falta de diesel em vários pontos do chaco. Segundo os frentistas, já é normal os postos ficarem de 3 até 5 dias sem combustível. As refinarias Argentinas não estão dando conta, só está normal nas grandes cidades, nos postos isolados o abastecimento esta prejudicado.

  • #2
    Enio

    O chaco é uma região imensa, vc poderia ser mais especifico em que cidades vc enfrentou esse problema? essa falta de combustível se limitava ao diesel ou abrangia também gasolina e GNV?

    Abs e até mais.

  • #3

    Em Rosário

    Agora em julho estive na Argentina e tive problemas de abastecimento em Rosário. O combustível tava limitado em 20 litros por carro. Qualquer combustível!
    Como precisava viajar, parei em cada posto que encontrei na cidade e abasteci até encher o tanque. Alguns postos não tinham combustível. O problema se alastrou até a fronteira com o Uruguai.
    Na planície do Chaco, na cidade de Resistência, alguns postos não tinham diesel, porém os que possuiam não limitavam o consumo.
    Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Hum Ver Post
    Eu tive problemas com a falta de diesel em vários pontos do chaco. Segundo os frentistas, já é normal os postos ficarem de 3 até 5 dias sem combustível. As refinarias Argentinas não estão dando conta, só está normal nas grandes cidades, nos postos isolados o abastecimento esta prejudicado.
    Quando esteve lá????????
    Vou pra Argentina em Jan/2008....será que terei problema de abastecimento? pelo que sei a falta de combustível foi durante o inverno, por causa da baixa temperatura.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #5
    Voltei de lá a uma semana. Aparentemente o problema maior é com o diesel, mas em um posto da ACA em Pampa del Infierno, que na ida não tinha diesel, via duas pickups enchendo tudo o que tinham, desde uma caixa d' água até garrafas PET de dois litros com gasolina, e o frentista me disse que só tinha combustível para aquele dia.
    Na ida só consegui diesel em Resistência e depois em El Quebrachal, na volta só em Pampa del Infierno, não havia diesel desde a região de Salta.
    Aconselho a levar um galão de combustível extra. Eu levei um destes de óleo de caminhão de 20 litros, não precisei usar, mas foi por poucos litros, para quem vai ao Atacama, tem de ter cuidado, pois entre a região de Jujuy e SPA só há dois postos em Susques. Na ida e na volta havia diesel, mas segundo os frentistas 3 dias sem combustivel na região não é falta, é normal.
    Outra coisa, é bom ter separado algumas notas de 10 pesos, pois as polícias provinciais, muito simpáticas, estão sempre esperando uma pequena colaboração para:
    1- Pintura do posto (chaco), 2- "catchassa" (chaco), 3- Troca dos vidros do posto (Posadas).

  • #6
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Como vou para a Patagônia, acho que não vou ter problemas...
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #7
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Como vou para a Patagônia, acho que não vou ter problemas...
    Pelo que tenho lido, a crise de combustível, principalmente o gasoil (diesel), atinge toda a Argentina e não tem data para acabar...

    E já se teme um agravamento, com o início da colheita agricola e das férias e pelo fato do governo não admitir a crise e com isso não fazer nada para resolvê-la...

    Por isso, se eu fosse você me precaveria. Levar bambonas extras é o que todo mundo aconselha e muitos argentinos o fazem. Só atente para o fato de que, na Argentina, carregar combustível de qualquer outra forma que não seja no tanque do carro é proibido pela legislação:

    "En rigor NO está permitido transportar combustible en ningun otro recipiente que el tanque de combustible original del vehiculo.
    En caso de descubrilos, los canas no se van a conformar con los "cinco para el mate", sino que van a reclamar el precioso liquido contenido argumentando ilegalidad."
    http://www.patagonia4x4.com.ar/foros...ic.php?t=14756

    []
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #8

    Lightbulb Patagonia

    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Como vou para a Patagônia, acho que não vou ter problemas...
    Engels
    Estou planejando ir a Patagonia nesse final de ano, alguem tem algum caminho melhor.....estou em londrina, será que a distancia para a patagonia é parecida com o do Atacama....
    abrs.
    jk

  • #9
    João, posso te responder:

    Estou planejando ir para o Ushuaia no final de ano também e estou montando o roteiro.
    De Londrina a San Pedro de Atacama são mais ou menos 3.000 Km se você for via Puerto Iguazu, dá para encurtar a distância indo pelo Paraguai, mas não sei se é viavel.
    De Londrina até Ushuaia pelo caminho mais curto, são 5.300 Km.

  • #10
    Usuário Avatar de giovanem
    Entrada
    18/07/2007
    Idade
    51
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Hum,

    Qual o o roteiro que vc está imaginando fazer?
    Eu também estou saindo de Floripa para Ushuaia, a data prevista é 19/01/08.

  • #11

    Rotas pela Argentina

    Para quem quer viajar pela Argentina, sugiro entrar no site abaixo, pois ele monta todas as rotas detalhadas e informa o valor dos pedágios. O site é atualizado! E as condições de cada trecho da estrada também é informado.
    Além disso, pode-se pegar informações sobre hospedagem em algumas cidades.
    Boa sorte! e boa viagem!

    http://www.ruta0.com/

  • #12
    Usuário Avatar de MKffuri
    Entrada
    25/01/2007
    Idade
    58
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    João,

    Quando vc pretende sair para a Patagonia?
    Também estarei saindo em rumo a Ushuaia no fim do ano.
    Quanto a rota existem várias possibilidades, uma bem perto de vc é sair via Puerto Iguazu - Posadas - Corrientes - Cordoba a dai em diante até onde você queira chegar.
    Estavamos indo em dois carros, porém um desistiu e desta forma decidi sergui com a expedição da Gaia.
    Para várias dicas procure aqui no forum:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=15903

    Abraço,

    Marcos Kffuri

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade