x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 77
  • #37
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Pois é, fiz as contas e o caminho por juliaca da em torno de 150 km a mais do que cortar por yauri.... vou ver se consigo informações da estrada por lah e decido.
    Outra, como é a questão de estacionamento para deixar o carro por lah?
    vou buscar pegar hoteis sempre com estacionamento mas caso não encontre, é facil conseguir?
    Outra, para trocar o oleo por lah, é tranquilo? Eles tem os tipos de oleos lá e filtro?
    Estou pensando em levar pelo menos o filtro de oleo e de ar...
    valeu galera
    abração
    Lá aonde? No Perú? Em Cuzco, dizem, não haver grandes problemas de assalto, porque a cidade depende muito do turismo. Já em outras, não é bem assim, mas não o problema de segurança não chega nem perto do Brasil...

    Melhor trocar o óleo na Argentina e ou no Chile, onde vc encontra lugares mais confiáveis (ou mais apresentáveis) mais facilmente (isso nas cidades grandes, como Salta, Posadas, Corrientes, Iquique. Arica, etc)... Filtros, talvez seja melhor levar do Brasil.

    Qto a Yauri e Sibayo, vi umas fotos no flickr e achei bem interessante os locais. Meu mapa impresso do Perú (Rough Guides), indica essa estrada como secundária, mas consolidada (Ruta 28 ). Porém, como a época das chuvas na região já começou, se fores se aventurar por lá não esqueças de consultar a previsão do tempo antes... E depois publique aqui as fotos!

    Abraços,
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #38
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Iwakura, tô em dívida contigo...

    Vermeio, seguinte, de Cusco voltei até Sucuani, virei na direção oeste e fui-me para Chivay visitar o Canon del Colca, no dia seguinte, de Chivay fui para Arequipa.

    No meu Rough Guide, edição brasileira, não localizei a ruta 28 citada pelo Iwakura, mas posso dizer que o trecho que percorri, de Sicuani até Chivay é de estrada de terra, estava em estado regular, em torno de 320 Kms percorridos em mais ou menos 5hs. É um trajeto sem muitos recursos, passei por uma cidade e dois ou três povoados, mas as belezas naturais (e a altitude) são de tirar o fôlego.

    Troca de óleo é tranquila, mas leve os filtros, de óleo e ar, se tua viatura for diesel leve tbem um de combustível.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #39
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Iwakura, tô em dívida contigo...

    Vermeio, seguinte, de Cusco voltei até Sucuani, virei na direção oeste e fui-me para Chivay visitar o Canon del Colca, no dia seguinte, de Chivay fui para Arequipa.

    No meu Rough Guide, edição brasileira, não localizei a ruta 28 citada pelo Iwakura, mas posso dizer que o trecho que percorri, de Sicuani até Chivay é de estrada de terra, estava em estado regular, em torno de 320 Kms percorridos em mais ou menos 5hs. É um trajeto sem muitos recursos, passei por uma cidade e dois ou três povoados, mas as belezas naturais (e a altitude) são de tirar o fôlego.

    Troca de óleo é tranquila, mas leve os filtros, de óleo e ar, se tua viatura for diesel leve tbem um de combustível.

    []'s
    Bridi,

    Pois é! Aqui vai o troco para babares um pouco: dia 29/12 estou partindo rumo ao NOA!! Já que vocês desististiram, arrumei outro casal parceiro... Caso mudes de idéia, vamos no dia 29/12 e volvemos dia 20/01.

    Guias e mapas: eu já desisti de comprar edições nacionais há muito tempo. Têm 1/3 do conteúdo do original em inglês... Só têm as informações turísticas mais conhecidas e convencionais... Pra quem gosta de ir onde ninguêm vai, não serve pra nada...

    Aparentemente, a estrada que tomastes é mesmo a tal Ruta 28 (veja aqui: http://ats.abris-a.com/bolivia/map/peru-m-10.jpg). Agora me criaste um problema, um dia inda vou ter de passar por lá...

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #40
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    VALEU MESMO!!!

    Grandes dicas... acho que vou ficar um dia em chivay para fazer essas visitas então. Vou diminuir um dia de arequipa para essa parada.
    Espero que nao chova mesmo, senão o golf vai ir de arrasto... hehehe
    abração a todos

  • #41
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Bridi,

    Pois é! Aqui vai o troco para babares um pouco: dia 29/12 estou partindo rumo ao NOA!! Já que vocês desististiram, arrumei outro casal parceiro... Caso mudes de idéia, vamos no dia 29/12 e volvemos dia 20/01.
    []
    Tá, isso, fica espezinhando... além de tudo antecipaste a ida...
    Tchê, falando sério, boa viagem pra vocês!! Fique intimado a relatar as aventuras e desventuras...

    Foi essa mesmo, a ruta 28, passei ao lado da Laguna Languí e tbem por Yauri, devo ter passado por Sibayo (minha memória nunca foi lá essas coisas).

    Tu tbem me criaste um problema: tenho que ir ao NOA!!

    Abraço,
    4X4 Brasil
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #42
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Grandes dicas... acho que vou ficar um dia em chivay para fazer essas visitas então. Vou diminuir um dia de arequipa para essa parada.
    Espero que nao chova mesmo, senão o golf vai ir de arrasto... hehehe
    abração a todos
    Golf!!??
    Aconselho fortemente a ir pelo asfalto...faça chuva ou faça sol.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #43
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Para colorir o tópico que iniciou com falta de combustível na Argentina e desvirtuou para caminhos alternativos no Peru...

    Essa é a ruta 28:

    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #44
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    putzzz, show hein?!!

    Ei Bridi, acha que nao rola passar por lah de golf? pq?

  • #45
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    putzzz, show hein?!!

    Ei Bridi, acha que nao rola passar por lah de golf? pq?
    Já que o Bridi resolveu colorir, não vamos ficar pra trás!

    Vermeio: tchê, conheço gente que atravessou a Bolívia de Astra, pegando estradas como essa aí em baixo... Tb conheço gente que pegou aquela estradinha entre Villazon e o Uyuni de Courier... Não conheço essa ruta 28, mas pelas fotos, eu diria que, não chovendo, ela passa. Se ficar, terá uma boa desculpa pra comprar uma viatura decente... Se chover, eu não arriscaria passar nem de Troller...

    Com relação a chuvas, um aviso: como em qualquer região montanhosa (no Itaimbezinho é a mesma coisa), às vezes está chovendo lá em cima dos Andes e você nem sabe, e, de repente, vem aquele caudaçal, e aí bau bau... Se você olhar direito essa estradinha da Bolívia é na verdade o leito seco de um rio...

    As duas últimas fotos são da estrada entre Juliaca e Arequipa. As fotos são de janeiro de 2006. Como podes notar, mesmo no verão, costuma, além de chover, nevar...

    []





    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #46
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Bom demais!

    Demais essas fotos, me lembram as montanhas e as estradas no Japao, em Chiga e Gifu...quem sabe um dia ainda terei uma viatura pra fazer uma viajem dessas !!!

  • #47
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    mas só por essas paisagens da vontade de ir pra tudo q eh lugar neh?! hehe
    mas vou esperar chegar lah e conferir o tempo...
    outra, vcs tem ideia de preço da gasolina e diesel no chile e peru?
    abraços!!

  • #48
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    mas só por essas paisagens da vontade de ir pra tudo q eh lugar neh?! hehe
    mas vou esperar chegar lah e conferir o tempo...
    outra, vcs tem ideia de preço da gasolina e diesel no chile e peru?
    abraços!!
    Valores exatos não me lembro. Mas, tanto a gasolina, como estadia e comida:

    Chile -> caríssimo
    Argentina -> barato
    Perú -> muito barato (exceto Cusco)
    Bolívia -> quase de graça

    Boa viagem!

    []s
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade