x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/10/2007
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Cool Atacama e Salar de Uyuni - fim do ano




    Busco companheiros de 4x4 que gostem de viajar para fazer a rota Porto Alegre - Atacama - Oruro - Salar de Uyuni no fim de ano (saída prevista 28 de dezembro). Tenho uma Tracker a gasolina 2007 e espero ir com mais um ou dois veículos 4x4 para este belíssimo passeio. O Iwakura já esteve por lá e me mostrou as fotos da viagem feita há uns dois anos. Tenho dicas e rotas.

  • #2
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Jalal,
    até o Atacama não terá problemas. Por Salta é asfalto só até lá. De lá, siga as Toyotas de empresas q vão para o Salar Uyuni ( avise e "contrate $ antes). É a melhor maneira se não quiser se aventurar só.
    O Salar vai estar inindado nesta época, com +- 20 cm de água. Deixe o carro em Uyuni e contrate uma Toyota para o passeio de um dia pelo salar.
    Na volta de lá, qual será o roteiro pretendido ?
    Abs,
    Jyoti
    BHZ -MG
    SW4

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/10/2007
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Jalal,
    até o Atacama não terá problemas. Por Salta é asfalto só até lá. De lá, siga as Toyotas de empresas q vão para o Salar Uyuni ( avise e "contrate $ antes). É a melhor maneira se não quiser se aventurar só.
    O Salar vai estar inindado nesta época, com +- 20 cm de água. Deixe o carro em Uyuni e contrate uma Toyota para o passeio de um dia pelo salar.
    Na volta de lá, qual será o roteiro pretendido ?
    Abs,
    Jyoti
    BHZ -MG
    SW4
    Jyoti,

    Só agora vi tua mensagem, desculpe. O roteiro que achei mais interessante é ir de San Pedro de Atacama para o norte do chile - Iquique e Arica - para conhecer essa região e ver os parques de Sajama/Parinacota. Ficaremos um ou dois dias po ali para nos aclimatarmos com a altitude. Dali iremos a Oruro e Potosi (só asfalto). De Potosi iremos a Uyuni e contrataremos excursão. Consegui reunir 7 pessoas (comigo) e iremos no meu carro e numa Pajero Full.
    Roteiro de volta: Uyuni - Tupiza - Villazon/La Quiaca -Jujuy - Salta - Corrientes - Posadas - Brasil.
    Se tens alguma dica sobre o roteiro, me diga.
    Abs Jalal

  • #4
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Jalal,

    Já deve ter iniciado o período das chuvas, parte do Salar de Uyuni pode estar alagado, se não quiser voltar por Villazon, podes, a partir de Uyuni, passando pelas Lagunas Colorada, Arbol de Piedra, Geiseres Sol de la Manana e Laguna Verde entrar no Chile, a 60 Kms de SPA e tomar o rumo da Argentina. Desde, é claro, que teu carro seja 4x4 e com razoável vão livre do solo.

    Para fazer esse caminho, converse com as agências de Uyuni e combine de seguir um comboio. Não esqueça de levar água e comida para 3 dias...

    Eu fiz o que o Jyoti sugeriu, saindo da Bolívia para o Chile segui as Toyotas bolivianas, os caras são super-camaradas, deixam seguir na boa, nem precisa pagar nada... No final deixe uma gorjeta... Segui a Toyota da agência Cristal Tour, o nome do motora era Lucas.

    []'s
    4X4 Brasil
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/10/2007
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Roteiro depois de Uyuni

    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Jalal,

    Já deve ter iniciado o período das chuvas, parte do Salar de Uyuni pode estar alagado, se não quiser voltar por Villazon, podes, a partir de Uyuni, passando pelas Lagunas Colorada, Arbol de Piedra, Geiseres Sol de la Manana e Laguna Verde entrar no Chile, a 60 Kms de SPA e tomar o rumo da Argentina. Desde, é claro, que teu carro seja 4x4 e com razoável vão livre do solo.

    Para fazer esse caminho, converse com as agências de Uyuni e combine de seguir um comboio. Não esqueça de levar água e comida para 3 dias...

    Eu fiz o que o Jyoti sugeriu, saindo da Bolívia para o Chile segui as Toyotas bolivianas, os caras são super-camaradas, deixam seguir na boa, nem precisa pagar nada... No final deixe uma gorjeta... Segui a Toyota da agência Cristal Tour, o nome do motora era Lucas.

    []'s
    Cbridi,
    Obrigado pela dica, mas minha idéia é fazer o roteiro de Uyuni contratando uma agência de turismo que faz o percurso em 3 ou 4 dias, cuidando de pernoites e rango. Meter meu carro no salar inundado não está no meu programa, pois deve entrar sal no carro por tudo...
    Depois da excursão, eu gostaria de conhecer o norte da Argentina (Cafayate, Abra Pampa, Humauaca) e tomar o caminho de volta para o RS.
    Abraço

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Estou pensando em fazer um roteiro similar, passando pelo Atacama, Salar Uyuni, lago Titicaca, e Cuzco em 14 dias a minha previsão é ir em setembro de 2009 e comecei agora a pegar informações. Pretendo ir de carro, ainda a adquirir, provavelmente uma caminhete 4x4.
    Para podermos aproveitar melhor a viagem a ideia é ir um grupo com o carro até Cuzco e voltar de avião. O segundo grupo vai de avião e volta com o carro.
    estamos procurando compania para a Viagem. A data pode ser alterada. para um pouco antes ou um pouco depois.
    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rozogbi Ver Post
    Estou pensando em fazer um roteiro similar, passando pelo Atacama, Salar Uyuni, lago Titicaca, e Cuzco em 14 dias a minha previsão é ir em setembro de 2009 e comecei agora a pegar informações. Pretendo ir de carro, ainda a adquirir, provavelmente uma caminhete 4x4.
    Para podermos aproveitar melhor a viagem a ideia é ir um grupo com o carro até Cuzco e voltar de avião. O segundo grupo vai de avião e volta com o carro.
    estamos procurando compania para a Viagem. A data pode ser alterada. para um pouco antes ou um pouco depois.
    Abraços
    O problema é que o proprietário do veículo vai ter de entrar e sair do Perú com o mesmo. Via de regra, não se pode entrar de carro em um país e sair de avião ou outro meio e vice-versa...

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Em algum lugar/ site eu li que é possivel o proprietario não estar no carro, basta ter uma autorização, não sei se é possivel uma pessoa entrar com o carro em um pais e outra sair. Alguem sabe aonde posso me informar melhor?

  • #9
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rozogbi Ver Post
    Estou pensando em fazer um roteiro similar, passando pelo Atacama, Salar Uyuni, lago Titicaca, e Cuzco em 14 dias a minha previsão é ir em setembro de 2009 e comecei agora a pegar informações. Pretendo ir de carro, ainda a adquirir, provavelmente uma caminhete 4x4.
    Para podermos aproveitar melhor a viagem a ideia é ir um grupo com o carro até Cuzco e voltar de avião. O segundo grupo vai de avião e volta com o carro.
    estamos procurando compania para a Viagem. A data pode ser alterada. para um pouco antes ou um pouco depois.
    Abraços
    É, de carro, amigo, em 14 dias vc chega no Atacama, e, talvez, em Uyuni. Lá, larga tudo e volta de AVIÃO, né !!! Aí dá tempo !!! eheheheh....
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #10
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rozogbi Ver Post
    Em algum lugar/ site eu li que é possivel o proprietario não estar no carro, basta ter uma autorização, não sei se é possivel uma pessoa entrar com o carro em um pais e outra sair. Alguem sabe aonde posso me informar melhor?
    1. Para alguêm entrar e sair com um veículo de terceiros em qq país, basta uma procuração do proprietário, com o carimbo das embaixadas dos países envolvidos;

    2. Para uma pessoa entrar com o carro e outra sair:

    a. Para o Mercosul (Uruguai, Argentina e Paraguai) é possível, já que não é feito nenhum registro do veículo (papel) na hora da entrada.

    b. Já no Chile, Bolívia e Perú, onde há o controle veícular (registro na entrada e saída) não é possível. Esse ano, por exemplo, encontramos um grupo que queria visitar o Uyuni (Bolívia) desde o Atacama (Chile), mas tiveram de ir de carro até a Bolívia, porque não foi possível sair do Chile sem os carros...

    Isso ocorre, basicamente, porque, quando entras com o carro num país, é como se fosse feita uma importação temporária, e quem entrou é que fica responsável pela saída do veículo...

    Mas, se tiveres dúvida, sugiro consultar/perguntar à aduana Peruana, site:

    http://www.aduanet.gob.pe/

    []
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #11
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Bolivia - Alugando Jipe

    Que programação com antecedência.
    Cara, pretendo fazer uma de Santa Cruz, ao Titicaca, passando por Sucre, Potosi, Oruru, Uyune, La paz, Titicaca e voltar por Cochabamba até Santa cruz de novo.
    Estou considerando alugar um Jipe, é mais rápido e não corre risco com o seu carro, para vc que não tem um acho melhor, a passagem pela Gol (RJ - Sta Cruz) está 600 pratas.
    Achei preços bons para Jipe, se comparados com Brasil, o Jimmy (Suzuki) e tem um ótimo custo benefíco, anda mais colocando 3 cabeças para dividir. A partir de otubro é o mais recomendado - não sabia que o Uyuni ficava cheio no final do ano, dizem que este período é mais seco (?).
    O legal, é que tudo é muito barato lá, o problema é o caos que o Evo está criando, dizem que pode estar perigoso andar em alguns lugares no interior, pois, atiçaram os índios, e eles são brutais, ainda mais sendo brasileiro, isto talvez seja um problema, nas cidades está tranquilo, por enquanto.
    14 dias, para o que quer é complicado, já viu as estradas lá? Ficaria só na Bolívia se fosse vc. Aprendi que é melhor fazer estas viagens com folga, se não vira um problema, tem que andar rápido em estradas que não conhece, o tempo é imprevisível... O Atacama é muito longe para nosotros, é programa para fazer com tempo, e se morar no Sul, se não vai ter que andar muito para começar, estava programando com uns amigos, mas, desistimos pela distância, tinha que enviar os carros de caminhão,... começou a complicar.

    Citação Postado originalmente por rozogbi Ver Post
    Estou pensando em fazer um roteiro similar, passando pelo Atacama, Salar Uyuni, lago Titicaca, e Cuzco em 14 dias a minha previsão é ir em setembro de 2009 e comecei agora a pegar informações. Pretendo ir de carro, ainda a adquirir, provavelmente uma caminhete 4x4.
    Para podermos aproveitar melhor a viagem a ideia é ir um grupo com o carro até Cuzco e voltar de avião. O segundo grupo vai de avião e volta com o carro.
    estamos procurando compania para a Viagem. A data pode ser alterada. para um pouco antes ou um pouco depois.
    Abraços
    4X4 Brasil Razão: completar
    NIVA
    PAJERO IO

  • #12

    Wink

    Fiz Rio - Salar Uyuni - Atacama no Carnaval deste ano levei 21 dias, eram 4 carros. A idéia de ir em dois grupos não rola porque o carro precisa estar no nome de um no interior do veiculo. Quanto as estradas na Bolívia são precárias, quase não se vê asfalto andei 1500km desses 100km foram em asfalto e concreto. Encontrei muitas estradas fechadas sem previsão de abrir e motoristas esperando há 2 dias. Aconteceu conosco depois de rodar 300km de chão em 4x4 chegamos em ponto interditado ( queda de barreira que é muito frequente). Portanto não dá para prever quanto tempo vai durar a viagem. De Uyuni para Atacama vale a pena colocar um Guia no interior de um veiculo, faz-se em 48 horas parando em vários pontos para banhos e fotografias.
    Pajero Full 5D HPE 2005
    Campo Grande Jeep Club

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade