x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 101
  • #13
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Hum Ver Post
    Pessoal,

    Estou indo para o Atacama nos próximos dias, e gostaria de uma ajuda, pode ser qualquer coisa, uma indicação, uma descrição do caminho, um tracklog...., qualquer coisinha ajuda a um viajante.

    Uyuni vale a pena? Ou é uma furada, dispensável.

    Alguem já foi por conta própria? É complicado chegar lá desde San Pedro?
    Uyuni é sensacional! Tanto o salar e, principalmente, o que tem no caminho, lagunas verde e colorada, arbol de piedra e geiseres sol de la mañana. Eu fui "mais ou menos por conta própria", segui o Toyota Land Cruiser de uma agência de turismo boliviana. Fiz o sentido inverso do que você estaria pretendendo, de Oruro fui para Uyuni. De Uyuni levei 2,5 dias para chegar em San Pedro do Atacama, percorrendo o Deserto do Silioli. Fui por trilhas no meio do deserto, tem ligações mais fáceis que, creio, podem ser percorridos em menos tempo, mas deixará de passar pelos maiores atrativos.

    Se você não quiser ou não puder ir até Uyuni, não deixe de ir até a Laguna Verde, fica a menos de 20 Km do asfalto. Antes da descida da cordilheira até San Pedro, tem uma placa indicando Bolívia à direita.

    Na minha modesta opinião, o sul da Bolívia é muito mais interessante que o Atacama, apesar da falta total de infra-estrutura.

    Neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22875 postei uma mensagem com o roteiro que percorri.

    []'s
    4X4 Brasil
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #14
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hum Ver Post
    Pessoal,

    Estou indo para o Atacama nos próximos dias, e gostaria de uma ajuda, pode ser qualquer coisa, uma indicação, uma descrição do caminho, um tracklog...., qualquer coisinha ajuda a um viajante.

    Uyuni vale a pena? Ou é uma furada, dispensável.

    Alguem já foi por conta própria? É complicado chegar lá desde San Pedro?
    Ir até o Atacama é simples e fácil: está tudo asfaltado. Se tiveres GPS, é só baixar os mapas Argentinos de http://www.proyectomapear.com.ar (roteáveis) e do norte argentino, chile, peru e bolivia de http://www.viajeros.freeservers.com/...pas/index.html (não roteáveis).

    Como o conterrâneo Cbridi falou o Uyuni é imperdível, ainda não fui, mas já passei perto... E realmente, o sul da Bolívia é muito mais bonito que o Atacama, assim como também o é o noroeste da Argentina (entre Salta e Mendoza), pra onde estarei indo em março do próximo ano...

    Apenas uma observação: em São Pedro há agências que fazem o passeio (de 4 dias). Fazer com o próprio carro pode ser uma furada, já que o Salar vai judiar um monte a viatura, praticamente não há estrutura turística e as estradas têm pouquíssimo movimento.

  • #15
    Iwakura, pelos relatos que colhi em vários fóruns, ir por agência de turismo, nem sempre é uma boa, justamente pela falta de infraestrutura, por isso estou predentendo ir com a "Camicleta", levando a casa nas costas como diz a dona patroa.
    Eu já consegui os tracklog´s até SPA, só não consegui de SPA até o salar de Uyuni, e pelo que vi pelas imagens de satélite, parece que não há muito problema. É seguir a trilha, o problema é saber se a trilha é a certa.
    A titulo de curiosidade: Na divisa da Bahia com Piauí, fui pedir informação para um senhor a cavalo, e ele me passou as distancias em léguas, precisas. O problema era saber qual tipo légua ele se referia.

  • #16
    Hum

    Entra em contato com o Sergio Holanda aqui do próprio fórum, que meses atrás ele liderou uma expedição que inclusive passou pelo Salar de Uyuni e redondezas.

    Como ele foi na base do GPS om certeza deve ter os tracklogs.

    Abs e até mais

  • #17
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hum Ver Post
    Iwakura, pelos relatos que colhi em vários fóruns, ir por agência de turismo, nem sempre é uma boa, justamente pela falta de infraestrutura, por isso estou predentendo ir com a "Camicleta", levando a casa nas costas como diz a dona patroa.
    Eu já consegui os tracklog´s até SPA, só não consegui de SPA até o salar de Uyuni, e pelo que vi pelas imagens de satélite, parece que não há muito problema. É seguir a trilha, o problema é saber se a trilha é a certa.
    A titulo de curiosidade: Na divisa da Bahia com Piauí, fui pedir informação para um senhor a cavalo, e ele me passou as distancias em léguas, precisas. O problema era saber qual tipo légua ele se referia.
    Baixe os mapas do Viajeros que vais ver a "estrada" entre San Pedro e o Uyuni. De qq forma fiz a rota pra você no Mapsource, vai anexada. Note que são mais de 425 km... Esta rota que fiz passa pelas principais atrações: Laguna Verde, Salar de Chalviri, Laguna Colorada, Arbol de Piedra e Laguna Hedionda.

    Pelo que dá pra perceber pelo mapa dos Viajeros, há outras rotas que passam pelo meio do Salar, mas aí o furo é mais embaixo... A sanilidade destrói os carros, os buracos não são muito visíveis, o sal corta os pneus que nem manteiga, etc. Tenho uma colega que, com o marido, atravessaram o salar, mas se arrependeram. O Discovery deles era diesel. A baixa temperatura e a altitude foram bastante problemáticos.

    Então, continuo afirmando que o melhor é ir em grupo ou contratar uma agência (no site do mochileiros têm dicas de agências confiáveis). Ir sozinho é arriscado, eu pelo menos tentaria seguir a caminhonete de uma das agências...

    Boa sorte na viagem!
    Deserto do Atacama e Santiago do Chile Arquivos Anexos

  • #18
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Sugiro fazer da forma que eu fiz, siga um carro de uma agência! Eu não arriscaria sob hipótese alguma ir sozinho, ou vai em grupo ou segue o carro de uma agência. Não tem nada, é um desertão, tem trilhas para tudo que é lado e é muito fácil se perder. Sem falar que se quebrar alguma coisa na viatura tu tá fu**** e mal pago...
    Seguindo um carro não tem erro, fiz o famoso trajeto de 4 dias (na verdade são 3 dias, um dia seria para fazer o caminho de volta) comendo muita poeira de uma Land Cruiser mas valeu muito a pena. Ah, a agência boliviana não cobrou nada para servir de guia, no final deixei uma boa gorjeta para o motorista e era isso... No caminho vc tem que se virar com água e alimentação, mesmo nos alojamentos não há o que comer e beber, leve tudo que precisar e boa sorte!

    Desculpa conterrâneo iwakura, mas discordo qdo vc diz que fazer com a própria viatura é furada. Pelo menos fora do período de chuvas, não há nenhum problema em atravessar o salar com a viatura, o sal é duro quase como pedra, foi a melhor "estrada" boliviana que trafeguei...
    Você anda pelo sal no máximo durante 3 horas, depois é pelo deserto, que judiou muito mais que o sal. No deserto tem trechos bastante pedregosos que reduziram em muito a vida útil dos meus BFs, chegando a tirar lascas dos pneus... mas faz parte da brincadeira.

    []'s a disposição para qquer esclarecimento...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #19
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Pô Enio, tô te pedindo fotos do Piauí e você já no Atacama....rs....
    Muito legais as fotos do outro tópico...
    Bom, aqui nesse tópico já tem muita informação a ser "colhida" em relação ao seu destino.......
    Então...... passo a palavra aos estradeiros aqui do nosso pedaço....

    Fernando
    Fernando, na real eu estou planejando a ida até o fim do mundo (Ushuaia) no final de dezembro.
    A ida até o Atacama já esta quase fechada, são detalhes para aproveitar melhor a estada.
    Ainda tem Floripa - Transamazônica - Caribe, Floripa - Alasca, Moscou - sibéria.
    Primeiro a gente sonha, depois planeja, e por fim, coloca em execução.
    Tudo isso fica entre o mouse/teclado e a chave de boca/graxa, no meio estão os amigos para nos dar uma força.

  • #20
    Beleza Iwakura, já baixei o mapa que você me enviou, e estou estudando.
    O plano original é mais ou menos o que o Cbridi fez, mas como gosto de ter o mínimo de controle (guia também se perde), sempre carrego comigo faca, alicate, fósforos, arame e fita isolante, é o famoso kit de motorista de FNM. Ainda carrego água e comida para uns 3 dias. Na real sempre levo uma boa caixa de ferramentas, mas a realidade sempre mostra que o que a gente usa é o arame. Por mais planejamento que a gente faça, sempre esbarra em algo que esta fora de nosso controle.
    Quanto a viatura, ela passa mais tempo sendo preparada do que na estrada, ela tem a obrigação de fazer valer o $$$ que eu gasto nela, já que para cada dia de estrada ela fica dois na manutenção.
    Valeu pessoal.

  • #21
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Hum, estamos pensando nessa viagem tbm.Tenho a Hilux, mulher e um filho de 4 anos acostumado a trilhas e longas viagens.Mais nosso limite seria de 26/12 a 26/01.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #22
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    50
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Dicas Colhidas Em Várias Mensagens E Sites

    Forenses

    Após colher as dicas de vocês neste tópico e também em outros no 4X4 Brasil preparei um apanhado de informações sobre uma parte da viagem para o Atacama.

    Ainda não consegui reunir informações sobre o litoral do Chile como Val Paraíso e também do interior, Santiago. Se alguém tiver alguma dica será bem vinda.

    Ainda estou à busca de indicações de hotéis na Argentina e Chile. Se tiverem algum dado agradeço.

    Visando facilitar a pesquisa para os vários forenses que estão se organizando para esta viagem postarei várias mensagens sobre o tema.

    Agradeço a todos os que auxiliaram com as indicações.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    50
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Corrientes - Argentina

    Em Corrientes você não pode deixar de passear e saborear a gastronomia local na avenida que fica à beira do rio. Ao longo da avenida estão espalhados vários restaurantes além de traillers que servem lanches, portanto opções gastronomicas é algo que não irão faltar. Os pratos recomendados são os peixes e caso não abra mão da carne bovina o "Bife Chorizo" que é magnífico.



  • #24
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    50
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Salta - Argentina

    Salta é uma cidade de aproximadamente 700 mil habitantes, com arquitetura horizontal (quase não se vê prédios) e muita história pra contar. Salta é uma cidade histórica, cheia de casarões antigos, algumas catedrais e museus que contam muito da história secular desta cidade o acesso a esta cidade é muito bom, pois a entrada se dá por rodovias amplas de duplo sentido e separadas por largos canteiros. A topografia da cidade também é singular, pois é rodeada por montanhas, inclusive há um teleférico que leva os turistas p/ passeios e tudo mais, caso tenham tempo vale a pena conferir.

    Hospedagem: "Hotel Alejandro "alguma coisa", não me recordo se era "I" ou "V" mas não tem erro, pois é o único que terá esse nome. Trata-se de uma construção "nova em folha", tem elevadores panoramicos, sauna, academia de ginástica, restaurante e muitas outras "perfumarias", não é dos mais baratos, mas vale a pena, recomendo." (indicação de um forense)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade