x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    Exclamation Bariloche- roubos e assaltos




    Pessoal, estou divulgando pelas listas, para que novos turistas brasileiros não se dêem mal em terras “hermanas”:

    No dia 03/04/2009 (sexta-feira), enquanto estávamos em uma casa de câmbio, tivemos a camionete (uma Ford Ranger CS, equipada com alarme, rastreador e chave codificada) arrombada em Bariloche,as 10:30 da manhã, resultando em um prejuízo de aproximadamente US$ 850,00 em equipamento fotográfico, som e eletrônicos.
    O roubo aconteceu em pleno Centro Cívico, há uns 100 metros da sede da Policia Argentina. Após o ocorrido, nos dirigimos até a sede da policia para o B.O., onde fomos informados que esses tipos de roubos
    são comuns e que se
    O VEÍCULO FOSSE UM 4X4, CORRERIA O RISCO DE SER LEVADO TAMBÉM,A EXEMPLO DO FAZEM COM OS JIPES, SUV’S E CAMIONETES CHILENOS EM BARILOCHE, QUE DEPOIS DE ROUBADOS são levados provavelmente para fazendas e regiões distantes do país.
    QUANDO COMENTEI QUE DEVERIA TER DEIXADO O VEICULO EM UM ESTACIONAMENTO, MESMO POR ALGUNS INSTANTES, COMENTARAM QUE MESMO NOS ESTACIONAMENTOS PRIVADOS, JÁ ACONTECERAM ARROMBAMENTOS...
    TAMBEM FOMOS INFORMADOS QUE DE UNS TEMPOS PARA CÁ, ASSALTOS À MÃO ARMADA (PPTE VISANDO TURISTAS EUROPEUS) ESTAO SE TORNANDO COMUNS NOS “TREKKING’S” DA REGIAO.
    ESSAS INFORMAÇÕES NÃO SÃO DIVULGADAS E PARA QUEM PRETENDE IR ATÉ LÁ, NÃO DÁ PRA DESCUIDAR.PORTANTO FICA O AVISO A QUEM PRETENDE IR ATÉ BARILOCHE E REGIAO.

  • #2
    Putz, a cada dia está pior...

    Logo mais vão sequestrar Cruzeiro no litoral sulamericano...

  • #3
    eh o brasil exportando ' tecnologia'
    ao inves de deixar grana lah........vao esquiar no eua ou europa.
    mais neve, mais barato, mais confortavel e muuuiito mais seguro

  • #4
    Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Idade
    69
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0

    Tudo igual

    Oi
    Fiquem espertos também em Puerto Iguazu (fronteira do Brasil com Foz do Iguaçu). No centrinho da citada cidade, se vc não der uma ajuda antecipada para os guardadores "hermanos", corre o risco do seu carro ser riscado e ter o pneu furado. E não adianta reclamar com a polícia argentina, nem se mexem.

  • #5
    Eu não pretendo deixar mais meu suado $$ para os hermanos..

    E além do mais, Bariloche é mto artificial...coisa pra europeu "explorar" a América do Sul..e deixar seus valorizados euros por lá.

    A beleza natural da região é incontestável, o que estraga são as grandes cidades e a apelação turística.

    Na próxima viagem, rumo norte..chileno de preferência..

    Abços

  • #6
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por 260478g Ver Post
    Eu não pretendo deixar mais meu suado $$ para os hermanos..

    E além do mais, Bariloche é mto artificial...coisa pra europeu "explorar" a América do Sul..e deixar seus valorizados euros por lá.

    A beleza natural da região é incontestável, o que estraga são as grandes cidades e a apelação turística.

    Na próxima viagem, rumo norte..chileno de preferência..

    Abços
    Passei o Natal de 2008 em Bariloche, deixei a SW4, ali mesmo no Centro Civíco, me pareceu tranquilo.Mesmo assim coloquei uma trava na direção, não tive problemas, nem sabia o risco que corria...
    Quando a beleza natural, concordo plenamente com você...e a próxima viagem também será rumo norte.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    A policia da provincia de Misiones (onde fica a tal cidade de Puerto Iguazu) é uma das piores da Argentina, é muito corrupta (com as devidas exceções, é claro). Acho o habitante nativo de Puerto Iguazu bastante antipático; em forma geral, não gosta nem dos próprios argentinos de fora, tratados como "forasteiros". Cuidado com o posto policial antes da capital provincial Posadas, vão pagar "pedágio" !
    De resto, achei Argentina muito segura, e olha que tenho viajado bastante por lá, a negócios ou turismo. A Patagonia é fantástica (o rally Dakar mostrou alguma coisa), e nunca tive algum incidente em Bariloche. O noroeste argentino é muito bonito, apesar de pobre. Não vejo a hora de programar uma grande travessia, começando na cidade do fim do mundo (Ushuaia), seguindo pela lendária estrada 040 na precordilheira até a fronteira com a Bolívia, atravessando a Argentina de Sul a Norte pela cordilheira dos Andes -é lindo!
    Citação Postado originalmente por wflolaria Ver Post
    Oi
    Fiquem espertos também em Puerto Iguazu (fronteira do Brasil com Foz do Iguaçu). No centrinho da citada cidade, se vc não der uma ajuda antecipada para os guardadores "hermanos", corre o risco do seu carro ser riscado e ter o pneu furado. E não adianta reclamar com a polícia argentina, nem se mexem.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #8
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    A Argentina (primeiro mundo ) esconde qualquer notícia que possa prejudicá-la.

    Buenos Aires com surto de dengue há vários anos > vocês ouviram sobre isso? Só saberão ouvindo as rádios de lá.

    Trombadinhas em toda parte e coitado do turista que for assistir a um espetáculo de tango por conta própria sem os pacotes de transporte do hotel. Retorna só com a roupa do corpo para casa...

    Algumas compras valem a pena ser feitas por lá mas sempre com o máximo de cuidado.

    Nem pensem em entrar no Subte(metrô) em horário de pouco movimento.

    Nós aqui do Brasil estamos acostumados a advertir e divulgar os acontecimentos. Lá como em muitos países do chamado primeiro mundo parece que há censura nas notícias.

  • #9
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    A Argentina (primeiro mundo ) esconde qualquer notícia que possa prejudicá-la.

    Buenos Aires com surto de dengue há vários anos > vocês ouviram sobre isso? Só saberão ouvindo as rádios de lá.

    Trombadinhas em toda parte e coitado do turista que for assistir a um espetáculo de tango por conta própria sem os pacotes de transporte do hotel. Retorna só com a roupa do corpo para casa...

    Algumas compras valem a pena ser feitas por lá mas sempre com o máximo de cuidado.

    Nem pensem em entrar no Subte(metrô) em horário de pouco movimento.

    Nós aqui do Brasil estamos acostumados a advertir e divulgar os acontecimentos. Lá como em muitos países do chamado primeiro mundo parece que há censura nas notícias.
    Buenos Aires eu achei bem mais tranquila que muitas capitais daqui do Brasil. Assim como qualquer lugar aqui do Brasil, é só não andar todo emperiquitado com a palavra TURISTA estampada na testa, que não vai ter problema algum.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #10
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Buenos Aires eu achei bem mais tranquila que muitas capitais daqui do Brasil. Assim como qualquer lugar aqui do Brasil, é só não andar todo emperiquitado com a palavra TURISTA estampada na testa, que não vai ter problema algum.

    Até certo ponto.

    Tente andar sozinho por lá e em horários que não tenham movimento.

    Eu comentei porque eles se dizem europeus. Não alertam ninguém dos perigos da cidade e os taxistas adoram dar troco em Peso falso além de fazer turismo se você não tiver certeza de onde quer ir.

    Um deles tentou fazer isso comigo. Mandei parar no meio da praça em frente a uma viatura da guarda. A guarda é mais corrupta que a daqui.

  • #11
    Nossa! desanimador!!! Da dengue eu sabia e de furtos em B.A. tb. Mas bariloche e proximidades nao.
    Como ficam outras regiões como peninsula valdez, ushuaia? Alguem sabe?
    abs,
    lp

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0

    Argentina é segura!

    Rabugento,
    Conheço Argentina muito bem, tenho muitos amigos por lá (em todo o país, não só em Buenos Aires) e viajo bastante. Não concordo com o colega, que mal parece conhecer apenas Buenos Aires capital. NÃO há surtos de dengue, apenas alguns poucos casos suspeitos não-autôctonos (que vem de outras regiões, como Chaco e Brasil) -isto ocorre desde há POUCOS meses, e não anos. Também leio jornais de lá e escuto as rádios.
    Trombadinhas EM TODA PARTE?? Exagero! O que há é o tradicional carteirista, que atua principalmente nos metrôs. Pode-se sair de noite e visitar os espetáculos de tango sem problemas, que vai voltar ao hotel com toda a roupa do corpo e a felicidade estampada no rosto. É claro que a situação piorou bastante nesses últimos anos, mas nada que se compare ao Brasil. Argentina não é um país do primeiro mundo (existe isso em algum lugar?), nem os argentinos se crêem tais, mas já houve época no passado que se achavam os mais europeus da América do Sul.
    Na capital, o problema são alguns taxistas ilegais, e não a polícia que faz guarda na rua, geralmente muito educada e que faz questão de ajudar o turista. Mas se falarmos da polícia rodoviária provincial, a coisa muda um pouco em algumas regiões do norte.
    Tenho muitos amigos, brasileiros, italianos, alemães e franceses que adoram a Argentina. E eu mesmo também. Por isso faço apologia desse povo maravilhoso e sofrido, que historicamente passou por diversas guerras interinas e ataques externos dos espanhóis e ingleses, além da guerra das Malvinas e uma ditadura feroz.
    Então, colega Rabugento, antes de difamar alguém e assim sucitando uma imagem negativa que irá crescer como uma bola de neve, contenha-se e veja a questão pelo lado positivo. Ao final, não é melhor unir nossa América sulista para o bem de todos?
    Passe bem.

    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    A Argentina (primeiro mundo ) esconde qualquer notícia que possa prejudicá-la.

    Buenos Aires com surto de dengue há vários anos > vocês ouviram sobre isso? Só saberão ouvindo as rádios de lá.

    Trombadinhas em toda parte e coitado do turista que for assistir a um espetáculo de tango por conta própria sem os pacotes de transporte do hotel. Retorna só com a roupa do corpo para casa...

    Algumas compras valem a pena ser feitas por lá mas sempre com o máximo de cuidado.

    Nem pensem em entrar no Subte(metrô) em horário de pouco movimento.

    Nós aqui do Brasil estamos acostumados a advertir e divulgar os acontecimentos. Lá como em muitos países do chamado primeiro mundo parece que há censura nas notícias.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade