x
Convex Datacenter
Página 2 de 26 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 308
  • #13



    Se voce gostar de um pouco mais de aventura e de terra, não deixe de subir a Serra do Corvo Branco. Sem dúvida é a serra mais pitoresca e arrepiante que já conheci!
    No começo deste ano fiz uma viagem parecida e subi para Urubici por esta serra. Depois voce pode descer a Rio do Rastro que também é show, mas se trata de uma serra com estrutura. A Serra do Corvo Branco não tem estrutura alguma, é praticamente toda de terra batida e tem curvas de tirar o fôlego literalmente, pois o barranco está muito perto e sem proteção alguma. Passe por lá durante o dia e se chover não arrisque .... pelo menos eu não arriscaria!
    Boa viagem.
    Abraços,
    Daniel
    4X4 Brasil

  • #14
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Se voce gostar de um pouco mais de aventura e de terra, não deixe de subir a Serra do Corvo Branco. Sem dúvida é a serra mais pitoresca e arrepiante que já conheci!
    No começo deste ano fiz uma viagem parecida e subi para Urubici por esta serra. Depois voce pode descer a Rio do Rastro que também é show, mas se trata de uma serra com estrutura. A Serra do Corvo Branco não tem estrutura alguma, é praticamente toda de terra batida e tem curvas de tirar o fôlego literalmente, pois o barranco está muito perto e sem proteção alguma. Passe por lá durante o dia e se chover não arrisque .... pelo menos eu não arriscaria!
    Boa viagem.
    Abraços,
    Daniel
    Desculpe Daniel mais esta dica já foi dada anteriormente.
    Willys 51 - Ap 1.8 by VW-----Willys 57 - 2.3 by Opala
    Jeep Ford 68 - 4.1i by Omega
    Troller - 2001 - 2.8 Turbo/intercooler

  • #15
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Olá Otávio Luiz, tudo bem por ai?
    Sabe, esse fórum é uma maravilha mesmo.... estava mesmo querendo saber informações sobre a região desse Canyon e de Prudentópolis com suas cachoeiras. Então, vamos lá cara..... pode desembuchar e me dizer o que sabe a respeito........rs......
    No caso desses dois lugares, qual a melhor época para ir? E o que você puder me informar sobre o acesso, dicas e o que mais souber, ficaria muito agradecido com essas informações....
    Grande abraço

    Fernando
    Fernando, o Guartelá é o sexto maior canyon do mundo em extensão, e fica no munípio de Tibagi (eleita a melhor cidadezinho do Brasil).
    O canyon é protegido por um parque estadual, e algumas trilhas só com guias contratados no local.
    Mas tem alguns passeios que dá pra fazer sozinho; Ponte de Pedra, Mirante, Panelões do Sumidouro, etc...o local é prefeito pra quem gosta de natureza, caminhadas e banhos de rio. Tem também outras cachoeiras e o rafting no rio Tibagi, que dizem é um dos melhores do Brasil...
    www.tibagi.pr.gov.br é o site da prefeitura e tem várias dicas de passeios além de informações sobre hospedagem.
    Prudentópolis (www.prudentopolis.pr.gov.br) é uma cidadezinha colonizada pelos Ucraínos (muitos nem falam o português), mais conhecida pelas cachoeiras. Esta eu não conheço, mas faz parte dos meus planos...
    A melhor época na minha opinião é no verão. Chove mais, mas daí é possível o banho de rio. No inverno o tempo é mais seco, pode curtir o friozinho tomando vinho a beira da lareira, etc... mas esqueça os banhos.
    Tibagi fica a 200km de Curitiba, você pode vir pela BR116 até Curitiba e pegar a BR277 sentido norte do Paraná (Campo Largo-Ponta Grossa). Em Ponta Grossa pega-se a estrada p/ Castro. Em Castro pega-se a estrada p/ Tibagi (que não me lembro qual é), deve dar uns 60km +/-. Vais passar pela entrada do Parque do Guartelá p/ depois chega em Tibagi.
    Pode-se vir também pelo interior de SP (Itararé - Jaguariúna - Castro).
    De Tibagi p/ Prudentópolis vai-se por Ponta Grossa, pegando a saída p/ o norte do Paraná (Rod. do Café) e pega-se a estrada sentido Guarapuava. Ou vindo de Curitiba pela mesma BR277, ao invés de seguir até Ponta Grossa continue na BR277 (Palmeira - Irati - Prudentópolis) sentido Guarapuava/Foz do Iguaçú.
    Desculpe, mas estou sem meus mapas aqui, e não lembro de cabeça o nome das estradas...
    No mais pesquise na net que acharás muitas dicas...

  • #16
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    Guartelá

    Valeu Otávio, obrigado pelas informações. Já acessei o site que você indiciou de Tibagi e vi que existem bons locais para ficar, inclusive camping bem perto da portaria do parque. Vou pesquisar mais na net para conseguir mais dicas.

    Pelo guia quatro rodas de Sampa até Porto Alegre dá 1122, de Porto Alegre para Canela dá 141km.
    Pardini, obrigado pela resposta, vou começar a planejar essa viagem....

  • #17
    www.pousadadocanyonguartela.com.br
    Esqueci desta. É que como sou campista achei muito caro, R$ 25,00 por pessoa. Mas a infra estrutura do cara é show de bola. Pelo que pude ver fica no outro lado do canyion (escarpa direita).
    A estrada Castro-Tibagi vai pela escarpa esquerda, ou seja antes do canyon. O Parque Estadual do Guartelá fica a direita. Tem dois campings bem na entrada do parque, e quando estive lá (uns 10 anos atrás) tinha área de camping dentro do parque também, mas bem simples.
    http://www.pr.gov.br/meioambiente/iap/uc_guartela.shtml

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Bem postei lá na off-road, mas vi que tinham continuado aqui então segue o link;

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...05&postcount=8

    []'s e só para deixar água na boca;

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #19
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    E + umas

    Dá pra chegar na beira da cascata de 4x4, caso vc não queira ir de XJ vai ter que dar uma boa caminhada, o trecho não tem nenhuma dificuldade .

    []'s e espero ter ajudado

    Marcelo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00833.jpg   -dsc00836.jpg   -dsc00843.jpg   -dsc00845.jpg   -dsc00906.jpg  
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #20
    Se puder venha ate Rio Grande e se tiver sorte vera o P-53 entrar no porto para seu termino.
    Contente pois minha cidade esta entrando no mapa brasileiro como a cidade que tem o dique seco de maior capacidade do País!!!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #21
    As fotos a seguir foram feitas neste último fim de semana.

    1. Cânion da fortaleza, algo como 1.000 metros de profundidade.
    2. Cachoeira do tigre preto, se olhar bem tem pessoas no alto da cachoeira, não deu para mostrar tudo, faltou uma boa parte.
    3. Cânion do Itaembézinho, foi feita no final da tarde, já havia um pouco de névoa seca.
    4. Lobo na divisa entre Praia Grande - SC e Cambará do Sul - RS.
    O lobo pede R$ 1,00 em carne para ser fotografado, ele faz ponto no local.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg   -3.jpg   -4.jpg  

  • #22
    Só um "adendo" a teu post........na verdade o "lobo" que vc. fotografou é o conhecido "graxaim" aqui do sul.........
    quanto ao cachê da foto, sim, ele pede $1,00 em carne de 1° por cada foto ...........rsrsrsr
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #23
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Só um "adendo" a teu post........na verdade o "lobo" que vc. fotografou é o conhecido "graxaim" aqui do sul.........
    quanto ao cachê da foto, sim, ele pede $1,00 em carne de 1° por cada foto ...........rsrsrsr
    Hehehe...

    Em Novembro de 2001, estive no canyon Fortaleza. Rodando pela estrada, já próximo ao canyon, vi, a alguns metros da estrada, um graxaim andando rapidamente, quase fugindo, com algo na boca, que percebi, em seguida, ser um belo pedaço de frango. Pouco depois, passei por algumas barracas, ainda fechadas (era cedo, certamente estavam dormindo). Adivinhem de onde o graxaim havia apanhado o frango? Imagino a "alegria" do pessoal das barracas ao dar por falta do franguinho... rsrsrs.

    Ao que sei, o graxaim é um cachorro-do-mato, típico da região, e muito esperto (este era, com certeza!).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #24
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up Graxaim x "Sorro"

    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Só um "adendo" a teu post........na verdade o "lobo" que vc. fotografou é o conhecido "graxaim" aqui do sul.........
    quanto ao cachê da foto, sim, ele pede $1,00 em carne de 1° por cada foto ...........rsrsrsr

    Na campanha e sul do RS é chamado de "SORRO", na verdade a palavra é espanhola e a grafia é ZORRO= RAPOSA, é bastante comum aqui.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade