x
Convex Datacenter
Página 13 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 308
  • #145



    ok Gil, então eu voltando para Brasília, via Curitiba, não dá para fazer as Serras do Corvo e Rastro... ou seja, só se eu voltasse para o litoral. Meu destino fica à esquerda, subindo...
    Giovanini - Vitara 95 MT, X-Craw, LR, 2" suspa, hi-pull 9100 (À VENDA),
    Willys 80/Tracker 2009 (À VENDA)/Troller 2005 Lambrusco

  • #146
    Citação Postado originalmente por masigio Ver Post
    ok Gil, então eu voltando para Brasília, via Curitiba, não dá para fazer as Serras do Corvo e Rastro... ou seja, só se eu voltasse para o litoral. Meu destino fica à esquerda, subindo...
    As duas serras são acessíveis tanto do planalto como do litoral mas, é claro, seria nec essário um desvio de sua rota, seja ela pela BR-116, seja pela BR-101. Você pode até descer pela serra do Rio do Rastro e subir pela do Corvo Branco. Mas, caso você disponha de pouco tempo, eis um roteiro alternativo muito bonito. Saia cedo de Gramado e faça o seguinte percurso:

    Gramado/Canela/Jaquirana/São José dos Ausentes/Bom Jardim da Serra

    Em Bom Jardim da Serra, há placas indicativas para a serra do Rio do Rastro. Não será necessário descer a mesma, basta chegar no mirante, que lhe dará um ótima idéia de como é a serra. Depois, você poderá optar entre descer a serra e seguir pelo litoral (pista única em obras até Florianópolis + alta temporada, não recomendo!) ou seguir rumo Norte, via Urubici.

    IMPORTANTE: caso opte por fazer o percurso que estou sugerindo, e se houver chovido muito nos dias anteriores, informe-se sobre a travessia da divisa RS/SC, que é feita por uma precária ponte sobre o rio Pelotas que, em caso de chuvas intensas, poderá ficar submersa.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #147
    Positivo Gil, muito obrigado pela ajuda, vou estudar o melhor trajeto. É que sugeriram Cambará do Sul, subindo para Urubici. Daí eu deverei pegar para Curitiba (116). Mas não queria perder as duas serras.... abraço.
    Giovanini - Vitara 95 MT, X-Craw, LR, 2" suspa, hi-pull 9100 (À VENDA),
    Willys 80/Tracker 2009 (À VENDA)/Troller 2005 Lambrusco

  • #148
    Citação Postado originalmente por masigio Ver Post
    Positivo Gil, muito obrigado pela ajuda, vou estudar o melhor trajeto. É que sugeriram Cambará do Sul, subindo para Urubici. Daí eu deverei pegar para Curitiba (116). Mas não queria perder as duas serras.... abraço.
    Se você olhar no mapa, verá que o trajeto Cambará do Sul-Urubici é uma variação do roteiro que eu lhe sugeri, achando que você queria sair diretamente de Gramado. Se você pretende visitar Cambará, recomendo que escolha esta opção Cambará-Urubici, via São José dos Ausentes, que lhe foi recomendada, ela é muito bonita. Não há necessidade de percorrer as serras, percorrendo-as você vai perder tempo precioso, basta avistá-las de cima. Na verdade, devido ao pouco tempo, eu recomendo que você apenas visite o mirante da serra do Corvo Branco, próximo a Bom Jardim da Serra. O tempo dispendido com este pequeno desvio do trajeto (que passa por Bom Jardim da Serra, mas não pelo mirante) será em torno de uma hora, sem contar uma eventual visita à ótima lanchonete que há lá.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #149
    Valeu Gil. Muitíssimo obrigado. Feliz natal.
    Giovanini - Vitara 95 MT, X-Craw, LR, 2" suspa, hi-pull 9100 (À VENDA),
    Willys 80/Tracker 2009 (À VENDA)/Troller 2005 Lambrusco

  • #150
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    Vamos Reativar o Tópico ? ?

    Olá Pessoal, bom dia.
    Procurando pela internet dicas sobre as Serras Gaúchas, encontrei vários tópicos aqui do fórum que já estão meio desativados. Alias o Arlei tem um blog interessantíssimo que também acessei e peguei algumas dicas .

    Bom, nesse sentido gostaria de propor uma reativação ao tópico pois sempre tem alguém procurando uma ou outra dica por mais que viagem sempre e conheça o sul, que é o meu caso mas nem sempre estamos atualizados ...

    Estou saindo do Litoral Norte/SP em direção as Serras Gaúchas no próximo mês de julho/2014. A viagem contando com deslocamentos será de 10 dias dessa forma:

    • Sábado, sairemos pela manhã do Litoral Norte em direção a Curitiba/PR onde iremos pernoitar ( 620km ) ;
    • Domingo, saída de Curitiba/PR (via BR-116) em direção a Bento Gonçalves/RS ( 660 km ), mais precisamente no Vale dos Vinhedos onde ficaremos hospedados até 4a.feira quando nos "mudaremos" para Nova Petrópolis/RS (90 km);
    • No sábado seguinte, sairemos bem cedo em direção a Blumenau/SC ( 660 km ), passando pela Serra do Rio do Rastro
    • E, finalmente no domingo, saída de Blumenau/SC com destino ao Litoral Norte/SP ( 780 km )


    Nos dias que ficarmos no Vale dos Vinhedos, vários passeios pela região inclusive de Maria Fumaça e nos dias que ficarmos em Nova Petrópolis também vários passeios, preferencialmente fora do circuito " gasta/gasta" e conhecendo os locais já mencionados nesse e em outros tópicos.

    As km foram tiradas do Google, assim como as rotas alternativas. Algumas delas do Blog do Arlei e de outros sites que mencionaram a viagem.

    Abraços a todos
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #151
    Tche !

    Seja bem vindo ao estado, faça uma boa e tranquila viagem ! Qualquer duvida não hesite em perguntar !

    Abraços,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #152
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Tche !

    Seja bem vindo ao estado, faça uma boa e tranquila viagem ! Qualquer duvida não hesite em perguntar !

    Abraços,
    Boa noite Arlei.
    Muito obrigado pela receptividade ....

    Bem .. tenho algumas dúvidas, lá vão ...
    - Como estão as estradas para acesso a Bento Gonçalves a partir de Curitiba via BR-116 ?
    - E a partir de Nova Petrópolis via Rota do Sol, BR-101, Criciúma e subindo para a serra do Rio do Rastro e em seguida em direção a Blumenau via Rio do Sul (BR-470) ?

    Não sei se posso fazer uma pergunta aqui, em todo o caso, você sabe se compensa comprar na loja de fábrica da Tramontina?

    Seu blog esta desativado ?

    Obrigado,
    Abraços
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #153
    Amigo BigZan,

    Sobre tuas duvidas:

    1 - para acessar B.Gonçalves via BR-116/Curitiba, a estrada é de pista simples, vc cruza o estado de SC, entra no RS via VACARIA e segue pela BR-116 até Caxias do Sul quando então vai pegar a "Rota do Sol" em direção a B.Gonç. A estrada está em boas condições, porém na maior parte do trecho em pista simples. Os acessos na região de Caxias do Sul são mal sinalizados, então tem de ficar esperto para não perder a rota ok !

    2 - Do trecho que vc citou Rota do Sol, BR-101 até Criciuma e Serra Rio do Rastro, nada de complicado, estrada em boas condições, com exceção da BR-101 o restante é pista simples, portanto media horaria baixa....o trecho entre a serra catarinense e Blumenau eu não conheço

    3 - Quanto a loja de fabrica da Tramontina....não posso afirmar, mas até onde sei, preços são semelhantes se não maiores do que os praticados nos grandes magazines e redes de supermercado. O mesmo vale para as vinicolas da região do Vale dos Vinhedos. De toda forma, e especificamente no caso das vinicolas, ao menos o passeio vale a pena

    4- Não....meu blog segue na ativa, online, porém com uma taxa de atualização e novidades bem menor, tenho viajado beeeeeeeeem menos do que gostaria

    Abraços
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #154
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Grande Arlei, boa tarde.

    Obrigado por sua ajuda.

    Conheço bem a BR-116 pois tenho parentes em Lages, Taió e Mirim Doce. Em pesquisa, também pelo Google, ele indica quando chegar a Antônio Prado, pegar pela SC-448, chegando a 453, Rota do Sol e ai ir direto para BG, você acha que a estrada é boa ou melhor ir direto conforme você comentou ?

    Em relação a volta, passando pela Serra do Rio do Rastro, minha maior dúvida é a estrada passando por Urubici e indo até Rio do Sul, dali pra Blumenau já estou bem em casa.

    Obrigado pela ajuda .

    Abraços
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #155
    Tche,

    O desvio por Antonio Prado é uma otima opção, muito menos transito do que pela BR-116, e a estrada é bem boa, asfalto de pista simples e muitas curvas pois se está na serra, mas melhor do que a 116, vale a pena.
    DICA: já que vai passar ao lado, não deixe de conhecer Antonio Prado e seu casario colonial.

    Já o trecho entre a SSR / São Joaquim e Urubici eu conheço, estrada boa....o trecho até Rio do Sul não conheço, mas as estradas no interior de SC em geral são boas.

    Abraços
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #156
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Bah !! Bom dia Tchê, rssss

    Obrigado novamente por seu auxilio e pela dica.

    Farei então esse caminho de ida e de volta e assim que for possível irei colocando aqui as informações para que outros possam utiliza-las nesse mesmo trajeto, se assim quiserem.

    Grande abraço,
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade