x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    BAHIA - Estrada entre Ponta do Corumbau e Caraíva




    Alguém saberia me dizer se existe uma estrada ou trilha que liga Ponta do Corumbau e Caraíva, no sul da Bahia.
    Ouvi dizer que existe uma estrada precária e que atravessa um rio, que dependendo da maré e´possível atravessá-la de jipe.
    Gostaria de confirmar se existe realmente esta passagem e se é segura.
    Abraços,
    Daniel

  • #2
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Na verdade é um braço de mar que tem que atravessar... achei arriscado demais pra encarar sozinho, com pneus lameiros e sem snorkel.

    [ ]s

  • #3
    Valeu pela dica!

    Sozinho realmente não dá para querer inventar muito ... ainda mais para correr o risco de perder o carro engulido pelo mar!!!

    Estou preparando uma viagem da Bahia até os Lençóis Maranhences pelo litoral. Tenho estudado alguns trechos para definir meu roteiro e esta era uma das minhas dúvidas.

    Aceito dicas deste percurso caso alguém tenha feito algo parecido... ou mesmo qualquer trecho do litoral do nordeste.

    Abraços,
    Daniel

  • #4
    Usuário Avatar de viche
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Alguém saberia me dizer se existe uma estrada ou trilha que liga Ponta do Corumbau e Caraíva, no sul da Bahia.
    Ouvi dizer que existe uma estrada precária e que atravessa um rio, que dependendo da maré e´possível atravessá-la de jipe.
    Gostaria de confirmar se existe realmente esta passagem e se é segura.
    Abraços,
    Daniel
    Existe...ou pelo menos existia...eu fiz em 2005....mas tem que passar pela reserva do Monte Pascal...aldeia indígena...não aconselho...os índios te pedem grana e o Ibama te proibi...alem da trilha ser de alta dificuldade. Pela praia de Corumbau a Caraiva dá apenas uma parte..mas tem que ter alem do guincho uma ancora ensimec...Chegando no braço de mar...mesmo que dê para atravessar você não consegue...é proibido a entrada de carros na vila de Caraiva. Indo pela estrada de terra oficial, passando pelo condomínio Outeiro das Brisas, você acaba no estacionamento improvisado pela prefeitura, deixa o carro lá e vai de canoa...Também pode ir de Cumuruxatiba intercalando praia e estrada de terra até Corumbau...passando por Barra do Cai...mas cuidado existem poucas saídas que dá pra subir e descer as falésias. Do resto o passeio vale cada segundo...Oh!! lugar maravilhoso...foi uma das melhores viagens que fiz. Abaixo duas fotos...uma de Caraiva tirada do estacionamento, outra proximo a Cumuruxatiba andando de jipe pela praia.
    Abraço e boa viagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04682.jpg   -dsc04628.jpg  

  • #5
    De Corumbau para Caraivas é tranquilo passar. È apenas um rio, que quando a maré está baixa dá para passar, mesmo sem snorkel.
    O problema é de Caraivas para o outro lado do Rio. Nesse caso não posso ajudar.
    De Corumbau para Caraivas, tem bastantes buggies fazendo esse percurso. O caminho em parte é pela areia, outra parte por cima das falésias. Mas dá para fazer todo o percurso pela areia. Só que demora bem mais.
    Mas realmente na "cidade" de caraivas não dá e nem precisa ficar andando de carro.
    PB

  • #6
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    Quando você petende fazer essa viagem?
    Estou querendo fazer também, quem sabe coindem as datas e marcamos um lugar para encontrar (ES ?) e seguir juntos?

  • #7
    Valeu pelas dicas!
    Já conheço o local vindo de Porto Seguro até Caraíva e é muito bonito ... principalmente pela praia dos espelhos que é um espetáculo. Só não conheço entre Prado e Corumbau.
    Um dia me falaram sobre esta travessia, mas estou vendo que é um pouco arriscado.
    Talvez eu vá de Prado a Barra do Caí e depois volte para a BR para continuar rumo Lençóis... meu destino final. Parece que vou dar uma volta grande olhando pelo mapa, mas acho que valerá a pena.
    Abraços,
    Daniel

  • #8
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Daniel,

    Quando você petende fazer essa viagem?
    Estou querendo fazer também, quem sabe coindem as datas e marcamos um lugar para encontrar (ES ?) e seguir juntos?
    André,
    Estarei passando por lá no final do ano. Provavelmente entre Natal e Ano Novo. Se voce estiver por lá podemos combinar de fazer um trecho juntos.
    ABraços.
    Daniel
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Daniel,

    Quando você petende fazer essa viagem?
    Estou querendo fazer também, quem sabe coindem as datas e marcamos um lugar para encontrar (ES ?) e seguir juntos?
    André,
    Estarei passando por lá no final do ano. Provavelmente entre Natal e Ano Novo. Se voce estiver por lá podemos combinar de fazer um trecho juntos.
    ABraços.
    Daniel

  • #10
    Usuário Avatar de Btpita
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    Férias Sul Da Bahia

    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Daniel,

    Quando você petende fazer essa viagem?
    Estou querendo fazer também, quem sabe coindem as datas e marcamos um lugar para encontrar (ES ?) e seguir juntos?

    Amigos,

    Pretendo sair de fèrias em 1º de novembro, desbravando o litoral sul da Bahia, a ideia e sai de B. Horizonte-MG até Itaunas-ES de Itaunas até Alcobaça dai Prado, Cumuruxatiba, Barra do Cai, Corumbau, Caraiva, Porto Seguro, Ilheus, Salvador na volta Itacarè, Pnisula de Maraú...

    Se alguem tiver digas ou se estiverem programando vigem parecida com datas proximas. Podemos trocar figurinhas ou combinarmos de encotrar.

    Andrè quando voce pretende viajar?
    ___________________________
    "GURU" Vitara 95 - Lift Suspensão 2"; Proteções RC 4x4; Rodas F100; Pneus Genius 1001...

  • #11
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi Bruno,
    Estive por lá pouco antes da semana santa.
    Devo fazer nova viagem em breve, mas ainda não tenho ainda nada definido.
    Se decidir por estes lados eu entro em contato ok?
    Posso dizer apenas uma coisa Se houver duvidas entre cumuruxatiba e itaunas para passar mais dias, nem pense em itaunas...

    Abraços
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #12
    Usuário Avatar de Btpita
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    Férias Sul Da Bahia

    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Oi Bruno,
    Estive por lá pouco antes da semana santa.
    Devo fazer nova viagem em breve, mas ainda não tenho ainda nada definido.
    Se decidir por estes lados eu entro em contato ok?
    Posso dizer apenas uma coisa Se houver duvidas entre cumuruxatiba e itaunas para passar mais dias, nem pense em itaunas...

    Abraços
    Blz amigo,

    segue meu roteiro de viagem, gostaria de opniões e se alguem tiver dicas de estradas e hospedagem, agradeço.

    Velocidade Média=80Km/h
    Dia / Cidade Origem / Hora Saida / Cidade Destino / hora Chegada / Distância Percorrida
    IDA: BELO HORIZONTE-MG / SALVADOR-BA
    Dia 01/11 SAB - Belo Horizonte-MG (05:00) => Itaunas-ES (15:00) +- 660km

    Dia 03/11 SEG - Itaunas-ES (07:00) =>Alcobaça (10:30) +- 250km
    - Alcobaça (13:00) =>Prado (13:30) 25Km =>Cumuruxatiba (Trilha 1) 33Km


    Dia 04/11 TER - Barra do Cai (Trilha 2) 20Km =>Parque Monte Pascoal (Trilha 3) 20Km =>
    - Corumbau (Trilha 4) (Ida 30 Volta 30Km) =>(Itamarajù 43Km =>Caraiva 90km (Trilha 5)) => Oteleiro das Brisas (Trilha 6) 35Km => Trancoso (Trilha 7) 25Km (18:00)

    Dia 06/11 QUI - Trancoso (08:00) => Arraial d´Ajuda (Trilha 8) 25km

    Dia 08/11 SAB - Porto Seguro (07:00) =>Ilheus (11:00) +-312Km

    Dia 10/11 SEG - Ilheus (07:00) => Salvador (13:00) +-490Km

    VOLTA: BELO HORIZONTE-MG / SALVADOR-BA
    Dia 17/11 SEG - Salvador (06:00) => Camamu (11:00) +-220Km (indo por itaparica -Ferry Boat)
    - Camamu (15:00) =>Itacaré (16:00) 46Km
    - Maraú, Barra Grande

    Dia 21/11 SEX - Itacaré (07:00) => Vitória da Conquista (13:00) +-386Km (indo por Ilheus)
    - Vitória da Conquista (14:00) =>Teofílo Otoni (19:00)395Km

    Dia 22/11 SAB - Teofílo Otoni (8:00) => Belo Horizonte (15:00) +-470Km

    Os trechos destacados como trilha são planilhados e foram passados por um amigo que ja fez viagem parecida.

    Se estiverem por perto nas datas acima façam contato.
    Bruno Pita cel. 9168-3921 e-mail bt.pita@ig.com.br
    ___________________________
    "GURU" Vitara 95 - Lift Suspensão 2"; Proteções RC 4x4; Rodas F100; Pneus Genius 1001...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade