x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 97
  • #25



    Citação Postado originalmente por viche Ver Post
    Olá Gil

    Meu roteiro para Aiuruoca e Alagoa e o seguinte:
    De Baependi a Serra do Papagaio pelo vale do Gamarra e Comunidade Nirvana...essa trilha é sensacional, + ou – 40 km... ela sai perto da Pousada Do lado de lá.
    Em direção a Alagoa, mais 35 km por estrada de terra. Fico no camping Morro do Sol, lá da pra escolher acampamento ou a cabana com lareira e chuveiro a gás...simples mas muito bom...Também tem a trilha do engenho que leva no túnel do Garrafão, essa trilha vale à pena conhecer.
    As que você falou eu realmente não conheço....parece interessante...no mês de outubro vou novamente para Aiuruoca e Alagoa geralmente fico de 3 a 4 dias...vou pesquisar sobre seus dados...se precisar te peço ajuda.

    Abraço

    Vicente

    Visitei o camping Morro do Sol no feriado de 9 de Julho, a caminho de Nogueira, onde fiquei. Gostei do lugar, pretendo ficar lá, em uma outra ocasião.

    Estou à disposição para dicas.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #26
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Tempo

    Gil,
    Quantas horas devo gastar indo de Visconde de Mauá para Fragária? não recebí aquele seu roteiro.

  • #27
    Já cheguei a Aiuruoca vindo "por dentro"... passei pela Garganta do Registro, entrei em direção ao PN de Itatiaia, passei por Fragária, Campo Redondo, Alagoa e Aiuruoca. Passeio muito bom!
    Saí do Rio de Janeiro pela manhã e cheguei a Aiuruoca no começo da noite.
    A dica é parar para almoçar em Campo Redondo, no único restaurante da vila... fica em frente a igreja. Comida farta, saborosa e barata! E depois é seguir viagem com muito custo!
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #28
    Usuário Avatar de viche
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Olá Gil...

    Legal que você conhece o camping.
    Vamos às dicas...Fale com o Renato dono do camping, ele vai com você e te leva pelas trilhas, principalmente no túnel pelo caminho do engenho, no seco essa trilha é leve, mas técnica pelas pedras, mas se chover e pura aventura...precisa de guincho e bastante cabo extra pois os pontos de ancoragem são distantes. ( somente se chover)
    Para comer, bom e barato...na fazenda do Corguinho...com a dona Ivone, o Renato liga e marca a hora... você pode escolher....frango caipira...leitão a pururuca....e muito mais...
    Dessa vez eu vou pra Bocaina...ainda não conheço...mas como disse estarei lá em outubro.
    Estou vendo que o pessaol tem bastante dicas pra passar no forum...

    Abraço a todos
    Vicente

  • #29
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Gil,
    Quantas horas devo gastar indo de Visconde de Mauá para Fragária? não recebí aquele seu roteiro.
    Puxa, Flugêncio, já enviei duas vezes (26.06 e 30.06), e as mensagens não retornaram! Acho que há algum problema com seu endereço. Você pode me informar um endereço alternativo, para que eu possa re-reenviar os mapas?

    Quanto ao tempo que leva o percurso V de M - Fragária, fica difícil denifir, depende do ritmo do motorista. Eu sempre vou tranqüilo, parando para fotos, para piquenique (duas vezes) e em Santo Antonio do Rio Grande, para beber algo e comprar artesanato.

    Chutando, eu diria que, do jeito que eu vou, tranqüilo, deve levar umas três horas. Mas, repito, é um chute, eu nunca marquei o tempo do percurso.

    Abração!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #30
    Citação Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    Já cheguei a Aiuruoca vindo "por dentro"... passei pela Garganta do Registro, entrei em direção ao PN de Itatiaia, passei por Fragária, Campo Redondo, Alagoa e Aiuruoca. Passeio muito bom!
    Saí do Rio de Janeiro pela manhã e cheguei a Aiuruoca no começo da noite.
    A dica é parar para almoçar em Campo Redondo, no único restaurante da vila... fica em frente a igreja. Comida farta, saborosa e barata! E depois é seguir viagem com muito custo!
    Parte deste bonito trajeto que você percorreu (Garganta do Registro/Vargem Grande/Fragária/Campo Redondo) é da "Volta dos 80", bastante conhecida na região. Também dá para almoçar (muito bem!) na Fragária, na Pousada do Otávio e da Ceila, antes de chegar ao Campo Redondo (foto anexa).

    [ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Visita de Parque Nac. Serra da Bocaina-fragaria-red-01.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #31
    Citação Postado originalmente por viche Ver Post
    Olá Gil...

    Legal que você conhece o camping.
    Vamos às dicas...Fale com o Renato dono do camping, ele vai com você e te leva pelas trilhas, principalmente no túnel pelo caminho do engenho, no seco essa trilha é leve, mas técnica pelas pedras, mas se chover e pura aventura...precisa de guincho e bastante cabo extra pois os pontos de ancoragem são distantes. ( somente se chover)
    Para comer, bom e barato...na fazenda do Corguinho...com a dona Ivone, o Renato liga e marca a hora... você pode escolher....frango caipira...leitão a pururuca....e muito mais...
    Dessa vez eu vou pra Bocaina...ainda não conheço...mas como disse estarei lá em outubro.
    Estou vendo que o pessaol tem bastante dicas pra passar no forum...

    Abraço a todos
    Vicente

    Vicente, esta trilha vou ficar devendo, meu negócio são as trilhas a pé, as de 4x4 só em caso de aperto (ou seja, involuntárias... hehehe...), o Niva é apenas o meio de transporte para poder passar pelas péssimas estradas que levam a lindos lugares. Mas o Renato já deu algumas dicas de boas caminhadas por perto do camping.

    Conheço o túnel próximo ao Vale do Garrafão, já estive lá, há alguns anos, e valeu a visita. Como a noite se aproximava, acabamos acampando ao lado do túnel.

    A fazenda do Corguinho não é uma pousada próxima a Alagoa, em um casarão antigo? Se for, já a visitei, e nunca mais voltei, pelo jeito vale a pena visitá-la novamente!

    A foto anexa foi tirada do lado oposto ao do camping, um pouco adiante (sentido Alagoa). Foi tirada da pousada Aiuá, infelizmente desativada e à venda, situada no povoado de Nogueira. A estrada que se vê no fundo do vale é a que liga Alagoa a Aiuruoca. Dá para ver que a região é horrorosa, não?

    [ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Visita de Parque Nac. Serra da Bocaina-aiuamai00-01.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #32
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Puxa, Flugêncio, já enviei duas vezes (26.06 e 30.06), e as mensagens não retornaram! Acho que há algum problema com seu endereço. Você pode me informar um endereço alternativo, para que eu possa re-reenviar os mapas?

    Quanto ao tempo que leva o percurso V de M - Fragária, fica difícil denifir, depende do ritmo do motorista. Eu sempre vou tranqüilo, parando para fotos, para piquenique (duas vezes) e em Santo Antonio do Rio Grande, para beber algo e comprar artesanato.

    Chutando, eu diria que, do jeito que eu vou, tranqüilo, deve levar umas três horas. Mas, repito, é um chute, eu nunca marquei o tempo do percurso.

    Abração!
    Gil.
    Imaginei + - umas 3 horas, devo sair de VM a tarde para ir pernoitar em Vargem Grande. No dia seguinte ir em direção a Garganta do Registro e depois Itanhandu.

    Valeu

  • #33
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Gil.
    Imaginei + - umas 3 horas, devo sair de VM a tarde para ir pernoitar em Vargem Grande. No dia seguinte ir em direção a Garganta do Registro e depois Itanhandu.

    Valeu
    Vargem Grande? Aonde você quer pernoitar? A única opção que conheço neste pedaço é o camping entre Vargem Grande e a Pousada dos Lobos. É neste camping?

    Se você sair cedo (até umas 14:00) de V de M, dá para chegar em Itamonte, onde há mais opções de pernoite. Aliás, se você seguir direto de Santo Antonio para Itamonte, sem passar pela volta dos 80 (Capivara/Fragária/Vargem Grande), dá para chegar em menos tempo. Ou você quer seguir pela Volta dos 80, para ver como está?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #34
    Usuário
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    56
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal. Vou p/ Pq. Bocaina amanhã a tarde. Como mencionei vou hospedar no Ps Barreirinha até sabado e tentarei visitar Cachoeira dos Veados. Quando resevei pousada informou que podia ir alem de pousada com carro.
    Mas informação do Pousada dos Vale dos Veados era não podia seguir mais do que onde hospedado. Como tenho duvida antes de entrar parque pegarei informação certo com portaria e vou resolver como fazer passeio até Cachoeira dos Veados. E no sabado vou hospedar fora de parque pra não perder tempo de visitar outros atrações. Se correr tudo certo vou postar as fotos e relatorio depois de viagem.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    56
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal. Fui p/Serra da Bocaina . Como dito hospedamos na Barreirinha na 6ª feira (03/08)
    E sábado fui com bugão até Pousada Trilha de Ouro que fica 3.2km adiante da Barreirinha. De la caminhamos 8.5km até Cachoeira dos Veados. Pelo meu vejo poderia ir mais 5 km adiante com carro até um riachinho e tem 2 trecho curtinhos nível difícil mas sem chuva dá pra passar. Mas de la adiante não poderia seguir por muito erosões fundos e não tem lugar pra deixar o carro, se quer so na trilha.
    2h 40 min. de caminhada é tempo que gastei até cachoeira . E volta foi mais 45min. gastado. E cachoeira dos Veados é um fantástico mas pena que não pode subir pra ver queda de cima que bem grande do que de baixo e por angulo de luz do sol e pouco espaço pra tirar foto, não podia tirar os fotos que queria. Mas de tudo caso valeu todo esforço que deu por grandeza e beleza da cachoeira.
    No domingo fiz caminhada de 2,5 km até Pico de Gavião altura 1600m que fica dentro de Fazenda Barreirinha. Dizem que no pico dá pra avistar litoral e Cidade Paraty mas as nuvens cobriu visão. Depois visitei as 2 cachoeiras Sto. Izidro e Posses de dentro de parque. Foram uma beleza de cachoeiras. Não pode faltar na visita de parque.
    Na volta em vez de S. J. do Barreiro pegei estrada pra Vila Macacos. Essa estrada é nível mais de médio por erosões descida inngreme ( desnível de 1200m em 6 km de distancia) mas é uma estrada que dá gosto de passar.
    Se alguém quer fazer viagem de mesmo trecho tenho sugestão.
    Reserva Psda Barreiriha , ai ele vai arrumar autorização de trafegar até Psda e ele tem jeito de arrumar autorização de saída para Arapei em vez de pelo entrada de parque.
    Só que não pode passar mais de 5 jeeps. Nesse caso melhor visitar Cach. Izidro e Posses na ida. Porque saída pra Arapei fica no mais Psda do que entrada de Pq.
    E se quizer desse jeito confirme com Sebastião do Ps Barreirinha antecipadamente.
    E entre site Pousada Volterra e pegue planilha e mapa. Foi muito útil pra mim.
    1a. foto - Vista da Serra da Bocaina na entrada de estrada pra Pq. e Vila das Macacos.
    2a. foto - Entrada de Parque Nac. Serra da Bocaina.
    3a. foto - Pousada Trilha de Ouro onde estacionei bugão.
    4a. foto - 1o. Riacho.
    5a. foto - 2o. Riacho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Visita de Parque Nac. Serra da Bocaina-vista-de-serra-da-bocaina.jpg   Visita de Parque Nac. Serra da Bocaina-entrada-de-parque-n.-s.-da-bocaina.jpg   Visita de Parque Nac. Serra da Bocaina-pousada-trilha-de-ouro.jpg   Visita de Parque Nac. Serra da Bocaina-1o.-riachinho.jpg   Visita de Parque Nac. Serra da Bocaina-2o.-riachinho.jpg  
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    56
    Agradecimento: 1
    As fotos
    1a. foto - Erosão de Pedra pe de moleque da Trilha de Ouro
    2a. foto - Erosão
    3a. foto - Trilha de Ouro com pedra de moleque. Imagine esforço dos escravos pelo tamanho de pedra.
    4a. foto - Pico de Gavoão com vista de nuvens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Visita de Parque Nac. Serra da Bocaina-trilha-de-ouro-erosao.jpg   Visita de Parque Nac. Serra da Bocaina-erosao.jpg   Visita de Parque Nac. Serra da Bocaina-trilha-de-ouro-pedra-pe-de-moleque.jpg   Visita de Parque Nac. Serra da Bocaina-pico-de-gaviao.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade