x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 97
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    56
    Agradecimento: 1



    Olá Viche. Eu pretendo viajar fim de semana que vem na 6a. a tarde.
    Mas ainda não tá definido. Qualquer jeito se desse poderia combinar com vc. Me informe que dia vc poderia ir.
    E Gerti. Obrigado pela dica vou estudar os roteiros que me deu. Qualquer duvida vou pedir sua ajuda.

  • #14
    Olá emeka,

    se for ficar fora do Parque, recomendo a Pousada Campos da Bocaina.
    www.pousadacamposdabocaina.com.br

    Fica a menos de 1 Km da entrada principal.

    Fale com a Karina (proprietária) sobre seu desejo de entrar no Parque.

    Mas se vc. não fizer questão de instalações confortáveis, ficar dentro do Parque é uma opção melhor. A Pousada Barreirinha é simples, mas a localização é estratégica.

    [ ]s e boas fotos !

  • #15
    Usuário Avatar de viche
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emeka Ver Post
    Olá Viche. Eu pretendo viajar fim de semana que vem na 6a. a tarde.
    Mas ainda não tá definido. Qualquer jeito se desse poderia combinar com vc. Me informe que dia vc poderia ir.
    E Gerti. Obrigado pela dica vou estudar os roteiros que me deu. Qualquer duvida vou pedir sua ajuda.
    Oi Emeka
    Eu tenho livre dia 07 a 17/08 só poderei ir nesse intervalo, estava pensando em ir dia 8 e ficar uns 3 ou 4 dias.
    abraço

  • #16
    Usuário
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    56
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ney _Niterói Ver Post
    Serengetiman,

    Boa tarde! como é a pousada da Palmira? Tem telefone? Quanto custa?

    Abraço

    Ney
    Olá Ney. Quanto a pousada da Palmira não sei mas a Barreirinha cabei de saber.
    Diario completo é R$ 60,00, se for só com 1 refeição e café da manhã é R$ 50,00 por pessoa. E Tel. é 0( )12 3117 2205. Tem de reservar antecipado por razão de receber autorizãção de entrada de automovel do Parque.

  • #17
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Ney, a pousada da Dona Palmira fica num ponto bem remoto dentro do parque, não tem tel não e nem pega cel por lá. Viche, oficialmente o Ibama não permite que se circule de carro dentro do parque, apenas o trajeto até a pousada é permitido. Ou seja se vc for para uma determinada pousada, deve deixar o veiculo lá e todos os passeios posteriores devem ser a pé, o que acredito ser uma atitude arbitrária demais, visto as inumeras trilhas fantásticas que tem por lá e que enchem a todos de água na bôca. A última vêz que fiz essa trilha até a cachoeira dos veados de carro foi em 2002. Ocasionalmente tem gente arriscando uma aventura por lá, mas muitos desistem antes, principalmente na época das chuvas, pois tem uns tres trechos que a primeira vista assusta aos iniciantes. Não sei qual o estado dela atualmente mas pelo o que ouvi falar está bem ruim. Um abraço

  • #18
    Usuário Avatar de viche
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Ney, a pousada da Dona Palmira fica num ponto bem remoto dentro do parque, não tem tel não e nem pega cel por lá. Viche, oficialmente o Ibama não permite que se circule de carro dentro do parque, apenas o trajeto até a pousada é permitido. Ou seja se vc for para uma determinada pousada, deve deixar o veiculo lá e todos os passeios posteriores devem ser a pé, o que acredito ser uma atitude arbitrária demais, visto as inumeras trilhas fantásticas que tem por lá e que enchem a todos de água na bôca. A última vêz que fiz essa trilha até a cachoeira dos veados de carro foi em 2002. Ocasionalmente tem gente arriscando uma aventura por lá, mas muitos desistem antes, principalmente na época das chuvas, pois tem uns tres trechos que a primeira vista assusta aos iniciantes. Não sei qual o estado dela atualmente mas pelo o que ouvi falar está bem ruim. Um abraço

    Olá Serengetiman

    Antes de mais, obrigado pela informação....
    Pelo que pude analisar a pousada da dona Palmira é bem simples, mas para quem quer entrar mais dentro do parque e ficar mais proximo da cachoeira dos veados é o melhor lugar...certo?
    Então como faço para me hospedar lá se nao há telefones? como contatar a dona Palmira e pedir a autorização para ir até lá?

    Obrigado e um abaço

  • #19
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Viche eu nunca fiquei na Dona Palmira mas tenho o tel do Tião da fazenda Barreirinha que fica 4 kms antes da Dona Palmira e vc pode conseguir a autorização com ele no tel deles de São José do Barreiro (012) 3117-1113
    3117-1235 ou 3117-2205, fico te devendo o contato da Dona Palmira, um abraço,

    Fernando Quevedo

  • #20
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Serengetiman;
    (...)visto as inumeras trilhas fantásticas que tem por lá e que enchem a todos de água na bôca.(...)
    Opa.
    Inadivertidamente fizemos uma dessas trilhas.
    Estavamos no sertão da Brastel e resolvemos seguir até Arapeí. No meio do caminho encontramos um cavaleiro que nos informou que havia uma cratera na estrada e que não conseguiríamos passar sugerindo que se fóssemos por outro caminho que chegaríamos a S. J. Barreiro. Ele só não nos disse que passaríamos dentro do parque.
    Resumo da ópera: eram 11 horas da noite quando estávamos na entrada, ou melhor, na saída do parque. O funcionário do IBAMA não queria nos deixar passar dizendo que teríamos que voltar e só permitiu nossa passagem depois de ver minha filha, de 6 anos na época, dormindo no banquinho traseiro do Jeep.
    Tirando essa infração (ou seria crime?), a trilha foi fantástica com visual de rara beleza e obstáculos de todo o tipo.

    (...)Viche, oficialmente o Ibama não permite que se circule de carro dentro do parque, apenas o trajeto até a pousada é permitido. Ou seja se vc for para uma determinada pousada, deve deixar o veiculo lá e todos os passeios posteriores devem ser a pé, o que acredito ser uma atitude arbitrária demais(...)
    Talvez não seja tão arbitrária assim, pois nem todos têm consciência preservacionista no off-road. E mesmo que tenhamos, as vezes, inadvetidamente causamos algum estrago.
    Por outro lado, os veículos da Pousada dos Veados andam (ou andavam) dentro de todo o parque o que não é justo, pois o fato de estarem lá dentro não lhes confere, por si só, atestado de que não vão causar impacto ambiental. E eles causam !

    Abraços,

    Aurélio
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de viche
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Fernando..muito obrigado pela ajuda...valeu muito..vou ligar pra eles.
    Aurelio...é verdade que sempre se causa impacto...até mesmo andando, mas usando as trilhas já abertas...aquelas que o próprio Ibama circula com os carros deles para fiscalizar e com cuidado e respeito o impacto é mínimo...em todo o caso eu só quero ficar onde tenha muito mato...preciso de uns dias longe da cidade. Da fazenda Barreirinha vou a pé até a cachoeira se eu ver problemas tanto de fiscalização quanto de impacto....Estou acostumado a navegar por locais de proteção ambiental, vou sempre pra Aiuruoca na Serra do Papagaio e Alagoa em Campos de Altitude. Agradeço suas informações também, afinal esse lugar ainda não conheço.

    Grande abraço
    Vicente

  • #22
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Se alguém for para a Bocaina no próximo fim de semana (dias 28 e 29), devo estar por lá.
    Lembrando que está programada festa no distrito de Formoso, que fica a 10km de São José do Barreiro.
    Quanto às trilhas, as informações mais recentes são de que várias delas estão em estado muito ruim. Pra quem não pode arriscar perder a segunda-feira tirando carro de enrosco, talvez uma boa opção seja a subida até a cachoeira Santo Izidro. É o que pretendo fazer.
    Já a trilha da madeireira, segundo relatos, está impraticável.

  • #23
    Citação Postado originalmente por viche Ver Post
    Fernando..muito obrigado pela ajuda...valeu muito..vou ligar pra eles.
    Aurelio...é verdade que sempre se causa impacto...até mesmo andando, mas usando as trilhas já abertas...aquelas que o próprio Ibama circula com os carros deles para fiscalizar e com cuidado e respeito o impacto é mínimo...em todo o caso eu só quero ficar onde tenha muito mato...preciso de uns dias longe da cidade. Da fazenda Barreirinha vou a pé até a cachoeira se eu ver problemas tanto de fiscalização quanto de impacto....Estou acostumado a navegar por locais de proteção ambiental, vou sempre pra Aiuruoca na Serra do Papagaio e Alagoa em Campos de Altitude. Agradeço suas informações também, afinal esse lugar ainda não conheço.

    Grande abraço
    Vicente
    Vicente, se você freqüenta Aiuruoca e Alagoa (onde você costuma ficar, precisamente?), recomendo visitar também Carvalhos. Dá para fazer um circuito de um dia, saindo de Aiuruoca, seguindo, pela BR até Carvalhos, para, depois, percorrer a bonita e deserta estrada que liga Carvalhos a Bocaina de Minas, passando ao lado do distrito de Franceses. Depois, é só seguir até Liberdade e, de lá, até a BR, retornando a Aiuruoca.
    Outra dica na região, esta para passar um feriado, é a Fragária. Há lá a simpática pousada do Otávio e da Ceila. Há passeios para todos os gostos, a pé, a cavalo, de bicicleta, de 4x4... Sem contar a comida e a sauna e, por que não, a possibilidade de não fazer absolutamente nada!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #24
    Usuário Avatar de viche
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Olá Gil

    Meu roteiro para Aiuruoca e Alagoa e o seguinte:
    De Baependi a Serra do Papagaio pelo vale do Gamarra e Comunidade Nirvana...essa trilha é sensacional, + ou – 40 km... ela sai perto da Pousada Do lado de lá.
    Em direção a Alagoa, mais 35 km por estrada de terra. Fico no camping Morro do Sol, lá da pra escolher acampamento ou a cabana com lareira e chuveiro a gás...simples mas muito bom...Também tem a trilha do engenho que leva no túnel do Garrafão, essa trilha vale à pena conhecer.
    As que você falou eu realmente não conheço....parece interessante...no mês de outubro vou novamente para Aiuruoca e Alagoa geralmente fico de 3 a 4 dias...vou pesquisar sobre seus dados...se precisar te peço ajuda.

    Abraço
    Vicente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade