Powered by vBulletin

Serra da Canastra - 3 a 11 de maio

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/05/2007, 14:05
    Marcelo_Taz
    Simplesmente Maravilhosa a Canastra. :dance:

    Saímos do RJ às 8 da manhã e chegamos às 17 horas em SJ Barreiro, o pior trecho da estrada foi quando saimos da Dutra até Caxambú - serrinha linda mais com o meu filho e minha cunhada no banco de trás - tive que ir bem devagar para não estragar a viagem :mrgreen: .

    Fizemos a parte baixa da Casca Danta no primeiro dia, no segundo fizemos a parte alta, não tem preço ver a expressão do meu filho quando Tamanduás, Emas, Siriemas cruzavam na nossa frente, ir fora de temporada tem lá as suas vantagens.

    No terceiro dia fomos fazer boia cross, tiroleza e meu filho completou todo arvorismo infantil lá no Babilônia Canastra.

    Subimos o Rolador até perto da Babilônia e voltando pela parte baixa da Casca Danta no quarto dia, que vista espetacular da Canastra se tem de lá do alto, somente 4x4 está subindo, tem muitas pedras soltas, facões na subida do rolador e na descida para a Casca Danta.

    No último dia fomos para a Cachoeira da Chinela, muito linda, e depois voltamos numa estradinha bem debaixo do paredão da Canastra.

    É certo voltarmos em setembro, tem muitos lugares para conhecer na Canastra, e com certeza não conseguiremos conhecer em poucas viagens, como meu garoto é pequeno - apesar de já se sentir um Zequinha - os trechos são longos de um ponto ao outro, mais em setembro ficaremos no mínimo uns 10 dias e mudando de pousadas em torno do parque.

    Bem, por enquanto é isso, estou arrumando a casa e até amanhã coloco as fotos da nossa 1ª aventura na Canastra.

    Abraços
  • 16/05/2007, 14:51
    joão k. chikui
    Marcelo, ficamos muito contentes que tenha aproveitado. Tomara que em setembro qdo vc voltar já tenha reiniciado as chuvas, pois Jun/Jul/Ago é temporada de seca lá , e a paisagem fica um pouco ressentida, o verde diminui .
    Pena que desta vez foi muito em cima da hora, nem deu para te dar umas dicas legais.
  • 18/05/2007, 17:17
    bcantunes
    Beleza que a galera tenha aproveitado a viagem!
    A serra para Caxambu também é muito maneira. Passei pela n-ésima vez por lá na semana passada.
    Quando fui, o pior trecho foi da BR-040 (eu estava em Ibitipoca) até a Fernão Dias... BR-sei-lá-o-que, que passa por S.J del Rei e Lavras. Sinistro!!!
  • 19/05/2007, 12:56
    joão k. chikui
    5 Anexo(s)
    Enquanto o marcelo não posta fotos do passeio, vou colocar algumas.
  • 19/05/2007, 13:11
    joão k. chikui
    5 Anexo(s)
    Mais algumas fotos da Canastra maio/2007

    Cachoeiras do Quilombo e da Maria augusta
    A ultima é na balsa em São joão Batista do Glória, mesmo em voltas de feriados não costuma ter fila. até pq ,se tiver , tem caminho bom , cruzando o rio na MG-053 em furnas. Gasta no máx 20 min.
  • 19/05/2007, 19:35
    bcantunes
    4 Anexo(s)
    Beleza de fotos!
    Vou colocar umas minhas... e a gente faz uma exposição!
  • 21/05/2007, 13:30
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

    Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    Beleza de fotos!
    Vou colocar umas minhas... e a gente faz uma exposição!

    Algumas fotos da última vez que estive lá:

    http://feriasnacanastra.googlepages.com/

    Umbraçoproçeistudo!
  • 21/05/2007, 16:54
    bcantunes
    Aí, é covardia!
    O cara fez até homepage!!!!! ;o)
  • 21/05/2007, 20:44
    joão k. chikui
    Walter, muito lindas. Onde vc achou tabaranas?
  • 21/05/2007, 21:00
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

    Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Walter, muito lindas. Onde vc achou tabaranas?


    Bão João?
    Realmente o lugar é lindo.
    Essas tabaranas estavam na parte baixa do Rio São Francisco, dentro da fazenda de um amigo.
    Pequeninas mas valentes (não passavam de 1/2 kg)...fiz a festa com a vara #4...
    Umbraçoproçê.
  • 23/05/2007, 21:36
    Marcelo_Taz
    5 Anexo(s)
    Pessoal, desculpe a falha de não ter colocado nenhuma foto até agora, + de 700 fotos e não deu tempo para selecionar, mais como estamos de férias, partimos amanhã pela manhã para RJ/Mauá/Aiuruoca/Carrancas/Tiradentes/RJ, durante 12 dias aproveitaremos mais um pouco da breve vida que temos.

    Para não ficar devendo, vai uma prévia das minhas fotos da Canastra.

    Abraços.
  • 23/05/2007, 21:38
    Marcelo_Taz
    5 Anexo(s)
    Mais umas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:16.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy