Simplesmente Maravilhosa a Canastra. :dance:
Saímos do RJ às 8 da manhã e chegamos às 17 horas em SJ Barreiro, o pior trecho da estrada foi quando saimos da Dutra até Caxambú - serrinha linda mais com o meu filho e minha cunhada no banco de trás - tive que ir bem devagar para não estragar a viagem :mrgreen: .
Fizemos a parte baixa da Casca Danta no primeiro dia, no segundo fizemos a parte alta, não tem preço ver a expressão do meu filho quando Tamanduás, Emas, Siriemas cruzavam na nossa frente, ir fora de temporada tem lá as suas vantagens.
No terceiro dia fomos fazer boia cross, tiroleza e meu filho completou todo arvorismo infantil lá no Babilônia Canastra.
Subimos o Rolador até perto da Babilônia e voltando pela parte baixa da Casca Danta no quarto dia, que vista espetacular da Canastra se tem de lá do alto, somente 4x4 está subindo, tem muitas pedras soltas, facões na subida do rolador e na descida para a Casca Danta.
No último dia fomos para a Cachoeira da Chinela, muito linda, e depois voltamos numa estradinha bem debaixo do paredão da Canastra.
É certo voltarmos em setembro, tem muitos lugares para conhecer na Canastra, e com certeza não conseguiremos conhecer em poucas viagens, como meu garoto é pequeno - apesar de já se sentir um Zequinha - os trechos são longos de um ponto ao outro, mais em setembro ficaremos no mínimo uns 10 dias e mudando de pousadas em torno do parque.
Bem, por enquanto é isso, estou arrumando a casa e até amanhã coloco as fotos da nossa 1ª aventura na Canastra.
Abraços