x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0



    A estrada na serra do faxinal, nos aparados da serra, entre rs e sc é de seixo. Fiz e só rompi uma tubulação do freio. É interessante ter bloqueio hidráulico para os freios. Hehehehe
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #14
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, dependendo da data - férias da minha mulher - estamos muito afim de fazer esta viagem.

    Estarei aqui acompanhando a evolução deste projeto.

    Abraços

    Marcelo Taz
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #15


    então comece a se programar...

    pra nossa expedição foram 6 meses de planejamento e muita choradeira pra conseguir as férias no mesmo periodo...

    não é coisa da noite pro dia, então começa logo!!!!


    abrs,

    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Pessoal, dependendo da data - férias da minha mulher - estamos muito afim de fazer esta viagem.

    Estarei aqui acompanhando a evolução deste projeto.

    Abraços

    Marcelo Taz

  • #16
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por bkm_br Ver Post
    Bora então pra la
    Quanto a ranger é aquilo que te falei, é por enquanto minha primeira opção, se não der certo talvez pegue outra.
    Voltando o assunto, esse final de semana devo começar correr atrás de organizar as coisas pra botar o site no ar, só que preciso inventar um nome hehehe..
    Gostei da idéia....Tb estava com a mesma dificuldade...posta aqui o site para que possamos visitar...

  • #17
    bkm...como anda a idéia do site, como te disse, só terei tempo após nossa expedição...como sujesta de nome que tal: MUNDO DAS EXPEDIÇÕES.

  • #18
    Usuário Avatar de bkm_br
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    41
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Estou enrolado com trabalho, achei que ia ter o final de semana livre pra juntar as coisas mas tive que virar o FDS. Assim que tiver um pouco mais de tempo vou fazer.

  • #19
    bon diaaaa.....
    bkm_br
    gostei da ideia, no que possa ayudar...e so falar.....

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Goveia,

    segue descrição do seu pesadelo:

    O rípio é composto de pedras roladas com diâmetro que variam de uma bola de ping-pong a uma bola de tênis. Essa mistura de pedras é espalhada pelo leito da estrada, formando uma camada de uns 10 a 30 cm de espessura que é alisada periodicamente com motoniveladoras. Esta forma de revestir as estradas é usada na Patagonia argentina e chilena desde o tempo dos índios Mapuches e resiste a passagem do tempo e as variações climáticas da região. Alem disso impede que a vegetação desapareça com a estrada. Com a passagem dos carros formam-se trilhos que podem corresponder as duas mãos de direção ou a uma só na maioria das vezes. Quando o carro esta no trilho ele fica estável e firme. Quando sai do trilho, por distração ou porque se esta cruzando com outro carro, ele fica completamente "bobo" e tem que segurar no braço e na tração 4 x 4. Ao se trafegar no rípio o carro arremessa estas pedras para traz e para os lados, com velocidades proporcionais a velocidade do carro. Alem disso, levanta uma poeira fina que penetra por qualquer orifício do carro. Por sorte, o vento a leva para os lados e dá para ver a estrada quando se vai atrás de outro veiculo qualquer. Por isso é necessário usar uma tela diante do para-brisas e diante dos faróis e radiador. Também colocamos lameiros nas rodas dianteiras e traseiras dos carros e uma proteção de borracha por dentro dos para-lama dianteiros das Toyotas.

    OU SEJA...SE AFASTA DOS PARCEIROS E METE PROTEÇÃO NO CARRO...

    abrs,
    sim e como SÉRGIO HOLANDA disse... alem disso, nao e comveniente levar pneus com desenho muito grande (tipo MUD), pois as pedras poden ficar pressas em eles e arreventar o pneu.
    as pedras mais perigosas som as arremesadas por os carro nas estradas asfaltadas,( a maioria tem acostamento de "ripio"), pois vc ven a velocidades altas (90 -110 km/h) e bate com o para-brisa.
    no "ripio" nao e nesesario usar 4x4, eu fui a velocidades de 80-90 km/h, sem problemas, e so tirar o pe do acelerador quando ve uma curva o uma porteira ( tem muitas ) e pegar-las a 40- 60 km/h.

  • #20
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro bkm_br!

    Sobre sua idéia de ajuntar as informações, seria uma boa!

    Principalmente na área de documentação.

    Pretendo fazer a viagem até a "terra do fogo", mais há um problema, que só vou se for de Jipe, coisa que a patroa abomina, então não vou por enquanto.

    Seria interessante informações sobre equipament automotivo necessário, documentação perante os consulados dentre outras coisas.

    Espero ter balizado alguma coisa.

    Abraços.

    Kim.

  • #21
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Já se falou sobre isto no Forum... não me lembro onde...
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #22
    É exatamente isso Cícero,

    tem esses assuntos todos no fórum, mas a página seria pra uma coisa mais organizada e detalhada, onde não precisaríamos garimpar e sim estará tudo em um único lugar...

    vamos fazer!!!!!


    Citação Postado originalmente por Cícero Franco Ver Post
    Já se falou sobre isto no Forum... não me lembro onde...

  • #23
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    Eu aqui babando e vocês viajando.....

    Putz, fico fissurado só de acompanhar a conversa de vocês! Grande idéia essa de colocar essas informações num só lugar. Também tenho um sonho de conhecer esses lugares incríveis! Agora que consegui ter uma viatura confiavel para esse tipo de aventura, podem estar certos que vou começar a me organizar para uma viagem dessas....
    E você, caro Sergio, estou morrendo de inveja de ti e da tua turma!!!! Tá chegando a hora, hein cara!!! Estou acompanhando a preparação da sua viagem desde que comprei minha defender (janeiro agora) e ai entrei para essa sensacional comunidade.... boa sorte para vocês nessa aventura muito legal e louca, e para nós vai restar ficar aguardando (e babando) nas fotos que vocês forem postando....

  • #24



    Grande Fernando,

    é isso mesmo, tá chegando a hora!!! e agora que vc faz parte dessa incrivel comuidade vá preparando sua expedição...afinal máquina vc tem pra isso!!!!!

    e pessoal, o JeisonK chegou a pouco das carreteras Chilenas e Argentinas e tem muita cois pra fala pra nós...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&goto=newpost

    e pra ajudar no nosso site global...

    abrs

    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Putz, fico fissurado só de acompanhar a conversa de vocês! Grande idéia essa de colocar essas informações num só lugar. Também tenho um sonho de conhecer esses lugares incríveis! Agora que consegui ter uma viatura confiavel para esse tipo de aventura, podem estar certos que vou começar a me organizar para uma viagem dessas....
    E você, caro Sergio, estou morrendo de inveja de ti e da tua turma!!!! Tá chegando a hora, hein cara!!! Estou acompanhando a preparação da sua viagem desde que comprei minha defender (janeiro agora) e ai entrei para essa sensacional comunidade.... boa sorte para vocês nessa aventura muito legal e louca, e para nós vai restar ficar aguardando (e babando) nas fotos que vocês forem postando....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade