x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Burity
    Entrada
    18/11/2006
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Chile e Peru 2007: preciso de dicas




    Então galera, preciso de dicas para uma viagem que pretendo fazer em janeiro: Brasília-Atacama-Uuyni-Cuzco- Brasilia.
    Alguém já fez?
    Alguém sabe dizer se a estrada que liga o Acre ao Peru está ok?
    Qual melhor roteiro: sul do Brasil? Mato Grosso do Sul, via Corumbá? Acre?

  • #2
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up Peru via Acre

    Citação Postado originalmente por Burity Ver Post
    Então galera, preciso de dicas para uma viagem que pretendo fazer em janeiro: Brasília-Atacama-Uuyni-Cuzco- Brasilia.
    Alguém já fez?
    Alguém sabe dizer se a estrada que liga o Acre ao Peru está ok?
    Qual melhor roteiro: sul do Brasil? Mato Grosso do Sul, via Corumbá? Acre?
    Burity

    Dá uma olhada no http://www.chakal.com/ , eles fizeram uma viagem de moto, e foram ao Peru via Acre, acho que podem te dar umas dicas.

    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Simões
    Entrada
    12/03/2006
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olha eu fiz justamente esta expediçãp em julho deste ano em conjunto com a Gaia expedições.Como moro em Belém utilizei Brasilia como ponto de partida e chegada e no caminho me encontrei com o pessoal.
    Aconselho ir pelo Acre a estrada está boa e a parte peruana está sendo asfaltada até Puerto Maldonado, depois vc sobe os Andes na estrada mais bonita que eu já diriji, ,olha que eu já fiz boa parte da Argentina e Chile.
    De Cuzco fomos para o lago Titicaca, Potosi, Salar de Uyuni,Atacama e voltamos pelo chaco argentino via Salta entrando no Brasil por Foz do Iguassu, ai e só pegar a transbrasiliana e subir até Brasilia, justamente como eu fiz. OK
    Veja: www.gaiaexpedicoes.com
    Qualquer dúvida estamos ai.

  • #4
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Acabei de fazer essa viagem! Voltei semana passada (15/11/2006), foi uma expedição de um carro e duas pessoas - eu e minha namorada - foram 30 dias maravilhosos, sem nenhum problema.
    Nosso trajeto: Porto Alegre - Corumbá - Sta Cruz de la Sierra - Cochabamba - La Paz - Titicaca - Puno - Cusco - Arequipa - Tacna - Arica - Sajama - Oruro - Uyuni - San Pedro do Atacama - San Salvador de Jujuy - Corrientes - Porto Alegre.

    Qquer dúvida vc pode perguntar... ah, troquei várias figurinhas com o pessoal do mochileiros.com, acessa aí: http://www.mochileiros.com/viewforum.php?f=52

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    cbridi...
    Estou MUITO interessado em seus relatos sobre esta viagem.
    Estou pretendendo fazê-la em 12 de Março de 2007.
    Só preciso arrumar uns 02 ou 03 companheiros para irem no carro comigo (para dividirmos as despesas de viagem).
    Então, antes de mais nada, quanto ($$$$) ficou o valor TOTAL da sua viagem?

  • #6
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    cbridi...
    Estou MUITO interessado em seus relatos sobre esta viagem.
    Estou pretendendo fazê-la em 12 de Março de 2007.
    Só preciso arrumar uns 02 ou 03 companheiros para irem no carro comigo (para dividirmos as despesas de viagem).
    Então, antes de mais nada, quanto ($$$$) ficou o valor TOTAL da sua viagem?
    Só uma dica, leve no máximo 2 amigos no carro para que o banco de trás fique livre para dormir/descansar. Uma viagem desta vcs passarão bastante tempo no carro e é legal revezar os lugares para dirigir ou descansar. Fui ao Peru em 3 pessoas numa Blazer e foi ideal.

    []'s
    Paulo Ross

  • #7
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Vamos lá Bruno...

    Para situarmos o ponto de referência: nada de luxo, só pousadas e restaurantes simples, no estilo mochileiro. Exceto no Chile, tudo é mais barato que no Brasil. Na Bolívia é bem mais barato, em média, 1/3 do preço do Brasil.

    Nossos gastos (duas pessoas), em 31 dias de viagem e 9.998Km percorridos:
    Alimentação: R$905,00
    Combustível: R$1.686,00
    Hospedagem: R$1.136,00
    Outros gastos pessoais: R$566,00
    Gastos com ingressos, ônibus , trens, ligações telefônicas, estacionamento, balsa, troca de óleo: R$1.079,00
    TOTAL: R$5.372,00

    Compramos muitas bugigangas, presentes e lembranças que não contabilizei nesses custos. Para ir a Machu Picchu, isto está contabilizado, você vai gastar no mínimo 76 dólares por pessoa + alimentação + hospedagem. São 44 no trem + 12 no ônibus que leva até as ruínas + 20 no ingresso. Esses valores são em dólares e seguem a cotação diária.

    Detalhe: não contratamos agências nem reservamos hotel/pousada, somente em alguns lugares contratávamos um guia para conhecermos a história do local.

    Todo o roteiro foi montado com base em informações da internet, principalmente do http://www.mochileiros.com, do livro Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul - http://www.oviajante.com, do Rough Guide Peru e do Rough Guide Bolívia - http://publifolha.folha.com.br.

    Não vou fazer um relato, farei um resumo cronológico com comentários. Se você tiver alguma dúvida pergunte que responderei com prazer.

    14/10 - partida do RS, pernoite em Toledo-PR
    15/10 - pernoite em Miranda - MS
    16/10 - esse dia seria de pouco deslocamento, somente até Corumbá, então fomos pela Estrada Parque, show de bola, havia chovido no dia anterior e estava bastante enlameada, 100Km de diversão, mais de 50 pontes de madeira e uma travessia de balsa.
    17/10 - entramos na Bolívia bem cedinho, levamos quase 3 horas na burocracia - o sistema estava fora do ar. O asfalto durou pouco, rodamos 280 Km em estrada de terra, e 120 de asfalto até San Jose de Chiquitos
    18/10 - mais 280Km de terra entre Chiquitos e Sta Cruz de la Sierra - quase todo o trecho está em obras de asfaltamento, era uma sucessão de desvios.
    19/10 - dia super tranquilo, deslocamento de 120Km em asfalto até Samaipata, visita do Sítio Arqueológico de Samaipata com as ruínas de El Fuerte
    20/10 - acordamos cedo e fomos visitar o Bosque dos Helechos Gigantes em Mairana, depois rumamos para Cochabamba - aqui foram uns 100Km de asfalto mais uns 300 de estrada de terra subindo a cordilheira - show de bola!
    21/10 - Nosso destino é La Paz, 360 Km de asfalto em estrada bastante sinuosa
    , chegamos no meio da tarde, sempre parando para tirar fotos. O trânsito em La Paz é um caos, mas depois de entrar no ritmo é só diversão...
    22/10 - Fomos a Coroico pela "carretera de la muerte", show de bola! 3600m de desnível em 64 Kms e retornamos a La Paz. Procure na internet pela carretera... é de arrepiar...
    23/10 - Subimos o nevado Chacaltaya (5300 msnm) e passeamos por La Paz
    24/10 - Ficamos todo o dia em La Paz, fazendo compras nas feiras, é uma loucura, um shopping gigantesco a céu aberto
    25/10 - Fomos a Tiwuanaku conhecer as ruínas e retornamos a La Paz. Aqui eu faria diferente, iria direto a Copacabana, sem retornar a La Paz.
    26/10 - Fomos a Copacabana - margem do Titicaca - pelo estreito de Tiquina, atravessando de balsa, visitamos a Orca del Inca e outros sítios arqueológicos, subimos o monte Calvário - aqui um incidente, tranquei a Ranger com a chave dentro, depois de mais de uma hora, com a ajuda de um "entendido", conseguimos abrir.
    27/10 - Passeio de barco na Ilha do Sol e retorno a Copacabana. Show de Bola!
    28/10 - Rodamos 510 Kms até Cusco.
    29/10 - Passeios em Cusco, igrejas, museus, plaza de armas, compramos bilhetes para o trem de Machu Picchu
    30/10 - De Cusco para Saqsayhuman, Pisac, Vale Sagrado dos Incas até Ollantaytambo. Deixamos a Ranger num estacionamento e pegamos o trem para Aguas Calientes onde pernoitamos
    31/10 - Passamos todo o dia nas ruínas de Machu Picchu, sensacional e pernoitamos novamente em Aguas Calientes.
    01/11 - Trem às 05:45 para Ollantaytambo, e rumamos para Chivay no Peru. Não sei se fizemos o melhor trajeto, mas foi pedreira. Trecho muito ruim de estrada de terra no Peru.
    02/11 - Visitamos o Canion del Colca - show de bola, vimos os condores e rumamos para Tacna passando por Arequipa
    03/11 - Saímos de Tacna, levamos um bom tempo na aduana chilena e paramos para almoçar em Arica. De Arica rumamos para o leste, passamos pelo parque Chungara (picos Parinacota, vicunhas, lagunas) e entramos novamente na Bolívia, dormimos em um alojamento no Parque Sajama.
    04/11 - Passeamos pelo parque Sajama (geiseres, águas termais e o pico mais alto da Bolívia) e rumamos para Oruro. Seguindo conselhos de um boliviano, fomos por um caminho alternativo, quase 4 hs em estrada de terra andando a 100 km/h para voar por cima das costelas-de-vaca... show de bola!! Mas já tava querendo esganar o "conselheiro" boliviano.
    05/11 - De Oruro para Uyuni - um pouco de asfalto e mais uns 300Km em estrada de terra
    06/11 - Aqui começa o verdadeiro show! Cemitério de trens e Salar de Uyuni com almoço na Isla Pescado - ou vc contrata um passeio ou tem que "se virar" com a comida e hospedagem, nós "nos viramos". Pernoite em hotel de sal. Procure na internet fotos do Salar de Uyuni - é fantástico!!!
    07/11 - Nesse dia o bicho pegou! 380 Km pelo deserto do Silioli na Bolívia, a maioria em caminhos abertos pela passagem dos Toyota Land Cruiser que levam os turistas - não são estradas regulares, muito buraco e muuuiiita pedra!! Mas cada paisagem que vai ficar na memória pelo resto da vida. Pernoite em alojamento na laguna Colorada.
    08/11 - Geiseres Sol de la Mañana - um show!!! Laguna Verde - um showzaço!! Entramos no Chile mais uma vez e pernoitamos em San Pedro do Atacama, antes visitamos o Valle de la Luna.
    09/11 - Fomos a Calama visitar a maior mina de cobre do mundo - Chuquicamata. Não fomos nos Geiseres del Tatio - já tinhamos visto 2 geiseres na Bolívia e tem quem diz que os bolivianos são muito mais bonitos que os chilenos, apesar da fama. Nem no salar do Atacama que, comparando com o boliviano, também fica para trás.
    10/11 - rumamos para a Argentina, passando por Paso Jama, Susques, Pumamarca, pernoitando em Tilcara. Esse trecho tbem tem paisagens incríveis... tem a Quebrada de Humahuaca...
    11/11 - saímos de Tilcara, passeamos por San Salvador de Jujuy e fomos pernoitar em Monte Quemado
    12/11 - de Monte Quemado queríamos chegar em Posadas mas, ao parar para almoçar em Resistência, vi que algo não estava bem. Abri o capô e percebi que a bomba da direção hidráulica havia "ido pro saco". Resultado: pernoitamos aqui (era domingo)
    13/11 - Ao meio-dia a bomba da DH já havia sido substituída mas, por precaução e recomendação do mecânico argentino, achei melhor almoçar na vizinha Corrientes e observar se não havia nenhum vazamento. Havia! E os argentinos fazem a famosa "siesta" até às 16:00. Resultado: troquei tbem a mangueira da DH e pernoitamos mais uma vez em Resistencia
    14/11 - Rumamos para Posadas, passeamos pelas missões jesuíticas de San Ignacio e pernoitamos em Oberá.
    15/11 - De Oberá fomos até a fronteira com o Brasil em Alba Posse, tomamos a balsa para Porto Mauá e pé na tábua, chegamos em Porto Alegre às 16:30.

    Teria muito mais para contar mas, resumidamente, era isso.

    []'s com saudade da estrada...

  • #8
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Ah, eu já ia esquecendo. O Issao - frequentador esporádico desse fórum - também ajudou muito, mandou o tracklog completo do trajeto que percorreu em 2004. Sem falar que tudo começou a partir da leitura do relato que ele postou: http://www.iconesdaamerica.com.br/

    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/09/2005
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Viagem

    Estou de planos para ir para Chile, Peru e Argentina lá pro dia 01 ou 07 de fevereiro....Quem sabe a gente pode organizar uma saída juntos, porém a idéia é ir pela Argentina .

  • #10
    Fiz um roteiro parcial destes em 9 dias em setembro deste ano.

    As estradas bolivianas, a partir de URURO até o salar são um horror (muito pó - eu teria levado um filtro de ar extra).

    ROTEIRO – POA / MACHUPICHU / ATACAMA
    Dia Roteiro KM
    1 e 2 Porto Alegre  Uruguaiana  Corrientes (Ruta 16)  Jujuy  La Quiaca  Potosi 2.498km
    3 Potosi  Ururo  La Paz 545km
    4 La Paz  Copacabana  Puno 428km
    5 Puno  Cuzco 398km
    6 Cuzco  Machupichu 0
    7 Cuzco  Abancay  Puquio  Nazca 620km
    8 Nazca  Arica  SP Atacama  Jujuy 1.600km
    9 Jujuy  Passo de Los Libres  Porto Alegre 1.800km


    Abraços
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    cbridi e demais membros do 4x4Brasil.

    Suas dicas estao sendo de extrema importância para eu puder organizar mais uma viagem de minha turma de amigos.

    Adquiri um Tracker 2008 a mais ou menos 1 mes, e com mais 4 amigos que possuem, um Freelander, um TR4, um Vitara e uma Hilux, estou organizando, ainda com uma boa folga de tempo, para julho de 2009 uma viagem saindo de Belo Horizonte com destino a Machu Picchu.

    Eu como desenvolvedor web, fotografo e nao menos importante, amante da aventura, viagens e 4x4, estou organizando as informações, trechos, locais para dormir, oficinas, tracklogs, imagens e estou montando um website para poder organizar todo o conteudo para deixar sempre todos atualizados com as novas informações.

    cbridi ,Mesmo não tendo te pedido agradeço as informações pois são poucos os lugares onde acho este tipo de detalhamento e caso possível, se tiver mais coisas e puder compartilhar me avise, que lhe passo meus contatos, para que eu possa minimizar os riscos desse projeto e poder fazer uma otima viagem.

    Grande abraço!
    Henrique Ribas

  • #12
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por henriqueribas Ver Post
    cbridi e demais membros do 4x4Brasil.

    Suas dicas estao sendo de extrema importância para eu puder organizar mais uma viagem de minha turma de amigos.

    Adquiri um Tracker 2008 a mais ou menos 1 mes, e com mais 4 amigos que possuem, um Freelander, um TR4, um Vitara e uma Hilux, estou organizando, ainda com uma boa folga de tempo, para julho de 2009 uma viagem saindo de Belo Horizonte com destino a Machu Picchu.

    Eu como desenvolvedor web, fotografo e nao menos importante, amante da aventura, viagens e 4x4, estou organizando as informações, trechos, locais para dormir, oficinas, tracklogs, imagens e estou montando um website para poder organizar todo o conteudo para deixar sempre todos atualizados com as novas informações.

    cbridi ,Mesmo não tendo te pedido agradeço as informações pois são poucos os lugares onde acho este tipo de detalhamento e caso possível, se tiver mais coisas e puder compartilhar me avise, que lhe passo meus contatos, para que eu possa minimizar os riscos desse projeto e poder fazer uma otima viagem.

    Grande abraço!
    Henrique Ribas
    Henrique,

    Mesmo não sendo o Bridi, também fiz esta viagem só que em jan/2005. Porém, quero te alertar que tenhas em mente de julho é inverno e, nessa época, certos passos na cordilheira podem estar fechados por vários dias.

    Também tenha em mente que o número de pessoas permitidas por dia a subir à Machu Picchu foi reduzido consideravelmente, e levando-se em conta que julho é alta-temporada por lá e que Machu Picchu é agora uma das 7 maravilhas do mundo, as agências recomendam que se reserve a subida com antecedência mínima de 5 a 6 semanas!

    []

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade