x
Convex Datacenter
Página 2 de 31 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 364
  • #13
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1



    Ah bom... mas qdo tiveres oportunidade não deixe de conhecer o sul da Bolívia, é bonito deemaaais...

    Meu roteiro foi um pouco diferente mas se precisar de alguma dica estou à disposição.

    []'s e boa viagem!!
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #14


    Grande Brigi,

    Valeu mesmo, e se puder mandar teu roteiro beleza!!! Pois já colocamos no mapa para nossa próxima expedição...e essa sim vai ser "primeira de luxo", pois teremos experiência e não mais faremos com mais de 5 carros...

    Valeusss,

    Abrs

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Ah bom... mas qdo tiveres oportunidade não deixe de conhecer o sul da Bolívia, é bonito deemaaais...

    Meu roteiro foi um pouco diferente mas se precisar de alguma dica estou à disposição.

    []'s e boa viagem!!

  • #15
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Fiz sozinho, ou melhor, eu + patroa, então o ritmo era nosso...

    O roteiro tá nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22875 veja o post nro 7.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #16


    Cópiado e arquivado, começar a montar a próxima, quem sabe saia antes...

    Na realidade iriamos eu e minha esposa, ai conhecemos um casal, que por coincidência mora a 200mts de nossa casa, que iriam fazer uma vaigem paressida com mais dois carros e ai seriam 4 carros e priu...a bronca foi ir deixando outro e mais outro entrar...pronto, na próxima no máximo 5 e se tivermos condições no inicio das chuvas na amazônia faremos eu e mais 2 carros a transamzônica de cabo a rabo...

    Valeuzzz

    abrs,

    Sérgio HOlanda

    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Fiz sozinho, ou melhor, eu + patroa, então o ritmo era nosso...

    O roteiro tá nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=22875 veja o post nro 7.

    []'s

  • #17
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Ah bom... mas qdo tiveres oportunidade não deixe de conhecer o sul da Bolívia, é bonito deemaaais...

    Meu roteiro foi um pouco diferente mas se precisar de alguma dica estou à disposição.

    []'s e boa viagem!!

    Estive em setembro/2006 e em 9 dias eu e meu irmão fizemos...
    Norte da Argentina, entrando no sul da Bolívia por La Quiaca
    Pousamos em Potosi e depois rumamos para Ururo e La paz....
    Atravessamos para o Peru por puno (balsa em copacabana) e depois fomos a Cuzco e Machu...
    Descemos para Nazca (nunca vi, e olha que já rodei o mundo... estrada com tanta curva, subida e descida.... ali, você corta a cordilheira, de fato)...
    Descemos para o chile pela panamericana, atravessamos o atacama para pousar em Jujuy.
    Dali, um pulo direto até Porto Alegre....

    TIVE DIFICULDADES com Diesel na Bolívia... seja pela falta dele (estavam com problemas de abastecimento) seja pela ÁGUA......
    Seu carro deve ter filtro de DIESEL que acusa água... fique de olho....
    Entre Cuzco e Nazca, além de sangrar o filtro uma 5 vezes.... tive que sangrar uns 10 litros de água do tanque de combustível....

    Sul da Bolívia - MUITO PÓ...

    Não esqueça de levar filtro de diesel e de ar extras....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #18
    Há anos cruzo a Argentina... Chile... Bolívia ... Peru.... etc....
    Argentina, Chile e Peru fizemos, várias vezes...., mais de 2.600km por dia...

    Até Poa a Ushuaia dá prá fazer em 2 dias (tem gente que leva 15)....
    Eu fiz... dá uma olhada em
    http://www.anjosdoasfaltomc.com/Even...ia/Ushuaia.htm

    No ano passado, por 8 vezes, saí de Porto Alegre as 4 da tarde e pousei no outro dia em jujuy, salta, bariloche, vila angostura, etc... sempre ao pé da cordilheira.....

    é só não para prá fazer xixi a cada 15 minutos (isso serve para quem leva a mulher ou a sogra) que a viagem rende.... depois da "esticada" até a cordilheira... bom, aí começa o passeio...

    Citação Postado originalmente por Marcelo Fuzinato Ver Post
    Bruno Sander,

    O percurso que o Sergio Holanda quer fazer é totalmente viável no tempo que ele precisa.

    O que voce esta querendo fazer em 25 dias é impossivel. Acho que voce esta com alguma confusão nos mapas e nos países. Se voce pretende fazer o que descreve abaixo tera que rever duas coisas....

    1) Do Mato Grosso para o Pará é pelo BR-163 e depois a rodovia Transamazonica para chegar no Acre... ok? So esse percurso a gente faz todos os anos e demora pelo menos 15 dias.

    2) Do Acre não tem como voce ir pra Colombia, terá que ir pra Roraima, cruzar a Venezuela toda entrar na Colombia, passar pelo Equador já que não tem froteira legal entre a Colombia e o Peru e finalmente chegar em Machu Picchu, mas pode colocar ai pelo menos 1 mes de viagem.

    Veja abaixo o seu roteiro...
    "O percurso. A intenção inicial seria sair de BH -> MT -> PA -> AC -> Colômbia -> Perú (Machu Pichu) -> Chile (Cord. Andes) -> Atacama (incluindo Argentina) -> Foz do Iguaçú (volta para o Brasil)..."

    Bom, ou voce digitou algo errado ou precisa replanejar tudo.

    Pessoal... fica ai a dica, cuidado na hora de montar percursos de viagens longas para não se perder em datas e percursos, lugares para se conhecer existem de monte mas não considere um deslocamento que voce faz no Brasil de 900 km por dia que irá fazer isso em outros paises, com exceção de alguns trechos da Argentina.

    Atenciosamente,
    Marcelo Fuzinato
    GAIA Expedições
    www.gaiaexpedicoes.com
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #19


    Grande ramonpoa,

    você tem de lembrar que viaja com mais dois motoristas, e a maioria dos turistas que vão de carro, são em família, ou seja, normalmente um casal e no mais dois filhos...e lembrando que nem toda mulher aguenta um tranco pesado e nem sempre dirige em estrada ou carro grande...

    outro motivo, é o aproveitar!!! vc pode ir de Recife aos Lençois (MA) e menos de dois dias, dirigindo um só...mas te garanto que indo pela praia, mangue, canavial, atravessando rios e maceiós, muitas dunas, falesias e areial pra burro...por ai vc leva 10 dias e com isso vc curte pra caramba, mesmo indo em um só carro, o biho é juntar uns 5 carros e curtir noites estreladas em praias desertas com uma fogueira grande e uma churrasqueira acesa assando uma picanha!!!! o bicho!!!

    abrs,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Há anos cruzo a Argentina... Chile... Bolívia ... Peru.... etc....
    Argentina, Chile e Peru fizemos, várias vezes...., mais de 2.600km por dia...

    Até Poa a Ushuaia dá prá fazer em 2 dias (tem gente que leva 15)....
    Eu fiz... dá uma olhada em
    http://www.anjosdoasfaltomc.com/Even...ia/Ushuaia.htm

    No ano passado, por 8 vezes, saí de Porto Alegre as 4 da tarde e pousei no outro dia em jujuy, salta, bariloche, vila angostura, etc... sempre ao pé da cordilheira.....

    é só não para prá fazer xixi a cada 15 minutos (isso serve para quem leva a mulher ou a sogra) que a viagem rende.... depois da "esticada" até a cordilheira... bom, aí começa o passeio...

  • #20
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Há anos cruzo a Argentina... Chile... Bolívia ... Peru.... etc....
    Argentina, Chile e Peru fizemos, várias vezes...., mais de 2.600km por dia...

    Até Poa a Ushuaia dá prá fazer em 2 dias (tem gente que leva 15)....
    Eu fiz... dá uma olhada em
    No ano passado, por 8 vezes, saí de Porto Alegre as 4 da tarde e pousei no outro dia em jujuy, salta, bariloche, vila angostura, etc... sempre ao pé da cordilheira.....

    é só não para prá fazer xixi a cada 15 minutos (isso serve para quem leva a mulher ou a sogra) que a viagem rende.... depois da "esticada" até a cordilheira... bom, aí começa o passeio...
    Pô galera !! Esse ritmo é rally, ou viagem a negócio. Lí no site a aventura de vocês, meio loucura. Estou com o Sergio, a beleza do caminho é que faz uma viagem legal, se nào tiver tempo arranjo.
    Valeu !!!

  • #21
    Usuário Avatar de nilton pereira
    Entrada
    23/07/2006
    Idade
    49
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Grande Bridi,
    estou planejando uma viagem pela america no final do ano e andei lendo o seu relato e achei muito bom o trajeto.É diferente um pouco do que eu havia previsto, mas, na sua maioria esta bem proximo do que pretendo.Sera que vc teria o track log da sua viagem para me passar,ajudaria muito.
    abs
    Nilton

  • #22



    Grande Engels,

    pois é, mas temos de ver o seguinte...ramopoa faz um turismo tipo eu fui!!! ou seja, quero ir e se não tenho tempo eu vou é voando...chamamos de turismo the flash...mas temos de lembrar que este tipo de turismo depende de estradas boas e poucas supresas, mas se vc anda em lugares tipo, choveu parou, não adianta querer sair e dizer dia tal to de volta...além do mais temos a questão de que nada melhor do que uma viagem tranquila e com tempo...curtindo uma noite no salar com as estrelas no céu e uma garrafa de vinho...e ai qual seu tipo de turismo???

    abrs,

    Sérgio Holanda


    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Pô galera !! Esse ritmo é rally, ou viagem a negócio. Lí no site a aventura de vocês, meio loucura. Estou com o Sergio, a beleza do caminho é que faz uma viagem legal, se nào tiver tempo arranjo.
    Valeu !!!

  • #23
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post



    Grande Engels,

    pois é, mas temos de ver o seguinte...ramopoa faz um turismo tipo eu fui!!! ou seja, quero ir e se não tenho tempo eu vou é voando...chamamos de turismo the flash...mas temos de lembrar que este tipo de turismo depende de estradas boas e poucas supresas, mas se vc anda em lugares tipo, choveu parou, não adianta querer sair e dizer dia tal to de volta...além do mais temos a questão de que nada melhor do que uma viagem tranquila e com tempo...curtindo uma noite no salar com as estrelas no céu e uma garrafa de vinho...e ai qual seu tipo de turismo???

    abrs,

    Sérgio Holanda

    Sergio

    Já fiz vigem do tipi the flash, de Salvador a Niterói em 20 horas de moto, fui ao 1° Rock in Rio. Mas agora prefiro.....nada melhor do que uma viagem tranquila e com tempo...curtindo uma noite no salar com as estrelas no céu e uma garrafa de vinho...

    Um abraço

  • #24
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    "...temos de lembrar que este tipo de turismo depende de estradas boas e poucas supresas, mas se vc anda em lugares tipo, choveu parou, não adianta querer sair e dizer dia tal to de volta ..."
    Corretíssimo e foi justamente isso que ocorreu em nossa viagem

    Quando decidimos sair aqui de Paranavaí averiguamos antecipadamente em que condições encontrava-se o percurso, contudo como o período é de chuvas ocorreu que um dos túneis que interligam a cidade de Bermejo e Tarija (Sul da Bolívia) desmoronou porque a encosta da montanha caiu sobre o mesmo

    As fotos dizem tudo, pela ordem temos:

    Foto nº1 - Trecho de aproximadamente 300 metros na região fronteiriça entre Argentina e Bolívia, que até poucos dias antes desta foto pasmem era todo asfaltado as chuvas fizeram o rio transbordar que por sua vez "arrastou" o asfalto
    ...........

    Foto nº2 - A maior parte da estrada encontrava-se em boas condições contudo as surpresas eram constantes e exigiram atenção redobrada.
    ...........

    Foto nº3 - A presença de animais de grande porte que pastam livremente à beira dos desfiladeiros é constante e mostra que a "carretera" é muito perigosa
    ...........

    Foto nº4 - O "Túnel Falso" denominação dada pela população local.
    ...........

    Foto nº5 e nº 6- Foto da entrada do túnel desmoronado. Ao lado esquerdo do túnel sobrou uma estreita faixa que serviria de passagem improvisada (única alternativa) que permitiu prosseguir a viagem.
    ...........

    Foto nº7 - A empresa de conservação das vias acabara de iniciar a "limpeza" da área, mas permitia a passagem de veículos apenas por 1 hora (2 vezes ao dia) e em cada vez apenas em um único sentido, imaginem o tamanho do congestionamento que se formava A pá que aparece na foto "enchia-se" com entulho e lançava este material no precipío que está do lado esquerdo da foto o operador da pá com certeza devia ter gelo nas veias porque o cara chegava todas as vezezs há uns poucos centímetros do desfiladeiro fazendo até com que as pedras da beira caíssem precipío abaixo Eu não gostaria de ter o emprego dele de jeito nenhum
    ...........

    Foto nº8 - Mais algumas "surpresinhas" na carretera.
    ...........

    Foto nº9 - Vocês podem não acreditar, mas uns 500 metros antes não havia nada na estrada, os carneiros que aparecem na foto abaixo começaram a descer aos saltos da encosta da montanha que aparece do lado esquerdo
    ...........

    Foto nº10 - Imaginem o perigo para quem vem no sentido contrário, ou seja entrando na curva dá-se de cara com um rebanho em plena pista
    ...........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade