x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Tópico: Itacaré Set/06

  • #13
    Usuário Avatar de MKffuri
    Entrada
    25/01/2007
    Idade
    58
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Adão,

    Estou indo para Itacaré/Maraú no carnaval, gostaria de saber como foi sua viagem, se valeu ir de carro.
    Vou passar uns 15 dias, penso em enviar o carro de cegonha até Ilhéus e de lá viajar pela região.
    Tenho um 4x4.

    Grato,
    Marcos.

  • #14
    Usuário Avatar de Adão
    Entrada
    08/02/2006
    Idade
    70
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

    A viagem foi bem tranquila rodamos 3500 km em 12 dias. As condições da BR101 já não eram boas em dezembro e acredito que possam ter piorado com as chuvas. Há muitos trechos com buracos e o fluxo de grandes caminhões na rodovia tornam a viagem lenta. Não viaje a noite pois ao entrar na Bahia há trechos como Teixeira de Freitas a Itamaraju em que apesar do asfalto ser mais ou menos novo os buracos aparecem do nada.

    Em dezembro havia boa oferta de hospedagem e dava para fechar por lá o que acabava saindo mais barato do que reservar daqui. O grande barato da região é Barra Grande, um vila ao norte da Península de Maraú que dizem que ferve no carnaval. Indo de carro são mais de 40 km de Itacaré por uma estrada de terra em péssimas condições. Levamos 2h30m para percorrê-la. Dizem que na alta temporada a prefeitura passa a máquina e dá para andar bem. Torça para que aconteça. Não ande pela praia por mais tentador que seja pois há fiscalização policial.

    A praias são todas belíssimas e se você não é chegado a sol o dia todo a dica é levar uma tábua de marés da região para saber o melhor horário para chegar às praias e aproveitar as piscinas naturais. Aquela foto maravilhosa de taipu de fora que você já deve ter visto na internet só acontece nas marés baixas nas luas cheia e nova.

    A comida é cara. Uma refeição para quatro pessoas dividindo dois pratos era em torno de 80 a 100 reais. Tem um restaurante muito legal - a tapera.

    Espero ter ajudado.

    Boa viagem,

    Adão

  • #15

    Thumbs up

    Eu moro em Maraú e pista já está melhor. A prefeitura passou a máquina e a pista encontra-se bem melhor do que na época em que vc eteve aqui. Futuramente teremos uma balsa que ligará Maráu a Camamu e o pessoal que vem do Norte via BA 001 chegará bem mais rápido. Não é bom andar pela praia por questões ecológicas e de segurança. Nesta época o fluxo de gente é maior (estamos na alta estação) e pode acontecer acidentes, o que certamente poderia estragar suas férias, portanto não vale a pena!

  • #16
    Usuário Avatar de MKffuri
    Entrada
    25/01/2007
    Idade
    58
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Adão,

    Obrigado pelas dicas, andar nas areias realmente é tentador.
    Ano passado fui de Recife aos Lençóis Maranhenses, e maior parte da viagem realizei pela praia onde pude conhecer belas praias que dificilmente acessaria se não fosse desta forma.
    Mas chegando lá vou avaliar o território e verificar se realmente tem algo de + para ver além dos já conhecidos pontos turísticos.

    Grato,

    Marcos.

  • #17
    Usuário Avatar de MKffuri
    Entrada
    25/01/2007
    Idade
    58
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Israel,

    Você que mora pos aí.
    O que há de interessante em Itacaré-Maraú além de conhecer as praias e os pequenos vilarejos e cidades, existem trilhas off road que levam a lugares interesantes?

    Grato,

    Marcos.

  • #18
    Usuário Avatar de quicoo
    Entrada
    26/01/2007
    Idade
    66
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Carnaval Itacare

    Eu tambem estou indo pra la no carnaval.Vou sair de Sao Paulo dia 6,vou parar em Caravelas,depois vou subindo parando em Caraivas,Espelho,Trancoso ,Itacare e vou passar o carnaval em Marau,ainda estou procurando a praia que eu vou ficar.Vamos em duas Pajeros.Se alguem tiver alguns tracks de Marau eu ficaria mto agradecido

  • #19
    Usuário Avatar de Adão
    Entrada
    08/02/2006
    Idade
    70
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Sugestão. Fique na praia da Bombaça. Veja no site de Barra Grande. Tem uma piscina natural muito bonita.

  • #20
    Usuário Avatar de quicoo
    Entrada
    26/01/2007
    Idade
    66
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Itacare

    O Adao,so li hoje a sua mensagem,ontem eu reservei a pousada da Lola em Algodoes parece ser bem legal e com um preco mto bom lolalasbrisas.com.br, mas muito obrigado pela sugestao.

    Quico

  • #21

    Track do gps itacare a taipú de fora

    Galera,
    Estive novamente na Península e curti bastante o local, mas como sempre é importante ver a lua e a tábua de marés para aproveitar o momento ideal da vazante e ver as piscinas bem formadas.
    Fiz um track log da trilha entre taipú de fora e a balsa, passando pela lagoa azul e casange, que coloco para os amigos puderem desfrutar.
    Detalhe, apesar do track e bom ver a profundidade das poças, afinal tem algumas muito fundas e pode assustar. he he he
    Desculpem se faltam dados no track e mesmo se estiver muito errado, sou autoditada e ainda estou aprendendo a manejar aquela caixinha.
    Abraços,
    4X4 Brasil Razão: falta os anexos.

  • #22

    O fórum não aceita arquivo track

    Desculpem,
    O forum não aceita arquivo de track log.
    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -peninsula-de-marau-521-small-.jpg   -peninsula-de-marau-335-small-.jpg  

  • #23
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Lí todo tópico e não ví ninguém falar que foi na Cachoeira de Tremembé. Fica próximo da BR 030, numa trilha que vai até Camamu. A cachoeira desagua no mar, imperdível. O local tem uma boa infra-estrutura mas é meio caro $$$$ uma latinha custa 3 latinhas.

    Um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade