x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Boa noite, Daniel!

    Bom, cara? Agradeço pelas estimas de boa viagem. E te desejo o mesmo! 👏👏👏

    Acho que não vamos encontrar. Infelizmente. Dia 14, volto para Argentina, mas lá em Mendoza. Aparentemente, estarei alguns dias a sua frente em alguns lugares. Se quiser notícias atualizadas de lá, pode me chamar! Manda uma mensagem privada aqui que te respondo com meu telefone e vou te dando notícias em tempo (quase) real.

    Acho que esse pessoal é o que leva os contratantes para um churrasco em uma fazenda de pessoas de lá, não é? Parece que o passeio é top! E mesmo que não sejam esses da fazenda, ali não tem como ser ruim não. 😍 Vou arriscar sozinho. Se eu ficar preso por 2 semanas, você me resgata lá. Hahaha

    Que mais vai fazer? Mencionou Chaltén e Ushuaia. E o resto do roteiro?

    Abraco,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Olá Miranda.

    Espero que faça uma ótima viagem.
    Eu calculo que estarei em Ushuaia em 14/01. Vou passar antes também por El Chaltén. De repente nos encontramos pelo caminho.
    Em Ushuaia tem uma agência que realiza passeios de 4x4 por trilhas até alguns lagos, com direito a parrilla.
    Baqueanos de Tierra del Fuego
    Eu pretendo fazer a trilha, já deixei reservado. Fica a dica.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #14
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Relato - Dia 2.

    Após o atraso de ontem, acabei fazendo de RP para Foz para compensar. 980 km.
    Mesma coisa de ontem: sem surpresas na estrada. Na região de Cascavel, peguei muito trânsito, apesar do domingo. Atrasou um bocado.

    Até pensei em atravessar para Puerto Iguazú direto, mas resolvi ficar em hotel que conheço em Foz.

    Amanhã cedo, atravesso.

    Argentina e Chile - RN40 - Ushuaia - Carretera Austral - E mais!-img-20221211-wa0033-01.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Boa noite, Glaicon.
    Bora voltar? Ainda dá tempo. Saindo daí agora, você atravessa a fronteira até antes de mim!
    Abraço,
    Miranda
    Estou voltando para casa esta semana, depois de 80 dias fora, morando em outro imóvel, por causa de uma reforma no apartamento.
    Sem dinheiro e, sem ânimo para a estrada.
    E ainda com detalhes para concluir.
    Pensarei em viagem somente em 2023.

  • #16
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    229
    Agradecimentos: 21
    Acompanhando.
    LR Defender 110 2004

  • #17
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Relato - Dia 3.

    Bom dia. Rápido por aqui hoje, mas com a promessa de casos mais detalhados dos dias mais interessantes em algum momento.

    Em Foz, café da manhã sem pressa e uma casa de câmbio para não entrarmos zerados. Chegamos na fronteira era pouco mais de 11 da manhã. Como estou sozinho com meu filho, pois encontro minha esposa essa semana em Bariloche, tive que voltar na PF e carimbar a saída nos passaportes. Juntando tudo, gastei uma hora. E assim que atravessamos, fomos almoçar.

    Até aqui em Resistencia, pegamos chuva forte três vezes na estrada e fomos parados em apenas uma de várias barreiras policiais. Como sempre, muito cortês o policial.

    Dirigir novamente pelas estradas argentinas é muito bom.

    Em Corrientes e Resistencia, o mesmo trânsito caótico e as mesmas obras de um ano atrás. Inclusive, no acesso à fronteira por Foz, também há obras que estão aniversariando.

    O preço do Diesel vai caindo à medida que se afasta das fronteiras.

    Na foto, um ano de diferença.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #18
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    A foto se recusa. Posto depois.

    Abraço!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #19
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Relato - Dia 4 (atrasado)

    De Resistencia fomos até Rio Cuarto. Distância considerável, mas foi a opção, já que não tínhamos evoluído até Reconquista no dia anterior. Chegamos moídos no hotel e ainda conseguimos jantar por lá.

    Foi um dia apenas de deslocamento sob sol forte: chegamos a 40 graus C de temperatura ambiente.

    Relato - Dia 5 (atrasado)

    Pela manhã, ainda no hotel de Rio Quarto, senti falta de uma pasta em que estavam os passaportes e minha CNH. Não estava no quarto e nem na Ranger. A alma sai do corpo e vai a outra dimensão.

    Ok entrar em contato com a PF para relatar e cancelar os documentos. Ok ir ao escritório argentino de imigração para regularizar a entrada com as carteiras de identidade e mencionar também a perda dos passaportes (mesmo consumindo um dia). Mas não Ok contar para minha esposa que nos encontraria em Bariloche daí 2 dias. Hahaha... No final, após quase ter infartado, estava no porta-luvas.

    Saímos de Rio Cuarto e só chegamos até Tunuyán, passando por Mendoza. Teria sido melhor descer até Malargüe.

    De qualquer forma, ainda bem urbanos, os primeiros km da RN 40 foram percorridos. Fiquei feliz.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #20
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Relato - Dia 5 (atrasado)

    De Tunuyán até (o que seria) Junin de Los Andes foi uma aventura.

    Um longo trecho de rípio foi a diversão do dia, mas que me custou algum tempo. As paisagens já são belíssimas! Muitas montanhas, a cordilheira, o deserto (de civilização) já se mostravam bem presentes.

    Os insetos são muito frequentes em algumas regiões aqui, mas o que me aconteceu ontem, foi novidade: de repente, uma nuvem de mosquitos(?). Iam se espatifando no parabrisas em uma quantidade surreal. O suficiente para o sensor de chuva acionar o limpador. E aí foi uma lambança. Tive que parar, porque não dava para enxergar nada. Mas nada mesmo. Vários carros nessa situação. E nuvem se estendia por quilômetros. Tive que parar para limpar o vidro 4 ou 5 vezes.

    Foram mais 1000 km. E, quando achei que estava chegando ao destino, Junin de Los Andes, descobri que havia reservado o hotel (no almoço, em Malargüe) em San Martin de Los Andes! "Ah! É pertinho.". É... Numa condição normal. Ontem me pareceram 2 dias mais de viagem.

    Vou mantendo aqui mais resumido enquanto viajo. Depois, com calma, preencho com detalhes, casos e perrengues.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #21
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Nota: obviamente, desliguei o acionamento automático do limpador depois da primeira vez, mas a quantidade de insetos era suficiente para fechar o parabrisa.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #22
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Relato - Dia 6

    Já com mais calma, acordamos tarde, tomamos o café da manhã sem pressa e rumamos para Bariloche. Aqui, encontrei minha esposa e vai ser a primeira cidade de um pouso mais longo: 4 noites. Chegamos para o almoço, andamos um pouco pela cidade depois e fomos ao supermercado.

    A estrada de San Martin para cá, que fiz há algum tempo também, agora é toda asfaltada.

    Entendo os benefícios que isso traz para o turismo local, mas a famosa Rota dos Sete Lagos, um dos passeios mais bonitos do mundo, perdeu um pouco do seu charme sem a rusticidade do rípio.

    Voltarei nela e darei mais detalhes.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 69
      Última resposta: 06/06/2022, 19:29
    2. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014
      Por Gabriel Rio no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/05/2014, 18:37
    5. Carretera Austral no Chile, alguém já fez?
      Por Serengetiman no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/08/2006, 00:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade