x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Agradecimentos: 7

Amigo Miranda,
    Pretendo ir no começo de dezembro/22.
    Quanto a ir por um caminho e voltar por outro, isso pra mim é sagrado rsrsrs, acho um desperdício fazer o mesmo caminho em uma viagem na ida e na volta, mesmo que isso resulte num percurso maior.
    Com relação a entrada no Chile e Uruguai, como você bem disse, a história recente nos mostra que não dá pra confiar muito que as coisas estejam melhores, mas, vamos torcer e mesmo entrando apenas na Argentina, as paisagens vão render muitas lindas fotos e emoções impares..
    Comecei a esboçar algo sobre as viagens que fiz esse ano, na verdade, foram "as" viagens, porque tive que dividir em 03 viagens, sendo que a última viagem, para Arraial Dájuda teve que ser abortada no meio do caminho, por causa das fortes chuvas.
    A primeira e mais curta, foi fazer o caminho da Fé entre Águas da Prata/SP e Aparecida/SP, num trecho 90% off, que independente da sua fé, vale muita a pena fazer, porque você passa por pequenas cidades, vales e montanhas do Sul de Minas e Serra da Mantiqueira entre MG/SP que valem por si só, já velem a viagem...
    Viajar e trocar a roupa da alma (Mario Quintana).
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 19
    Boa tarde. Mandando uma opinião. O trecho de Santiago a Osorno, que é o que parece indicar seu roteiro, é um deslocamento chato pela Ruta 5. Tem o vale do Colchagua com suas vinícolas perto de San Fernando e mais ao sul os vulcões, como o Villarica, mas não sei se tem mais pontos legais. Fiz de Puerto Montt a Santiago em 2013 só porque era necessário, retornando da região de Chaitén na Carretera Austral, e foi uma viagem monótona.

De Mendoza a Santiago você descerá o caracol. É muito bonito este trecho, mas não sei se vale pelo que vem depois de Santiago.

Eu desceria de Mendoza a Villa la Angostura, sem sombra de dúvida. Conheço alguma coisa por ali e vou voltar em Junho, se a pandemia deixar. E se tiver tempo desça a Ruta 40 até Esquel, uma bela cidadezinha turística com trilhas e outros passeios que valem a viagem e depois cruze a Argentina pela Ruta 25, desertão brabo até a Península Valdez, outro lugar bem interessante.

Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Miranda,

O roteiro que planejo pro ano que vem, seria esse abaixo, o total fica em torno de 9400 kms ida e volta. Note que as setas vermelhas são as alternativas que penso em usar, caso as entradas no Chile e Uruguai não estejam muito complicadas ainda, espero que não ! O trecho do Sul do Chile é o que mais me anima, porque não conheço, no Chile conheço apenas o norte de SPA até Santiago, já o trecho do Uruguai é um velho conhecido, pois já fiz algumas vezes de moto e de carro.
    Caso algum dos amigos tenha alguma dica a acrescentar, fiquem a vontade para opinar :

Anexo 578133
    LR Defender 110 2004

Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    O Socomba e região, apenas por sobrevoos. O pessoal da empresa que precisa ir em solo por lá diz que é inóspito, não tem nada. Muito alto também o suficiente para os veículos ficarem mais fracos. Vai na região? Posso levantar mais informações.

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Bom dia, Mohammed.

Sim, a subida e descida da serra estavam terríveis. Ali já é perigoso durante o dia e sem chuva. Do jeito que estava então, nem se fala. A exigência de atenção, somada ao cansaço anterior, pois choveu forte desde SP, e a adrenalina dessa última parte nos deixaram exauridos.

E quanto ao vídeo, era água de chuva mesmo. As estradas argentinas são preparadas para isso. A depender da região, a estrada tem rebaixamentos ou depressões no asfalto mesmo nos locais em que esses "rios" se formam. Tudo devidamente indicado por placas. Nós já tínhamos passado por vários trechos assim e a lógica (do engenheiro - hahaha) era essa da vazão mesmo: se ela é constante naquele momento, nos locais onde a largura do fluxo é menor, a profundidade precisa ser maior.

Aproveitando que falou de Antofagasta, você conhece o Socomba? Já atravessou o paso que tem ali?

Abraço,

Miranda

Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    Boa tarde. Mandando uma opinião. O trecho de Santiago a Osorno, que é o que parece indicar seu roteiro, é um deslocamento chato pela Ruta 5. Tem o vale do Colchagua com suas vinícolas perto de San Fernando e mais ao sul os vulcões, como o Villarica, mas não sei se tem mais pontos legais. Fiz de Puerto Montt a Santiago em 2013 só porque era necessário, retornando da região de Chaitén na Carretera Austral, e foi uma viagem monótona.

De Mendoza a Santiago você descerá o caracol. É muito bonito este trecho, mas não sei se vale pelo que vem depois de Santiago.

Eu desceria de Mendoza a Villa la Angostura, sem sombra de dúvida. Conheço alguma coisa por ali e vou voltar em Junho, se a pandemia deixar. E se tiver tempo desça a Ruta 40 até Esquel, uma bela cidadezinha turística com trilhas e outros passeios que valem a viagem e depois cruze a Argentina pela Ruta 25, desertão brabo até a Península Valdez, outro lugar bem interessante.
    Obrigado amigo Luiz !
    Na verdade, o roteiro original é pela Argentina e eu estava em dúvida se valia a pena descer pelo Chile, o que já foi abortado depois das suas valiosas dicas (na verdade, adiei, porque pretendo fazer esse trecho quando me programar pra descer a carretera Austral).
    Já refiz o trajeto descendo até Esquel e indo de lá até a Península Valdes, e de lá começando o retorno pro RJ via Buenos Aires.
    Se não abusar da boa vontade do amigo, gostaria de umas dicas sobre a Península Valdés, como o melhor lugar pra se hospedar, seria em Puerto Madryn ? Como é o passeio, o dia todo ? etc..
    Pra não bagunçar o tópico do nosso amigo Miranda, com esse show de relato, pode mandar por MP.
    Mais uma vez obrigado e um grande abraço !!!
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
      Última resposta: 17/01/2022, 08:43
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 09/04/2014, 13:29
    3. peças mais baratas na argentina
      Por righi no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/09/2010, 20:30
    4. Hilux japonesa 94 X argentina mais nova
      Por Arbass no fórum Toyota
      Respostas: 5