x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7



    Amigo Miranda,
    Pretendo ir no começo de dezembro/22.
    Quanto a ir por um caminho e voltar por outro, isso pra mim é sagrado rsrsrs, acho um desperdício fazer o mesmo caminho em uma viagem na ida e na volta, mesmo que isso resulte num percurso maior.
    Com relação a entrada no Chile e Uruguai, como você bem disse, a história recente nos mostra que não dá pra confiar muito que as coisas estejam melhores, mas, vamos torcer e mesmo entrando apenas na Argentina, as paisagens vão render muitas lindas fotos e emoções impares..
    Comecei a esboçar algo sobre as viagens que fiz esse ano, na verdade, foram "as" viagens, porque tive que dividir em 03 viagens, sendo que a última viagem, para Arraial Dájuda teve que ser abortada no meio do caminho, por causa das fortes chuvas.
    A primeira e mais curta, foi fazer o caminho da Fé entre Águas da Prata/SP e Aparecida/SP, num trecho 90% off, que independente da sua fé, vale muita a pena fazer, porque você passa por pequenas cidades, vales e montanhas do Sul de Minas e Serra da Mantiqueira entre MG/SP que valem por si só, já velem a viagem...
    Viajar e trocar a roupa da alma (Mario Quintana).
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #14
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    229
    Agradecimentos: 21
    Boa tarde. Mandando uma opinião. O trecho de Santiago a Osorno, que é o que parece indicar seu roteiro, é um deslocamento chato pela Ruta 5. Tem o vale do Colchagua com suas vinícolas perto de San Fernando e mais ao sul os vulcões, como o Villarica, mas não sei se tem mais pontos legais. Fiz de Puerto Montt a Santiago em 2013 só porque era necessário, retornando da região de Chaitén na Carretera Austral, e foi uma viagem monótona.

    De Mendoza a Santiago você descerá o caracol. É muito bonito este trecho, mas não sei se vale pelo que vem depois de Santiago.

    Eu desceria de Mendoza a Villa la Angostura, sem sombra de dúvida. Conheço alguma coisa por ali e vou voltar em Junho, se a pandemia deixar. E se tiver tempo desça a Ruta 40 até Esquel, uma bela cidadezinha turística com trilhas e outros passeios que valem a viagem e depois cruze a Argentina pela Ruta 25, desertão brabo até a Península Valdez, outro lugar bem interessante.

    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Miranda,

    O roteiro que planejo pro ano que vem, seria esse abaixo, o total fica em torno de 9400 kms ida e volta. Note que as setas vermelhas são as alternativas que penso em usar, caso as entradas no Chile e Uruguai não estejam muito complicadas ainda, espero que não ! O trecho do Sul do Chile é o que mais me anima, porque não conheço, no Chile conheço apenas o norte de SPA até Santiago, já o trecho do Uruguai é um velho conhecido, pois já fiz algumas vezes de moto e de carro.
    Caso algum dos amigos tenha alguma dica a acrescentar, fiquem a vontade para opinar :

    Anexo 578133
    LR Defender 110 2004

  • #15
    Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 3
    O Socomba e região, apenas por sobrevoos. O pessoal da empresa que precisa ir em solo por lá diz que é inóspito, não tem nada. Muito alto também o suficiente para os veículos ficarem mais fracos. Vai na região? Posso levantar mais informações.

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Bom dia, Mohammed.

    Sim, a subida e descida da serra estavam terríveis. Ali já é perigoso durante o dia e sem chuva. Do jeito que estava então, nem se fala. A exigência de atenção, somada ao cansaço anterior, pois choveu forte desde SP, e a adrenalina dessa última parte nos deixaram exauridos.

    E quanto ao vídeo, era água de chuva mesmo. As estradas argentinas são preparadas para isso. A depender da região, a estrada tem rebaixamentos ou depressões no asfalto mesmo nos locais em que esses "rios" se formam. Tudo devidamente indicado por placas. Nós já tínhamos passado por vários trechos assim e a lógica (do engenheiro - hahaha) era essa da vazão mesmo: se ela é constante naquele momento, nos locais onde a largura do fluxo é menor, a profundidade precisa ser maior.

    Aproveitando que falou de Antofagasta, você conhece o Socomba? Já atravessou o paso que tem ali?

    Abraço,

    Miranda

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    Boa tarde. Mandando uma opinião. O trecho de Santiago a Osorno, que é o que parece indicar seu roteiro, é um deslocamento chato pela Ruta 5. Tem o vale do Colchagua com suas vinícolas perto de San Fernando e mais ao sul os vulcões, como o Villarica, mas não sei se tem mais pontos legais. Fiz de Puerto Montt a Santiago em 2013 só porque era necessário, retornando da região de Chaitén na Carretera Austral, e foi uma viagem monótona.

    De Mendoza a Santiago você descerá o caracol. É muito bonito este trecho, mas não sei se vale pelo que vem depois de Santiago.

    Eu desceria de Mendoza a Villa la Angostura, sem sombra de dúvida. Conheço alguma coisa por ali e vou voltar em Junho, se a pandemia deixar. E se tiver tempo desça a Ruta 40 até Esquel, uma bela cidadezinha turística com trilhas e outros passeios que valem a viagem e depois cruze a Argentina pela Ruta 25, desertão brabo até a Península Valdez, outro lugar bem interessante.
    Obrigado amigo Luiz !
    Na verdade, o roteiro original é pela Argentina e eu estava em dúvida se valia a pena descer pelo Chile, o que já foi abortado depois das suas valiosas dicas (na verdade, adiei, porque pretendo fazer esse trecho quando me programar pra descer a carretera Austral).
    Já refiz o trajeto descendo até Esquel e indo de lá até a Península Valdes, e de lá começando o retorno pro RJ via Buenos Aires.
    Se não abusar da boa vontade do amigo, gostaria de umas dicas sobre a Península Valdés, como o melhor lugar pra se hospedar, seria em Puerto Madryn ? Como é o passeio, o dia todo ? etc..
    Pra não bagunçar o tópico do nosso amigo Miranda, com esse show de relato, pode mandar por MP.
    Mais uma vez obrigado e um grande abraço !!!
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #17
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Olá Miranda. Belíssima viagem! É uma parte da Argentina muito especial mesmo.
    Vou agora em outubro para a região de Salta, Jujuy e Tolar Grande. Uma pequena parte do meu roteiro vai coincidir com o que você fez (mais especificamente Salta, Cachí e Cafayete). Diante disso, gostaria de saber como foi a questão do combustível. Tinha diesel similar ao S-10 nas localidades de Cachí e Cafayete?
    Se alguém que esteve por aquelas bandas recentemente também souber se há S-10 em San Antonio de Los Cobres ficarei grato.

  • #18
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia, Daniel.

    Fique tranquilo, não há falta de diesel por lá, além do que é "comum" para a região: eventualmente, por uma demanda maior que a esperada e coincidente com algum atraso nos caminhões, as pessoas esperam por algumas horas. Quando estive lá, não aconteceu. Um conhecido que foi depois acabou esperando por quatro horas uma única vez.

    Tenho acompanhado de perto a situação na Argentina: conhecidos que foram recentemente (um voltou há duas semanas) e que estão lá (outro entra na Argentina hoje), além de contas diversas no Instagram de expedições e viagens, moradores e empreendimentos locais e por aí vai. A leitura dos principais jornais também é diária. E, pelo menos aparentemente, não há mais nada fora do normal por lá. Exceto muita neve na região da Patagônia que deixou o deslocamento das pessoas muito prejudicado. Mas está bem melhor a situação e em outubro você não terá problemas.

    Esse acompanhamento se justifica pelo apreço que tenho por Argentina e Chile e por conta da próxima viagem que farei, logo depois da sua e dessa vez por quase 45 dias.

    No mais, se quiser levar um galão (ou galões) para combustível extra, é uma tranquilidade. Não sei qual é o seu veículo e se há essa possibilidade. Abastecer com alguma frequência, mesmo que não tenha passado da metade do tanque também é bacana, além de permitir aquela esticada de pernas após algumas horas no volante. Soa como um bom hábito.

    San Antônio de los Cobres é sensacional. Mas não sei lhe falar sobre abastecimento na cidade. Imagino que seja o normal. Já que estará "do lado", vale visitar as Salinas Grandes também. Outro espetáculo.

    Vamos conversando. Mas já te desejo uma excelente viagem.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Olá Miranda. Belíssima viagem! É uma parte da Argentina muito especial mesmo.
    Vou agora em outubro para a região de Salta, Jujuy e Tolar Grande. Uma pequena parte do meu roteiro vai coincidir com o que você fez (mais especificamente Salta, Cachí e Cafayete). Diante disso, gostaria de saber como foi a questão do combustível. Tinha diesel similar ao S-10 nas localidades de Cachí e Cafayete?
    Se alguém que esteve por aquelas bandas recentemente também souber se há S-10 em San Antonio de Los Cobres ficarei grato.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #19
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Grande Gil,

    Espero que esteja bem por aí. Aproveitando que o Daniel ressuscitou o tópico, sua viagem ainda está de pé? Se tudo acontecer como planejado para a próxima, atravesso a fronteira em Foz novamente entre os dias 15 e 17 de dezembro. E dessa vez o roteiro vai ser mais... Digamos... Arrojado. Mais que dobrei a distância e o off-road também tem uma proposta que, alguns diriam, falta juízo a quem propôs: eu. Hahaha...

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Amigo Miranda,
    Pretendo ir no começo de dezembro/22.
    Quanto a ir por um caminho e voltar por outro, isso pra mim é sagrado rsrsrs, acho um desperdício fazer o mesmo caminho em uma viagem na ida e na volta, mesmo que isso resulte num percurso maior.
    Com relação a entrada no Chile e Uruguai, como você bem disse, a história recente nos mostra que não dá pra confiar muito que as coisas estejam melhores, mas, vamos torcer e mesmo entrando apenas na Argentina, as paisagens vão render muitas lindas fotos e emoções impares..
    Comecei a esboçar algo sobre as viagens que fiz esse ano, na verdade, foram "as" viagens, porque tive que dividir em 03 viagens, sendo que a última viagem, para Arraial Dájuda teve que ser abortada no meio do caminho, por causa das fortes chuvas.
    A primeira e mais curta, foi fazer o caminho da Fé entre Águas da Prata/SP e Aparecida/SP, num trecho 90% off, que independente da sua fé, vale muita a pena fazer, porque você passa por pequenas cidades, vales e montanhas do Sul de Minas e Serra da Mantiqueira entre MG/SP que valem por si só, já velem a viagem...
    Viajar e trocar a roupa da alma (Mario Quintana).
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Grande Gil,

    Espero que esteja bem por aí. Aproveitando que o Daniel ressuscitou o tópico, sua viagem ainda está de pé? Se tudo acontecer como planejado para a próxima, atravesso a fronteira em Foz novamente entre os dias 15 e 17 de dezembro. E dessa vez o roteiro vai ser mais... Digamos... Arrojado. Mais que dobrei a distância e o off-road também tem uma proposta que, alguns diriam, falta juízo a quem propôs: eu. Hahaha...

    Abraço!
    Grande Miranda !
    Estou aqui sim..rsrs...e todos os dias dou uma espiada aqui pra ver se tem algo novo...
    Então, a viagem vai acontecer em dezembro sim, se Deus quiser (e ele quer), só não sei ao certo o roteiro, porque parte da família, filho e esposa principalmente, estão está fazendo lobby para fazermos um outro roteiro, que seria o Nordeste todo, subindo pelo interior e descendo pelo litoral, e deixar a Argentina para dez/23....vamos ver como ficam os resultados das negociações..rsrs, mas, se não for dessa vez, será em dez/23 com certeza...
    Qual vai ser seu roteiro dessa vez ? Sendo que, seja ele qual for, pode ter certeza que ficaremos aqui ansiosos pelos seus ricos relatos...
    Um grande abraço !!!
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #21
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Gil, a esperança do ser humano é algo notável. No seu caso, de pensar em ir para a Argentina...

    Parte da família - ok.
    Filho - ok.
    E ESPOSA - a viagem já está definida! E vai ser para o Nordeste. Hahaha...

    Nordeste é bom demais! Vai ser uma grande viagem também. Lugares lindos tem aos montes.

    Em 23/24 então você vai me contar da Argentina. Imagino que eu precisarei dar um tempo em expedições no ano que vem para fazer alguma viagem mais "civil" com minha esposa - com mais conforto e mais horas em hotéis, restaurantes e passeios do que sentados no carro.

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Grande Miranda !
    Estou aqui sim..rsrs...e todos os dias dou uma espiada aqui pra ver se tem algo novo...
    Então, a viagem vai acontecer em dezembro sim, se Deus quiser (e ele quer), só não sei ao certo o roteiro, porque parte da família, filho e esposa principalmente, estão está fazendo lobby para fazermos um outro roteiro, que seria o Nordeste todo, subindo pelo interior e descendo pelo litoral, e deixar a Argentina para dez/23....vamos ver como ficam os resultados das negociações..rsrs, mas, se não for dessa vez, será em dez/23 com certeza...
    Qual vai ser seu roteiro dessa vez ? Sendo que, seja ele qual for, pode ter certeza que ficaremos aqui ansiosos pelos seus ricos relatos...
    Um grande abraço !!!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #22
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelos esclarecimentos, Miranda.
    Como vou fazer alguns trechos longos de offroad, principalmente em Tolar Grande, vou levar pelo menos um galão de 20l (ou dois - estou pensando ainda). Se eu achar seguro, talvez até já encha antes de chegar em San Antonio de Los Cobres, que é o meu maior temor. Da última vez que estive lá só tinha um posto de gasolina com duas bombas e sem cobertura e, pelo que verifiquei, continua a mesma coisa. Se não tiver S-10 será um problema; se não tiver diesel algum, um problema maior ainda.

    Em algum momento é capaz de a gente se encontrar. Ou com o colega Gil-RJ.
    No início de 2023 quero dar um pulo no Uruguai. E, no final de 2023/início de 2024, descer a carretera austral e seguir até Ushuaia, retornando pela Ruta 40.

    Abraço.
    4X4 Brasil Razão: Correção de erro

  • #23
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Daniel, boa noite.

    Última atualização (de hoje!) sobre os combustíveis: demanda muito grande nas cidades fronteiriças do lado argentino, porque o preço continua melhor que o nosso, mesmo com a taxação extra para estrangeiros. Em Puerto Iguazú, um conhecido não achou S10 em um posto, rodou um pouco e encontrou em outro, com a limitação de 30 litros. Ele indo para o interior, darei mais notícias.

    A região de Tolar Grande é linda. Vi só por fotos, porque não consegui passar por ela na última viagem e não poderei na próxima. Fica para a próxima-próxima.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Obrigado pelos esclarecimentos, Miranda.
    Como vou fazer alguns trechos longos de offroad, principalmente em Tolar Grande, vou levar pelo menos um galão de 20l (ou dois - estou pensando ainda). Se eu achar seguro, talvez até já encha antes de chegar em San Antonio de Los Cobres, que é o meu maior temor. Da última vez que estive lá só tinha um posto de gasolina com duas bombas e sem cobertura e, pelo que verifiquei, continua a mesma coisa. Se não tiver S-10 será um problema; se não tiver diesel algum, um problema maior ainda.

    Em algum momento é capaz de a gente se encontrar. Ou com o colega Gil-RJ.
    No início de 2023 quero dar um pulo no Uruguai. E, no final de 2023/início de 2024, descer a carretera austral e seguir até Ushuaia, retornando pela Ruta 40.

    Abraço.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #24
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Obrigado pela atualização, Miranda.

    Estou imaginando que estará praticamente normal. Ou seja, que poderei me deparar com um ou outro posto sem combustível.
    Vale aquela máxima de quem dirige na Argentina: "meio tanque é tanque vazio".

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 17/01/2022, 08:43
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 09/04/2014, 13:29
    3. peças mais baratas na argentina
      Por righi no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/09/2010, 20:30
    4. Hilux japonesa 94 X argentina mais nova
      Por Arbass no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2006, 17:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade