x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1

    Viagem do ES até o Ushuaia, janeiro 2020




    Salve amigos,


    Vou criar esse tópico para fazer um relato da viagem que fiz com a familia (esposa e filho 8 anos) para o Ushuaia, a bordo na minha Pajero Sport HPE 2.8 ano 2004.


    Posso afirmar que foi a viagem mais linda e emocionante. Estou até agora pensando e refletindo sobre o que vi, sobre o quão somos insignificantes diante desse nosso mundo tão grande, belo e disverso.


    Para algumas referências, vou disponibilizar a planilha com o planejamento que fiz para a viagem. Assim como as rotas planejadas.
    - Rota Ida 1, Saindo de Cariacica ES até El Chalten: Ushuaia de Carro IDA - Parte 1, até El Chalten - Google My Maps
    - Rota Ida 2, de El Chalten até Ushuaia: Ushuaia de Carro IDA - Parte 2, El Chalten até Ushuaia - Google My Maps
    - Rota Volta: Ushuaia até Cariacica ES: Viagem Ushuaia de Carro Volta - Parte 1 - Google My Maps


    A rota final, praticamente não teve alteração, com exceção a um desvio para conhecer o Parque Nacional de Los Alerces (vou falar mais embaixo), no qual por sugestão de um Argentino que conheci, saí da Ruta 40 nesse ponto para conhecer o parque, mas em seguida voltei para a rota.


    Os pontos de referência e hospedagem marcados no plano estavam apenas para referência, e não necessariamente usamos esses pontos. Os postos de gasolina mapeados, quase todos existem e em nenhum momento sequer fiquei perto de abastecer. Até porque em no máximo 300km estava parando para encher o tanque. Senão o filho e a mulher me matavam dentro da viatura rsrsrsrsrs


    Saimos no dia 11 de janeiro de 2020 e chegamos no dia 10 de fevereiro de 2020, totalizando 17.600km


    Vamos lá, começar os relatos.



    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20200128_172608.jpg   -20200104_170844.jpg  
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #2
    Legal hein!! Os valores na planilha são de custo estimado ou do que realmente gastou?

  • #3
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Dia 1 (11/01/2020) - Cariacica ES x São Paulo SP

    Nesse dia iniciamos a tão sonhada e esperada viagem. Como já conhecemos bem a região, decidimos rumar direto para São Paulo, parando apenas para abastecer.

    Carro arrumado, saímos de casa as 4 horas da manhã. Levamos tudo que tínhamos direito: mala de casacos, mala de cobertores, mala com nossas roupas, churrasqueira, comidas, barraca, ferramentas, fogareiro a gas, colchões infláveis, barraca de camping, caixa térmica com muita água, utensílios de cozinha e muita disposição para chegar ao fim do mundo.




    Iniciamos nossa viagem pela BR-101 rumo ao Rio de Janeiro. Não tivemos nenhum problema, chegamos rápido a cidade do Rio de Janeiro e seguimos rumo a BR-116 (Dutra), aí encontramos um engarrafamento antes de chegar na serra das araras. Ficamos mais ou menos 1 hora e meia quase parados. Quando passamos o congestionamento e começamos a subir a serra, escutamos um barulho muito forte e o ar condicionado parou de funcionar, justo no Rio de Janeiro com 40 graus do lado de fora. Resultado, correia do ar condicionado estourou, por sorte esse correia servia apenas para rodar o motor do ar condicionado, e conseguimos chegar em SP para buscar solução. Devia ter trocado as correias antes da viagem rsrsrs



    Parei o carro no acostamento, esperei esfriar um pouco e retirei os pedaços de correias que restaram, para não correr o risco de romper as outras duas correias. Essas sim mais importantes, responsáveis por funcionar o alternador e a bomba de água.

    Seguimos viagem e chegamos no nosso hotel por volta das 21 horas. Encontramos o hotel pelo aplicativo Oyo Hotel e pagamos super barato R$80,00 por 2 noites para 2 adultos e 1 criança.


    Dia 2 (12/01/2020) - Passeio por São Paulo

    Esse dia, foi mais para a criança, no qual fomos conhecer o zoológico de São Paulo. Lugar imenso, muito bonito, bem cuidado e com muitos animais. Meu filho se divertiu muito e serviu para descansar do dia anterior da viagem.








    Dia 3 (13/01/020) - São Paulo-SP x Campina Grande-PR

    Esse dia, o planejado seria chegar em Lebon Regis-SC, mas antes de sair do hotel notei manchas de óleo de motor e também óleo de câmbio embaixo do carro. Fiquei preocupado de seguir viagem assim e recorri ao Grupo da Pajero Sport no Whats app, e me indicaram a oficina Street Motors, do André Cebola, que fica localizada em Guarulhos-SP. Assim sendo, levei o carro até lá, para além de verificar os vazamentos, trocar a correia do ar condicionado que rompeu no dia anterior. Aproveitei e troquei logo as 3 correias do carro. Fiquei a manhã inteira lá com eles, atendimento super nota 10, pessoal muito gente boa.

    O veredicto foi, vazamento de óleo da transmissão pelo retentor do câmbio e até por sugestão do André, segui viagem e de todos esses 17mil km, completei apenas meio litro do óleo do câmbio. Quanto ao óleo do motor, foi feito um aperto geral no carter e resolveu o problema pelos próximos 3 dias. Correias trocadas, adesivos novos no carro e tudo pronto para seguir viagem.


    Pegamos a BR-116 e continuamos rumo ao Sul. A serra que liga São Paulo ao Paraná é linda, com visuais impressionantes. Pena que não tenho muitas fotos de lá. Pois já começamos a viagem com meio dia de atraso rsrsrrs

    No meio da estrada, em Registro-SP, encontramos uma fazenda que vende vários produtos da roça, tendo como especialidade produtos extraídos dos búfalos. Paramos e compramos carne, queijo e algumas guloseimas mais para a viagem.


    Continuamos viagem até Campina Grande do Sul, no Paraná, e dormimos em um posto de Gasolina, chamado de Parado 3 Amigos. Antes de dormir ainda fiz um churrasco com a carne de búfalo e dormimos bem para seguir viagem no dia seguinte.





    No próximo post, falo mais dos outros dias.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20200110_202825.jpg   -20200111_164010.jpg   -20200112_115053.jpg   -20200112_132350.jpg   -20200112_115827.jpg   -20200112_124732.jpg   -20200113_105939.jpg   -20200113_172827.jpg   -20200113_203225.jpg   -20200113_202758.jpg  

    4X4 Brasil
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #4
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Legal hein!! Os valores na planilha são de custo estimado ou do que realmente gastou?
    Essa planilha foram os valores aproximados. Mas o valor total da viagem foi o que está na planilha mesmo. Ficou bem próximo mesmo. Em alguns lugares pagava barato no litro do diesel e pagavo caro na hospedagem. Outros lugares a comida era cara, mas para dormir foi barato. E assim fomos administrando a viagem.
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #5
    Citação Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post
    Essa planilha foram os valores aproximados. Mas o valor total da viagem foi o que está na planilha mesmo. Ficou bem próximo mesmo. Em alguns lugares pagava barato no litro do diesel e pagavo caro na hospedagem. Outros lugares a comida era cara, mas para dormir foi barato. E assim fomos administrando a viagem.
    Beleza, estou para ir daqui duas semanas e vou tentar me basear um pouco pelos seus gastos, principalmente hospedagem que estou um pouco por fora

  • #6
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Dia 4 (14/01/2020) - Campina Grande-SC x Carazinho-RS

    -20200114_044322.jpg

    Acordamos cedo e passamos o dia viajando. Conhecemos várias cidades isoladas no interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Escolhemos passar por rotas não tradicionais, justamente para conhecer esses vilarejos. Muitas paisagens e histórias.





    No caminho paramos para almoçar no município de Monte Carlo-SC, lugar de clima bucólico, com sua beleza particular. Pessoas humildes, mas muito gente boas e nos receberam super bem.





    Continuamos viagem e pernoitamos no Hotel Shaloom na cidade de Carazinho-RS. Pagamos R$130,00 com café da manhã para 3 pessoas.





    Dia 5 (15/01/2020) - Carazinho-RS x Uruguaiana-RS

    Mais uma vez acordamos cedo e rumamos sentido Uruguaiana. A última cidade brasileira. A intenção era seguir direto para Uruguaiana, mas no meio da BR-285 vimos placas nos convidando para conhecer ruínas da época das Missões dos Jesuítas. Decimos fazer esse desvio e entramos na cidade de São Miguel das Missões, no estado do Rio Grande do Sul. Que surpresa boa, cidade linda, bem limpa e com vários sítios históricos no qual conhecemos muitas coisa relacionada aos jesuítas e aos índios nativos. Um pouco triste, pois ao conhecer nossa história, descobrimos que os nativos e sua cultura foram praticamente dizimados, mas que ainda restam os que resistiram e continuam disseminando sua cultura.

    * Nesse dia, aconteceu um pequeno acidente, ao encontrar um restaurante na rua principal da cidade, dei sinalização e engatei a ré para estacionar e almoçar. Só não tinha reparado que tinha uma moto parada atras de mim. Resultado, R$140,00 por um paralamamas novo. Mas felizmente ninguém se machucou.













    Acima, fotos de ruínas da igreja do jesuíta Miguel, responsável por catequizar diversos índios da região, e abaixo, detalhe de uma fonte original e típica dos índios da época. No qual o primeiro nível é usado para beber a água, o segundo nível para banho e o terceiro e último nível usado para lavar as roupas e utensílios.






    A noite, chegamos em Uruguaiana, encontramos um apartamento no aplicativo do Booking (Studio Uruguaiana), a proprietária muito gente boa, apartamento confortável e ela ainda trocou alguns pesos argentinos com uma cotação melhor que a oficial. Isso ajudou muito a economizar na viagem. Pagamos pela pernoite R$150,00 para 3 pessoas.



    Esse Brasilsão é lindo demais.


    Amanhã tento colocar relatos de mais alguns dias.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20200114_081834.jpg   -20200114_115228.jpg   -20200114_131743.jpg   -20200114_131617.jpg   -20200115_053154.jpg   -20200115_095651.jpg   -20200115_100110.jpg   -20200115_100537.jpg   -20200115_101016.jpg   -20200115_102757.jpg  

    -20200115_103116.jpg   -20200115_110657.jpg   -20200115_110445.jpg  
    4X4 Brasil
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #7
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Beleza, estou para ir daqui duas semanas e vou tentar me basear um pouco pelos seus gastos, principalmente hospedagem que estou um pouco por fora
    Te desejo uma ótima viagem. Os lugares são sensacionais e vale a pena. Quanto a hospedagem, tem para todos os gostos, desde hotel caro, a hotels com quartos compartilhados e até mesmo camping. Quando fui, consegui uma ótima cotação de R$0,06 o peso argentino, e no cartão paguei quase R$0,08 o peso argentino. Mas não sei como está hoje com o dolar nas alturas. Da uma pesquisada para não ter surpresas.
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Putz Ricardo, Fantástico !

    Você vai relatar todos os dias da viagem ? Ficou muito bom seus relatos.
    Pretendo ir com esposa e meu filho em Ushuaia também no final do ano e todas as dicas são bem vindas.
    Grande abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #9
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Salve amigos,

    Estou meio ausente, pois apesar dessa pandemia, estou trabalhando mais que nunca, e estou meio sem tempo de completar meu relato.

    Mas aos poucos, prometo terminar tudo. Viagem fantástica, impossível de esquecer. Ontem parei para ver as fotos e me arrepiei todo. Que aventura fantástica que me foi proporcionado com minha família. A viagem é cara, sim. É dificil, sim. Cansativo, sim. Mas, não tenho palavras para descrever como é completar uma expedição dessas. Ainda estou pagando cartão de crédito e o carro precisa de uma revisão, mas já estou planejando a próxima expedição, pela parte nordeste do nosso Brasil. Fui picado por esse bichinho aventura.

    Vamos lá a mais uns dias no relato.


    Dia 6 (16/01/2020) - Uruguaiana-RS x Paraná-Entre Rios-ARG

    Finalmente dia de cruzar a fronteira. Nossa pernoite foi muito boa lá em Uruguaiana, durmimos muito bem e acordamos bem tarde. Somente as 10:30 saímos para a ponte internacional cruzar a fronteira. Tudo foi muito rápido, menos de 1 hora na aduana, os oficiais argentinos muito amigáveis, deram dicas e recomendações para a viagem, e olharam o carro bem superficialmente. Tudo muito tranquilo.

    Paramos no primeiro posto YPF, que tem coladinho na aduana e compramos 2 chips da Claro (funcionou muito bem a semana inteira), inclusive foi o que usei para navegação, apenas meu celular, com Google Maps, Here maps (offline) e outros apps de navegação. Seguimos viagem.

    Fomos parados muitas vezes pela tão temida polícia de Entre Rios. Na maioria das vezes foram muito cordiais, pedem carteira de motorista e documento do carro, anotem e mandam seguir viagem sem eu nem precisar descer do carro. Não olharam o seguro verde em nenhum momento, mas é obrigatório ter). Mas teve um posto policial que me fez descer do carro, abrir o carro e olhou tudo. O adesivo de velocidade de 110km para caminhonete, os adesivos reflexivos na traseira e até o extintor e estepe. Ele devia estar doido para arrumar motivo para propina, mas o carro estava todo correto e me mandou seguir viagem.

    Estradas boas, pouco movimento e muuuuuuuitas retas intermináveis. Nesse dia sem muita foto, tocamos direto para o camping.

    Chegamos no Camping Toma Vieja na cidade de Paraná, Entre Rios. Camping espaçoso, mas o banheiros não são muito limpos e só um chuveiro tinha água quente. Mas para nossa surpresa, como a temporada ainda não tinha começado, não pagamos nada. A pernoite saiu de graça.

    Conhecemos muita gente bacana, todos curiosos com a viagem. Um pescador nos ofereceu um dourado (de água doce) que ele pescou no rio do lado do camping, feito na parrilla por 200 pesos (saiu menos de 30 reais).




    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20200116_210518.jpg   -20200116_222950.jpg  
    4X4 Brasil
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #10
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Dia 7 - 17/01/2020 - Paraná - Entre Rios - ARG x El Volcán - San Luis - ARG

    Levantamos cedo, desarmamos acampamento e fomos conhecer o camping. Lugar bonito, bem cuidado (com exceto os banheiros rsrsr), com o imenso Rio Paraná que banha o local.







    Fomos para a estrada em direção a San Luis, última parada antes de Mendoza. Nesse dia pegamos 5 pedágios em 700km de estrada. Pedágios na média de 70 pesos argentinos (min 20 e máx 80).


    Em algum lugar no meio da estrada


    O sol se põe muito tarde na região nessa época do ano. Quanto mais ao sul, mas tempo de sol tinha. Essa foto foi tirada as 8 horas da noite e olha que lindo o sol.

    Fomos parados a cada divisa de município, mas a polícia sempre cordial, pedia o documento, e depois ficavam curiosos com a viagem e dando dicas e depois de um bom papo me liberava. Tudo no meio da rua mesmo, parando o trânsito todo. Estradas boas e sem muito movimento. Porém na entrada da cidade que dormimos estava tendo um festival de música e tinha muito movimento, inclusive o caminho que tinha mapeado estava interdidato e um policial me passo toda a nova rota que deveria fazer para chegar ao camping.

    Antes de chegar ao camping, parei em uma "Carniceria" e comprei "costillas" para fazer na minha churrasqueira que levo em todas as viagens. A carne argentina é espetacular, e na época o câmbio favorável deixou tudo mais barato.

    Ficamos no Camping Rincon de las Sierras e pagamos 500 pesos para pernoite (carro, barraca, 2 adultos e 1 criança). Camping muito bom, banheiros limpos, banho com água quente. Tudo muito limpo e bonito e no meio da natureza

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20200117_095211.jpg   -20200117_095013.jpg   -20200117_095254.jpg   -20200117_194833.jpg   -20200117_200428.jpg   -20200117_231148.jpg  
    4X4 Brasil
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #11
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Dia 8 - 18/01/2020 - El Volcán - San Luis - ARG x Mendoza - ARG

    Acordamos cedo, arrumamos tudo e fomos dar uma volta pelo local do Camping. Lugar lindo, muitos pássaros e um belo córrego.









    Voltamos para a estrada. E pouco antes da entrada da provincia de Mendoza, encontramos uma pequena mercearia com uma linda paisagem em volta. Paramos para comer um pão com jamón e apreciar o lugar por alguns minutos.









    Foi um tiro curto de 280km até Mendoza. Chegamos cedo para aproveitar a cidade. Tivemos que passar por uma barreira sanitária, no qual olharam nosso cooler. Como já sabia que não poderia entrar com nenhuma fruta ou alimento orgânico, deixei tudo limpo antes.

    A cidade é linda. Toda arborizada, limpa e muito bem cuidada. Nesse dia resolvemos dormir bem, e alugamos uma cabaña (tipo chalé) por uma noite. Ontem tinha uma bela propriedade com piscina e tudo. Paguei R$ 220,00 para uma noite (2 adultos, 1 criança)











    Nesse dia compramos muito vinho. Sendo que bebemos vinho a viagem toda e hoje ainda tenho 3 garrafas. Vinhos muito bons entre R$ 8 e R$ 20. E também pela primeira vez na viagem lavamos roupas. 2 sacos grandes por 600 pesos. Entregue tudo limpo, seco e passado no mesmo dia (+- 3 horas depois de entregue)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20200118_091704.jpg   -20200118_091717.jpg   -20200118_092810.jpg   -20200118_110157.jpg   -20200118_131105.jpg   -20200118_130452.jpg   -20200118_132801.jpg   -20200118_132810.jpg   -20200118_133411.jpg   -20200118_154951.jpg  

    -20200118_155239.jpg   -20200118_155840.jpg   -20200118_212935.jpg  
    4X4 Brasil
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Fantástico Ricardo !!
    Parabéns pela viagem e pelo ótimo relato.
    Ano que vem faço 50 anos e estou pretendendo me dar de presente uma viagem a Ushuaia com a família, sendo eu, esposa e meu filho. Também pretendo intercalar camping e pousada, acho que faz uma boa diferença $$$, né ? Falando nisso, se importaria de dizer o total gasto na viagem ?
    Estou ajeitando a minha viatura pra ir nela, tenho também uma capota de fibra, que pretendo usar na viagem...
    Grande abraço e vou esperar ansioso novos relatos da sua aventura...

    -img_20200509_125936568_hdr.jpg
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem Atacama – Dez/2020
      Por Aragão1986 no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 12/08/2020, 08:32
    2. Expedição Ushuaia, janeiro 2020
      Por ricardopaulob no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/12/2019, 13:00
    3. Argentina e Chile janeiro 2020?
      Por Marcelo Möller no fórum Planejamento
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2019, 21:21
    4. Itanhaém SP x Ushuaia em Março de 2020
      Por muzetero no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/04/2019, 21:25
    5. Respostas: 23
      Última resposta: 18/09/2018, 10:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade