x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1



    Mais algumas fotos do dia 21/01. Pois me empolguei nesse dia, e extrapolei o limite de 20 anexos no post anterior.

















    Chegamos por volta das 20:30 em Bariloche e pegamos um trânsito terrível na cidade. Muita gente, muito carro então seguimos direto para um açougue e depois ao camping. Ficamos no camping El Yeti, acho que foi o melhor camping que ficamos, piscina de água quente, banheiros limpos e impecáveis, banho muito bom, com água super quente. Porém, tudo tem seu preço, pagamos 2500 pesos argentinos para 2 adultos e 1 criança.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20200121_173147.jpg   -20200121_174529.jpg   -20200121_174538.jpg   -20200121_180214.jpg   -20200121_181223.jpg   -20200121_183406.jpg   -20200121_183546.jpg   -20200121_193045.jpg  
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #26
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Dia 12 - 22/01/2020 - Barriloche x Parque Nacional Los Alerces (Perto de Trevelin)


    Acho que essa foi a única alteração de rota do roteiro original. Substituimos El Chalten, que seria o destino original, por esse parque nacional. Conhecemos um argentino em um dos primeiros camping, e ele nos sugeriu e falou muito bem de Los Alerces. Como não temos muito preparo físico para longos treckings e por estar com criança, tiramos El Chalten e decidimos conhecer esse parque.


    Acordamos cedo e rumamos a mais uma aventura. A cada curva somos presenteados com paisagens lindas que dá vontade de parar o carro a todo momento para contemplar. Pegamos um pouco de movimento na saida de Bariloche, mas com o tempo, ficamos novamente sozinhos na estrada. Sensação única.










    Saímos da ruta 40 perto de Esquel, rumo ao parque nacional, e mais uma vez lindas paisagens.















    Como nesse parque, criança de 9 anos paga inteira, pagamos 1200 pesos para os 3, só para entrar no parque. Mas o parque é gigante, e gostaria de ter mais tempo para ver mais coisas.


    Lá dentro tem várias opções de treckings, passeios e campings. Dentro do parque tem os chamados campings selvagens, que não precisa pagar nada para dormir. Mas não tem nada, eletricidade, banheiro, nada. Tem o camping agreste, que não tem eletricidade, mas tem banheiro (água fria, mas tem), e o camping Nutela (não é esse o nome, não lembro o termo rsrsrs), que tem eletricidade, banheiro com água quente e etc...


    Ficamos no camping agreste, e pagamos 980 pesos para uma parcela com um local para fazer fogo, colocar o carro e a barraca (parcela). O lugar é espetacular, imersão total na natureza. Fizemos fogueira, assamos carne no espeto, tomamos um bom vinho argentino e aproveitamos muito a experiência a luz das estrelas. Passamos frio a noite, lição aprendida para comprar sacos de dormir rsrsrs






    *Foto tirada as 8 horas da noite, e com Sol . Dá para aproveitar muito o dia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20200122_115613.jpg   -20200122_115845.jpg   -20200122_131900.jpg   -20200122_144720.jpg   -20200122_153155.jpg   -20200122_153203.jpg   -20200122_153422.jpg   -20200122_153427.jpg   -20200122_153449.jpg   -20200122_153522.jpg  

    -20200122_153534.jpg   -20200122_153536.jpg   -20200122_163826.jpg   -20200122_194246.jpg   -20200122_194302.jpg  
    4X4 Brasil
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #27
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Ricardo, viagem belíssima!
    Eu sei que o teu estilo de viagem é acampando, mas, pelos teus relatos estou entendo que não existem hotéis por esses percursos.
    É isso mesmo?
    Ou existem cidades com esta opção nos trechos?

  • #28
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Em todas as cidades que passamos tem opções de pousadas. Algumas mais turisticas como San Martin de Los Andes, Bariloche, Mendoza, El Calafate e Ushuaia, com muitas opções. Mas a desvantagem, é que normalmente precisa reservar, pois é alta temporada no verão, e as cidades costumam estar bem cheias.

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ricardo, viagem belíssima!
    Eu sei que o teu estilo de viagem é acampando, mas, pelos teus relatos estou entendo que não existem hotéis por esses percursos.
    É isso mesmo?
    Ou existem cidades com esta opção nos trechos?
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #29
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post
    Em todas as cidades que passamos tem opções de pousadas. Algumas mais turisticas como San Martin de Los Andes, Bariloche, Mendoza, El Calafate e Ushuaia, com muitas opções. Mas a desvantagem, é que normalmente precisa reservar, pois é alta temporada no verão, e as cidades costumam estar bem cheias.
    Obrigado, Ricardo.

  • #30
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Muito legal a viagem, Ricardo.

    Me metendo na conversa: há hospedagem em todas as cidades desta área ao sul de Bariloche ao longo da Ruta 40. A opção de menor custo é hostel. Depois desta, as cabanas, dependendo do número de pessoas. De Perito Moreno para baixo diminui a oferta mas sempre haverá um local à mão.

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ricardo, viagem belíssima!
    Eu sei que o teu estilo de viagem é acampando, mas, pelos teus relatos estou entendo que não existem hotéis por esses percursos.
    É isso mesmo?
    Ou existem cidades com esta opção nos trechos?
    LR Defender 110 2004

  • #31
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    Muito legal a viagem, Ricardo.

    Me metendo na conversa: há hospedagem em todas as cidades desta área ao sul de Bariloche ao longo da Ruta 40. A opção de menor custo é hostel. Depois desta, as cabanas, dependendo do número de pessoas. De Perito Moreno para baixo diminui a oferta mas sempre haverá um local à mão.
    Obrigado, Luiz.
    Eu fui e voltei a Ushuaia pelo mesmo caminho, a Ruta 3, totalmente asfaltada e próxima do litoral.
    Sei que o maior pecado da viagem é fazer percurso de ida e volta tão longo pela mesma estrada.
    Mas, como estava sozinho com a família, numa única viatura, queria evitar o rípio.
    Entretanto, deixei de conhecer a região visitada pelo Ricardo, que é belíssima.
    E olha que saí de Ushuaia, fui a El Calafate, passando por Comodoro Rivadavia, e voltei a Comodoro dias depois, para fazer o percurso de volta.
    Ou seja, ao invés disto poderia simplesmente ter subido depois de El Calafate, seguindo viagem.
    Mas, só de imaginar tirar a tralha de dentro da Full e trocar um pneu dela, me desencorajou.
    Entretanto, como não foi minha última viagem (nunca é!), teremos tempo para novos planejamentos.
    Keep walking!

  • #32
    Usuário Avatar de Jhonis
    Entrada
    07/07/2020
    Local
    Aracruz/ES
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ricardo, lindas imagens e um ótimo relato !

    Somos conterrâneos, sou de Aracruz /ES e pretendo fazer esta mesma viagem no próximo ano, com uma única diferença de que estava planejando fazer o caminho inverso, ou seja, indo pela Ruta 3 e voltando pela Ruta 40, porém o seu relato me fez repensar esse planejamento inicial, e talvez eu o inverta, principalmente por conta da altimetria. A minha maior dúvida é quanto ao veículo 4x4 (estou no fórum pois estava pretendendo migrar para o mundo 4x4) porém precisei alterar meus planos por conta da pandemia, e cogito fazer essa viagem com o veículo que possuo atualmente, uma Renault Scenic 1.6 - 2004.
    Costumo viajar com esse veículo e nunca me deu problema algum, porém tenho receio quanto as estradas da Ruta 40 ( de rípio) e se um veículo 4x2 me limitaria muito em relação à visitar parques, lagos e localidades mais afastadas da rota principal.
    Já vi viajantes que fizeram esta parte do mundo com vários modelos 4x2, inclusive alguns com baixa altura do solo ( a scenic tem uma altura do solo relativamente alta), mas me pergunto se eu ficaria muito limitado a fazer as principais atrações da região por estar em um veículo sem tração integral. Com sua experiência recente, qual opinião daria?

    Parabenizo pela viagem e pelas informações trazidas, são de grande ajuda.
    Abraços!


  • #33
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Olá Jhonis,

    Legal, faça mesmo essa viagem. Ela será inesquecível. Eu preferi fazer o caminho inverso (Ruta 40 primeiro e Ruta 3 na volta) pois meu plano original era passar pelo Uruguai na volta, mas acabou ficando muito caro o orçamento (Ferry Boat, mais um câmbio, etcc..). Mas não me arrependo em nada, hoje eu recomendo fazer primeiro a Ruta 40 e voltar pela 3. Mas é sua escolha. Saiba que a Ruta 3 também tem trechos belíssimos na costa, principalmente Comodoro Rivadavia e também não deixe de visitar Punta Tombo (uma magnífica pinguinera). Ainda não coloquei relatos desse dia, mas prometo colocar aqui.

    Quanto ao seu carro, você consegue ir sim, sem problemas. Só recomendo que coloque um belo peito de aço (protetor de carter e câmbio). Pois o rípio tem muitas pedras soltas, e como o carro é baixo poderá ter problemas.

    Na ruta 40 tem todo tipo de carro, não só 4x4. O máximo que vai acontecer é você ir mais devagar. E tenha um particular cuidado com o trecho de Ripio entre Mendoza e Bariloche. Quando fui, tinha mais ou menos 120km de Ripio em péssimo estado. Então vai com cautela.

    Outro trecho complicado está antes de chegar em El Calafate, conhecido como Los Malditos 73 (ripio bem fofo e com muuuuuuuuuuuuito vento lateral vindo da cordilheira). Então cautela.

    Agora, recomendo que não faça a Ruta 40 inteira até Rio Gallegos como fui. Senão me engano foram quase 300km de Ripio em péssimo estado. Foto e cheio de pedras grandes. Eu achei divertido, mas você de carro baixo não vai gostar.

    Então nesse caso, saindo de El Calafate, tome a saída para a Ruta 5, que vai direto para Rio Gallegos. Rodovia toda asfaltada, em bom estado (pelo menos é o que sei).

    Não deixa de ir por causa do carro. Se ele estiver com manutenção em dia e pneus bons. Vai. Eu vi todo tipo de carro e moto. Além de muitos ciclistas. Então, carro não é desculpa.

    Grande abraço e boa viagem.

    Citação Postado originalmente por Jhonis Ver Post
    Ricardo, lindas imagens e um ótimo relato !

    Somos conterrâneos, sou de Aracruz /ES e pretendo fazer esta mesma viagem no próximo ano, com uma única diferença de que estava planejando fazer o caminho inverso, ou seja, indo pela Ruta 3 e voltando pela Ruta 40, porém o seu relato me fez repensar esse planejamento inicial, e talvez eu o inverta, principalmente por conta da altimetria. A minha maior dúvida é quanto ao veículo 4x4 (estou no fórum pois estava pretendendo migrar para o mundo 4x4) porém precisei alterar meus planos por conta da pandemia, e cogito fazer essa viagem com o veículo que possuo atualmente, uma Renault Scenic 1.6 - 2004.
    Costumo viajar com esse veículo e nunca me deu problema algum, porém tenho receio quanto as estradas da Ruta 40 ( de rípio) e se um veículo 4x2 me limitaria muito em relação à visitar parques, lagos e localidades mais afastadas da rota principal.
    Já vi viajantes que fizeram esta parte do mundo com vários modelos 4x2, inclusive alguns com baixa altura do solo ( a scenic tem uma altura do solo relativamente alta), mas me pergunto se eu ficaria muito limitado a fazer as principais atrações da região por estar em um veículo sem tração integral. Com sua experiência recente, qual opinião daria?

    Parabenizo pela viagem e pelas informações trazidas, são de grande ajuda.
    Abraços!
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #34
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post
    Olá Jhonis,
    Então nesse caso, saindo de El Calafate, tome a saída para a Ruta 5, que vai direto para Rio Gallegos. Rodovia toda asfaltada, em bom estado (pelo menos é o que sei).
    Sim, rodovia perfeita.
    Só não tem um único posto de combustíveis no trecho.
    Recomendável tanque cheio desde a partida.
    Aliás, esta é uma regra durante as viagens: "meio tanque é reserva. Abasteça."
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário Avatar de Jhonis
    Entrada
    07/07/2020
    Local
    Aracruz/ES
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas, Ricardo.
    De fato, a ida pela Ruta 40 me pareceu mais viável, deixando a Ushuaia como última “grande atração”. Quanto ao protetor de carter e cambio me parecem de fato indispensáveis, dado o rípio que enfrentarei. Sobre a alternativa ao uso da Ruta 5 até Rio Gallegos, me parece melhor, porém tenho pensado em ir pela à Puerto Natales, passando por Torres del Paine, utilizando a Ruta 9 e depois passando para a 255 até trocá-la pela Ruta 3, em San Sebastián - porém ainda não me inteirei totalmente sobre a travessia da Ruta 40 para a 9 e quanto à conservação da estrada nestes trechos.
    É certo que não deixarei de ir por conta do carro, acredito que a viagem possa ser igualmente interessante, independente do veículo.

    Agradeço pelo feedback, abraço.

  • #36
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Já faz um bom tempo desde o último relato. Mas por aqui as coisas estão bem corridas.


    Dia 13 - 23/01/2020 - Parque Nacional Los Alerces x Rio Mayo


    Foi ótimo dormir dentro desse parque nacional. Total silêncio. Apenas barulho da água e de alguns pássaros. Abrir a barraca e poder contemplar aquela paisagem é impossível definir em palavras. Só sei, que ainda vamos lá no inverno . Eu e a esposa estamos conversando sobre isso rsrsrsrs.


    Desmontamos acampamento, tomamos nosso café da manhã e fomos passear pelo parque. O lugar é lindo e além de tudo é possível pescar trutas no lago (eu não pesquei, mas tinham algumas pessoas pescando na modalidade Fly). Passamos toda a manhã passeando. Só a tarde voltamos para a estrada.


    Paramos em Esquel para abastecer e vocês nem imaginam a merda (literalmente). Após abastecer, estava doido para cagar. Parei o carro no estacionamento do posto e fui ao banheiro, só que olha isso. Deixei o câmbio no N e não puxei o freio de mão. Quando saio do banheiro, tranquilo e aliviado, vejo que a caminhonete estava no meio do posto de gasolina e minha mulher desesperada


    Ela não sabe dirigir, e sentiu o carro andando e começou a gritar. Até que um outro motorista foi até lá e puxou o freio de mão. Acho que por sorte não aconteceu nada. Fui muito zuado, brincamos com todos e retornamos a estrada.


    Rodamos pouco e acabamos parando em Rio Mayo. A idéia era dormir no camping municipal de lá, que é de graça. Mas o lugar estava impraticável, forte cheiro de esgoto, banheiros sujos e uma ventania sinistra. Vocês não conseguem imaginar a força daquele vento. Uma ventania incessante, de mais ou menos 90km/h (era o que estava na previsão do tempo do Google naquela hora).


    Andamos pela cidade, e as pousadas estavam cheias, tinham muitos motociclistas por lá. Maior parte deles subindo a Ruta 40, voltando do Ushuaia.


    Encontramos uma placa de camping em uma casa, que depois fui descobrir que nos fundos da casa era uma igreja evangélica. Pagamos 500 pesos para o Pastor para nós 3. Depois de muito esforço, armamos acampamento, foi muito dificil devido aos fortes ventos.


    Tomamos um bom banho quente e fizemos o jantar na cozinha da Igreja enquanto rolava o culto. Como o sol lá se põe depois as 10 da noite. O culto foi até quase meia noite. Acabando o som alto do culto, fomos tentar dormir. Mas foi bem complicado. Ventava tanto que parecia que o vento ia levar a barraca com todos dentro, tudo sacudia e fazia barulho. kkkk A esposa ficou com tanto medo, que acamos dormindo dentro da igreja.













    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20200123_103543.jpg   -20200123_105058.jpg   -20200123_110607.jpg   -20200123_112730.jpg   -20200123_112745.jpg   -20200123_114204.jpg   -20200123_114221.jpg  
    4X4 Brasil
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem Atacama – Dez/2020
      Por Aragão1986 no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 12/08/2020, 08:32
    2. Expedição Ushuaia, janeiro 2020
      Por ricardopaulob no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/12/2019, 13:00
    3. Argentina e Chile janeiro 2020?
      Por Marcelo Möller no fórum Planejamento
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2019, 21:21
    4. Itanhaém SP x Ushuaia em Março de 2020
      Por muzetero no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/04/2019, 21:25
    5. Respostas: 23
      Última resposta: 18/09/2018, 10:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade