x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1



    Oi Gil,

    Vai mesmo, junta uma grana, paga uma parte no cartão, parcela o resto. Mas vai. Para mim valeu a pena cada km rodado com a família.

    Ficamos em Camping a maior parte do tempo e isso fez a maior diferença, até porque estava em 3 pessoas (eu, esposa e filho).

    Gastei no total, contando combustível, passeios, pedágios, compras, tudo, aproximadamente uns R$19.000,00. É bastante dinheiro, mas essa viagem vai ficar na memória o resto da vida. E já estou juntando para fazer a Carretera Austral daqui uns 2 anos no máximo. Esse vírus da expedição me pedou rsrsrs

    Quanto a capota, você vai precisar sim, não pela chuva. Pois não pegamos chuva, mas pela poeira. O clima lá é muito seco e tem muita poeira, principalmente nos trechos com Ripio. Se for com a caçamba aberta, se prepare para sujar de poeira toda sua bagagem.

    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Fantástico Ricardo !!
    Parabéns pela viagem e pelo ótimo relato.
    Ano que vem faço 50 anos e estou pretendendo me dar de presente uma viagem a Ushuaia com a família, sendo eu, esposa e meu filho. Também pretendo intercalar camping e pousada, acho que faz uma boa diferença $$$, né ? Falando nisso, se importaria de dizer o total gasto na viagem ?
    Estou ajeitando a minha viatura pra ir nela, tenho também uma capota de fibra, que pretendo usar na viagem...
    Grande abraço e vou esperar ansioso novos relatos da sua aventura...

    Anexo 572597
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #14
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Família, viatura e viagem.
    Uma trinca inigualável.
    Em Mendoza já estivemos duas vezes.
    Iríamos agora em julho para Bariloche, também pela segunda vez, mas a pandemia nos impedirá de ir.
    Agora estou em guerra com a Decolar.Com, pais já paguei integralmente o hotel, e não aceitam devolução.
    Tudo bem. Sou advogado e não precisarei gastar para processá-la!

  • #15
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Eu, opinião minha, gostei mais de Mendoza que Bariloche. Se puder, tenho uma sugestão, pegue um vôo até Bariloche, alugue um carro e vá para San Martin de Los Andes e faça o caminho dos 7 lagos. Já já vou postar algumas fotos do percurso. Acho que foi a rota mais linda que já vi. Cada curva mais bonita que a outra.

    Agora essa pandemia está bem complicado mesmo, não aguento mais ficar em casa, mas temos que zelar pela nossa saúde e da nossa família também. Assim que acabar, pode ter certeza, vou acampar em algum lugar remoto do ES. Te desejo sorte no processo contra a Decolar.


    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Família, viatura e viagem.
    Uma trinca inigualável.
    Em Mendoza já estivemos duas vezes.
    Iríamos agora em julho para Bariloche, também pela segunda vez, mas a pandemia nos impedirá de ir.
    Agora estou em guerra com a Decolar.Com, pais já paguei integralmente o hotel, e não aceitam devolução.
    Tudo bem. Sou advogado e não precisarei gastar para processá-la!
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #16
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Essa rota dos sete lagos é sensacional mesmo, Ricardo.

    Peguei no inverno e realmente é de uma beleza fenomenal. Está, sem dúvida, entre os lugares mais bonitos que conheço.

    Parabéns pela viagem e pelos relatos! Aguardo os próximos.

    Citação Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post
    Eu, opinião minha, gostei mais de Mendoza que Bariloche. Se puder, tenho uma sugestão, pegue um vôo até Bariloche, alugue um carro e vá para San Martin de Los Andes e faça o caminho dos 7 lagos. Já já vou postar algumas fotos do percurso. Acho que foi a rota mais linda que já vi. Cada curva mais bonita que a outra.

    Agora essa pandemia está bem complicado mesmo, não aguento mais ficar em casa, mas temos que zelar pela nossa saúde e da nossa família também. Assim que acabar, pode ter certeza, vou acampar em algum lugar remoto do ES. Te desejo sorte no processo contra a Decolar.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #17
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Dia 9 - 19/01/2020 - Mendoza - ARG x Barrancas - Neuquen - ARG (Planejado para Las Lajas)


    Mais um dia de viagem, nesse dia saímos bem mais tarde que o habitual, pois o lugar que ficamos foi sensacional. Infelizmente não lembro o nome do lugar, e foi diferente do planejado (no excel estava Camping Suizo, mas acabamos ficando em outro perto dali). Passamos a manhã nos divertindo na piscina da pousada e saímos de lá quase na hora do almoço.

    Pegamos a viatura, andamos alguns kilômetros, e lá estava ela, a tão esperada Ruta 40, ainda com bastante movimento, pista duplicada e asfalto em boas condições. Doce ilusão
    . Quanto mais nos afastamos de Mendoza, menos movimentada ficou a rodovia, ao ponto que só estava nossa familia até onde a vista alcançava. Sentimento de vitória e que de fato a aventura estava começando.

    Depois de rodar mais ou menos +- 150km de Mendoza, a Ruta 40 é divida em duas 2. A Nova Ruta 40 asfaltada, basta seguir reto. Mas escolhemos por conhecer o Dique de Águas del Toro (Mapa). Então viramos a direito e fomos pela velha Ruta 40, um desvio de 75km de Rípio em boas condições em que a Pajero conseguiu desenvolver boas velocidades e diversão garantida no 4x4.



















    Vale a pena o desvio para conhecer o Dique, é um lugar belíssimo, e a espinha gela ao passar com o carro por cima da represa. Para obrigatória no meio para fotos e olhar para baixo no parapeito. Depois de mais alguns km de Rípio, chegamos novamente na nova Ruta 40, onde paramos para a clássica foto com a placa da Ruta.





    Depois de mais alguns kilômetros em asfalto de boas condições, retas infinitas e lindas paisagens, encontramos Rípio novamente. Dessa vez, ele muito fofo, pedras bem grandes e em péssimas condições. Andamos 100km de rípio nessas condições. Não que foi ruim, pelo contrário, andamos mais devagar e com cautela, mas foi divertido, tudo novo e bonito. Completamente diferente das paisagens que temos no Brasil.







    O plano inicial seria chegar até Las Lajas e dormir no camping municipal. Porém saímos tarde de Mendoza e "perdemos" muito tempo no Rípio, então resolvemos ficar em Barrancas, uns 250km antes do destino planejado. É um povoado muito pequeno, e dormimos no quintal de uma Senhora que aluga espeço para viajantes como nós. Banheiros limpos e com água quente. Mas as 11horas da noite a senhora now mandou apagar as luzes e dormir pois já estava tarde. kkkkkkkkk Imagina na cabeça dela, esos brasileños fiesteros

    Pagamos 510 pesos para acampar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20200119_133648.jpg   -20200119_133710.jpg   -20200119_134236.jpg   -20200119_134328.jpg   -20200119_135358.jpg   -20200119_135438.jpg   -20200119_151407.jpg   -20200119_151536.jpg   -20200119_193738.jpg   -20200119_193748.jpg  

    -img_8815.jpg   -img_8771.jpg   -img_8792.jpg   -img_8741.jpg  
    4X4 Brasil
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #18
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Que massa.... quero muito fazer uma viagem dessa, com esposa e filha de 9 anos! Diga uma coisa, vc chegou a pegar frio? Pelo visto vc já está acostumado a acampar, certo? Eu penso muito em uma barraca de teto, já estive perto de comprar uma mas depois pensei bastante no espaço dela, e as maiores são mais caras, então ainda não cinsegui realizar essa sonho (barraca automotiva), mas eu tenho uma quéchua 4.1. Só tenho receio de perder muito tempo na montagem/desmontagem dela em uma viagem assim. Se puder qualquer hora dessas nos passar um relato de experiência de uma viagem dessas em barraca de chão, agradeço!!

    Abraço!!

  • #19
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Oi paulo, faz sim a viagem. Não deixa de fazer só porque não tem a barraca de teto. No verão a quechua vai te atender muito bem, salvo alguns detalhes.

    Então, sobre sua pergunta. Sim, sou acostumado a acampar, mas acampamento, de ficar vários dias no mesmo lugar. Essa foi a primeira vez que tive que armar acampamento em um novo lugar todo dia. E, realmente, foi muito cansativo. Para mim, foi o único ponto negativo. Perdia muito tempo para armar barraca, encher colchões, arrumar tudo, e também para desarmar tudo. Perdia tempo e disposição.

    Já discutimos, eu e a patroa. E vamos investir numa barraca de teto. Vai demorar bastante, pois queremos a Camping World Top, e ela custa uns 6k. Mas, seria um up incrível nas viagens. Bem mais fácil e rápido montar e desmontar tudo que a de chão. Além de economizar bastante espaço no porta malas.

    Agora quanto ao frio, sim pegamos bastante frio, principalmente a noite. Em uma noite, dormimos em um povoado com um vento absurdo que eu achava que iria sair voando com a barraca, mas tudo ocorreu bem, como vai ver mais a frente.

    Na próximo viagem, além da barraca de teto, vou investir também em 2 sacos de dormir por pessoa. 1 para frio e 1 "liner" para calor. Além de proteger mais no frio, economiza espaço na bagagem, pois não precisa levar cobertor, que além de ocupar espaço, não proteje muito na barraca.

    Mas nada disso é desculpa para não fazer a viagem. Não me arrependo em nada, a viagem foi inesquecível. Talvez se eu fosse esperar a barraca de teto e todas as condições ideias não faria essa viagem.

    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Que massa.... quero muito fazer uma viagem dessa, com esposa e filha de 9 anos! Diga uma coisa, vc chegou a pegar frio? Pelo visto vc já está acostumado a acampar, certo? Eu penso muito em uma barraca de teto, já estive perto de comprar uma mas depois pensei bastante no espaço dela, e as maiores são mais caras, então ainda não cinsegui realizar essa sonho (barraca automotiva), mas eu tenho uma quéchua 4.1. Só tenho receio de perder muito tempo na montagem/desmontagem dela em uma viagem assim. Se puder qualquer hora dessas nos passar um relato de experiência de uma viagem dessas em barraca de chão, agradeço!!

    Abraço!!
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #20
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Legal Ricardo!! Muito obrigado pelo incentivo!! Vou continuar acompanhando aqui o restante do relato da viagem! Valeu, abraço!

  • #21
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post

    Na próximo viagem, além da barraca de teto, vou investir também em 2 sacos de dormir por pessoa. 1 para frio e 1 "liner" para calor. Além de proteger mais no frio, economiza espaço na bagagem, pois não precisa levar cobertor, que além de ocupar espaço, não proteje muito na barraca.

    Mas nada disso é desculpa para não fazer a viagem. Não me arrependo em nada, a viagem foi inesquecível. Talvez se eu fosse esperar a barraca de teto e todas as condições ideias não faria essa viagem.
    Ricardo, apenas parabenizando pela viagem. Infelizmente a minha deve ser adiada por causa do covid 19. Pois as fronteiras estão fechadas.

    Complementando o seu comentário, o negócio é fazer a viagem mesmo e depois comprar as coisas. Daí você vai ter certeza do que realmente faltou na viagem e que precisa comprar.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #22
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Valeu diogo. E isso aí. O que importa é viajar. Acessórios são importantes, mas meros detalhes em uma viagem

    O covid vai passar. Enquanto isso nos resta planejar a próxima. A minha já está no papel, só falta um detalhe, a grana kkkkkkk


    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Ricardo, apenas parabenizando pela viagem. Infelizmente a minha deve ser adiada por causa do covid 19. Pois as fronteiras estão fechadas.
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post

    Complementando o seu comentário, o negócio é fazer a viagem mesmo e depois comprar as coisas. Daí você vai ter certeza do que realmente faltou na viagem e que precisa comprar.
    Vamos então para mais um dia de relato

    Dia 10 - 20/01/2020 - Barrancas - Neuquen - ARG x San Martin de Los Andes - ARG


    Acordamos cedo, literalmente com os galos, pois na casa ao lado tinha um galinheiro enorme, e devia ser antes das 5 o galo começou a cantar.



    Arrumamos tudo, e bora para a estrada. Estrada diferente de tudo que já tinha visto. Paisagens amplas, sem ninguém a perder de vista. Tudo meio arido, pouca cor, mas mesmo assim lindo, bucólico. Por mais que já tenha visto milhares de fotos antes da viagem, tudo parecia novo e hipnotizante.



    Rodamos aproximadamente uns 120km e entramos no povoado de Chos Malao, um pequeno e acolhedor povoado, no qual encontramos uma pequena loja da Claro para resolver um problema com nosso chip. Abastecemos o carro e seguimos viagem.

    Poucos quilometros depois chegamos no "Hito del Centro", um marco que determina a metade da Ruta 40. Essa foi surpresa, não estava nos planos da viagem. Claro que paramos para algumas fotos.













    Seguimos viagem, e sempre somos agraciados com oasis no meio do clima árido.





    Depois de rodar o dia inteiro, chegamos as 18horas na cidade de San Martin de Los Andes. A cidade é muito bonita, bem cuidada e limpa, parece com cidades de montanha chique. Meio que Campos do Jordão. rrrsrsrs Porém, estava muito cheio. Primeira vez que peguei trânsito na viagem. Desde a entrada da cidade até o centro pegamos trânsito.

    O camping municipal estava lotado, hoteis e hostels absurdamente caros. Então recorri ao app iOverlander, e encontrei o camping da Mah, que também estava cheio e ela me recomendou buscar uma amiga dela que fica a 3 quarteirões de sua casa. Lá chegamos e combinamos de armar acampamento no quintal dessa senhora. Muito simpática, mas achei muito caro pelo que foi oferecido. Pagamos 1050 pesos para montar a barraca em um quintal pequeno, com mais outras 4 barracas de outros viajantes. Tudo muito apertado e barulhento. Mas, dane-se, a viagem é de aventura e diversão. Valeu a pena pelo banheiro com chuveiro quente dentro da casa da senhora.

    Se soubesse, teria dormido em San Junin de Los Andes, 40km antes de San Martin. Cidade também muito bonita, mais barata e menos badalada.



    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20200120_071046.jpg   -img_8953.jpg   -20200120_124205.jpg   -20200120_124207.jpg   -20200120_124340.jpg   -20200120_124012.jpg   -20200120_124133.jpg   -img_8916.jpg   -img_9004.jpg   -img_9015.jpg  

    -20200120_202625.jpg   -20200120_203148.jpg  
    4X4 Brasil
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #23
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Dia 11 - 21/01/2020 - San Martin de Los Andes x Barriloche (Pela Rota dos 7 Lagos)

    Esse talvez tenha sido um dos pontos altos da viagem. Rota linda, muitas belezes naturais, com lagos, montanhas com picos nevados e natureza exuberante nos acompanharam por todo o dia. Os lagos podem ser vistos por mirantes ao longo da Ruta 40, e alguns possuem placas indicando a saída por pequenos trechos de rua terra, valendo a pena cada foto e banho de água super gelada. * Pelo que contei, foram 11 lagos, e não 7 como foi batizada o nome da rota.

    Acordamos cedo do nosso acampamento no quintal da senhora (como falamos no tópico anterior) e fomos tomar nosso café da manhã na beira da prainha da cidade de San Martin. E claro, aproveitei para já dar o primeiro mergulho, pois tive como meta banhar-me em todos os lagos que sejam possíveis.



    Alimentados, dispostos e ansiosos, começamos a Ruta de Los Siete Lagos. Já na saída na cidade nos deparamos com imagens de tirar o folego. Ficamos com a sensação de que as baterias das câmeras iriam logo embora







    Note San Martin bem ao fundo. As vezes me pego imaginando como deve ser esse lugar no inverno todo tomado por neve. Ainda farei essa mesma viagem em julho.



    Em todos os lagos, existem placas como essa, com informações sobre o local. Não vou mostrar de todos, mas fiquem com algumas imagens, que para mim são expetaculares e inesquecíveis.









    Logo no primeiro mirante, conhecemos 2 motociclistas brasileiros que estavam voltando do Ushuaia pela Ruta 40 (caminho inverso do nosso). Trocamos algumas dicas e daí então, nos encontramos em todos os mirantes dos lagos até acabar a rota e cada um seguir seu caminho.



    Nesse dia, até por uma dica do nosso amigo motociclista, conheci uma fruta local chamada Calafate. Um pequeno arbusto com pequenas frutinhas de coloração rocha bem escuro, quase preta. Que delícia, meio amargo, azedo, mas doce e com sabor incrível. Até hoje tenho geléia de calafate aqui em casa. kkkkkk




    * Aqui sou eu, cumprindo minha meta de um banho em cada lago que tenha acesso.

















    Mais algumas fotos desse dia no próximo post, pois atingi o limite de anexos para esse.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20200121_100935.jpg   -20200121_122350.jpg   -20200121_122757.jpg   -20200121_122947.jpg   -20200121_124621.jpg   -20200121_124636.jpg   -20200121_131703.jpg   -20200121_131801.jpg   -20200121_131814.jpg   -20200121_133306.jpg  

    -20200121_135003.jpg   -20200121_135604.jpg   -20200121_145942.jpg   -20200121_151543.jpg   -20200121_152235.jpg   -20200121_153538.jpg   -20200121_162736.jpg   -20200121_164508.jpg   -20200121_165945.jpg   -20200121_173144.jpg  

    4X4 Brasil
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    show !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem Atacama – Dez/2020
      Por Aragão1986 no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 12/08/2020, 08:32
    2. Expedição Ushuaia, janeiro 2020
      Por ricardopaulob no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/12/2019, 13:00
    3. Argentina e Chile janeiro 2020?
      Por Marcelo Möller no fórum Planejamento
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2019, 21:21
    4. Itanhaém SP x Ushuaia em Março de 2020
      Por muzetero no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/04/2019, 21:25
    5. Respostas: 23
      Última resposta: 18/09/2018, 10:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade