x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67
  • #49
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0



    Parabéns pela riqueza de detalhes do relato da viagem. Fiquei impressionado com a quantidade de problemas da Ranger. Agora em outubro de Brasília fui ao Ushuaia pela Ruta 3, Punta Arenas, Puerto Natales, El Calafate, Perito Moreno, Chile Chico, Tortel e depois até Chaitén (por toda Carretera Austral), atravessei de barca até Puerto Monti, Quelon, Puerto Varas, Bariloche, Pucon, San Rafael, Brasil. Nessa sequência foram exatos 17.417 km rodados, em 40 dias. Felizmente problemas zero em todos os sentidos: carro, combustível, saúde, etc.. Bela viagem a de vocês também.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Anibal de Biase Ver Post
    Parabéns pela riqueza de detalhes do relato da viagem. Fiquei impressionado com a quantidade de problemas da Ranger. Agora em outubro de Brasília fui ao Ushuaia pela Ruta 3, Punta Arenas, Puerto Natales, El Calafate, Perito Moreno, Chile Chico, Tortel e depois até Chaitén (por toda Carretera Austral), atravessei de barca até Puerto Monti, Quelon, Puerto Varas, Bariloche, Pucon, San Rafael, Brasil. Nessa sequência foram exatos 17.417 km rodados, em 40 dias. Felizmente problemas zero em todos os sentidos: carro, combustível, saúde, etc.. Bela viagem a de vocês também.
    Com Ranger?
    Marcelo J. Manente

  • #51
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Ola Viajantes, ai vai mais um relato:

    22º dia - 17/01/20 - Barilloche - 0 Km

    Combinamos que esse dia seria apenas para bater perna na cidade.

    E foi o que fizemos, batemos muita perna, fizemos muita compra de recordações, e no almoço em 4 pessoas tomamos umas 5 cervejas Quilmes de litrão. hehehehe. O calor na cidade estava a 28º c. No final da tarde no último ônibus fomos ao cerro Oto conhecer a confeitaria giratória. O teleférico que leva a gente até o topo em dias de calor é infernal... A gente fica cozinhando lá dentro nos 10 a 15 minutos que são de subida. Porém o visual lá de cima compensa o perrengue. É uma região muito linda com aquele lago lindo a seus pés.

    A noite fomos jantar num restaurante com comidas típicas da Galícia na Espanha, muito bom e recomendado.

    Custos:

    Alimentação: almoço: R$ 70,00 (as quilmes) Janta: R$ 50,00

    Cerro Oto: R$ 50,00

    Recordações: não anotei.

    Hotel: já postado na msg anterior.

    Uma dica aos viajantes: Em Bariloche tem estacionamento pago, entretanto ao falar com uma das mulheres que cobravam o mesmo, ela me mostrou que não conseguia anotar a placa (patente em espanhol) no app online de cobrança deles. Ela disse que por isso não poderia nem me multar, nem me cobrar pelo estacionamento na rua. Dessa forma eu fiquei com a viatura na rua, bem em frente ao hotel, por dois dias e não me foi cobrado um centavo.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16
    Marcelo J. Manente

  • #52
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    23º dia - 18/01/20 - Bariloche a Junin de los Andes (ruta 7 Lagos) - 232 Km

    Nesse dia não acordamos muito cedo pois o trecho seria curto. Tomamos o café da manhã nos encontramos com o André e a esposa na praça central de Bariloche e botamos o pé na estrada.

    Na saída da cidade paramos num supermercado para comprar carne pois nosso plano era fazer o churrasco na beira de algum lago no caminho.

    Só que o que nós não nos lembramos é que era um sábado, dia muito quente e o argentino tem mania de sair para a natureza nos fins de semana. Fora isso a região dos 7 lagos é toda num parque nacional e desse modo só podia fazer fogo nos lugares onde era demarcado e tinha que pagar para entrar. Porém o problema não foi esse e sim que todos os locais estavam lotados. Nós até tentamos ir em um outro local mas não teve jeito.

    De qualquer maneira a viagem foi muito bela passamos por Villa la angostura, e depois começamos a seguir pelos sete Lagos. Paramos não em todos mas em vários deles para tirar foto. Como saímos tarde e a estrada estava realmente muito movimentada demoramos para chegar em San Martín de Los Andes.

    Lá chegando procuramos alguns hotéis mas a maioria ou estava lotada ou o preço era muito caro. Resolvemos então seguir até Junin de Los Andes que segundo minhas pesquisas era mais em conta a hospedagem.

    Entramos na cidade e começamos a procurar hospedagem e não demorou muito achamos um lugar para ficarmos todos. Um preço para lá de camarada R$ 30,00 por pessoa.

    Como chegamos relativamente cedo e o local onde nos hospedamos tinha churrasqueira perguntamos ao dono se podia poderíamos usar e ele falou que tava tudo bem. O problema era que a churrasqueira deles era padrão argentino, muito grande, e nós não tínhamos muito carvão, então nós resolvemos usar a churrasqueira portátil que eu comprei.

    A carne que nós temos comprado era lomo argentino o equivalente ao nosso filé mignon. Só que tinha um problema : o que nós não vimos na hora que compramos é que a carne já estava fatiada para bife bem fininho. Sem problemas, o André assumiu churrasqueira, só que eu acho que ele errou numa coisa: ele colocou os sal grosso na carne muito antes da brasa estar pronta. Isso fez com que a carne ficasse muito salgada apesar de deliciosa.

    O senhor Guilhermo que era o dono da pousada veio lá para comer conosco. A gente tomou muita cerveja e conversou bastante e foi bem divertido.

    Dormimos relativamente tarde e foi um dia até que bem agradável.

    Custos:

    Hospedagem: r$ 30, 00

    Alimentação: o churrasco deu uns r$ 30 por pessoa.

    Não lembro se nesse dia eu abasteci.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16
    Marcelo J. Manente

  • #53
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    4º dia - 19/01/20 - Junin de los Andes a General Acha - 818 Km

    A partir daqui só estradão sem atrações e sem problemas.

    Fizemos o café na pousada e saímos cedo pois o dia era para 820 km mais ou menos.

    Indicado pelo senhor Guilhermo ao invés de seguirmos para Neuquén no sentido sul para depois voltar para o Norte, fomos para o Norte em direção da cidade de Zapala para depois ir em direção à Neuquén.

    O dia estava muito quente e à medida que nós fomos nos aproximando da cidade de Neuquén o calor foi ficando pior e cada vez pior e cada vez pior. Os arredores da cidade são tomados por milhares de pomares com frutas variadas. Da vontade de parar para levar algumas. Acho que a cidade deve ser considerada o pomar da Argentina

    Depois que passamos de General Roca começamos a entrar no interior ressecado da Argentina. Eu nunca tinha sentido um calor tão grande na minha vida, e para piorar o ar-condicionado tinha pifado quando deu problema no alternador. Estava tão quente que não adiantava abrir as janelas pois o ar quente de fora chegava arder na pele.

    A Vera do outro carro pelo rádio comunicador nos informou que no marcador de temperatura do seu carro estava marcando 43 graus. Nunca senti tanto calor na minha vida. A sensação térmica pela secura daquele interiorzão era quase uns 50 graus eu acredito.

    De repente a Vera pediu para parar pois o carro dela estava com o interior cheirando a gasolina. Paramos para verificar o que tinha acontecido. O André foi direto e abriu a tampa do tanque de gasolina. Assim que abriu se ouvir um barulho de ar escapando muito forte com cheiro de gasolina também. O calor então estava tão forte que a evaporação de gasolina no tanque do carro foi em excesso e o sistema de reutilização dos gases não conseguiu vencer.

    Deixamos a tampa do tanque um pouco frouxa e seguimos viagem. Depois disso não houve mais problemas com o carro delas. Fomos avançando para aquele interior ressequido da Argentina e rezando para chegar de uma vez na cidade de General Acha.

    Chegamos lá no final da tarde e fomos direto para um hotel que eu já tinha dormido uma vez quando fui para Ushuaia. Lá encontramos lugares para todo mundo com um preço bom e ficamos por ali mesmo.

    Mais tarde saímos para jantar no posto de gasolina e depois fomos dormir.

    Custos:

    Hotel: uns R$ 60,00

    Almoço: Apenas lanches de beira de estrada. R$ 20 ou 30

    Jantar: R$ 30,00
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16
    Marcelo J. Manente

  • #54
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    A ranger é um carro de 20 anos de uso, realizou uma viagem de mais de 13 mil km, lembrando qe o Marcelo fez uma revisão não tão profunda, e os problemas qe ela apresentou foram simples, eu considero qe foi bem demais

  • #55
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    E quanto aos relatos sem palavras eu leio vivendo cada momento da viagem e alimentando meu sonho de logo ir fazer essa viagem

  • #56
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    A ranger é um carro de 20 anos de uso, realizou uma viagem de mais de 13 mil km, lembrando qe o Marcelo fez uma revisão não tão profunda, e os problemas qe ela apresentou foram simples, eu considero que foi bem demais
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    E quanto aos relatos sem palavras eu leio vivendo cada momento da viagem e alimentando meu sonho de logo ir fazer essa viagem
    Eu acho é que levei sorte...

    Valeu Leoss.
    Marcelo J. Manente

  • #57
    Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    140
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Eu acho é que levei sorte...

    Valeu Leoss.
    Parabéns pelo relato detalhado e coragem de encarar um estradão desses com uma picape veterana...
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

  • #58
    Usuário
    Entrada
    22/02/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Muito legal os seus relatos, os pego como fonte de informações para o que estou planejando para 2022, já tenho um camarada confirmado. Caso alguém queira ir por volta de dezembro de 2022, vou criar um grupo no whats
    Radioamador PU5MIT Curitiba-PR
    Toro 2.0 Diesel 18/19

  • #59
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    Parabéns pelo relato detalhado e coragem de encarar um estradão desses com uma picape veterana...
    Obrigado colega. A veterana é boa e eu sou meio louco. kkkkk

    Citação Postado originalmente por thipway Ver Post
    Muito legal os seus relatos, os pego como fonte de informações para o que estou planejando para 2022, já tenho um camarada confirmado. Caso alguém queira ir por volta de dezembro de 2022, vou criar um grupo no whats
    Obrigado.
    Qualquer dúvida é só falar.
    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #60
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Show de bola estamos aguardando os relatos toooop dessa viagem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Curitiba --> Ushuaia Expedição 2022
      Por thipway no fórum Planejamento
      Respostas: 20
      Última resposta: 24/06/2020, 22:41
    2. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    3. Respostas: 57
      Última resposta: 29/01/2020, 09:19
    4. Respostas: 181
      Última resposta: 12/08/2013, 22:06
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade