x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 67
  • #25
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20



    Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Eu tentei ver esse passaporte américas, mas meu plano da claro é o controle e não tem essa opção. Mas vi que o pessoal consegue comprar o chip pré-pago da claro de la. To vendo a possibilidade de passar um dia em Buenos Aires para isso. Acho que vale a pena mesmo ter internet la. Vai facilitar bastante.
    Obrigado!!
    Colega, se a sua opção for essa ouvi dizer que a operadora Movistar tem uma cobertura bem melhor da Argentina.
    Marcelo J. Manente

  • #26
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    11º dia - 04/01/20 - Ushuaia a Punta Arenas - 629 Km

    Na ultima postagem eu não relatei o perrengue para achar nova hospedagem. Nós fomos imprudentes e não fechamos hospedagem antes de fazer o passeio de barco. Quando voltamos é que saímos procurar. fomos a um lugar chamado "descanso eterno" (kkkkk) que era um muquifo e pulamos fora. ai achamos uma hospedagem chamada Los Coihue, o preço estava surpreendentemente muito baixo, dava uns R$ 35,00 por pessoa. Fizemos reserva pelo AirBnB. Chegando lá as meninas entraram e eu fui abrindo a tampa traseira para baixar a bolsas que iriam para o ou os quartos.

    Quando entrei na pousada estava rolando uma discussão sobre os valores e estava bem complicada a situação. A dona parecia meio estouradinha e já estava até falando que era para a gente procurar outro lugar para dormir pq ela não iria mais nos hospedar. Eu falei calmamente com ela para saber qual era a briga e pelo que vi ela estava querendo cobrar mais do que o AirBnB mostrava. Eu pedi que a Rosângela, que estava mais exaltada, deixasse eu falar com a mulher e comecei a acalmar os ânimos. Neste momento ela me disse que era brasileira do nordeste. Conversamos e no final das contas o valor ficou o que estava no app só que em dinheiro (pesos). Depois de acomodados pedimos uma pizza, comemos e fomos dormir. Mais tarde soubemos que a mulher nos enrolou, pois ao invés de cancelar o AirBnB como tinha falado, nos cobrou no cartão e em dinheiro. Não recomendo esta pousada.

    No dia seguinte pela manhã após o café, saímos e nos encontramos com nosso colegas no portal da cidade para seguirmos até Punta Arenas.

    A viagem foi tranquila e com muitas fotos novamente. Fizemos saída da Argentina e entrada no Chile de novo com tranquilidade. Entre as duas aduanas ainda tem uns 5 km de estrada de terra. Fora isso todo o caminho de Ushuaia a Punta Delgada, onde se pega o ferry, tem asfalto ou piso de concreto.

    Passamos novamente o estreito de Magalhães e quando encontramos novamente a ruta 255 e seguimos em direção contrária para chegar a Punta Arenas. Lá fizemos algumas pesquisas e finalmente achamos via Booking uma hospedagem de bom preço. Depois saímos para jantar no restaurante Casa Dona Maria, um excelente Jantar, mas o preço R$ 85,00 com iof.
    Fomos dormir tarde.

    Custos:
    Depois eu coloco tudo:

    Jantar: R$ 85,00
    Ferryboat: R$ 100,00
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2- 2.4
    Marcelo J. Manente

  • #27
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Ser enganado por brasileiro na Argentina é phoda!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    12º dia - Punta Arenas a Puerto Natales - 248 Km

    Acordamos não muito cedo, tomamos café naquela casa/pousada e saímos para conhecer a zona franca de Punta arenas.

    Chegamos lá as 9 h e tudo estava abrindo. Entramos logo em um grande supermercado chamado Sanchez & Sanchez. Lá fizemos algumas comprar de recordações e mais algumas coisinha e depois fomos até outra parte do shopping para encontrar uma loja de câmbio. Haviam duas abrindo e a melhor cotação do peso chileno estava naquela que ficava no piso superior, 185 pesos por 1 real. Troquei os poucos reais que eu ainda tinha e se tivesse mais deveria ter trocado. Foi a melhor cotação de reais do Chile todo.

    Depois de muito batermos perna por ali resolvemos ir almoçar no mercado municipal de Punta Arenas. Chegando lá demos umas olhadas nos artesanatos e subimos para o segundo andar do lugar para almoçar num grande restaurante que tinha lá. Como sempre, mesmo pedindo os pratos mais em conta, o valor dos restaurantes do Chile é muito alto perto do da Argentina. As vezes até 100% mais caro para um mesmo prato.

    Terminamos o almoço e botamos o pé na estrada para seguirmos a Puerto Natales. O dia estava muito chuvoso, mas as estradas do Chile são quase perfeitas. Tinha apenas um pequeno trecho que estava sendo refeito.

    Já em Puerto Natales saímos todos para bater pernas e procurar um hotel/hostel/pousada/cabaña para dormirmos. De cara fomos até o hostel que eu tinha me hospedado a 6 anos, o Hostel Natales. Havia um quarto para 8 pessoas e outro para casal para o André e a esposa. Negociamos preços, mas resolvemos procurar mais antes de fechar.

    Saímos bater pernas, porém não achávamos nada mais em conta. Depois de uma hora voltamos no hostel e negociamos mais um pouco e no final conseguimos um preço mais em conta do que aqueles que tínhamos visto em locais de infraestrutura bem pior. Fechamos por duas noites pois no dia seguinte iriamos conhecer o parque Torres del Paine. Compramos algumas coisas e jantamos no bar desativado que tem na frente do hostel.

    Custos: mais tarde eu coloco.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2- 2.4
    Marcelo J. Manente

  • #29
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    13º dia - Puerto Natales a Parque Torres del Paine a P. Natales - 235 Km

    Acordamos cedo, tomamos café e saímos. Percorremos a estrada que lega a portaria de Laguna Amarga. O tempo não estava colaborando. Muito nublado, nuvens escondendo as torres o dia todo. Não abriu nenhuma vez. E que vento amigos, estava difícil até para caminhar.

    Seguimos pela estrada do parque parando em todos os mirantes, locais bonitos e fotogênicos que pudemos parar. Aquele parque mesmo nublado é maravilhoso. Queria ter forma física para fazer a trilha W que tem lá e que dizem ser espetacular.

    Pegamos um desvio a direita e fomos ao salto Grande. Descemos do carro, pegamos a pequena trilha de uns 600 m e quase fomos carregados de volta ao carro ´pelo vento. Nunca vi um vento tão forte assim, era necessário curvar o corpo para a frente para conseguir seguir em frente. No caminho até as cachoeiras haviam grandes moitas da frutinha da região chama de Calafate. Ela é pequena e preta e tem um leve sabor de goiaba ou araçá.

    Seguimos em frente até o lago Grey, lá eu, a Rosangela, a Jucélia e o Gerson, decidimos fazer a trilha até o mirador do glaciar Grey. É uma trilha curta, de uns 3 km apenas e que fizemos em cerca de 2 horas. A Vera e as mulheres do outro carro não quiseram ir. O André e a esposa tbm não. O visual da trilha era espetacular, mas o vento e uma região de uns 600 m toda feita de seixos redondos soltos judiou muito as pernas.

    Depois da trilha voltamos para a estrada para voltar a Puerto Natales. Na volta pegamos a outra estrada que segue pelo lago el Toro e passa ao lado da cueva del Milodon.
    Chegamos cedo, jantamos e fomos dormir.

    Custos:
    Combustível: R$ 221,00 = 56 litros = R$ 3,95 por litro.

    Parque TDP: R$ 135,00

    Jantar: não lembro.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16
    Marcelo J. Manente

  • #30
    Usuário
    Entrada
    29/05/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fala Xexelo! Antes de tudo, obrigado pelo relato tão detalhado. Queria te fazer uma pergunta: você encontrou diesel S500 na Argentina? Desculpe se perdi a informação na leitura, ví que no Brasil você relatou que abasteceu com o S500, depois foi só com S10 mesmo?

    Abraço!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por AmadeusDMA Ver Post
    Fala Xexelo! Antes de tudo, obrigado pelo relato tão detalhado. Queria te fazer uma pergunta: você encontrou diesel S500 na Argentina? Desculpe se perdi a informação na leitura, ví que no Brasil você relatou que abasteceu com o S500, depois foi só com S10 mesmo?
    Abraço!
    Ola Amadeus,

    Na Argentina só encontrei dois tipos de diesel O Infínia, que é equivalente a S10 e o Ultra que é equivalente ao s500. Não me lembro onde, mas em algum lugar (não sei se no Brasil ou não) eu abasteci com um diesel s1800.
    Eu abasteci o tempo todo com s500 na Argentina.
    No Chile só tem um tipo de diesel que se não me engano é s15.
    abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #32
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    14º dia - 08/01/20 - El Calafate - 50 Km

    Neste dia ficamos apenas vadiando em El calafate. Passeamos pelo centrinho, fizemos muitas compras de lembranças e artesanatos, comprei uma camiseta de 120 reais (é muito bonita, não resisti), almoçamos e andamos.

    Depois do almoço eu deixei o carro na oficina e o mecânico me prometeu o carro para dali 2 dias pela manhã. Então a Ranger ficou a tarde, o outro dia inteiro e a manhã do dia seguinte na oficina.

    Como no dia da ida ao porto de embarque do passeio pelas geleiras o carro estaria na oficina fomos buscar meios de ir para lá. Procuramos ônibus, mas tinha um problema: têm ônibus até o embarcadouro ou ônibus até a geleira de Perito Moreno. Nós pretendíamos ir na geleira de Perito após o passeio de barco pois assim poderíamos matar 2 coelhos. Como não havia como ir de ônibus do porto a geleira ficamos vendo as opções. Procuramos saber de táxi, mas era inviável. Carona, era complicado. Então eu e o Gerson, que estávamos procurando opções, decidimos que teria de ser com carro alugado.

    Tínhamos combinado com a Rosângela e a Jucélia que elas iriam esperar a gente ver as opções e depois iriamos nos encontrar para decidir. Porém ao voltar ao lugar onde elas deveriam estar esperando elas não estavam lá!!!!!!!! Procura daqui e dali e nada. O final da tarde chegando e a gente ficando sem opções. até que elas se comunicaram de uma cafeteria que tinha wi-fi. Nos encontramos, elas concordaram conosco e fomos até uma locadora onde alugamos o carro e o deixamos mais tarde no Hostel.

    Antes de dormir procuramos uma outra hospedagem pois a princípio ficaríamos 2 dias, mas precisamos ficar masi um e o hostel já tinha reservas. Achamos uma casa em frente do hostel com quartos duplos, banheiros exclusivos e mais barato.

    Fomos dormir pois teríamos que acordar cedo porque o porto de embarque era distante e teríamos que estar lá até as 8 h.

    Custos:

    Almoço: 50,00

    Jantar: 50,00

    Aluguel do carro: Não tenho certeza mas acho que ficou mais ou menos 85 por pessoa.


    Sem fotos neste dia.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16
    Marcelo J. Manente

  • #33
    Usuário
    Entrada
    29/05/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola Amadeus,

    Na Argentina só encontrei dois tipos de diesel O Infínia, que é equivalente a S10 e o Ultra que é equivalente ao s500. Não me lembro onde, mas em algum lugar (não sei se no Brasil ou não) eu abasteci com um diesel s1800.
    Eu abasteci o tempo todo com s500 na Argentina.
    No Chile só tem um tipo de diesel que se não me engano é s15.
    abraço.
    Entendi cara, obrigado. Estou me programando para uma futura viagem, e essas dicas ajudam pra caramba!

    Abraço!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por AmadeusDMA Ver Post
    Entendi cara, obrigado. Estou me programando para uma futura viagem, e essas dicas ajudam pra caramba!

    Abraço!
    Qualquer outra dúvida é só perguntar. Pode me achar tbm no Facebook. Meu nome é Marcelo José Manente.
    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #35
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    15º dia - 09/01/20 - El Calafate a Geleira Perito Moreno - 160 Km


    Acordamos cedo pois iríamos fazer o passeio de barco pelas geleiras chamado de Todo Glaciares. Este passeio vai até uns 10 km da geleira Upsala (o que não da para ver quase nada), depois vai ao glaciar Spegazinni, onde agora tem uma estrutura grande com um porto e um restaurante grande onde eles param por mais ou menos uma hora, para depois seguir mais perto do glaciar Spegazinni e por fim iniciar o passeio de volta até o porto Bandera. É mais caro e vai aos mesmo lugares que o passeio Rios de Hielo, não acho que valha a pena. Na verdade, acredito que o passeio sobre a geleira Perito Moreno (mini trecking) deve ser muito mais interessante apesar de ser mais caro.

    Pegamos o carro alugado em frente a pousada e deixei o Gerson dirigir pois eu estava meio cansado. Mal sabia eu que o carro, um Corsa Classic sedam, estava com a suspensão toda ferrada e dava até medo quando passávamos de 90 Km/h. O Gerson foi bem de boa dirigindo ainda mais por conta do famoso vento patagônico que estava bem presente naquela manhã de sol. Chegamos cedo ao porto e ficamos esperando na porta em segundo atrás de um outro grupo. Entramos no porto e fomos até nosso barco que se chamava Quo Vadis.

    O barco partiu e de início o passeio é bem entediante até que chegamos a um estreitamento do lago Argentino e começamos a avistar vários tempanos (icebergs em espanhol). Ai começaram as sessões de fotos que eram disputadas pelas dezenas de pessoas do barco que resolveram enfrentar o frio que fazia apesar do sol.

    Depois de um bom tempo navegando chegamos a uma distancia de mais ou menos 10 Km do glaciar Upsala, o que é muito frustrante principalmente para aqueles que tem câmeras sem um bom zoom. Como eu tenho uma câmera com zoom ótico 50x e 200x no zoom digital, pude fazer algumas fotos, mas nada muito interessante e belo.


    Em seguida começamos a rumar para a segunda geleira, a Spegazinni. Entramos no fiorde onde ela está e lá tem diversas geleiras menores e também belas. Porém o tempo começou a fechar e a sua beleza foi ofuscada.

    Antes de chegar na Spegazinni, aportamos numa nova estrutura turística que tem ali, onde pudemos passear por algumas passarelas, ver alguns cartazes explicativos sobre o nome das geleiras e depois de uns 500 m de caminhada, chegar até o enorme restaurante. Eu já pensei que tudo lá deveria ser os "olhos da cara" e me enganei. Na verdade eram mais caros que na cidade sim, mas nada absurdo considerando que tudo ali vinha de barco. Por exemplo, se um refri fosse 5 reais na cidade, lá estava a 6,5 ou 7 reais já convertido claro.

    Depois de mais ou menos uma hora voltamos para o barco e seguimos até bem perto do paredão de gelo da Spegazinni. O lugar é muito belo e grandioso, mas eu gostaria mesmo é de passear perto do paredão da geleira Perito Moreno. Depois de um belo tempo ao lado da geleira iniciamos o caminho de volta.


    Na volta fizemos uma grande sessão de fotos em volta de um iceberg muito bonito que estava no caminho. Logo a seguir paramos mais uma vez ao lado de um pequeno bloco de gelo para os marinheiros içarem um pedaço dele para depois servir pequenos pedaços com wiski de variados preços. Eu comprei uma dose de Ballantines que era mais barato. Fui o primeiro a ser servido e a minha galera estava em volta fazendo contagem regressiva enquanto o garçon ia abastecendo o copo. E não é que justo quando ele ia me servir a garrafa escapou da mão dele e derrubou o copo em cima do balcão. hehehehehe. Isso tudo esta filmado, foi muito engraçado. Depois disso todos quiseram tirar uma foto com o copo de wiski com gelo de iceberg que eu tinha comprado.


    Em seguida o barco continuou a sua volta e eu cochilei ate´. Chegamos ao porto mais ou menos as 16:30 h. Pegamos os carro e seguimos para a geleira Perito Moreno o mais rápido que podíamos, entretanto aquela suspensão do Corsa dava medo. Depois de muitos kms finalmente chegamos às passarelas em frente a geleira e rapidamente fomos passear por elas pois teríamos que entregar o carro até as 19 h.


    Fizemos uma volta completa, mas tivemos que correr. O que diante de uma beleza hipnotizante daquelas é uma tristeza. Mesmo assim, voltar a ver aquelas imensas paredes de gelo branco e azul é maravilhoso. A gente se sente emocionado diante de tanta beleza.

    As 18:00 h saímos da geleira antes dos nossos companheiros dos outros carros. Como estávamos com pressa eu peguei o volante para dirigir de volta. Ai eu pude ver porque o Gerson andava mais devagar. O carro estava muito inseguro mesmo. Todavia como tínhamos hora marcada cheguei a pegar 110 km/h na estrada quando haviam retas é claro. Chegamos as 19:05 h e fomos direto abastecer o carro. O problema é que o posto do centro da cidade fechava as 19 h!!!!! Tive de voltar até outro posto cerca de 2 km antes e pegar uma bela fila para poder abastecer.

    Finalmente, as 20 h!!! consegui entregar o carro. Voltamos para o hostel, pegamos a nossa bagagem e a transferimos para os quartos do outro lado da rua que tínhamos reservado. Depois fomos jantar e dormimos tarde.


    Foi um dia muito lindo, mas muito intenso tbm.


    Custos:

    Passeio Todo Glaciares: R$ 340,00 mais ou menos


    Entrada do parque dos Glaciares: R$ 70,00 mais ou menos


    Lanche: 30,00


    Combustível para o Corsa: R$ 80,00 mais ou menos


    Custos aproximados pois não anotei nada neste dia.

    Fotos mais tarde.
    Marcelo J. Manente

  • #36
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    16º dia - 09/01/20 - El Calafate a Bajo Caracoles - 552 Km


    Pela manhã fizemos nosso café e nos aprontamos para ir ao mecânico para pegar a Ranger.
    Combinamos com a Vera e as meninas do HR-V e com o André do Renegade que se o mecânico nos entregasse o carro até as 10 h todos nós sairíamos juntos. Caso contrário eles se adiantariam e seguiriam até Gobernador Gregores onde dormiríamos depois que resolvemos cortar El Chaltén por ter perdido 2 dias parados com os problemas da Ranger.


    Fui até o mecânico as 9 e ele ainda estava montando o carro. Foi necessário trocar a junta da bomba de água e a bomba de água em sí. Chegando perto das 10 h vi que a coisa ia durar bastante. Entrei em contato com o André pelo Whats e disse que eles poderiam seguir viagem até Gobernador Gregores, que nós iríamos esperar a Ranger ser consertada. Eles saíram as 10 h.
    Quando a Ranger já estava quase pronta e o mecânico estava apenas tirando o ar do sistema de direção hidráulica (não sei por que ele mexeu com a bomba da DH) comecei a notar que o fluido hidráulico estava baixando muito no reservatório. Olhei embaixo da pickup e o fluído estava escorrendo de uma caninho... PUTZ!!!!!


    Ele parou de esterçar o volante e foi olhar. Havia se rompido uma ponta de um tubo de pressão hidráulica bem no seu conector. Na cidade não existia aquele conector então o mecânico resolver "hacer una invencion" (gambiarra). Ele cortou a parte rompida, refez a ponta esquentando o caninho e martelando até tomar a forma correta que não deixaria mais ter vazamentos. Claro que demorou bastante até dar certo e sair todo o ar do sistema hidráulico. Como resultado o conserto ficou muito bom e pudemos enfim sair de El Calafate mais ou menos ao meio dia depois de almoçarmos. Quer dizer, depois do Gerson, a Rosangela e a Jucelia almoçarem pois eu fiquei só nas empanadas.


    Finalmente, depois de dar umas voltas pela cidade para ver se o carro estava funcionando a contento saímos em direção a estrada. Abastecemos na saída da cidade e partimos.


    Demos uma paradinha no posto de Três Lagos que agora esta funcionando (em 2013 estava fechado). E logo chegamos a Gob. Gregores. depois de 335 km. Ao chegar lá começamos a receber msg do restante do grupo pois o meu celular conseguiu se conectar a Claro. Nas msgs o André falou que como eles tinham chego muito cedo a cidade e como lá não tinha nada para se ver eles decidiram seguir viajem para Perito Moreno abortando assim a ida até as Cuevas de las Manos que tínhamos combinado de ir ver. Fiquei meio chateado pois meu lema é "o que é combinado não sai caro". Ok, eles ficariam sem ter o que fazer naquela cidade que não tem nenhuma atração, mas pelo menos descansariam, pois iriamos ter um trecho curto, mas com atrações no dia seguinte.


    Tentamos entrar em contato, mas eles estavam numa região sem antenas de celular. Decidimos que iriamos até Bajo Caracoles para tentar achar uma hospedagem e no dia seguinte iriamos para as Cuevas de Las Manos sem eles. Seguimos viagem e logo pegamos aqueles 73 km de rípio. Estava razoável, mas haviam alguns trechos bem ruins. O negocio é baixar a velocidade e seguir viagem com mais cuidado. Pegamos um vento absurdo neste trecho de estrada, foi tanto que quando estávamos contra o vento no asfalto a Ranger não desenvolvia mais do que 80 Km/h na reta e com pé embaixo. Num pequeno trecho pegamos o vento a favor e eu embalava o carro na reta e colocava na banguela e dirigíamos muitos Kms sem baixar a velocidade.
    Depois disso pegamos novamente o asfalto e no final da tarde chegamos a Bajo Caracoles e conseguimos 2 quartos duplos no Hotel Bajo Caracoles. Apesar da má fama do lugar não posso reclamar dos quartos que tinham banheiro particular. Tudo muito simples, mas bem arrumado e limpo.


    Custos: colocarei tudo mais tarde.


    Hotel: 88,00 um pouco caro para a simplicidade do lugar, mas por ser o único hotel estava bom. Tem hostel na vila tbm.












    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Curitiba --> Ushuaia Expedição 2022
      Por thipway no fórum Planejamento
      Respostas: 20
      Última resposta: 24/06/2020, 22:41
    2. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    3. Respostas: 57
      Última resposta: 29/01/2020, 09:19
    4. Respostas: 181
      Última resposta: 12/08/2013, 22:06
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade