x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67
  • #13



    Fala Xexelo!

    Cruzei com vocês (Renegade, CRV e Ranger) em alguns trechos, mas só lembro de ter visto a Ranger no meio da carretera, quando estava com problema na correia do alternador!
    Ainda perguntei se necessitavam de algo, falei com o colega do Renegade, ele disse que estava tentando resolver, creio que ele era o "MacGyveir" da equipe, certo?

    Aguardando a continuação dos relatos!

    abraço

    T+

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Fala Xexelo!

    Cruzei com vocês (Renegade, CRV e Ranger) em alguns trechos, mas só lembro de ter visto a Ranger no meio da carretera, quando estava com problema na correia do alternador!
    Ainda perguntei se necessitavam de algo, falei com o colega do Renegade, ele disse que estava tentando resolver, creio que ele era o "MacGyveir" da equipe, certo?

    Aguardando a continuação dos relatos!

    abraço

    T+
    SIm colega,

    O André do Renegade é o cara quando se trata de mecânica de motor Maxion. Ele tem em casa uma Defender com o mesmo motor e sabe mexer em tudo.
    Valeu por dar uma parada para ver se estava tudo ok.

    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    8º dia - 01/01/20 - Rio Gallegos a Ushuaia - 583 Km

    Nosso residencial não tinha café da manhã então fizemos o nosso mesmo e seguimos viagem as 8 da manhã.

    Abasteci e botamos o pé na estrada. Cerca de 3 a 5 Km antes da aduana existe uma entrada a direita que nos leva a Laguna Azul, que é a boca de um vulcão extinto que se encheu de água e na verdade tem uma coloração mais para o verde. Tiramos algumas fotos e seguimos até a aduana.

    Como era dia primeiro de janeiro o movimento estava fraco e fizemos os tramites com rapidez. A revista foi bem camarada e seguimos viagem. Chegamos a Punta Delgada de onde partem os ferryboats e nem precisamos esperar quase nada pois já havia um parado no porto. Assim embarcamos e seguimos para a ilha da Terra do Fogo. A travessia foi tranquila e logo estávamos mais perto do nosso destino final.

    Seguimos viagem e paramos para comer em Rio Grande. Notamos um grande fluxo de carros voltando de Ushuaia pois era fim de feriado. Na beira da estrada haviam alguns locais de acampamento totalmente lotados e mesmo com o frio que fazia (uns 12 a 15 graus) tinha gente tomando banho de rio.

    Finalmente chegamos ao trecho mais bonito da estrada, a passagem pelos lagos Fagnano e Escondido e o Paso Garibaldi, Claro que paramos para tirar muitas fotos.

    Lá pelas 19 horas paramos no portal de Ushuaia para fotos e para marcar nossa chegada ao "fim do mundo".
    Demoramos um pouco para acharmos a hospedagem que reservamos pq eu achei que era um hotel, porém era um pequeno AP no estilo Airbnb. Não sabia que o booking estava fazendo assim agora. Nos instalamos, fomos comprar algo para comer e mais tarde dormimos.

    Combustível: R$ 177,00 + R$ 109,00 esqueci de fazer média.
    Alimentação: R$ 98,00
    Hospedagem: 80,00
    Ferryboat: R$ 100,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1767.jpg   -img_1775.jpg   -img_1785.jpg   -img_1765.jpg   -img_1801.jpg   -img_1803.jpg   -img_1807.jpg   -img_1815.jpg   -img_1825.jpg   -img_1829.jpg  

    -img_1851.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2-2.4 e 2-2.16
    Marcelo J. Manente

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    9º dia - 02/01/20 - Ushuaia - 200 Km

    Como estávamos um dia atrasados os outros já tinham feito o passeio do Parque da Terra do Fogo. Tentamos fazer o passeio de barco, mas o tempo estava ruim e não íamos aproveitar nada. Então fomos até a Estância Harberton que é a fazenda de um dos povoadores da região. O André e a Vera dos outros carros já tinham ido ao parque.

    Como estávamos todos em hospedagens separadas nos encontramos no portal da cidade e seguimos rumo a Estância que fica a 70 Km + ou - da cidade. O preço da entrada é em torno de 25 reais, não lembro bem. Fizemos o passeio guiado no museu oceanográfico e na própria estância. Um pouco enfadonho para o meu gosto, prefiro passeios na natureza a construções e cidades. Almoçamos no restaurante da estância mesmo e tomamos 2 vinhos em 4 pessoas. Ok, exageramos...

    Depois de baixar a comida e eu me sentir mais capaz de dirigir fomos embora e mais uma vez nos separamos do grupo pois íamos no parque e eles já tinham passado lá como eu disse. Fomos até o final da ruta 3, na baia Lapataia, tiramos as fotos cliche do lugar e fizemos a trilha da baliza (sendero de la Baliza), que tinha 1,2 Km. Foi rápido e tranquilo, em uma hora tínhamos terminado. Depois fomos ao correio do fim do mundo que estava fechado... Mas depois no centro de informações perto do embarcadouro, carimbamos nosso passaporte.

    Voltamos para nossa hospedaria e arrumamos uma janta por lá mesmo. Nesse dia decidimos que iamos ficar um dia a mais para fazer o passeio de barco que ia até a pinguinera. Portanto precisávamos buscar uma nova hospedagem para o dia seguinte.

    Custos:
    Alimentação: almoço R$ 60,00
    Janta: R$ 40,00


    Estancia Harberton: uns R$ 25,00

    Parque da Terra do Fogo: R$ 32,00

    Sem abastecimento neste dia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1867.jpg   -img_1874.jpg   -img_1893.jpg   -img_1894.jpg   -img_1897.jpg   -img_1905.jpg   -img_1914.jpg   -img_1938.jpg   -img_1971.jpg   -img_1988.jpg  

    -img_2033.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2-2.4 e 2-2.16
    Marcelo J. Manente

  • #17
    Bom dia xexelo,

    Muito legal o relato!! Aguardando o restante!!

    Estarei indo pra la em abril e gostaria de tirar algumas dúvidas.

    1 - Quanto aos valores de hotel e refeições. É por pessoa ou por casal que esta colocando?
    2 - Os hoteis em geral, vocês reservaram ou foram vendo quando chegavam nas cidades?
    3 - Em relação a dinheiro. Vocês levaram só reais para ir trocando ou teve que ser dollar mesmo? O dollar do jeito que subiu agora complicou bem. Ai estava pensando em levar quase tudo em reais.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Bom dia xexelo,

    Muito legal o relato!! Aguardando o restante!!

    Estarei indo pra la em abril e gostaria de tirar algumas dúvidas.

    1 - Quanto aos valores de hotel e refeições. É por pessoa ou por casal que esta colocando?
    2 - Os hoteis em geral, vocês reservaram ou foram vendo quando chegavam nas cidades?
    3 - Em relação a dinheiro. Vocês levaram só reais para ir trocando ou teve que ser dollar mesmo? O dollar do jeito que subiu agora complicou bem. Ai estava pensando em levar quase tudo em reais.
    Olá amigo,
    1- Os valores que estou colocando são individuais. Não estávamos em casais, somos um grupo de amigos.

    2- Reservamos apenas Puerto Pirâmides, Paso de Los Libres e Ushuaia. Nas outras cidades procuramos e pelo Booking, pegávamos o endereço e íamos lá ver. As vezes conseguíamos preços melhores pagando em dinheiro. Nas cidades menores as vezes batíamos perna atrás de preços menores (como em Puerto Rio Tranquilo).

    3- Levamos uns 300 dólares apenas cada um. Eu levei mais reais e consegui a cotação de 18 pesos por real. Tem tbm o app da Western Union que ontem estava pagando 19,77 pesos por real. Vc envia para vc mesmo e transfere do seu banco para o WU. Depois é só ir em uma agência deles na Argentina e resgatar. Tem diversos "correspondentes" e tbm agências próprias na Argentina. Só não recomendo mandar muito como eu fiz. Mandei 2 mil reais e os correspondentes não tinham o valor em pesos para me pagar. Só consegui o valor numa loja própria. O negocio é fazer vários envios de 500 reais por exemplo para ir resgatando um de cada vez. E´necessário sempre resgatar todo o valor enviado, mas fazendo esses pequenos depósitos vc resgata um em cada agência. Se vc mandar 2 mil como eu fiz, tem que resgatar tudo de uma vez. Há, o app é meio instável e as vezes cai no meio da transação, para mim aconteceu isso porém consegui terminar depois e resgatei tudo na Argentina.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    37
    Posts
    78
    Agradecimentos: 5
    Estamos acompanhando, probleminha faz parte rs. Tem que ter o selo macguyver pra carro mais veinho.
    Mit L200 Triton HPE Aut 2008
    facebook.com/rodasebotas
    rodasebotas.blogspot.com.br

  • #20
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Olá amigo,
    1- Os valores que estou colocando são individuais. Não estávamos em casais, somos um grupo de amigos.

    2- Reservamos apenas Puerto Pirâmides, Paso de Los Libres e Ushuaia. Nas outras cidades procuramos e pelo Booking, pegávamos o endereço e íamos lá ver. As vezes conseguíamos preços melhores pagando em dinheiro. Nas cidades menores as vezes batíamos perna atrás de preços menores (como em Puerto Rio Tranquilo).

    3- Levamos uns 300 dólares apenas cada um. Eu levei mais reais e consegui a cotação de 18 pesos por real. Tem tbm o app da Western Union que ontem estava pagando 19,77 pesos por real. Vc envia para vc mesmo e transfere do seu banco para o WU. Depois é só ir em uma agência deles na Argentina e resgatar. Tem diversos "correspondentes" e tbm agências próprias na Argentina. Só não recomendo mandar muito como eu fiz. Mandei 2 mil reais e os correspondentes não tinham o valor em pesos para me pagar. Só consegui o valor numa loja própria. O negocio é fazer vários envios de 500 reais por exemplo para ir resgatando um de cada vez. E´necessário sempre resgatar todo o valor enviado, mas fazendo esses pequenos depósitos vc resgata um em cada agência. Se vc mandar 2 mil como eu fiz, tem que resgatar tudo de uma vez. Há, o app é meio instável e as vezes cai no meio da transação, para mim aconteceu isso porém consegui terminar depois e resgatei tudo na Argentina.
    Obrigado pelas respostas!!!
    Quanto ao dinheiro vou ver essa opção da Western Union.. Dolar realmente não esta valendo a pena agora pra gente. Vocês compraram chip de la para usar internet ou foram usando wifi em postos, restaurantes e etc para fazer as reservas?

    Muito legal a viagem que fizeram!! Aguardando as cenas dos próximos capítulos!! srsrs

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    10º dia - 03/01/20 - Ushuaia - ??? Km

    Acordamos tarde pois compramos o passeio de barco que saía as 15 h.
    No dia anterior resolvemos ficar mais um dia para poder fazer esse passeio, porém não conseguimos extender a nossa estadia no AP que estávamos. Tivemos que desocupar e fomos para o centro.

    Pela manhã ficamos batendo perna pela cidade comprando lembranças. Almoçamos na Av principal de Ushuaia.
    Descansamos e mais tarde nos dirigimos para o porto onde pegamos nosso catamarã.

    A tarde estava com bastante sol e proporcionou excelentes fotos. A primeira parte da navegação era conhecida por mim da 1a viagem que fiz a Ushuaia. Fomos a ilha dos lobos com suas focas e elefantes marinhos, depois na ilha dos pássaros com seus cormorões e finalmente para o "farol do fim do mundo" chamado Les Ecleirs.

    Daí para diante a viagem era desconhecida para mim. A navegação passava ao lado (bem longe, mas dava pra ver) da cidade Chilena de Puerto Williams que vem a ser a verdadeira cidade mais ao sul do mundo. Porém Ushuaia tem mais de 60 mil habitantes e Puerto Williams umas 2 mil apenas.
    Depois de quase uma hora de navegação do farol chegamos a ilha dos pinguins. Haviam centenas deles ali e tiramos dezenas de fotos.

    Depois disso o barco começou a retornar. Entretanto no caminho havia um pequeno barco de pesca com 2 pescadores nele. O barco chegou perto e eles mostraram que estavam pegando os caranguejos gigantes chamados de centolla. Eu estava bem na ponta de uma dis cascos duplos do catamarã. O comandante começou a conversar com os pescadores e eles levaram seu pequeno barco inflável bem para a quilha que eu estava e levando o caranguejão vivo na mão. O pescador me pediu que eu pegasse o bicho e entregasse para um marinheiro que estava com um balde atrás de mim.
    Eu peguei a centolla como ele me ensinou e a coloquei no balde atrás de mim. Fiquei eufórico. Foi muito interessante ter um animal grande daqueles na mão.

    Depois eles colocaram o crustáceo no chão do salão interno do barco onde todos tiraram diversas fotos.
    Seguimos para o porto e desembarcamos as 21:30 h.

    Daí fomos na busca de hospedagem. Mas isso eu vou contar em outra postagem.

    Custos:

    Almoço: R$ 30,00 Neste dia não jantamos

    Passeio pela Rumbo Sur: R$ 200,00

    Hospedagem: R$ 80,00 o pequeno ap alugado era bem aconchegante, com cozinha completa, dois quartos e um banheiro privativo. Tudo muito bem cuidado e limpo. Só que era meio longe do centro e não tinha estacionamento (no Booking diz que tem, mas não). Deixamos o carro na calçada em frente a janela do quarto. No Booking vcs podem achar a hospedagem com o nome de Isla de Lagos 1 e 2. Nós ficamos na 1.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2-2.4 e 2-2.16
    Marcelo J. Manente

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Obrigado pelas respostas!!!
    Quanto ao dinheiro vou ver essa opção da Western Union.. Dolar realmente não esta valendo a pena agora pra gente. Vocês compraram chip de la para usar internet ou foram usando wifi em postos, restaurantes e etc para fazer as reservas?

    Muito legal a viagem que fizeram!! Aguardando as cenas dos próximos capítulos!! srsrs
    Eric,
    Eu e o André tínhamos um chip pós pago da Claro do Brasil mesmo que tem por R$ 9,90 por mês o "Passaporte Américas" com esse plano eu posso ligar em quase todos os países da America do sul como se estivesse no Brasil e com a mesma franquia de dados que tenho tbm.
    Eu inclusive roteava minha internet para os meus companheiros de viagem pois não dava para dirigir e fazer buscas ao mesmo tempo é claro.
    Eu recomendo ter uma internet para não ficar só na dependência de wi-fi alheio. Facilita pois nem sempre o posto ou restaurante tem e as vezes está estragado.

    Citação Postado originalmente por RAlves Ver Post
    Estamos acompanhando, probleminha faz parte rs. Tem que ter o selo macguyver pra carro mais veinho.
    Alves,
    O André era o Mcgayver da viagem. Sem ele eu teria chamado o guincho no Chile. Mais tarde chego nessa parte do relato.
    Marcelo J. Manente

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Fotos do passeio de barco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2047.jpg   -img_2065.jpg   -img_2078.jpg   -img_2098.jpg   -img_2108.jpg   -img_2124.jpg   -img_2145.jpg   -img_2151.jpg   -img_2210.jpg   -img_2220.jpg  

    -img_2260.jpg   -img_2261.jpg   -img_2287.jpg   -img_20200103_201118061.jpg   -img_20200103_201227267_burst000_cover.jpg   -img_2301.jpg   -img_2302.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #24
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Eric,
    Eu e o André tínhamos um chip pós pago da Claro do Brasil mesmo que tem por R$ 9,90 por mês o "Passaporte Américas" com esse plano eu posso ligar em quase todos os países da America do sul como se estivesse no Brasil e com a mesma franquia de dados que tenho tbm.
    Eu inclusive roteava minha internet para os meus companheiros de viagem pois não dava para dirigir e fazer buscas ao mesmo tempo é claro.
    Eu recomendo ter uma internet para não ficar só na dependência de wi-fi alheio. Facilita pois nem sempre o posto ou restaurante tem e as vezes está estragado.



    Alves,
    O André era o Mcgayver da viagem. Sem ele eu teria chamado o guincho no Chile. Mais tarde chego nessa parte do relato.
    Eu tentei ver esse passaporte américas, mas meu plano da claro é o controle e não tem essa opção. Mas vi que o pessoal consegue comprar o chip pré-pago da claro de la. To vendo a possibilidade de passar um dia em Buenos Aires para isso. Acho que vale a pena mesmo ter internet la. Vai facilitar bastante.
    Obrigado!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Curitiba --> Ushuaia Expedição 2022
      Por thipway no fórum Planejamento
      Respostas: 20
      Última resposta: 24/06/2020, 22:41
    2. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    3. Respostas: 57
      Última resposta: 29/01/2020, 09:19
    4. Respostas: 181
      Última resposta: 12/08/2013, 22:06
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade