x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 53 de 53
  • #49
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Conheço 4 pessoas que foram para lá. 2 há poucas semanas e 2 que estão lá ainda. Uma das que já voltou conseguiu fazer quase tudo sem guia. Precisou nas dunas e em um outro lugar do qual não me recordo. As outras 3 precisaram de guia 100%.

    Mas aí vem a história de que talvez alguém disse que era assim e nem questionaram ou tentaram fazer diferente também, possivelmente. Vou ver com elas e aviso aqui.

    Citação Postado originalmente por rabaiano Ver Post
    Na reportagem que você mandou só faz referência à 3 atrações que teriam as restrições.
    Exigir que se tenha guia é a coisa mais bizarra que podem fazer no Jalapão ou qualquer outra atração turística! Enfim, espero que seja revisto isso.
    Eu acabei mudando de planos e deixei para conhecer o Jalapão em outro momento, tentei ir em Outubro mas estava tudo fechado. Algumas poucas atrações reabriram...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #50
    Usuário Avatar de nicotr4
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!
    Estou para ir ao Jalapão agora em Julho, vamos ver se consigo.

    Queria aproveitar esse movimentado tópico para perguntar ao pessoal que já foi lá, e tem alguma experiência com rádio PY, quais as frequências que o pessoal usa por lá?

    Em todos os relatos que li, não vi qualquer citação sobre PY, mas acho que é um equipamento sensacional para pedir ou dar ajuda! Especialmente em regiões remotas assim.
    Pajero TR4 2008 Flex AT
    Pajero Full 2008 HPE 3.8 Gasolina
    PU7VNV

  • #51
    Usuário Avatar de nicotr4
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Rafa,

    Vou com uma viatura igual a sua. Tem idéia do consumo de combustível lá no meio do Jalapão? Tô na dúvida se gasto com um galão de combustível extra, ou não.

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por rafa_jah Ver Post
    Oi Miranda consegui executar muito bem a bordo da pajero v6 tudo roriginal so baixei a pressao quando necessario, gostaria de lembrar que passei os maiores medos da vida, peguei muita chuva mas muita mesmo nessa semana e semana passada(1 e 2 semana de fevereiro 2020) quando eu estava indo para mateiros peguei a pior chuva o carro nao chegou atolar mas confesso que tive muito medo era ja parte da tarde de tao forte o ceu praticamente escureceu, pra mim era um cenario novo a pista simplesmente acabou e comeca o chao batido mas foi somente medo mesmo de atolar e no caminho cansei muito mas no final das contas esse post do amigo miranda me ajudou completamente no meu planejamento e na execução tbm. nao atolei nenhuma vez pelo contrario nas dunas ajudei um pobre duster 4x4 q parou no meio da areia, essas trilhas inclusive formam umas valas mto profundas e se o carro nao for alto raspa o peito e o carro atola e da muito trabalho tirar o duster. aventura incrivel recomendo muito a qualquer um disposto a ir. me impressionei com o a disposição do carro, a força a robustez dessa pajero full, puta carro! me desculpem o palavriado mas do mesmo jeito q fui intacto eu voltei!! o carro nem se quer desalinhou... muitas pedras no caminho pancadas inevitáveis e o carro ficou inteiro minto, eu bati num morrinho de areia e o peito do carro que é original de aluminio deu uma entortadinha pra dentro mas bem de leve somente isso. havia percurso em que nao dava para passar de 20km/h pedras enormes impossibilitam desenvolver velocidade tem q ter calma mta calma, e falando do lugar, q natureza incrivel, espetacular, eu desejo que todo ser humano tenha a chance de conhecer esse lugar incrivel. gasolina mais cara paguei 6 pila, todos os postos tinham sem problemas, a qualidade é a pior de todas, por exemplo em sp so coloco aditivada e ele faz na cidade 6 e 5, lá com o combustivel pessimo fazia 5/6 na estrada. gastei em torno de 4mil reais de combustivel para sair de sp e percorrer o jalapao todo, passei por todos os fervedouros que existiam no mapa da pousada aguas do jalapão, gastei uns 20 reais em media por passeio, e detalhe é que essa epoca nao tem muita visitacao e aproveitei muito, ao inves de 20minutinhos nos fervedouros, passavamos horas, sem ninguem, o buriti fiquei por volta de duas ate q chegou alguem rsrs, incrivel sensacional vc passa um calor mas logo se refresca num lindo fervedouro ou numa cachoeira, na volta fiz chapada dos veadeiros, cachoeira santa barbara, araras, couro, dentro outras... uma semana no jalapão e outra nos veadeiros, nao vou desmerecer a chapada dos veadeiros mas acredito que é outra proposta, é mais caminhada e trilhas, no jalapao vc nao precisa andar nem caminhar em praticamente nada, gostei mais de la, claro nao so por este motivo. foram 4584KM percorridos. o carro marca no painel 7km/L a media desta viagem toda acredito que foi otimo a performance faria tudo novamente mas sem tanta chuva rsrs o unico fervedouro q eu nao achei legal foi o bela vista, havia chovido muito e ele estava marrom fiquei uma noite e nao consegui ve-lo bonito nem no outro dia era mta chuva mesmo puro barro vermelho o carro ficou uma imundice, poeria vermelha em todos os cantos, da uma dó do carro pior que teve um dia q eu tomei todas de noite e esqueci o teto solar aberto na chuva a noite toda o porta copos parecia uma piscina de manha achei umas valvulas na lateral q abre e escoa a agua. puta zica poeria mais agua dentro do carro pior cenario possivel nossa muitas historias pra contas parei por aqui. Miranda muito obrigado novamente foi de grande ajuda seu post. se precisar eu anotei muita coisa no diario de bordo e consigo passar mais detalhes pra quem vai de sp se acostume pq dependendo do caminho a estrada acaba mesmo. da uma sensacao de q estou pelo caminho errado so que nao, oque me salvou foi o gps garmin. parei fui!!!
    Pajero TR4 2008 Flex AT
    Pajero Full 2008 HPE 3.8 Gasolina
    PU7VNV

  • #52
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Boa tarde, Nico.

    Tem um tópico aqui no fórum sobre: Frequências usadas por jipe clubes do Brasil
    Mas nada do Tocantins. Acabei procurando por alto pelo Google e também não achei nada consistente.

    Levei dois Baofeng (de alcance bem limitado) quando fui e até me serviram nos dias em que minha esposa não se aventurou em alguns passeios. Quando não usava, deixava no scan. Claro que é questão se sorte também, mas não escutei nada em mais de uma semana.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por nicotr4 Ver Post
    Boa noite pessoal!
    Estou para ir ao Jalapão agora em Julho, vamos ver se consigo.

    Queria aproveitar esse movimentado tópico para perguntar ao pessoal que já foi lá, e tem alguma experiência com rádio PY, quais as frequências que o pessoal usa por lá?

    Em todos os relatos que li, não vi qualquer citação sobre PY, mas acho que é um equipamento sensacional para pedir ou dar ajuda! Especialmente em regiões remotas assim.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #53
    Usuário Avatar de nicotr4
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Miranda!
    Vou levar por desencargo então..kkkkk


    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Boa tarde, Nico.

    Tem um tópico aqui no fórum sobre: Frequências usadas por jipe clubes do Brasil
    Mas nada do Tocantins. Acabei procurando por alto pelo Google e também não achei nada consistente.

    Levei dois Baofeng (de alcance bem limitado) quando fui e até me serviram nos dias em que minha esposa não se aventurou em alguns passeios. Quando não usava, deixava no scan. Claro que é questão se sorte também, mas não escutei nada em mais de uma semana.

    Abraço,

    Miranda
    Pajero TR4 2008 Flex AT
    Pajero Full 2008 HPE 3.8 Gasolina
    PU7VNV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 1° Expedição - Brasília à NOA puna argentina - 08/2020
      Por diogofalcomer no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 17/11/2022, 21:16
    2. Expedição Ushuaia, janeiro 2020
      Por ricardopaulob no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/12/2019, 13:00
    3. Jalapão, Dez/2019 ou Jan/2020
      Por cggaspar no fórum Passeios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2019, 08:46
    4. Expedição Jalapão 2015
      Por Mtportilho no fórum Passeios
      Respostas: 51
      Última resposta: 24/08/2015, 21:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade