x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
  • #37
    Usuário
    Entrada
    16/02/2020
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Miranda
    Estou aqui para o que precisar. Não consegui achar os outros tópicos que voce pediu

  • #38
    Usuário
    Entrada
    21/12/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desafino4x4 Ver Post
    Miranda
    Estou aqui para o que precisar. Não consegui achar os outros tópicos que voce pediu
    O Jalapão ainda está fechado por causa do Corona? Alguma sugestão de alternativas ao Jalapão que não esteja fechado em julho?
    Mitsubishi Pajero TR4 2007 FLEX!
    Ex Engesa 4 1986 2.5 álcool
    "Ando devagar porque já tive pressa..."

  • #39
    Usuário
    Entrada
    16/02/2020
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorginho4100 Ver Post
    O Jalapão ainda está fechado por causa do Corona? Alguma sugestão de alternativas ao Jalapão que não esteja fechado em julho?
    Tudo fechado. Alguns poucos particulares até tentam funcionar, mas as cidades estão paradas. Não tem onde ficar e as vezes nem comer. Não vale a pena agora. Estão começando alguns movimentos de abertura, mas nada imediato.

  • #40
    Usuário Avatar de nicotr4
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou planejando esta viagem para primeira semana de Janeiro, espero que o corona permita até lá.
    Obrigado a todos pelas descrições detalhadas, fiquei tranquilo e agora tenho certeza que tenho experiência e viatura pra chegar lá, e voltar!!
    Se der certo, volto aqui para postar minha experiência!
    Pajero TR4 2008 Flex AT
    Pajero Full 2008 HPE 3.8 Gasolina
    PU7VNV

  • #41
    Usuário
    Entrada
    26/08/2020
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente, muito obrigado pelo relato Miranda, muito completo!
    Pessoal, sempre fui membro de clubes mas de carros de asfalto mesmo (Zetec Club, Focus Club e outros...)
    Cheguei aqui por conta dessa viagem ao Jalapão que pretendo fazer em breve...
    Como meu carro é muito baixo, a ideia é ir no carro da patroa mesmo, uma Ecosport Freestyle 4x2 mesmo.
    A unica vantagem que a Freestyle tem em relação às outras é vir com pneu AT (Pirelli Scorpion), que vai me ajudar um pouquinho junto com uma calibragem mais baixa (Alguem me recomenda qual calibragem usar?).
    A pergunta é... além do acesso às Dunas, tem algum lugar que realmente não é recomendado para um 4x2? Partindo do pressuposto que tenho noção de direção em areia/terra porque nasci no interior e aprendi a dirigir aos 13 numa pampinha indo pra fazenda do meu pai...

  • #42
    Usuário
    Entrada
    09/12/2019
    Local
    rio das ostras/RJ
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Fabiano, Boa noite. Tem muita gente q vai para o Jalapão de 4x2, principalmente no verão qdo chove bastante, pois a areia fica compacta.
    Estive lá o ano passado , fiz serras gerais é Jalapão. Fui em novembro é peguei alguns dias de chuva. Nunca tinha visto tanta água descer, a estrada sumiu na minha frente.
    Sobre vc ir de 4x2, não vejo problema, se tiver cuidado e respeitar os limites do veículo. Vc não vai entrar nas dunas, pois só é permitido veículo 4x4, mas da para ir a pé. Não aconselho vc ir até a cachoeira do lajeado ou pegar o atalho na cachoeira da velha, pois é só areia e extremamente isolado. Se garrar, vai esperar muito por socorro. Sucesso na aventura.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    09/12/2019
    Local
    rio das ostras/RJ
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Estava pretendendo voltar esse ano, para fazer outros roteiros nas serras gerais é completar a volta até Novo Acordo, contudo, surgiu a possibilidade de ir para o Salar de Uyuni. Estou montando o roteiro atravessando pelo paso Agulhas Negras é subir para San Pedro do Atacama. Ainda estou construindo um sonho.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    09/12/2019
    Local
    rio das ostras/RJ
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Esqueci, vc pode ter dificuldades também para acessar a pedra furada.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    26/08/2020
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feiozão Ver Post
    Esqueci, vc pode ter dificuldades também para acessar a pedra furada.
    Legal! Muito obrigado pelas dicas! Vou evitar esses locais.
    Devo ir no período ainda sem chuva... assim que reabrir o Jalapão que deve ocorrer em 05.10, nessa época ainda não chove (Embora esse ano ta bem esquisito, era pra estar um calor insuportável e estamos com 10º de madrugrada...) então ainda será com areia solta e muita poeira.
    Meus pontos proibidos no momento então são: Atalho da Cachu da Velha, Pedra Furada e Cachu do Lajeado...

    Salar de Uyuni deve ser muito show, um amigo foi de moto e as fotos são espetaculares. Boa sorte na aventura

  • #46
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Alo,

    Estou indo nas férias de janeiro, Hilux 4x4 Pneu BFAT, guincho, Hilift e todo o resto que não sai de dentro da caminhonete. Encomendei um galão de 20L metálico para levar uma reserva de Combustível, já que a Hilux é Flex e consome bem.

    Saio do RJ, por conta de mulher e filho devo levar 3 dias para chegar em Ponte Alta, depois Mateiros e São Felix. Na volta a ideia é apresentar Brasília para a família e depois casa.

    Li o tópico todo e estou preparando o roteiro, dicas do que é imperdível são bem vindas e do que preparar da caminhonete.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #47
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Oliver,

    Notícias atuais: Jalapao: Governo faz novas restricoes e limita publico em atrativos turisticos | O TEMPO

    Essa questão do acompanhamento por guias é antiga por lá. Gostaria muito que fosse apenas pelos motivos apresentados (que garantiriam um cuidado maior na preservação do Jalapão inclusive), mas temo que não seja apenas isso. Enfim, considere que essas restrições estarão vigentes em janeiro.

    Sobre sua picape, não creio que precise de mais nada. Vai muito bem lá e sem surpresas. E sobre os três dias de ida, acho uma boa escolha. Se der, evite chegar à noite em Ponte Alta.

    Você considera passar por outros locais ou vai se concentrar apenas no Jalapão? Pergunto porque há lugares bacanas "próximos" e que merecem visitas.

    É possível que eu volte lá em janeiro também. Vamos ver como estarão as fronteiras daqui 2 meses, pois se ainda estiverem fechadas o Jalapão ganha mais força ainda.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Alo,

    Estou indo nas férias de janeiro, Hilux 4x4 Pneu BFAT, guincho, Hilift e todo o resto que não sai de dentro da caminhonete. Encomendei um galão de 20L metálico para levar uma reserva de Combustível, já que a Hilux é Flex e consome bem.

    Saio do RJ, por conta de mulher e filho devo levar 3 dias para chegar em Ponte Alta, depois Mateiros e São Felix. Na volta a ideia é apresentar Brasília para a família e depois casa.

    Li o tópico todo e estou preparando o roteiro, dicas do que é imperdível são bem vindas e do que preparar da caminhonete.

    Abraço
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #48
    Usuário
    Entrada
    26/08/2020
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Oliver,

    Notícias atuais: Jalapao: Governo faz novas restricoes e limita publico em atrativos turisticos | O TEMPO

    Essa questão do acompanhamento por guias é antiga por lá. Gostaria muito que fosse apenas pelos motivos apresentados (que garantiriam um cuidado maior na preservação do Jalapão inclusive), mas temo que não seja apenas isso. Enfim, considere que essas restrições estarão vigentes em janeiro.

    Sobre sua picape, não creio que precise de mais nada. Vai muito bem lá e sem surpresas. E sobre os três dias de ida, acho uma boa escolha. Se der, evite chegar à noite em Ponte Alta.

    Você considera passar por outros locais ou vai se concentrar apenas no Jalapão? Pergunto porque há lugares bacanas "próximos" e que merecem visitas.

    É possível que eu volte lá em janeiro também. Vamos ver como estarão as fronteiras daqui 2 meses, pois se ainda estiverem fechadas o Jalapão ganha mais força ainda.

    Abraço,

    Miranda
    Na reportagem que você mandou só faz referência à 3 atrações que teriam as restrições.
    Exigir que se tenha guia é a coisa mais bizarra que podem fazer no Jalapão ou qualquer outra atração turística! Enfim, espero que seja revisto isso.
    Eu acabei mudando de planos e deixei para conhecer o Jalapão em outro momento, tentei ir em Outubro mas estava tudo fechado. Algumas poucas atrações reabriram...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 1° Expedição - Brasília à NOA puna argentina - 08/2020
      Por diogofalcomer no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 17/11/2022, 21:16
    2. Expedição Ushuaia, janeiro 2020
      Por ricardopaulob no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/12/2019, 13:00
    3. Jalapão, Dez/2019 ou Jan/2020
      Por cggaspar no fórum Passeios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2019, 08:46
    4. Expedição Jalapão 2015
      Por Mtportilho no fórum Passeios
      Respostas: 51
      Última resposta: 24/08/2015, 21:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade