x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 53
  • #25
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Vamos lá...

    Citação Postado originalmente por rafa_jah Ver Post
    Oi Miranda, Sensacional!!!!

    Me tira uma duvida por gentileza, porque vc foi de brasilia ate luiz eduardo magalhaes?
    estou observando o mapa neste momento e percebo que praticamente é uma reta, tem algo a ver com a escolha deste caminho? a estrada é melhor? eu nao planejei por este caminho mas dependendo do motivo mudarei o trajeto.
    Primeiro, por que ir até Brasília? Pois o menor caminho a partir de BH não passa por lá. Minha decisão foi, basicamente, pela oferta de hotéis e pela estrada que conheço melhor. A oferta maior de hotéis foi um critério de conforto e segurança, já que estava com meu filho pequeno na viagem. E a estrada conhecida, por um golpe de sorte, foi importante porque nesse dia choveu DEMAIS no caminho. De qualquer forma, até para comprovar essa história do menor x mais confortável caminho, na volta viemos direto, porque o tempo se tornou fundamental e porque não estava chovendo.

    Mas respondendo a sua pergunta, a ideia inicial não era subir para Luis Eduardo. Mas saindo do hotel em BSB, tanto o Google Maps quanto o Waze "sugeriram" ir até lá. Como eles são alimentados em tempo real ou a partir de alguma estimativa baseada em históricos, imaginei que o caminho mais curto não estivesse, naquele momento, como o melhor também. Enfim, foi uma viagem sem sustos. Esses pouco mais de 200 km de retas que você vê no mapa são de estrada boa, com boa visibilidade e, embora com pista simples, com um bom potencial em se desenvolver velocidade. Eu realmente não sei te falar das qualidades e defeitos do outro caminho (já que nossa volta também foi por ela). Eu imagino que as estimativas de tempo desses aplicativos sejam baseadas em histórico de motoristas e nos limites de velocidade das vias. Na ida, eu não me recordo do tempo de volante (descontando as paradas), mas na volta, como exemplo, as 15 h entre Luis Eduardo e BH previstas de deslocamento foram reduzidas para 14 h considerando todas as paradas (com um almoço de 1 h talvez, lanches e abastecimento). Talvez umas 12 h efetivas na direção.

    Suas condições são diferentes das minhas. Então acho que você deve pesquisar melhor entre os caminhos para tomar sua decisão.

    Citação Postado originalmente por rafa_jah Ver Post
    obrigado mais uma vez,eu achei incrivel a sua descrição e os detalhes vc nao imagina o quanto me ajudou e como eu precisava de um relato assim para me tranquilizar, particularmente gosto de viajar bastante eu pego onda entao vou direto pro litoral mas nao passa de 3 a 4 hrs de viagem. A pajero nunca fez trilha, esta com os pneus normais para cidade o meu nao é mud, tenho receio de ser R18 quebrar amassar algo assim, enfim gosto muito e cuido do meu carro né nao pretendo pegar as batidas q vc disse q pegou ao alternar entre estrada de asfalto e de chao, quer dizer, eu espero que assim seja né rsrs, mas eu duvido. nao sei pilotar na areia, praticamente nao ligo o 4x4 nunca poucas vezes para ver se funcionava mesmo, no meu caso acendeu as luzes no painel pra mim ta funcionando rsrsrs tem alguma dica sobre isso? devo andar no 4HLc ou no 4LLc quando for areiao?? tenho cinta uma pá e um galao de 20l q eu vou levar vazio eu acho, esto na duvida se realmente precisa, li q fica cheiro de gasolina no carro e como lá e muito quente tenho minhas preocupaçoes sobre vapor de gasolina. A minha pajero so anda na aditivada, sabe me dizer se o combustivel é bom ou pro lado de la ou se é ruim? pela pouca informacao que li sobre isso a gasolina é muito cara, mas nao sei se é boa enfim onde q ta barato né?! tudo caro neste pais por isso q eu vou pro mato respirar um pouco de ar puro, sair dessa selva de pedras, pqp!! nao vejo a hora!!!
    obrigado!!!!
    Rafa, quanto aos pneus, o Diogo lembrou bem (ou nesse tópico aqui ou em outro, não me recordo) sobre o risco na roda se o perfil for baixo. Menor quantidade de borracha sujeitaria a roda a um esforço maior. Acho que indo de boa e tendo tempo e tranquilidade nos deslocamentos, você reduz essa chance. Quanto ao modelo, em quase todas as estradas existem caminhos mais tranquilos ao se passar por obstáculos. Basta avaliar. Minha sugestão é reduzir a pressão. Nos areais vai fazer muita diferença.

    Quanto à tração, a reduzida é uma boa pedida também nos trechos em que você perceber uma maior exigência do conjunto câmbio-motor.Seria o seu 4LLc. Normalmente na areia e em trechos contínuos com muita lama.

    Galão dentro do carro é um risco sim. Eu não faria. Se puder adaptá-lo em um bagageiro no teto, melhor. No meu caso, foi na caçamba. Acho que só em último recurso levaria dentro e, mesmo assim, com vidros abertos. Isso reduziria o risco do vapor, mas ainda assim manteria o de levar um inflamável lá dentro.

    Quanto à qualidade do combustível, difícil demais falar disso. Ter, tem. Se é bom, é outra história. Mas, considerando que não seja, não acho que seja ruim o suficiente para dar problema em alguns poucos abastecimentos. Abstraia quanto a isso. Afinal, não vi ninguém reclamando disso por lá.

    É uma viagem que vale muito a pena. Saí de lá querendo voltar.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #26
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Grande chefe Maurílio!

    Saudade de você, meu caro. Não tinha visto seu post.

    Bem, a Discovery não é um veículo. É uma nave. A que eu vi lá estava andando tranquila. Mas não por incapacidade, mas acho que por dó de quem dirigia; em um terreno mais chato e com muita pedra (caminho para a Lagoa do Japonês).

    Um perfil de pneu mais baixo vai exigir mais cuidado. Não só pelas pancadas já muito citadas, mas também pelas pedras nas laterais. Estou ficando velho, minha visão não é mais a mesma e passei por algumas que marcaram a lateral dos meus pneus. Algumas dessas marcas chegaram à metade do caminho entre a banda de rodagem e a roda. E você conhece meus pneus: além de um pouco mais altos, têm muita borracha na lateral (talvez até por isso também ).

    Enfim, não acho que seja impeditivo. Só ir com cuidado e aproveitar. Vocês vão curtir demais lá, embora já sejam conhecedores desse tipo de terreno e paisagens.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Boa tarde meu grande amigo Lauro, parabéns pela viagem que é um sonho pra mim, e parabéns por compartilhar conosco a sua experiência na ida ao Jalapão, eu e meu pai temos planos de ir pra lá esse ano ou no próximo, vi você falando que encontrou uma discovery por lá, você acha que o veículo citado com rodas aro 21 teria muita dificuldade para andar nas estradas do jalapão?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #27
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Grande chefe Maurílio!

    Saudade de você, meu caro. Não tinha visto seu post.

    Bem, a Discovery não é um veículo. É uma nave. A que eu vi lá estava andando tranquila. Mas não por incapacidade, mas acho que por dó de quem dirigia; em um terreno mais chato e com muita pedra (caminho para a Lagoa do Japonês).

    Um perfil de pneu mais baixo vai exigir mais cuidado. Não só pelas pancadas já muito citadas, mas também pelas pedras nas laterais. Estou ficando velho, minha visão não é mais a mesma e passei por algumas que marcaram a lateral dos meus pneus. Algumas dessas marcas chegaram à metade do caminho entre a banda de rodagem e a roda. E você conhece meus pneus: além de um pouco mais altos, têm muita borracha na lateral (talvez até por isso também ).

    Enfim, não acho que seja impeditivo. Só ir com cuidado e aproveitar. Vocês vão curtir demais lá, embora já sejam conhecedores desse tipo de terreno e paisagens.

    Abraço,

    Miranda
    Grande Lauro, saudade de você também meu amigo, sobre a viagem do jalapão, tive essa ideia de ir na discovery depois que vi em um grupo um rapaz de São Paulo que foi para o jalapão numa range rover vogue também com rodas aro 21, iremos analisar melhor se vale a pena ir na mesma ou iremos de ranger mesmo, que não tem o mesmo conforto mais trará mais confiança para percorrer esse paraíso chamado jalapão.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #28
    Usuário
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Oi Miranda consegui executar muito bem a bordo da pajero v6 tudo roriginal so baixei a pressao quando necessario, gostaria de lembrar que passei os maiores medos da vida, peguei muita chuva mas muita mesmo nessa semana e semana passada(1 e 2 semana de fevereiro 2020) quando eu estava indo para mateiros peguei a pior chuva o carro nao chegou atolar mas confesso que tive muito medo era ja parte da tarde de tao forte o ceu praticamente escureceu, pra mim era um cenario novo a pista simplesmente acabou e comeca o chao batido mas foi somente medo mesmo de atolar e no caminho cansei muito mas no final das contas esse post do amigo miranda me ajudou completamente no meu planejamento e na execução tbm. nao atolei nenhuma vez pelo contrario nas dunas ajudei um pobre duster 4x4 q parou no meio da areia, essas trilhas inclusive formam umas valas mto profundas e se o carro nao for alto raspa o peito e o carro atola e da muito trabalho tirar o duster. aventura incrivel recomendo muito a qualquer um disposto a ir. me impressionei com o a disposição do carro, a força a robustez dessa pajero full, puta carro! me desculpem o palavriado mas do mesmo jeito q fui intacto eu voltei!! o carro nem se quer desalinhou... muitas pedras no caminho pancadas inevitáveis e o carro ficou inteiro minto, eu bati num morrinho de areia e o peito do carro que é original de aluminio deu uma entortadinha pra dentro mas bem de leve somente isso. havia percurso em que nao dava para passar de 20km/h pedras enormes impossibilitam desenvolver velocidade tem q ter calma mta calma, e falando do lugar, q natureza incrivel, espetacular, eu desejo que todo ser humano tenha a chance de conhecer esse lugar incrivel. gasolina mais cara paguei 6 pila, todos os postos tinham sem problemas, a qualidade é a pior de todas, por exemplo em sp so coloco aditivada e ele faz na cidade 6 e 5, lá com o combustivel pessimo fazia 5/6 na estrada. gastei em torno de 4mil reais de combustivel para sair de sp e percorrer o jalapao todo, passei por todos os fervedouros que existiam no mapa da pousada aguas do jalapão, gastei uns 20 reais em media por passeio, e detalhe é que essa epoca nao tem muita visitacao e aproveitei muito, ao inves de 20minutinhos nos fervedouros, passavamos horas, sem ninguem, o buriti fiquei por volta de duas ate q chegou alguem rsrs, incrivel sensacional vc passa um calor mas logo se refresca num lindo fervedouro ou numa cachoeira, na volta fiz chapada dos veadeiros, cachoeira santa barbara, araras, couro, dentro outras... uma semana no jalapão e outra nos veadeiros, nao vou desmerecer a chapada dos veadeiros mas acredito que é outra proposta, é mais caminhada e trilhas, no jalapao vc nao precisa andar nem caminhar em praticamente nada, gostei mais de la, claro nao so por este motivo. foram 4584KM percorridos. o carro marca no painel 7km/L a media desta viagem toda acredito que foi otimo a performance faria tudo novamente mas sem tanta chuva rsrs o unico fervedouro q eu nao achei legal foi o bela vista, havia chovido muito e ele estava marrom fiquei uma noite e nao consegui ve-lo bonito nem no outro dia era mta chuva mesmo puro barro vermelho o carro ficou uma imundice, poeria vermelha em todos os cantos, da uma dó do carro pior que teve um dia q eu tomei todas de noite e esqueci o teto solar aberto na chuva a noite toda o porta copos parecia uma piscina de manha achei umas valvulas na lateral q abre e escoa a agua. puta zica poeria mais agua dentro do carro pior cenario possivel nossa muitas historias pra contas parei por aqui. Miranda muito obrigado novamente foi de grande ajuda seu post. se precisar eu anotei muita coisa no diario de bordo e consigo passar mais detalhes pra quem vai de sp se acostume pq dependendo do caminho a estrada acaba mesmo. da uma sensacao de q estou pelo caminho errado so que nao, oque me salvou foi o gps garmin. parei fui!!!
    PAJERO FULL 3.8 V6 3D

  • #29
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Muito interessante o relato! Riquíssimo em detalhes.
    Fui ao Jalapão pela segunda vez em fev/18, primeira vez dirigindo. (eu, pai e mãe, um cunhado - em sua L200 Triton daquelas das primeiras Triton - e um casal de tios.)
    Na minha Ranger 3.2 4X4, cabine estendida, sem carga na caçamba. Fomos correndo pois meus tios estavam passando apenas alguns dias na casa dos meus pais e meu pai queria dar-lhes de presente conhecer o Jalapão.
    Chegamos ao extremo de levar mais de 5 horas para percorrer menos de 200km, isso no dia de voltar. Cansados. E de noite. e eu havia torcido o punho esquerdo no dia anterior à viagem de ida (tive de ficar um dia sem dirigir e meu pai tocar a picape; pedi arrego no segundo dia de percurso pois piorou muito o edema). Os motoristas chegaram quebrados em casa...
    A viagem foi bem corrida, mas não ruim por isso. Tirando a parte de dirigir lá um carro de câmbio manual com o punho torcido e simplesmente não termos a opção de descansar pois tinhamos hora pra chegar de volta em Palmas, aproveitamos bastante porque pudemos ir em época que não tinha nem feriado nem férias então estava tudo vazio.
    Bem, sobre os carros.... obvio que estar numa picape facilitou nossa vida. Mas a bateção realmente irrita profundamente. Mas não é verdade que só chega-se lá de 4X4. Nós precisamos muito raramente de usar a 4X4 durante o percurso. Muita gente aqui se aventura com o carro que tem.... até Clio! e curte pacas. Quase sempre, esses vão na época das águas, quando as estradas estão mais firmes.
    Mas sem dúvida que ter um carro com 4X4 hi e low te dá muito mais tranquilidade...
    De qualquer forma, adorei o relato e eu mesma não conseguiria escrever nada tão bem detalhado. Eu, quando muito mostro fotos e vídeos e talvez uma cicatriz que ganhei hahahaha.
    Espero que voltem mesmo, e que aproveitem ainda mais na próxima!
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #30
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Curioso.....
    Eu nunca fui nas dunas mas ouvi muitas histórias de quem já foi, quer seja moto quer seja carro.
    Mas elas estão fechadas à visitação. Desde.... nem sei. Há anos não se pode mais entrar na área das dunas com veículo algum.
    Reabriram as dunas? Porque as daqui não são como as do Ceará, onde se pode passear....
    Citação Postado originalmente por rafa_jah Ver Post
    nao atolei nenhuma vez pelo contrario nas dunas ajudei um pobre duster 4x4 q parou no meio da areia, essas trilhas inclusive formam umas valas mto profundas e se o carro nao for alto raspa o peito e o carro atola e da muito trabalho tirar o duster. aventura incrivel recomendo muito a qualquer um disposto a ir. me impressionei com o a disposição do carro, a força a robustez dessa pajero full, puta carro!
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #31
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Ah! Lembrei de outro detalhe: tanto na Ranger quanto na L200 Triton não usamos nem pneu mud (eu usava os Dueller que vêm na roda 18" da Ranger mais nova, havia comprado há um ano +- as rodas com pneus novos) nem A/T.
    Não sei se é porque a gente aqui "é da roça" e vive enfiando o carro em terra, serra, areia, sei lá, abrindo cerrado, mas eu diria que é um passeio que, tendo atenção e dicas de alguém mais experimentado, até iniciante em off-road faz.
    MAAAAAAASSS essa é a minha impressão. Para efeito de comparação, meu pai me ensinou a dirigir na terra/areia e não na rua...
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #32
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Pequi,

    Não se pode transitar com veículos nas dunas. Os areiões citados são dos 6 km de caminho da estrada principal até próximo das dunas em si, que é onde fica o estacionamento. De lá, mais uma caminhada até chegar nas dunas.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por pequijeep Ver Post
    Curioso.....
    Eu nunca fui nas dunas mas ouvi muitas histórias de quem já foi, quer seja moto quer seja carro.
    Mas elas estão fechadas à visitação. Desde.... nem sei. Há anos não se pode mais entrar na área das dunas com veículo algum.
    Reabriram as dunas? Porque as daqui não são como as do Ceará, onde se pode passear....
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #33
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Ah, então eu sei sim onde é! Andei por aquelas bandas....
    Foi mal, eu sou um tanto literal e se alguém disser que foi nas dunas de carro eu entendo exatamente isso kkkkk.
    Como eu estou aqui desde a época em que, realmente, as pessoas faziam trilha nas dunas, aí que fico literal...
    Obrigada pela explicação. Espero que voltem e possam aproveitar mais das coisas que mais os agradaram.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #34
    Usuário
    Entrada
    09/12/2019
    Local
    rio das ostras/RJ
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Boa noite, estive no Jalapão e Serra Gerais em novembro de 2019. Relatei minha experiência no Linksys
    Viagem Brasília -> Jalapão dias 08-06-2019 até 15-06-2019. - Página 3 (Viagem Brasília -> Jalapão dias 08-06-2019 até 15-06-2019.)

  • #35
    Usuário
    Entrada
    09/12/2019
    Local
    rio das ostras/RJ
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Espero voltar esse ano, se o corona deixar.

  • #36
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por feiozão Ver Post
    Espero voltar esse ano, se o corona deixar.
    Talvez eu volte em janeiro também. Veremos.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 1° Expedição - Brasília à NOA puna argentina - 08/2020
      Por diogofalcomer no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 17/11/2022, 21:16
    2. Expedição Ushuaia, janeiro 2020
      Por ricardopaulob no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/12/2019, 13:00
    3. Jalapão, Dez/2019 ou Jan/2020
      Por cggaspar no fórum Passeios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2019, 08:46
    4. Expedição Jalapão 2015
      Por Mtportilho no fórum Passeios
      Respostas: 51
      Última resposta: 24/08/2015, 21:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade