x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53
  • #13
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24



    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pedra Furada chega, porque vi.

    Miranda
    Pedra furada eu acredito que só na chuva... Na seca,uma boa quantidade de areia fofa por mais de 2km kkk tava uma delicia pros 4x4

    -img_20190612_161754.jpg

    Como da pra ver na foto, areia bem fofa, e fluxo de carro indo e voltando hehe Ótimo pra atolar
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #14
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Meu post anterior apareceu quadruplicado.

    É, Diogo. Vi na época das chuvas.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #15
    Usuário
    Entrada
    22/09/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    É.. Fui lá no início de 2019, mas ficou uma semana sem chover antes de eu ir.. Não era aquele areião, mas peguei trechos de 1km, calculo eu, na estrada entre Ponte Alta e Mateiros.... Então estava bem seco.... O carro sendo alto e a calibragem dos pneus estando afinada para este tipo de terreno, para as principais atrações, vai sim 4x2... Exceto as dunas e a cachoeira que fica nessa estrada que falei.... De Mateiros a São Félix a estrada é tranquila e de São Félix até sair no asfalto é uma estrada um pouco mais esburacada mas nada que paciência para ir devagar não resolva... As atrações como formiga, vila da mumbuca entre outros, encontrei a famigerada duster 4x2 por lá... Foi o único 4x2 que vi... Os renegades e outros considerados médios eram 4x4... Mas não vi a duster sofrer não. De resto eram pick ups ou as pajero full/sport... Nem jimny eu vi qdo fui lá... Nem gv3... A minha era a única. Fiquei uns 4 dias desde a lagoa do Japonês até sair no asfalto por São Félix.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    21/12/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EdilsonStecca Ver Post
    É.. Fui lá no início de 2019, mas ficou uma semana sem chover antes de eu ir.. Não era aquele areião, mas peguei trechos de 1km, calculo eu, na estrada entre Ponte Alta e Mateiros.... Então estava bem seco.... O carro sendo alto e a calibragem dos pneus estando afinada para este tipo de terreno, para as principais atrações, vai sim 4x2... Exceto as dunas e a cachoeira que fica nessa estrada que falei.... De Mateiros a São Félix a estrada é tranquila e de São Félix até sair no asfalto é uma estrada um pouco mais esburacada mas nada que paciência para ir devagar não resolva... As atrações como formiga, vila da mumbuca entre outros, encontrei a famigerada duster 4x2 por lá... Foi o único 4x2 que vi... Os renegades e outros considerados médios eram 4x4... Mas não vi a duster sofrer não. De resto eram pick ups ou as pajero full/sport... Nem jimny eu vi qdo fui lá... Nem gv3... A minha era a única. Fiquei uns 4 dias desde a lagoa do Japonês até sair no asfalto por São Félix.


    Alguém pra ir em Julho desse ano?
    Mitsubishi Pajero TR4 2007 FLEX!
    Ex Engesa 4 1986 2.5 álcool
    "Ando devagar porque já tive pressa..."

  • #17
    Usuário
    Entrada
    22/09/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorginho4100 Ver Post
    Alguém pra ir em Julho desse ano?
    Nah... Muito longe... Se fosse mais perto eu visitaria novamente em algum momento. Como é longe e eu já conheci, prefiro escolher outros destinos que ainda não conheco.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Boa tarde meu grande amigo Lauro, parabéns pela viagem que é um sonho pra mim, e parabéns por compartilhar conosco a sua experiência na ida ao Jalapão, eu e meu pai temos planos de ir pra lá esse ano ou no próximo, vi você falando que encontrou uma discovery por lá, você acha que o veículo citado com rodas aro 21 teria muita dificuldade para andar nas estradas do jalapão?

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #19
    Usuário
    Entrada
    21/12/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Pedra furada eu acredito que só na chuva... Na seca,uma boa quantidade de areia fofa por mais de 2km kkk tava uma delicia pros 4x4

    -img_20190612_161754.jpg

    Como da pra ver na foto, areia bem fofa, e fluxo de carro indo e voltando hehe Ótimo pra atolar

    diogo, tb tenho uma TR4 e pretendo fazer essa viagem no meio do ano. A sua TR4 tem alguma preparação? A minha está com pneus Hankook ATR medida original.
    Mitsubishi Pajero TR4 2007 FLEX!
    Ex Engesa 4 1986 2.5 álcool
    "Ando devagar porque já tive pressa..."

  • #20
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Jorginho4100 Ver Post
    diogo, tb tenho uma TR4 e pretendo fazer essa viagem no meio do ano. A sua TR4 tem alguma preparação? A minha está com pneus Hankook ATR medida original.

    Instalei lift de 2" e proteções inferiores da caixa de tração, diferencial. Mas não precisa ter instalado para fazer jalapão não. Mas o lift é bacana.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/12/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Instalei lift de 2" e proteções inferiores da caixa de tração, diferencial. Mas não precisa ter instalado para fazer jalapão não. Mas o lift é bacana.

    Obrigado Diogo!
    Mitsubishi Pajero TR4 2007 FLEX!
    Ex Engesa 4 1986 2.5 álcool
    "Ando devagar porque já tive pressa..."

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/01/2020
    Local
    campinas/SP
    Idade
    61
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Eu adoraria fazer um belo passeio 4x4, tenho um Renegade Trail Hawk e so passeio sozinho com minha esposa, todo final de semana agente fica procurando terra... estamos procurando parceiros em Campinas-SP para viajar ou para passeios de final de semana. Alguem sabe o endereço das reunioes do clube 4x4 em Campinas as quartas-feiras ??

  • #23
    Usuário
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Oi Miranda, Sensacional!!!!

    Me tira uma duvida por gentileza, porque vc foi de brasilia ate luiz eduardo magalhaes?
    estou observando o mapa neste momento e percebo que praticamente é uma reta, tem algo a ver com a escolha deste caminho? a estrada é melhor? eu nao planejei por este caminho mas dependendo do motivo mudarei o trajeto.

    obrigado mais uma vez,eu achei incrivel a sua descrição e os detalhes vc nao imagina o quanto me ajudou e como eu precisava de um relato assim para me tranquilizar, particularmente gosto de viajar bastante eu pego onda entao vou direto pro litoral mas nao passa de 3 a 4 hrs de viagem. A pajero nunca fez trilha, esta com os pneus normais para cidade o meu nao é mud, tenho receio de ser R18 quebrar amassar algo assim, enfim gosto muito e cuido do meu carro né nao pretendo pegar as batidas q vc disse q pegou ao alternar entre estrada de asfalto e de chao, quer dizer, eu espero que assim seja né rsrs, mas eu duvido. nao sei pilotar na areia, praticamente nao ligo o 4x4 nunca poucas vezes para ver se funcionava mesmo, no meu caso acendeu as luzes no painel pra mim ta funcionando rsrsrs tem alguma dica sobre isso? devo andar no 4HLc ou no 4LLc quando for areiao?? tenho cinta uma pá e um galao de 20l q eu vou levar vazio eu acho, esto na duvida se realmente precisa, li q fica cheiro de gasolina no carro e como lá e muito quente tenho minhas preocupaçoes sobre vapor de gasolina. A minha pajero so anda na aditivada, sabe me dizer se o combustivel é bom ou pro lado de la ou se é ruim? pela pouca informacao que li sobre isso a gasolina é muito cara, mas nao sei se é boa enfim onde q ta barato né?! tudo caro neste pais por isso q eu vou pro mato respirar um pouco de ar puro, sair dessa selva de pedras, pqp!! nao vejo a hora!!!
    obrigado!!!!
    PAJERO FULL 3.8 V6 3D

  • #24
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por rafa_jah Ver Post
    Oi Miranda, Sensacional!!!!

    Me tira uma duvida por gentileza, porque vc foi de brasilia ate luiz eduardo magalhaes?
    estou observando o mapa neste momento e percebo que praticamente é uma reta, tem algo a ver com a escolha deste caminho? a estrada é melhor? eu nao planejei por este caminho mas dependendo do motivo mudarei o trajeto.

    obrigado mais uma vez,eu achei incrivel a sua descrição e os detalhes vc nao imagina o quanto me ajudou e como eu precisava de um relato assim para me tranquilizar, particularmente gosto de viajar bastante eu pego onda entao vou direto pro litoral mas nao passa de 3 a 4 hrs de viagem. A pajero nunca fez trilha, esta com os pneus normais para cidade o meu nao é mud, tenho receio de ser R18 quebrar amassar algo assim, enfim gosto muito e cuido do meu carro né nao pretendo pegar as batidas q vc disse q pegou ao alternar entre estrada de asfalto e de chao, quer dizer, eu espero que assim seja né rsrs, mas eu duvido. nao sei pilotar na areia, praticamente nao ligo o 4x4 nunca poucas vezes para ver se funcionava mesmo, no meu caso acendeu as luzes no painel pra mim ta funcionando rsrsrs tem alguma dica sobre isso? devo andar no 4HLc ou no 4LLc quando for areiao?? tenho cinta uma pá e um galao de 20l q eu vou levar vazio eu acho, esto na duvida se realmente precisa, li q fica cheiro de gasolina no carro e como lá e muito quente tenho minhas preocupaçoes sobre vapor de gasolina. A minha pajero so anda na aditivada, sabe me dizer se o combustivel é bom ou pro lado de la ou se é ruim? pela pouca informacao que li sobre isso a gasolina é muito cara, mas nao sei se é boa enfim onde q ta barato né?! tudo caro neste pais por isso q eu vou pro mato respirar um pouco de ar puro, sair dessa selva de pedras, pqp!! nao vejo a hora!!!
    obrigado!!!!
    Rafa, Vou tentar te responder o mais brave possível.

    Pode ir com pneus de rua pra lá, mas fique ligado e entenda como trocar os pneus pq pode ser que você precise trocar no meio do nada. Então treine antes. E use entre 20 e 24 psi quando for pra estrada de chão/areia.

    R18 realmente é uma roda grande, mas se não me engano na FULL a altura do pneu é boa também, o que ajuda a absorver o impacto. Acho que a chance de quebrar é pequena, se andar na manha.

    Lá tu não vai poder alternar estrada de chão com rodovia.

    Use o 4HLc vc não precisa de usar a reduzida durante a viagem (4LLc). Você vai utilizar reduzida apenas no parque das dunas do jalapão se for visitar.

    Leve a cinta/pá e o galão. Tem postos de combustível em todas as cidades. O meu tanque era muito menor e não precisei usar, mas em todo posto (independente do valor) encha o tanque.

    Gasolina lá é de 6 reais e a qualidade deixa a desejar. Porém, não presenciei gasolina adulterada lá, rendimento igual a gasolina que abasteço em brasília. Como o fluxo de turista é alto o ano todo, a gasolina gira dentro do posto. não fica parada no tanque.
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 1° Expedição - Brasília à NOA puna argentina - 08/2020
      Por diogofalcomer no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 17/11/2022, 21:16
    2. Expedição Ushuaia, janeiro 2020
      Por ricardopaulob no fórum Planejamento
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/12/2019, 13:00
    3. Jalapão, Dez/2019 ou Jan/2020
      Por cggaspar no fórum Passeios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2019, 08:46
    4. Expedição Jalapão 2015
      Por Mtportilho no fórum Passeios
      Respostas: 51
      Última resposta: 24/08/2015, 21:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade