x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Canastrilheiro Ver Post
    Parabéns pelo relato. Sempre fiz o passeio de moto. Recentemente adquiri uma gaiola e farei passeio semelhante ao vosso no mês de dezembro. Desta vez levando minha família e minha inseparável vira-latas (também resgatada)
    Canastrilheiro, minha Gaiola foi muito bem na Canastra, agora pela 3ª vez, mas ela tem algumas limitações, que no meu caso, por ter 72 anos e fazer trilhas leves não são relevantes.
    1- Os pneus traseiros são tipo town-country e no barro têm um desempenho sofrível. Todavia rodam muito bem na terra seca e asfalto.
    2- Não possui bloqueio de diferencial, mas tem freio seletivo traseiro que "quebra um galho". O meu diferencial tem relação coroa/pinhão 8x35 e já é curto, porém existe relação mais curta ainda. Aí a Gaiola "sobe até em paredes", mas acima de 60 Km/h o motor sobe muito de giro e urra.
    3- Vão livre de 18 cm. Ideal para trilhas difíceis seria acima de 25 cm.
    O motor (VW 1600) e a transmissão (8x35) me levaram sem dificuldade onde o meu bom senso me recomendou ir.
    Quem desejar ter uma Gaiola para enfrentar trilhas difíceis pode elevar o vão livre (mangas de eixo sobrepostas na frente e suspensão IRS atrás), colocar pneus agressivos na traseira (são ruins para rodar no asfalto) e para algo mais radical pode-se instalar bloqueio de diferencial e guincho elétrico.

Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-gaiola-vw-elevada-1-.jpg Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-gaiola-vw-elevada-4-.jpg

Esta Gaiola está bem preparada para trilhas difíceis. Tem pneus lameiros, suspensão IRS, mangas de eixo sobrepostas e vão livre acima de 30 cm. Restaria apenas o bloqueio do diferencial e um guincho.

Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-freio-seletivo-cauype.jpg

Quem não tem cão caça com gato! Quem não tem bloqueio usa freio seletivo! Precisa ter o breque de mão bem regulado nas duas rodas.
    Se a Gaiola estiver com uma roda traseira patinando no barro pode-se brecá-la (puxar com força, fé e orgulho, senão não funciona) e assim parte do torque do diferencial irá para a outra roda que está parada ou quase parada. É uma engenhoca barata, um "quebra galho" e que pode dar alguma ajuda numa situação difícil. Mas o bloqueio funciona mil vezes melhor.

Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-ride-height-21.jpg Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-ride-height-22.jpg Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-camber-1.jpg

O vão livre do Fusca costuma ser 15-16 cm. Minha Gaiola tem um vão livre 17-18 cm e uma boa chapa protegendo o cárter. Não é recomendado aumentar mais o vão livre regulando o facão mais alto, pois ficaria com uma cambagem positiva exagerada e incômoda. A solução ideal é usar suspensão IRS das Kombis mais modernas ou da Variant II. A minha Gaiola tem cambagem Zero.

Desejo-lhe uma ótima viagem.
    4X4 Brasil
    VW-BAJA 1600 (8x33); VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Imagens da Cachoeira Casca d'Anta, o cartão postal da Canastra.
    Parte alta: acesso pela portaria 1 - São Roque de Minas
    Parte baixa: acesso pela portaria 4 - São José do Barreiro - Vargem Bonita
    Não há comunicação entre a parte alta e a parte baixa para veículos. Há uma trilha um tanto difícil, 4 km, íngreme que pode ser feita a pé por pessoas bem treinadas. Quem nunca fez esta trilha deve levar um guia local. Gasta-se 2 a 3 horas para subir.
    Na portaria 4 os carros ficam estacionados próximos ao portão do Parque Nacional da Canastra (PNC). A estrada é padrão Canastra (terra, muita poeira, buracos, etc.). Carro de passeio pode ir, se não estiver chovendo, mas sempre há risco de algum dano ao veículo. Melhor ir com 4x4. Distancia entre Vargem Bonita e São José do Barreiro é de 15 Km e de São José até a portaria 4 é de 9 Km. Da portaria 4 até o poço da Casca d'Anta é preciso fazer uma caminhada de 1500 metros. Não é recomendado entrar no poço para banho ou natação, pois a água é sempre fria, agitada e a profundidade chega a 19 metros. Logo depois deste poço há inúmeros locais onde pode-se nadar e se banhar no Rio São Francisco, cujas águas são claras, limpas e sem poluição.
    Na portaria 1 (São Roque de Minas) há uma subida da cidade até a portaria (8 Km) e pode-se entrar no PNC com o carro. Dali até a parte alta da Casca d'Anta tem muito chão (35 Km) e costuma ser pior que a estrada da parte baixa. Muita gente vai lá usando carro de passeio e muitos acabam tendo algum dano (riscos na pintura, pequenos amassados, danos ao escapamento, vidros, etc.). É melhor ir com veículo 4x4.

Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-mapa-25.jpg Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-serra-canastra-1008-best-.jpg Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-casca_danta_canyon.jpg Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-canastra-117.jpg Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-casca-danta-8.jpg
    4X4 Brasil

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Único problema que tive com a Gaiola nesta viagem foi a quebra do cabo do velocímetro no 1º dia. Nestas estradas medir a velocidade seria irrelevante, mas faz um pouco de falta a marcação da quilometragem percorrida. Na hora do almoço fui até Delfinópolis e comprei um cabo de velocímetro de Fusca por R$ 20,00. Tirei o cado quebrado e facilmente coloquei o novo.
    Manutenção da mecânica VW Fusca é sempre mais fácil e barata.

Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-trocar-cabo-velocimetro-1-.jpg Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-trocar-cabo-velocimetro-2-.jpg Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-trocar-cabo-velocimetro-3-.jpg Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-trocar-cabo-velocimetro-4-.jpg Delfinópolis (Canastra) OUT 2019 - Buggy-Gaiola VW 1600-trocar-cabo-velocimetro-5-.jpg

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Passeio SERRADA CANASTRA: de 01/Julho a 05/Julho/2019
    Por Anibal de Biase no fórum Passeios
    Respostas: 4
    Última resposta: 11/07/2019, 21:29
  2. Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6
    Por zardo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 35
    Última resposta: 09/11/2014, 21:15
  3. Gaiola 1600 AR
    Por cocoloco no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 15