x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 87
  • #37
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11



    Que relato bacana. Parece que estou numa imersão literária daquelas hiper empolgantes, que já ti instiga a virar a próxima página. Tenho muita vontade de fazer esta longa viagem. O carro já tenho, um T4 2017 só me faltam as boas companhias. Por ora vou curtindo as incríveis passagens dos amigos!!!

  • #38
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Vai valer cada km rodado.

    Que relato bacana. Parece que estou numa imersão literária daquelas hiper empolgantes, que já ti instiga a virar a próxima página. Tenho muita vontade de fazer esta longa viagem. O carro já tenho, um T4 2017 só me faltam as boas companhias. Por ora vou curtindo as incríveis passagens dos amigos!!!
    LR Defender 110 2004

  • #39
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Em El Chaltén hospedamo-nos em um hostel chamado Nunataks, na avenida San Martin. Preço US$ 63,00 para uma ou para duas pessoas, com banheiro privativo. A churrascaria próxima ao hostel chama-se Parrilla la Oveja Negra. Muito boa.
    LR Defender 110 2004

  • #40
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Décimo dia – 12/1

    Tomamos café no hostel e saímos em busca de uma auto elétrica. Nossa ideia, originalmente, era sair da pousada bem cedo e na parte da manhã ir até o final da Ruta 23. Havendo tempo e com o clima ajudando caminharíamos até o Mirador de Glaciares. Devido ao problema com o farol do 110 abortamos este que seria o único passeio em El Chaltén. Teremos que voltar lá algum dia, obrigatoriamente.

    Ninguém conseguia nos apontar uma auto elétrica. Ficamos rodando seguindo indicação atrás de indicação. Liguei para o pessoal aqui no Brasil que faz a manutenção em meu carro e peguei algumas dicas. Seguimo-las e nada. Circulamos pela cidade atrás de oficinas, mas não encontramos. Desistimos.

    Fizemos então belas fotos no mirante e na entrada da cidade, aproveitando que o tempo abriu. Testemunhamos: o Fitz Roy é maravilhoso.

    Neste dia o grupo de nossa viagem seria completado por 2 esposas e 2 meninos de 10 e 11 anos. Eles chegariam em El Calafate às 16:00 h. Decidimos então abastecer e sair de El Chaltén, nos dirigindo àquela cidade onde teríamos mais chances de encontrar serviços de elétrica e um pneu para substituir o estepe em condições precaríssimas que eu havia comprado em Perito Moreno.

    Fui seguindo meu companheiro, a fim de não levar multa por estar sem a luz baixa funcionando. Quando havia polícia eu puxava e segurava a chave de sinalização da luz alta, que ainda funcionava.

    Em El Calafate nos hospedamos em duas boas cabanas bem na chegada da cidade. Ali perguntei sobre auto elétrica e pneus. O pessoal me indicou alguns lugares, mas onde fui só consegui mais indicações. Para complicar era sábado. Logo as oficinas e comércio começaram a fechar. Desisti da busca.

    Às 16:00 h estávamos no aeroporto para receber os novos participantes. Voltamos às cabanas e de lá fomos a um restaurante comemorar o aniversário de um dos garotos.
    LR Defender 110 2004

  • #41
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    A vila de El Chaltén é fantástica.
    -img_0259.jpg

    -img_0316.jpg

    -img_0401.jpg
    LR Defender 110 2004

  • #42
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Décimo primeiro dia – 13/1

    Reservamos este dia para irmos ao glaciar Perito Moreno. Uma semana antes havíamos contratado o mini trecking pela geleira para a tarde deste dia.

    Chegamos ao parque, que fica a uns 70 km de El Calafate, e dedicamos a manhã e início da tarde para caminhar pelas passarelas de onde se tem as vistas do maravilhoso glaciar Perito Moreno. O dia estava bonito, demos sorte. Este é um passeio fantástico. O glaciar impressiona, com seus mais de 70 metros de altura, suas cores e pelos picos nevados que o contornam. Inesquecível.

    É possível navegar ou mesmo alugar caiaques para ir bem perto do paredão de gelo. Há muito o que fazer no parque. Deve-se reservar no mínimo um dia para conhecer as principais atrações. Dois dias é o ideal.

    Fizemos um lanche estilo cada um leva o seu e fomos fazer a caminhada sobre a geleira. Optamos pelo mini trekking, tanto pelo tempo como pelo custo, que não é baixo.

    Há só uma empresa que organiza este serviço, chamada Hielo y Aventura. É possível contratar pacote completo, incluindo o translado de El Calafate ao parque. As reservas e pagamento são feitos no site deles. É só buscar no Google.

    O glaciar Perito Moreno caminha alguns metros por dia em direção a uma ponta de terra. Ali o gelo encontra solo firme, é “travado” e divide o lago Argentino em dois. Com o degelo e com o passar do tempo vai se formando um desnível entre estes dois pedaços do lago. Em 2018 este desnível estava em 18 metros quando o gelo que dividia o lago se rompeu, fazendo com que a água do lado esquerdo, que tem volume pequeno, fluísse em grande velocidade para o lado direito, que é a parte principal do lago. O espetáculo foi belíssimo, dá para ver um vídeo no YouTube. No canal por onde a água passou a correr em grande velocidade o paredão de gelo começou a desmoronar, o que é o que os turistas mais gostam de ver. Sorte de quem estava lá neste dia.

    Pegamos um catamarã no píer da HyA para atravessar o canal do lado esquerdo do lago. Desembarcamos e após uma caminhada de uns 1.000 metros chegamos onde o pessoal da HyA nos dá algumas informações sobre o glaciar e coloca em nossos pés os grampões para andar sobre o gelo. Fizemos então uma breve caminhada já sobre a geleira. O guia parou e consultou o grupo para ver se havia alguém com medo ou dificuldade, e queria retornar à base. Todo o grupo decidiu seguir em frente e lá fomos.

    É imperdível caminhar sobre a geleira. Eu pensava que a superfície dela seria em gelo liso, mas não, ela é formada por pequenas pedras de gelo parecendo cascalho, o que facilita tudo. Pessoas idosas e crianças pequenas podem fazer este passeio sem problemas.

    No final da caminhada a empresa recebe os turistas para um brinde com whisky e gelo da própria geleira para os adultos e água com gelo para as crianças. É só figurativo, mas é legal.

    Voltamos a nossas viaturas e retornamos a El Calafate. Eu ainda estava sem a luz baixa, mas o painel de instrumentos voltou a funcionar por si. Comemos em uma pizzaria, demos uma volta pela cidade e nos recolhemos.

    Os garotos estavam uma alegria só. Legal ir colocando na meninada o espírito de viajante, quebrando um pouco a rotina das grandes cidades e mostrando a eles que há vida fora do shopping e do vídeo game.
    4X4 Brasil
    LR Defender 110 2004

  • #43
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Algumas fotos do Glaciar
    -img_5697.jpg

    -img_5753.jpg

    A passagem entre os dois braços do lago Argentino
    -img_5763.jpg

    -img_0550.jpg

    Trekking sobre a geleira
    -img_0777.jpg
    LR Defender 110 2004

  • #44
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    A hospedagem em El Calafate foi em duas cabanas no Apart Don Felipe. São cabanas bem equipadas que acomodam com conforto até 4 pessoas, relativamente novas, com dois dormitórios. Ficam logo na entrada da cidade.
    LR Defender 110 2004

  • #45
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Décimo segundo dia – 14/1

    Neste dia deixaríamos El Calafate com destino a Torres del Paine.

    Acordei e já saí para comprar o pneu e achar uma auto elétrica para resolver o problema das luzes do Defender. Estava a caminho de uma zona da cidade onde me informaram haver várias oficinas quando cruzei com um outro Defender de um argentino. Segui-o e consegui alcançá-lo. Perguntei sobre um mecânico que conhecesse Defender e ele me passou um contato. Liguei várias vezes, mas a pessoa não atendia. Mandei mensagem por WhatsApp e fiquei aguardando resposta. Infelizmente nada, seria muito melhor contar com o serviço de alguém que conhecesse Defender. Fui atrás de outras oficinas, então.

    Perguntei em alguns locais e me apontaram uma auto elétrica. Lá chegando tive que esperar o pessoal aparecer, pois a jornada de trabalho começa depois das 9:00 h. O dono chegou acompanhado de um ajudante. Expliquei a ele o que precisava, mas ele alegou estar muito ocupado. O que poderia fazer seria emprestar-me ferramentas. Pedi um multímetro e verifiquei (confirmei) que não havia problema com os fusíveis, já sabendo da caixa que há sob o banco do passageiro. Meu conhecimento parou aí.

    Após ver que eu não conseguiria resolver o argentino decidiu me ajudar. Desmontou as tampas da coluna da direção e logo vimos que um conector da chave de luz estava queimado. Fez uma gambiarra e conseguiu deixar as luzes funcionando. Paguei 600 pesos a ele, uns R$ 100,00, e fui atrás do pneu. Encontrei um na medida que precisava, acho que o último do estoque da cidade. E comprei. R$ 1.200,00, fazer o quê.

    Voltei ao chalé para pegar meus acompanhantes. Saímos sem almoçar, mais uma vez devido ao atraso gerado pela busca de reparo na viatura. Destino: Torres del Paine.

    Descemos a Ruta 40 até um ponto onde o asfalto continua (Ruta 5, ou “nova” Ruta 40) ou o rípio começa (verdadeira Ruta 40). O caminho mais curto é pelo rípio (uns 60 km), então seguimos por ele até Tapi Aike, onde há um YPF. Paramos para abastecer e vi que estava com outro pneu furado. Eu não havia montado o novo pneu como estepe, então tinha duas opções: usar o remendado comprado em Perito Moreno ou emprestar o estepe do outro Defender. Fomos nesta opção, mais segura. Além disto o remendado tinha medidas diferentes dos pneus do 110, o que poderia trazer problemas nos diferenciais.

    Nesta região não encontrei borracharia. Nem mesmo em Villa Cerro Castillo, pequena cidade que há já no Chile, antes do parque. Em uma próxima viagem para estes lados levarei dois estepes, com certeza.

    Um pouco depois de Tapi Aike saímos da Ruta 40 e entramos no Chile pela Y-205. A saída é bem sinalizada, não há dificuldade para encontrá-la. Os processos de imigração são tranquilos, em aduanas separadas.

    Seguindo em direção ao parque pela Y-180 tivemos a primeira visão das torres, que mesmo a uns 50 km de distância impressionam.

    Como estávamos atrasados em mais de 4 horas fomos direto para as pousadas onde ficaríamos. Por não termos conseguido acomodações a preços razoáveis para todo o grupo em um só lugar estávamos em dois locais distantes uns 100 km um do outro. Eu à leste do parque, os companheiros na saída para Puerto Natales. Fomos primeiro à minha pousada. O plano original era o grupo todo comer algo ali e alugar cavalos para um passeio, mas não houve tempo. Já eram mais de 18:00 h e meus amigos teriam umas duas horas de viagem até o local onde se hospedariam. O grupo separou-se, quem ficou por ali foi jantar e descansar.
    LR Defender 110 2004

  • #46
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Viajantes patagônicos
    -img_1143.jpg

    Ruta 40, original
    -img_1145.jpg

    Tapi Ake
    -img_1159.jpg

    A primeira visão das Torres
    -img_1184.jpg
    LR Defender 110 2004

  • #47
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Em Torres del Paine hospedei-me na Estancia Tercera Barranca. Local excelente, poucos quartos, ótimo restaurante e muito tranquilo. Caríssimo para nossos padrões, mas não consegui nada mais barato a não ser camping, que estava fora de nossos planos. Os amigos ficaram no Vista al Paine Refugio de Aventura, também caro e não tão agradável quanto o Tercera Barranca. Hospedagem ali é complicado mesmo. Poucas e caras opções. Camping é uma alternativa de baixo custo, mas pelo que vimos do clima e suas mudanças, para acampar é necessário ter uma boa estrutura. Venta muito e chove de uma hora para outra.
    LR Defender 110 2004

  • #48
    acompanhando o relato,
    ja fiz uma vez a carreteira austral em janeiro/2012, em setembro de 2020, pretendo repetir, e chegar até o glaciar perito moreno somente, dai pra baixo pelo que vi em todos os relatos,tudo muito caro, e por falta de tempo também,

    vamos de rural willys, (a veterana) junto com outros amigos com carros da marca willys,
    ja estamos fazendo o planejamento

    rural willys - Veterana

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 148
      Última resposta: 04/11/2019, 15:04
    2. Respostas: 215
      Última resposta: 13/09/2019, 19:28
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 18/09/2018, 10:12
    4. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    5. BH - Ushuaia - Torres del Paine
      Por Dinho_BH no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 91
      Última resposta: 19/08/2013, 15:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade