x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 87
  • #25
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21



    Regiões belíssimas na carretera Austral
    -img_5362.jpg

    As Capelas de Mármore
    -img_5485.jpg

    Mais belezas da Carretera
    -img_9107.jpg

    Puerto Bertrand
    -img_9461.jpg
    LR Defender 110 2004

  • #26
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Luiz, na minha viagem a Ushuaia em janeiro deste ano optei por trafegar exclusivamente pelo asfalto, pois estava numa só viatura, apesar de ter colocado pneus AT.
    Assim, deixei de seguir por trechos com rípio, alongando a viagem em alguns trechos, e voltando pelos caminhos que percorri na ida, o que é considerado um pecado capital em viagens longas.
    Por isso pergunto: tiveram problemas com cortes de pneus?
    Utilizaram pneus HT, AT ou MUD?

  • #27
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Bom dia, Glaicon.

    Os dois Defender estavam com pneus AT BF Goodrich. O 110 teve um pneu estourado, inutilizado, e um outro com um corte lateral, que pode ser arrumado.

    Principalmente entre Bajo Caracoles e Tres Lagos e entre El Calafate e Torres del Paine, os dois trechos na Ruta 40, o ripio estava em piores condições, com muita pedra cortante solta.

    Como na prática tínhamos dois estepes não nos preocupamos em levar pneus extras, mas hoje eu levaria mais um, com certeza.

    É o preço que se paga para irmos a locais mais remotos, mas vale.

    Vi seu relato e se não estou enganado você estava com família. Acho que tomou a decisão correta. Ficar parado com crianças e dois pneus furados lá para aquelas bandas não deve ser legal.

  • #28
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Puerto Bertrand

    -img_5523.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_5501.jpg  
    LR Defender 110 2004

  • #29
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Oitavo dia – 10/1

    Logo cedo fomos atrás de café da manhã. A dona da cabana indicou uma hosteria próximo à praça central da cidade. Estava muito bom, com ovos, pães e tortas caseiros acompanhados de um gostoso café.

    Saímos de Puerto Bertrand. Descemos um pouco a carretera até um ponto do Rio Baker e tentamos pescar. Nada de peixe, mas ficar fazendo arremessos em um fantástico rio tendo a seu lado picos nevados já é alguma coisa.

    Ali encontramos um casal de brasileiros que estavam indo até o final da Ruta 7 e havia parado às margens da estrada para fazer um lanche. Conversamos um pouco, sempre é agradável conversar com o pessoal que está por aqueles lados, nos despedimos e iniciamos o trecho do dia. Nosso objetivo era ir em direção à Argentina passando ao lado do lago General Carrera, bela estrada, e dormir em Chile Chico.

    Antes de deixar as vizinhanças de Puerto Bertrand paramos em um lodge às margens do Rio Baker (Green Baker Lodge) a fim de conhecer sua estrutura. Para quem quiser pescar, ficar em confortáveis chalés, comer boa comida esta região é uma ótima pedida. O Rio Baker é bem caudaloso, sendo formado pelo lago Bertrand que por sua vez é formado pelo deságue do Lago General Carrera. Mais abaixo ele é chamado Rio Cochrane, indo desembocar próximo à Caleta Tortel, no Pacífico, após acompanhar a Carretera Austral por vários quilômetros.

    Deixamos Puerto Bertrand em direção a Chile Chico. Um pouco antes de chegarmos no lago General Carrera vimos às margens da estrada uma moça com roupa de ciclista ao lado de um carro onde estavam outra moça e um rapaz, este também ciclista. A primeira moça segurava um cartaz anunciando a venda de empanadas assadas. Apesar de termos encarado um bom café da manhã resolvemos parar.

    A ciclista era colombiana e estava pedalando de Rio Gallegos até seu país, acompanhada por seu namorado. A segunda moça era uma amiga chilena que fazia empanadas e resolveu ajudar o casal a juntar dinheiro para a viagem. Compramos algumas empanadas, que eram deliciosas. Eu já conhecia e prefiro as empanadas chilenas, que são diferentes das argentinas, e estas compradas ali no meio do nada talvez tenham sido as melhores que já comi. Perfeitas, clássicas, com as 5 passas, uma azeitona, ovos, carne picada e não carne moída, massa assada no ponto certo. Maravilha.

    Chegamos no lago e começamos a margeá-lo pela Ruta Provincial 265. Após passarmos por Puerto Guadal a estrada vai ficando cada vez mais bonita. É um belo passeio.

    O dia foi gasto neste deslocamento. Chegamos no final da tarde em Chile Chico e hospedamo-nos em uma cabana bem nova, muito confortável. Fizemos um lanche à base de pão, queijo e embutidos regados por um bom vinho e fomos descansar.
    4X4 Brasil
    LR Defender 110 2004

  • #30
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Vendendo empanadas
    -img_9645.jpg

    -img_9655.jpg

    A caminho de Chile Chico
    -img_9851.jpg

    -img_9798.jpg
    LR Defender 110 2004

  • #31
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Nono dia – 11/1

    Deixamos a cabana logo cedo. O plano do dia era voltar para a Argentina e dormir em El Chaltén. O tempo que teríamos nesta bela vila seria mínimo, nem poderíamos aproveitar o que ela oferece aos turistas, mas decidimos fazer o desvio de 200 km só para fazer fotos com o Fitz Roy ao fundo.

    No lado argentino da aduana eu tive a revista mais rigorosa na viatura, com cães farejadores e tudo mais. Foi tranquilo, só perdi um pouco de tempo. Enquanto aguardava o término da revista vi que o pneu traseiro direito estava um pouco baixo. Não me preocupei. Entendi que seria normal isto acontecer após rodarmos em rípio ruim. Só registrei o fato para conferir a pressão na próxima abastecida, que seria na cidade de Perito Moreno.

    Logo após a aduana, em uma grande reta, o pneu que estava baixando estourou. Estourou mesmo, rompeu-se todo. Eu devia estar a 100 km/h, mas não tive dificuldade em controlar o Defender.

    Parei para fazer a troca e logo meus companheiros chegaram, me auxiliando na operação. O pequeno macaco hidráulico que eles tinham foi uma mão na roda. É bem mais prático que o highlift do Defender, em situações normais. Um cara muito simpático que morava em frente onde eu estava parado veio gentilmente oferecer ajuda, que não foi necessária.

    Seguimos viagem até Perito Moreno. Paramos para abastecer e perguntei onde havia uma loja onde poderia comprar um novo pneu. Nos indicaram uma borracharia, que encontramos após eu entrar na contramão em algumas ruas e receber elogios dos hermanos.

    Nesta borracharia e loja de autopeças não tinham o pneu, e disseram que aro 16 nas medidas do Defender seria coisa rara ali. Ligaram para outras lojas e só encontraram, segundo eles, pneus usados. Falei que tudo bem pois eu precisava de um estepe, não um pneu para rodar.

    Enquanto aguardávamos vimos outro Defender com placas do Brasil em um YPF um pouco à frente de onde estávamos. Um casal estava viajando nela, já regressando a Florianópolis, sua terra. Conversamos um pouco e ele nos disse que pegaríamos após Bajo Caracoles 72 km de rípio muito ruim. Estavam refazendo a estrada e as pedras estavam reviradas, com arestas cortantes para cima. Também reclamou do Defender dizendo que entrava muito pó no carro e que sua esposa estava incomodada com isto. Eu pensei, brincando comigo mesmo: este cara está com o carro errado ou com a mulher errada. Mas não disse nada.

    Chegou uma caminhonete com alguns pneus bem usados e eu escolhi o menos ruim, que tinha só dois cortes remendados. Paguei 150 pesos, cerca de R$ 20,00 pelo pneu, o pessoal montou e lá fomos nós, com 3 horas de atraso.

    Paramos em Bajo Caracoles para abastecer e procurar algo para comer. O restaurante/armazém/bar/boteco que fica ao lado das bombas estava muito cheio. Não quisemos aguardar sermos atendidos devido ao atraso que tivemos por conta do pneu estourado, nos contentaríamos com o que tínhamos nas viaturas.

    Voltamos à Ruta 40. Após algum tempo chegamos no trecho de rípio ruim, que era ruim mesmo. Muita pedra solta, não tinha aquele trilho formado pelos veículos pois como o brasileiro havia nos dito a estrada estava em recuperação e não havia passado trânsito suficiente para formar o tal trilho. Cruzamos os 72 km com velocidade um pouco acima do que devíamos pela pressa de chegar em El Chaltén antes do anoitecer.

    Não paramos em Tres Lagos para abastecer. O diesel que eu tinha era suficiente e ainda contávamos com 40 litros nos galões que eu transportava. Entretanto é recomendável completar os tanques tanto em Bajo Caracoles como em Tres Lagos.

    Chegamos ao entroncamento que leva a El Chalten e seguimos em direção a esta cidade. Após alguns quilômetros fui avisado pelos amigos que eu estava sem a luz baixa acesa. Conferi a chave e ela estava na posição de ligada. Problema.

    Paramos e tentamos ver se havia algum fusível queimado ou algo que pudéssemos ver e resolver. Nada, estava tudo certo na caixa principal de fusíveis. Eu não sabia que há outra caixa sob o banco do passageiro, mas mais tarde vi que ali também não havia nenhum problema.

    Fomos em frente. Mais adiante perdi todos os indicadores do painel. Marcador de nível de combustível, de temperatura da água de arrefecimento, relógio, enfim, tudo parou. Fiquei preocupado e incomodado, mas não havia alternativa. Seguimos até El Chaltén, onde no dia seguinte procuraríamos alguém para resolver.

    Neste dia havia nuvens encobrindo o Fitz Roy. Não tivemos a oportunidade de ver este majestoso pico, tão procurado por amantes de escaladas e de trekking de todos os cantos do mundo.

    Chegamos à cidade. Achamos com facilidade nosso hostel e nos acomodamos. Ao lado havia uma churrascaria excelente, não muito barata. Comemos uma boa carne e tomamos mais uma ótima cerveja artesanal. Não tínhamos almoçado e a fome era grande. Valeu cada centavo.
    4X4 Brasil
    LR Defender 110 2004

  • #32
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    De volta à Argentina
    -img_5600.jpg

    -img_5611.jpg

    Pneu estourou mesmo
    -p_20190111_095514.jpg
    LR Defender 110 2004

  • #33
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por LuizPR Ver Post
    Enquanto aguardávamos vimos outro Defender com placas do Brasil em um YPF um pouco à frente de onde estávamos. Um casal estava viajando nela, já regressando a Florianópolis, sua terra. Conversamos um pouco e ele nos disse que pegaríamos após Bajo Caracoles 72 km de rípio muito ruim. Estavam refazendo a estrada e as pedras estavam reviradas, com arestas cortantes para cima. Também reclamou do Defender dizendo que entrava muito pó no carro e que sua esposa estava incomodada com isto. Eu pensei, brincando comigo mesmo: este cara está com o carro errado ou com a mulher errada. Mas não disse nada.
    Era esta a Defender? O cara era um galego grisalho?
    É de um colega meu, o Mattar.
    Nos encontramos no hotel, em Ushuaia.
    Pela tua observação, a escolha errada foi a mulher.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20190101_032444960.jpg  

  • #34
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Bom dia. Quase certeza que era esta viatura, sim, e o condutor era um galego grisalho, sim. Gente boa ele. Não quis ofender ninguém, mas quem vai para aqueles lados e em um Defender deve saber o que vai encontrar.


    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Era esta a Defender? O cara era um galego grisalho?
    É de um colega meu, o Mattar.
    Nos encontramos no hotel, em Ushuaia.
    Pela tua observação, a escolha errada foi a mulher.
    LR Defender 110 2004

  • #35
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    O condor de Villa Manihuales

    Um fato que não foi relatado e que aconteceu no quinto dia, 7/1, chegando em Villa Manihuales. Meu amigo Marcos, do 90, descreveu assim:

    “Eu já estava na minha terceira viagem pelo Andes e nada de ver o tal condor. Já estava meio desconfiado que o bicho já não existia mais.

    Um frio danado, chuva e o vidro da minha porta do meu 90 resolveu parar de funcionar (parou aberto), quando estávamos a uns 30 km do nosso destino na Villa Manihuales.

    Em uma curva o condor apareceu! Mais que depressa encostei a viatura e ainda consegui vê-lo, por mais alguns instantes.
    Bom, agora só falta ver o puma, de quem quero uma boa distância.”

    Avistar um condor de perto não é fácil pelo jeito. Vimos alguns voando alto (achamos que eram condores, vai saber), mas de perto só este que o Marcos viu.
    4X4 Brasil
    LR Defender 110 2004

  • #36
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    A Ruta 40 corta uma região desolada, mas belissima
    -img_9990.jpg

    Abastecendo em Bajo Caracoles
    -img_0003.jpg

    A caminho de El Chaltén
    -img_0213.jpg
    LR Defender 110 2004

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 148
      Última resposta: 04/11/2019, 15:04
    2. Respostas: 215
      Última resposta: 13/09/2019, 19:28
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 18/09/2018, 10:12
    4. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    5. BH - Ushuaia - Torres del Paine
      Por Dinho_BH no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 91
      Última resposta: 19/08/2013, 15:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade