Powered by vBulletin

Carretera Austral, El Chaltén, El Calafate, Torres del Paine e Ushuaia - Janeiro 19

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/10/2019, 17:57
    LuizPR
    5 Anexo(s)
    Vale do rio Futaleufu, ainda na Argentina
    Anexo 568907

    Rio Futaleufu, um pouco antes da fronteira Argentina/Chile
    Anexo 568908

    Rio Futaleufu, já no Chile
    Anexo 568909

    Rio Palena
    Anexo 568910

    Ventisquero Colgante (o que foi possível ver dele)
    Anexo 568911
  • 03/10/2019, 18:01
    LuizPR
    Beleza, Diogo. Quero ver se a cada dia acrescento mais um dia da viagem aqui.

    Citação:

    Postado originalmente por diogofalcomer Ver Post
    Relato bacana! esperando os próximos!

  • 04/10/2019, 17:07
    LuizPR
    Algumas informações sobre a região por onde passamos:

    - o rio Futaleufu, segundo o pessoal de lá, é um dos melhores para a prática do rafting. Entre a cidade de Futaleufu e Villa Santa Lucia há um local para hospedar-se chamado Cara del Indio (INICIO | CARA DEL INDIO). Ficamos ali por uma noite em 2013 em cabanas confortáveis, bem completas, recomendamos. Eles organizam descidas pelo rio. Para nós prepararam um ótimo cordeiro patagônico para o jantar. É um bom local para parar.

    - para quem gosta de pescar e quer organizar uma ótima pescaria aliada a uma expedição pesquise o Teo´s Lodge (Bienvenidos | TEO'S LODGE FLY FISHING - Lago Yelcho - Patagonia - Chile). É excelente. Boa comida, conforto, guias experientes e muito salmão e truta. A pesca do salmão é no arremesso (baiting), e as trutas normalmente com mosca. Chegando em Villa Santa Lucia pega-se a direção Norte até a ponte que cruza o rio Yelcho. Há outro lodge ali, mas o do Teobaldo é o top.
  • 04/10/2019, 17:16
    LuizPR
    4 Anexo(s)
    Mais fotos do dia 7/1

    A caminho do Chile
    Anexo 568915

    Tem todo tipo de viajante na Patagônia
    Anexo 568916

    Pausa em Puerto Puyuhuapi
    Anexo 568917

    Cabanas Chinook, Villa Manihuales ou Maniguales
    Anexo 568918
  • 05/10/2019, 08:03
    Glaicon
    Sensacionais as narrativas e fotos.:palmas::palmas::palmas:
  • 05/10/2019, 13:12
    Amostardeiro
    Que viagem, belas fotos, obrigado por compartilhar. :palmas: :palmas:

    Abs
  • 05/10/2019, 17:28
    LuizPR
    Valeu, pessoal.

    A maior parte das fotos são de um dos companheiros de viagem, fotógrafo profissional, de primeira qualidade. Aliás, falando dos companheiros: sem grandes amizades fica mais difícil fazer uma viagem destas. Agradeço todos os dias a meus amigos.
  • 05/10/2019, 17:35
    LuizPR
    Sexto dia – 8/1

    Havíamos reservado este dia para pescar. Os rios chilenos são famosos pelas trutas e salmões.

    Vendo fotos e vídeos antes da viagem julguei que seria fácil encontrar pontos para tentar pegar algum peixe, mesmo porque temos alguma experiência em pescar na Patagônia. Bobagem, me enganei. Deveríamos ter contratado um guia. Além de não ter acesso fácil o rio Manihuales estava muito cheio. Seu nível já deveria ter baixado, mas as chuvas tardias impediram que isto acontecesse. Achar bons pontos de pesca sem saber nada do rio fica complicado.

    Na região onde estávamos há vários rios famosos pela boa pesca. Como não conhecíamos nada e não contratamos guia a pescaria foi um fiasco. Uma vez que a temporada do salmão ainda iria começar tínhamos a esperança de pegar ao menos uma truta. Nada. Se dependêssemos disto passaríamos fome.

    Como a pesca foi um fracasso fomos à vila tomar um bom café e nos conectar com o Brasil em uma casa de chá. Há várias na cidade, creio que todas são boas. Aproveitamos para parar em outros pontos próximos ao rio para conhecer melhor a região.

    À noite contratamos com o Jaime um jantar à base de cordeiro patagônico, preparado com muito capricho pela esposa dele. Abrimos um bom vinho e nos fartamos com o cordeiro em uma reunião muito agradável. O Jaime continuou a nos entreter com suas histórias, muitas delas sobre seus amigos famosos, alguns deles já tendo se hospedado na cabana onde estávamos.

    Estas duas noites e o dia que passamos ali vieram em boa hora. Conseguimos nos recuperar dos 5 dias de estrada, quando percorremos mais de 4.000 km. Estávamos prontos para seguir viagem no dia seguinte.
  • 05/10/2019, 17:44
    LuizPR
    2 Anexo(s)
    Cordeiro muito bem preparado. Avisando antes o Jaime prepara.
    Anexo 568939

    A cabana é bem confortável. Busca: cabanas Chinook, Villa Manihuales
    Anexo 568940
  • 05/10/2019, 19:28
    LuizPR
    Sétimo dia – 9/1

    Dia movimentado.

    Nevou muito à noite no alto das montanhas que circundam o vale do Manihuales. A temperatura caiu ainda mais, para a faixa dos 5 graus, apesar de ser alto verão. Assim é a Patagônia.

    Saímos cedo da cabana após despedir-nos e agradecermos ao Jaime pela hospitalidade. O povo chileno é muito legal, aberto e transparente, além de receber muito bem os turistas.

    Seguimos pela Carretera Austral tendo como destino Puerto Rio Tranquilo. Queríamos conhecer as Capillas de Marmol (Capelas de Mármore) neste dia. O tempo estava aberto, com muito sol embora frio, próprio para este passeio.

    Logo entramos no vale do rio Simpson. Mais uma região maravilhosa. Este rio é um dos destinos mais procurados por pescadores de trutas, principalmente americanos. Ali encontra-se hospedagem de R$ 50,00 a R$ 5.000,00 a diária. Estrada boa, asfaltada, viajamos sem contratempos até Cohiaique. Paramos para tomar um delicioso chocolate quente e trocarmos dinheiro. Nesta cidade é possível trocar-se tanto Dólares como Reais pela moeda local.

    Subindo a Carretera Austral na direção de Cerro Castillo chegamos na linha da neve que havia caído na noite anterior. Brasileiro quando vê neve parece criança. Paramos para fotos, aproveitando que o sol estava brilhando com força neste dia.

    Após Cerro Castillo pegamos rípio novamente. Passamos por mais lugares magníficos. Chegamos a Puerto Rio Tranquilo para almoçar, o que fizemos em um ótimo restaurante na avenida principal indicado pelo frentista do único Copec da cidade, onde havíamos parado para abastecer.

    Após o almoço contratamos o passeio até as Capelas de Mármore. Em relatos de outros viajantes vi que haveria opções de menor custo se contratássemos este serviço fora da cidade, mas decidimos pegar uma das empresas ali no centrinho mesmo. São todas iguais e os preços entre elas são os mesmos.

    Tivemos sorte de o dia estar bonito, com muito sol e pouco vento. Fizemos o tour pelas Capelas em pouco mais de uma hora. É um dos pontos altos da região, precisa ser conhecido.

    Para quem tem mais tempo é possível contratar um passeio mais longo ou mesmo alugar caiaques para circular entre as formações.

    Havíamos programado dormir esta noite em um local chamado Campo Alacaluf, distante 55 km de Puerto Rio Tranquilo, indo para o Oeste. Sairíamos da Carretera Austral para conhecer a região do Glaciar Exploradores, tentar pescar umas trutas e comer um cordeiro assado.

    O Alacaluf é tocado por um casal de alemães que decidiram, após visitar o Chile alguns anos atrás, vender tudo o que tinham em seu país e achar um local onde pudessem ter uma vida mais selvagem, mais natural. No site deles (Bienvenido) eles contam esta história, que vale a pena ser lida.

    Infelizmente não foi possível irmos até lá. Em Outubro do 2018 fortes chuvas causaram um grande deslizamento de terra no caminho entre Puerto Rio Tranquilo e o Campo, a Ruta Provincial X-728. Este deslizamento represou o Rio Norte, que margeia a estrada, formando um grande lago. A ligação entre o Campo e a cidade estava sendo feita provisoriamente por uma balsa com capacidade restrita e com horários que não atendiam a nosso planejamento. Tivemos que desistir desta etapa da viagem, não sem um grande pesar.

    Fomos então até Puerto Bertrand atrás de acomodação. Há muitas opções de pousadas e cabanas que não estão nos sites de reservas, não há dificuldade em se achar lugar para dormir se chegar-se a esta cidade sem nada programado. Conseguimos uma cabana com a dona de um pequeno armazém e nos acomodamos. À noite fomos à pizzaria da cidade onde comemos uma boa pizza e tomamos mais uma ótima cerveja artesanal.
  • 05/10/2019, 19:40
    LuizPR
    2 Anexo(s)
    Vale do rio Simpson
    Anexo 568941


    Anexo 568942
  • 05/10/2019, 19:51
    LuizPR
    2 Anexo(s)
    Subindo para Cerro Castillo
    Anexo 568943

    Cerro Castillo
    Anexo 568944
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:50.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy