x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8

    Viagem Ushuaia Setembro/2019




    Boa noite, meu nome é Fabrício, tenho 37 anos sou de Piracicaba - SP. Atualmente possuo um Jeep Renegade Trailhawk 2019.
    Bom, vou contar um pouco de como tive a ideia da viagem.
    Tudo começou em Janeiro de 2019 quando estava procurando um veículo para trocar meu Corolla 2015/2016 que como havia acabado a garantia queria trocá-lo e me interessei pelo Jeep Renegade.
    Procurando no google sobre o veículo acabei encontrando o fórum 4x4 e vi relatos da viagem de uma Viagem do Glaicon e ele estava realizando viagem para Ushuaia.
    A partir desse ponto me interessei sobre o assunto e comprei o Renegade.
    Comecei a fazer pesquisas sobre a viagem, criei o tópico do planejamento no forum e apareceu o Edu(jemrepre), ele me passou o celular dele e trocamos mensagens pelo WhatsApp, ele veio com a esposa a Piracicaba, me trouxe us guias e tirou várias dúvidas. Além disso nos encontramos mais duas vezes onde apresentei minha esposa e ele me emprestou alguns itens para a viagem.
    Conversei com minha esposa e ela topou a Viagem.
    Meu planejamento é de aproximadamente 29 dias, como ainda estou no meio da viagem posso alterá-lo.
    Ele inclui as cidades de Gramado, Punta del Este, Montevidéo, Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chatén, Bariloche, Púcon, Santiago, Valparaíso, Viña del Mar, Mendoza e Foz do Iguaçu.
    Irei realizar um Post referente a cada dia de viagem.
    Ao final irei posta minha planilha com dados da viagem.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    Minha viagem se inicia em 01/09/2019.
    Saímos por volta das 5h da manhã de Piracicaba-SP, meu Renegade está com 7.509km rodados.
    Nesse dia percorri 1.001 em 10:51h entre Piracicaba e Criciúma-SC, local para pernoitar, pois pela manhã irei para Gramado-RS. A ideia inicial era ir direto para Gramado-RS, creio que foi uma decisão boa pernoitar em Criciúma, pois depois de 1.000km, embora pistas duplicadas desde Piracicaba eu ja estava cansado e ainda teria que encarar mais 250km e uma serra até Gramado.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    No dia 02/09 saímos de Criciúma as 8h com destino a Gramado, agora sim, depois de descansados chegamos em Gramado por volta das 11h, fizemos um passeio pela cidade e nos hospedamos. Conhecemos a cidade e a noite fomos jantar.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    Em 03/09, saímos as 07:30h rumo a Punta Del Este, a primeira parte de Gramado a Novo Hamburgo, não rendeu muito, muita neblina na serra, fizemos 80km em 1:30h, depois pegamos a rodovia com direção a Pelotas-RS, rodovia que está sendo duplicada e com bastante movimento, dos 250km, apenas uns 50km estão liberados. Depois de Pelotas seguimos em direção a Rio Grande-RS e depois a Chuí-RS, a rodovia rumo a Chuí está boa e tem muito pouco movimento, então o trecho rendeu.
    Fizemos a imigração do Uruguai, passaporte e documento do carro muito rápido, pessoal muito solicito e seguimos rumo a Punta Del Este. Nesse trecho fomos parados em um posto policial, o policial muito solicito informou que estava realizando uma inspeção de rotina, solicitou carteira de motorista e documento do carro, anotou tudo em um papel e desejou boa viagem.
    A estrada no Uruguai é simples mas em boas condições, tem um pedágio de 110,00 pesos que pode ser pago em reais por R$ 14,00 ou dólares por U$ 4.00. Depois passamos por dentro de uma cidade e chegamos em Punta Del Este as 18:30h. Nos hospedamos e fomos jantar, demos uma volta pela cidade e voltamos para o hotel.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    Em 04/09, tomamos nosso café no hotel e fomos conhecer a praia de Punta del Este, tiramos algumas fotos na praia e nos dedos.
    Depois seguimos rumo a Colonia del Sacramento, passamos por Montevidéu antes para conhecer.
    A estrada é duplicada em quase todo trecho, existem 4 pedágios de 110 pesos uruguais cada, pode-se pagar R$ 14,00 ou U$ 4.
    Pegamos o último buquebus, das 20:45h para Buenos Aires, pagamos ARS 1.167 para 2 pessoas e um automóvel.
    A imigração de saída do Uruguai e entrada na Argentina é feita no próprio porto de Colonia del Sacramento, o que facilita muito.
    O buquebus foi rápido, levou cerca de 1:10h desembarcamos em Porto Madero, na saída ficam uns policiais revistando os carros. Pediram para abrir o porta malas, o policial perguntou para onde estava indo, disse que Ushuaia e ele perguntou se tinha apenas roupas na mala e confirmei que sim. Então mandou seguir viagem.
    Seguimos ao hotel e fomos jantar.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    No dia 05/09, fomos para a Rua Florida para trocar pesos, comprar chip de internet e depois explorar Buenos Aires.
    Contratamos um city tour por Buenos Aires da agencia que vendeu os pesos, foi um city tour de aproximadamente 4 horas. Passamos pelos principais pontos da cidade e fizemos 4 paradas.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    Dia 06/09 foi o dia de pegar o carro na garagem do hotel para irmos embora. Não utilizamos o carro em Buenos Aires.
    Abastecemos e pegamos a estrada sentido Bahía Blanca.
    A estrada é tranquila, tem bastante caminhão, aproximadamente 2 carros para cada 10 caminhões. A maior parte no sentido Buenos Aires.
    Chegamos em Bahía Blanca, fizemos check-in, descansamos um pouco e fomos comer uma Parrilla em um restaurante que encontramos no trip advisor.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    Em 07/09, feriado no brasil, saímos em direção a Puerto Madryn.
    Entre as provincias argentinas existe fiscalização animal e vegetal, informação que não tinha. Após Bahía Blanca tem uma, pediram para abrir o porta malas do carro e olharam as sacolas que estavam dentro. Após isso tem que pagar uma taxa de 35 pesos referente a fiscalização.
    Logo mas a frente pegamos uma forte neblina por cerca de 100 km.
    Durante nosso percurso saímos da provincia de Buenos Aires e entramos em La Pampa, a partir daí a paisagem começa a mudar, uma vegetação rasteira.
    Fomos parados pela policia no posto de controle de La Pampa e seguimos para a provincia de Río Negro, onde também fomos parados no posto de controle. Fiscalização tranquila, pedem os documentos, perguntam para onde vamos, anotam em um papel e nos liberam para seguir.
    Ao entrar na provincia de Chubut, dessa vez não fomos parados. Chubut é onde começa a Patagônia.
    Por volta das 16h chegamos em Puerto Madryn, fizemos check-in no hotel e fomos passear pela paria.
    Na pra existe um pier, fomos até ele e pudemos avistar as baleias, tinham várias que pudemos avistar do pier.
    Resolvemos que não iriamos na Península Valdés e iriamos para Punta Tombo no dia seguinte.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    Bom, chegamos no dia 08/09, exatamente o dia que estou realizando esse Post. Hoje é dia de seguir para Comodoro Rivadavia.
    Hoje na hora de realizar o check-out do hotel, pergunto sobre punta tombo na recepção do hotel e sou informado que a visitação somente a partir do dia 13/09. Uma decepção, mas tudo bem, seguimos em frente. Vou acompanhar se a trinca aumenta, pois está do lado do motorista. Se ela contribuir deixo para trocar o parabrisa no Brasil ao retornar.
    Então fomos para Punta Loma para ver os leões marinhos, chegamos lá por volta das 9:30h, tem uma placa informando que a visitação inicia as 9h, porém estava fechado, esperamos por 15 minutos, como não abriram, batemos fotos do local e seguimos viagem.
    Passamos por Trelew, na entrada da cidade tem um dinossauro gigante, paramos para tirar fotos e entramos na cidade para dar uma olhada. Não entramos no museu, pois lemos na internet relatos de roubo a veículos dos turistas e nosso carro estava cheio de bagagens.
    A cerca de 50 km de Comodoro Rivadavia uma saveiro me ultrapassa e atinge o parabrisa da Renegrade com uma pedra, resultado, parabrisa trincado.
    Próxima a Comodoro Rivadavia, uns 30 km o relevo começa a mudar, as rodovias até aqui eram longas retas, com poucas curvas e tudo plano. Agora começam a aparecer morros e curvas.
    Chegamos por volta das 15h em Comodoro Rivadavia, fizemos checkin no hotel, estou realizando esse posto e logo sairemos para jantar.
    Amanhã pegamos a estrada para Rio Gallegos.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #10
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Acompanhando! Boa viagem!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    Hoje chegamos a Río Gallegos, foram quase 8 horas de viagem desde Comodoro Rivadavia.
    Os ventos estão mais fortes conforme vou descendo sentido sul, e isto está influenciando no consumo de combustível.
    Enquanto que de Buenos Aires a Bahía Blanca a média foi de 15,9 km/l, de Bahía Blanca a Puerto Madryn média de 14,4 km/l, Puerto Madryn a Comodoro Rivadavia 13,1 km/l e hoje de Comodoro Rivadavia a Río Gallegos 11,3 km/l.
    Abasteci assim que chegou no meio tanque, ou seja, após 300 km, cheguei em Río Gallegos com metade de 1/4 de tanque.
    O combustível aqui está bem mais barato que o as outras cidades que abasteci.
    Ja fizemos check-in no hotel, o Paso no inverno abre das 08h as 22h, devo sair daqui amanhã por volta das 07:30h para fazer imigração e pegar a balsa.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #12
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Top demais. Acompanhando por aqui também.
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem Brasília -> Jalapão dias 08-06-2019 até 15-06-2019.
      Por diogofalcomer no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 27/01/2020, 17:24
    2. Respostas: 56
      Última resposta: 16/12/2019, 05:56
    3. Viagem Ushuaia Setembro/2019
      Por fcmatias no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 08/09/2019, 20:15
    4. Respostas: 23
      Última resposta: 18/09/2018, 10:12
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 26/11/2011, 19:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade