x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59
  • #37
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8



    Hoje(24/09) foi dia de iniciar nosso retorno ao Brasil.
    Acordamos cedo, tomamos café e saímos de Santiago por volta das 07:30h, o mesmo estando com o tanque quase cheio aproveitamos para abastecer por que o diesel no Chile é mais barato que na Argentina.
    Pegamos a esta, de Santiago até o a Argentina são aproximadamente 150km, atravessamos a cordilheira dos Andres, é uma subida bem longa, e a divisão dos dois países é feita através do túnel Cristo Redentor.
    A imigração é integrada assim como no Paso Austral, funciona assim, após cruzar a fronteira, tem um posto de controle onde recebemos um papel, nesse papel é anotada a placa do carro e número de passageiros, o oficial informou que a Aduana estava a 15km a frente.
    Seguimos em frente, a Aduana fica na lateral da rodovia, não é igual as demais que você é obrigatoriamente desviado para ela, você sai da rodovia e entra nela, o passos são os seguintes, saída do Chile, entrada na Argentina, Aduana Chile e Aduana Argentina, após a aduana da Argentina o carro é fiscalizado, bem superficial. Em cada um desses passos o papel que o oficial entregou é carimbado.
    Liberaram o carro e seguimos, após mais uns 10km temos outro posto de controle onde entregamos esse papel e seguimos.
    Hoje vamos pernoitar em San Luís, Capital da província com o mesmo nome.
    Amanhã, no planejamento inicial iriamos para Concórdia, província de Entre Rios, porém devido a vários comentários sobre a Policia Viária de Entre Rios resolvi alterar o roteiro e vamos para Reconquista, província de Santa Fé.
    O maior motivo foi que como estou com o parabrisa do carro trincado e não quero arrumar facilitar, optei pelo cancelamento da reserva em Concórdia mesmo tendo que pagar a diária do hotel lá.
    Mesmo com essa alteração no roteiro as distâncias se permanecem as mesmas.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #38
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    Hoje(25/09) foi um dia de estrada, rodamos aproximadamente 1.000km de San Luis a Reconquista.
    Essa região é bem povoada, as cidades sao próxima, e também mais movimento, bem foi assim até Santa Fé, de Santa Fé até Reconquista são 320km e poucas cidades e também pouco movimento.
    Voltando ao trajeto, saindo da provincia de San Luis, entramos na provincia de Córdoba, após a cidade de Rio Cuarto, fui parado em uma blitz no meio da rodovia, a primeira até agora, essa foi pela policia Vial da Província de Córdoba, o oficial que meu parou pediu os documentos do veículo, carta verde e carteira de motorista. Verificou os documentos, falou q eu estava com o farol ligado, falei q meu carro tinha luz diurna(DSLR), ele falou q no estado de Córdova não é considerado farol baixo. Mandou e encostar q ia fazer a multa.
    Foi na viatura, ficou uns 5 minutos e veio com a multa para eu assinar. Falou q a não precisava pagar pq o Brasil não tem acordo com a Argentina. Pensei que seria mais fácil apenas dar uma advertência, ja que não terei q pagar mesmo.
    Mas tudo bem, seguindo alguns kms adiante outro um policial com um radar na mão e em seguida outro parando os veículos que estavam acimada da velocidade, dessa vez não fui parado.
    Após isso seguimos viagem e nenhum outro incidente ocorreu, chegamos em Reconquista após quase 12 horas.
    Amanhã cedo partimos para Foz do Iguaçu.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #39
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    Dia 26/09, nosso último dia na Argentina.
    Como sempre saímos cedo, dia de viajar quase 900km, a estrada nessa região está mais movimentada por caminhões, até Resistência, Capital da província de Chaco.
    Atravessamos o Paraná e entramos na cidade de Corrientes, capital da província com o mesmo nome e seguimos a Ruta 12 ao lado da fronteira com o Paraguai, as estradas estão boas.
    Seguimos e entramos na última provincia, Missiones e passamos pela capital Posadas, a partir daí o movimento da rodovia aumenta e também o relevo muda, várias curvas até a cidade de Puerto Iguazú, um pouco antes de chegarmos ao parque iguaçu da Argentina, fomos parados por um comando policial, o policial pediu documentos e o extintor, verificou a validade e mandou seguir.
    Quando estávamos passando pele cidade de Puerto Iguazú fomos parados em por um policial, encostamos e veio uma pessoa da prefeitura cobrar uma taxa de turismo, disse que era uma taxa municipal que devíamos pagar meso não estando a turismo na cidade, taxa de 50 pesos argentinos ou 5 reais por pessoa, pagamos e seguimos viagem.
    Chegamos no Hotel, descansamos um pouco e voltamos na Argentina para jantar, nosso ultimo jantar na Argentina.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #40
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    Nosso penúltimo dia de viagem, dia 27/09.
    Por volta das 08:10 estávamos na concessionária JEEP para deixar a Renegade para revisão dos 20.000km. Pedi que além da revisão a Renegade também fosse lavada, pois estava muito suja de barro e bichos, devido a lavagem o veículos estaria pronto após as 14h, disse que tudo bem por que iriamos para o Paraguai.
    Pesquisei o Uber de o 99 para ver qual levava no Paraguai, o Uber não deixar, o 99 sim, chamei o 99. Em uns 2 minutos o motorista chegou, aí quando ele viu a rota falou que não poderia deixar eu dentro do Paraguai, falou que me deixaria próximo a Aduana, pediu que eu alterasse o endereço no aplicativo para não ser cobrador a mais e foi isso que fiz.
    Ele nos deixo ao lado da aduana e seguimos a pé para o Paraguai.
    Andamos por lá, compramos algumas coisas e atravessamos a pontes da amizade novamente.
    Do outro lado verifiquei qual aplicativo tinha a tarifa mais em conta, Uber ou 99, e chamei o 99 novamente.
    O motorista chegou e nos levou de volta a concessionária. Peguei o carro e verifiquei que na revisão apagaram o odômetro que eu estava registrando a quilometragem da viagem, ainda bem que está tudo na planilha, no final tenho tudo trecho por trecho.
    Pegamos o carro, voltamos ao hotel e fomos para a Duty Free na Argentina. Depois voltamos ao hotel para deixar as compras e saímos para jantar.
    Amanhã será nosso último dia de viagem.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #41
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    Dia 28/09, nosso último dia de viagem.
    Saímos por volta das 7h de Foz do Iguaçu pois nosso último trecho tem aproximadamente 1.000km.
    Dessa vez as estradas estão mais movimentadas, deu uma saudadade das estradas Argentinas ondem era longas retas e sem trânsito.
    A viagem foi tranquila, paramos para almoçar em um restaurante alemão em Londrina e chegamos em Piracicaba por volta das 18h.
    Nos próximos dias devo postar algumas informações da viagem e fotos.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #42
    Usuário
    Entrada
    30/09/2019
    Local
    caeté/MG
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Viagem a Ushuaia

    Boa tarde amigo. Muito bacana seu relato. Só não estou com mais "inveja" porque vamos fazer essa viagem em dezembro. Mas não vamos a Santiago, pois já conhecemos. Todavia, gostaria de conseguir com você algumas dicas, se possível. Sou novo aqui no fórum e não sei se tem como contactar outro usuário se não for aqui nos relatos de viagem. Também não sei se posso passar meu contato aqui... Se puder passar algumas dicas, ficarei muito grato.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    Pode me chamar pelo WhatsApp (19) 9-9668-6514

  • #44
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    Pode me chamar pelo WhatsApp (19) 9-9668-6514

    Citação Postado originalmente por henmat Ver Post
    Boa tarde amigo. Muito bacana seu relato. Só não estou com mais "inveja" porque vamos fazer essa viagem em dezembro. Mas não vamos a Santiago, pois já conhecemos. Todavia, gostaria de conseguir com você algumas dicas, se possível. Sou novo aqui no fórum e não sei se tem como contactar outro usuário se não for aqui nos relatos de viagem. Também não sei se posso passar meu contato aqui... Se puder passar algumas dicas, ficarei muito grato.
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #45
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    E nossa viagem chegou ao fim.
    Resultado:
    3 Países visitados - Uruguai, Argentina e Chile
    28 dias
    13.902km rodados
    206 horas e 48 minutos dirigindo
    983 litros de óleo diesel
    E várias lembranças....


    Abaixo link para acessar nosso álbum:
    Ferias 2019 - Google Photos

    Viagem Ushuaia Setembro/2019-gramado.jpgViagem Ushuaia Setembro/2019-punta-del-este.jpgViagem Ushuaia Setembro/2019-buenos-aires3.jpgViagem Ushuaia Setembro/2019-buenos-aires2.jpgViagem Ushuaia Setembro/2019-puerto-madryn.jpgViagem Ushuaia Setembro/2019-ushuaia2.jpgViagem Ushuaia Setembro/2019-ushuaia1.jpgViagem Ushuaia Setembro/2019-ushuaia4.jpgViagem Ushuaia Setembro/2019-uhsuaia3.jpgViagem Ushuaia Setembro/2019-el-calafate.jpgViagem Ushuaia Setembro/2019-el-calafate2.jpgViagem Ushuaia Setembro/2019-santiago.jpgViagem Ushuaia Setembro/2019-santiago2.jpgViagem Ushuaia Setembro/2019-vin-del-mar.jpg
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/04/2016
    Local
    boa vista/RR
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Teve algum problema em relação ao diesel amigo? Precisou de algum aditivo ou coisa do tipo?

  • #47
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Fabricio, muito massa seu relato, e o album de fotos está show demais! Uma dúvida meio polêmica...o que você achou da viagem em si, do tempo gasto dirigindo em relação ao tempo aproveitado nos locais? Várias pessoas falam que é inesquecível, que farão de novo, por isso digo que essa pergunta é meio polẽmica, rsrs! Gostaria de fazer uma viagem dessas, mas tenho uma filha de 8 anos, então para mim não sei se o momento seria ideal agora, porque pelo visto estaremos mais tempo dentro do carro do que fora dele, pelo menos se considerarmos uma viagem com 30 dias, e mais que esse período é complicado conseguir.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 8
    Boa tarde Victor, não tive nenhum problema em todos os postos encontrei diesel S10.
    Quanto a aditivo não é necessários, nas cidades mais frias o diesel já possui anti-congelante.

    Citação Postado originalmente por victormartinez Ver Post
    Teve algum problema em relação ao diesel amigo? Precisou de algum aditivo ou coisa do tipo?
    Fabrício C. Matias
    Jeep Renegade Trailhawk 2019
    Piracicaba - SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem Brasília -> Jalapão dias 08-06-2019 até 15-06-2019.
      Por diogofalcomer no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 27/01/2020, 17:24
    2. Respostas: 56
      Última resposta: 16/12/2019, 05:56
    3. Viagem Ushuaia Setembro/2019
      Por fcmatias no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 08/09/2019, 20:15
    4. Respostas: 23
      Última resposta: 18/09/2018, 10:12
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 26/11/2011, 19:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade