x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2018
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Rio de Janeiro x Salvador




    Olá, sou novo por aqui.
    Meus pais (80 anos) estão indo agora em dezembro/2018, de carro, saindo do Rio de Janeiro para Salvador, ou melhor, para Praia de Itacimirim, 70 km depois de Salvador.
    Como são idosos, fico bastante preocupado.
    Eles querem fazer em dois dias, com apenas um pernoite.
    Gostaria de saber de vocês qual o melhor itinerário, onde pernoitar, principalmente levando em conta a idade deles.
    Eu sugeri dois pernoites, para fazer com calma.
    Qual a sugestão de vocês?
    Muito obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Que disposição dos seus pais, parabéns a eles. Fazer Rio x Salvador em dois dias é possível, mas não é tarefa fácil. Se eles já tem experiência nesse estirão e saúde boa, ok. Eu optaria ir pela BR-116. Tenho bronca da 101. Muitas cidades, atravessa Campos, grande Vitória, São Mateus, Linhares etc... onde se perde muito tempo, traçado ruim, muito trânsito, motoristas irresponsáveis. Não que a 116 seja uma maravilha, mas acho que a viagem flui melhor em muitos trechos tem 3a faixa, alguns trechos com grande fluxo de caminhões e outros com menos. Indo em dois dias, tem que pernoitar no mínimo em Teófilo Otoni, se der Itaobim. Se eles forem heróis da resistência, quem sabe tentar Vitória da Conquista. Pela 101 é Teixeira de Freitas ou Eunápolis. Dividindo em três dias a viagem fica bem mais tranquila podendo dividir em trechos com cerca de 500 km por dia. Já fiz Rio x Vitória da Conquista e Rio X Porto Seguro em um dia de Bandeirante, só que quase com a metade da idade dos seus pais hehehehe. Se fizerem tiro meu chapéu p eles.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Bom dia !

    Como foi dito pelo amigo acima, fazer Rio x Salvador em dois dias, vai depender muito da experiência e disposição de rodar muitos kms em um só dia e, pela idade dos seus pais, eu sugiro fazer em três dias, sem estresse e sem pressa, dado a idade deles. Antes, quando era mais novo, não que eu seja velho..rsrsrs..tenho apenas 47 anos, eu já fui algumas vezes de carro e também de moto, do Rio a Porto Seguro em um dia apenas, porém, hoje, aliás, de uns dez anos pra cá, nem considero esta possibilidade, porque prefiro curtir a viagem, sem pressa e com segurança. Sabe como é, chega momentos da vida que a gente não sente mais necessidade de provar mais nada pra ninguém. Então, partindo desse princípio, nas minhas últimas viagens para o Nordeste, eu tenho duas cidades base, para a primeira de parada, sendo Teolfilo Otoni/MG(694 de casa), quando vou pela BR-116 e Linhares/ES (666 de casa), quando vou pela BR-101. Em Teofilo Otoni, sempre fico no Sesc, que é muito bom e fica perto da estrada (uma quadra). Não associados podem se hospedar, pagando somente um valor um pouco acima dos associados, que mesmo assim, tem preço bem justo. Em Linhares, não tenho local preferido ou especifico pra ficar, pois, a cidade tem uma grande variedade de hotéis e pousadas, para todos os bolsos e gostos.
    Quanto as duas opções de estrada (BR-116 e BR-101), nestas minhas viagens para o Nordeste, em todas elas, eu sempre fui por uma e voltei por outra, mas, não por considerar uma melhor que a outra, mas, porque gosto sempre de fazer caminhos diferentes nas minhas viagens. No entanto, falando das particularidades de cada estrada, a 116 está privatizada no trecho Fluminense e Baiano, que estão ótimos e, no trecho Mineiro, apesar de não ser privatizado, não está dos piores. Uma das vantagens da 116 pra mim é não passar dentro de tantas cidades, mas, tem muitas curvas, principalmente em Minas. Na 101, a estrada no Rio e no ES está privatizada, e tem asfalto bom e é bem sinalizada. Na Bahia, apesar de não ser privatizada, o asfalto é bom. Como ponto positivo da 101, eu colocaria o fato de ter um trecho maior privatizado e, um número muito menor de curvas.

    Espero ter ajudado,

    Grande abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Salvador - Rio: BR 101 ou 116?
      Por Doc Boss no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 86
      Última resposta: 16/09/2016, 06:05
    2. Contato em Salvador BA
      Por luisandrade no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/03/2013, 07:33
    3. Salvador tem niva?
      Por NOVO_JIPEIRO no fórum Niva
      Respostas: 29
      Última resposta: 08/06/2012, 13:17
    4. De Salvador - São Paulo.
      Por fabiodu no fórum Planejamento
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/03/2011, 11:54
    5. Autopeças em Salvador
      Por vzampa no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/02/2011, 14:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade