x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/08/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Rio x Bahia (ATUALIZADO - 2017) - 116 ou 101




    Olá Pessoal,

    Fiz a minha pesquisa no Fórum antes de lançar aqui, no entanto a maioria das postagens eram bem antigas que falavam sobre a melhor opção de sair do Rio para a Bahia. O Post com mais informações que encontrei era de 2012 (5 ano atrás já).

    Li relatos que a 116 é melhor, Li relatos que a 101 é melhor, Li relatos que a 101 + Rodovia do Sol é melhor... E por causa disso estou confuso e queria uma ajuda de todos vocês

    Situação:

    Vou sair do Rio, na Madrugada de uma Sexta para Sábado às 4h30 da manhã e vou direto para Cumuruxatiba-Bahia. Estou acostumado a ficar horas dirigindo portanto tempo dirigindo não é um problema.

    Estou com um Suzuki Vitara novo (o que seria o Grand Vitara "antigamente"). Vou com a minha mulher e um amigo que se precisarem podem pegar no volante sem problemas. Mas estou acostumado e normalmente prefiro me desgastar e dirigir tudo.

    Queria saber de vocês, saindo do Rio-Capital (centro da cidade) qual é o melhor caminho:

    Entre a BR-101 e a BR-116

    Lembrando que saio às 4:30AM e portanto a maior parte do tempo estarei viajando de dia.

    - Qual estrada é a mais rápida?
    - Qual é a estrada mais segura?

    O Google Maps me diz que o melhor é ir para 101, mas queria a voz da experiência aqui do forum!
    Rio x Bahia (ATUALIZADO - 2017) - 116 ou 101-caminho-rio-bahia.jpg
    print acima

    Menos importante, alguém indica algum lugar na estrada para almoçar?


    Agradeço a resposta de todos.
    Obrigado.
    Abs.
    Pedro.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Pedro,

    Já fiz as duas, BR-116 de RJ até Salvador em 2015 e BR-101 de RJ até Cumuruxatiba em 2013 e até Maraú em 2016.

    Só até Cumurú não vale a pena ir pela BR-116, vá pela BR101.

    Como sempre vou com mulher e filho, a primeira vez ele tinha 3 anos, sempre fiz em 2 dias, o que fica muito tranquilo. Em um dia vai dar para chegar lá saindo as 4:30, mas vai ser cansativo, alem de que o dia ideal é sábado. Na sexta não importa o caminho vai ter muito transito, ou os treminhões no Espirito Santo ou as filas de carretas em Minas Gerais .

    Esta é a minha experiência.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/08/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Pedro,

    Já fiz as duas, BR-116 de RJ até Salvador em 2015 e BR-101 de RJ até Cumuruxatiba em 2013 e até Maraú em 2016.

    Só até Cumurú não vale a pena ir pela BR-116, vá pela BR101.

    Como sempre vou com mulher e filho, a primeira vez ele tinha 3 anos, sempre fiz em 2 dias, o que fica muito tranquilo. Em um dia vai dar para chegar lá saindo as 4:30, mas vai ser cansativo, alem de que o dia ideal é sábado. Na sexta não importa o caminho vai ter muito transito, ou os treminhões no Espirito Santo ou as filas de carretas em Minas Gerais .

    Esta é a minha experiência.

    Abraço

    Obrigado Oliver!

    Estava pendendo mais pela 101 mesmo. A única coisa que me levaria para a 116 é que um amigo está indo no mesmo dia para Cumuruxatiba de carro em uma vez só e ele tinha me dito que achava a estrada melhor. Mas pelas pesquisas não deu para concluir isso.

    Estou indo no sábado as 4 da manhã, posso ter me expressado mal. Portanto ficarei o dia todo na estrada no Sábado e não na sexta

  • #4
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Amigo...atualmente a BR-101 está quase toda duplicada do RJ até Campos...que era o trecho mais perigoso, agora está tranquilo e a viagem rende bem.
    Depois de campos o transito diminui e dá pra ir bem também.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/08/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Amigo...atualmente a BR-101 está quase toda duplicada do RJ até Campos...que era o trecho mais perigoso, agora está tranquilo e a viagem rende bem.
    Depois de campos o transito diminui e dá pra ir bem também.
    Obrigado Sandro!

    Pelo visto é melhor a 101 mesmo então!

    Muito obrigado!

    Se alguém tiver outras sugestões/idéias/experiências por favor compartilhar

    Indo pela 101.. vale pegar a Rodovia do Sol em vez de continuar na 101? (não vou parar e não estou ligando para paisagem, quero a forma mais rápida)

    Obrigado!
    --------
    Suzuki Vitara 2017 --> EX Jimny 2012 --> EX Land Rover Defender 110

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Vi agora que vai sábado mesmo.

    Se quiser uma viagem sem estresse, saia as 5 da manhã e durma em Linhares. Bons hotéis e restaurantes.
    Saia logo que o café da manhã abrir e vai chegar em Cumurú as 10~10:30 da manhã com o dia inteiro para aproveitar.

    Se quiser andar um pouco mais vá até Pedro Canário (cheguei lá as 17:00) e fique no Apides Hotel.
    Vai chegar em Cumurú bem cedo umas 9~9:30

    Boa Viagem
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    A BR-101 no ES esta toda pedagiada, boa sinalização e boa estrada, poucos trechos duplicados. Na BA é diferente, não esta pedagiada e as estradas não tão boas. Então, é melhor chegar de dia. Dorme perto da divisa ES-BA (pode ser Linhares mesmo) e segur pra BA de dia..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ASX 4x4 2017 ou Jeep Compass Flex 4x2 2017?
      Por richardmilk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/11/2017, 02:03
    2. Passeio Bahia 02/01/2017 ate 15/01/2017
      Por Rodrigo Biscoito no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/01/2017, 23:41
    3. DVD do GPS da DISCO 3 atualizado até 2009
      Por seifjr no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/07/2015, 01:42
    4. MWM 229 - custo de retífica atualizado
      Por Andrefb69 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 01/08/2014, 22:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade